Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por Martinez »

fireblade Escreveu:Amigo Martinez, isso que me esta dizer, foi uma coisa que ja esta feita :wink1 , o problema é que da erro ao fazer o download de alguns programas... :wall ...mas obrigado na mesma pelo comentario e pela ajuda!!!!!
Pois meu amigo... só que não tinha dito que lhe dava erro e pelo seu pedido em tudo parecia que era mais uma pergunta repetida várias vezes ao longo do tópico.... quando se solicita ajuda é bom dizer logo o que vai mal.
descrimine então quais são os erros que lhe dá para ver o que se pode fazer em ultimo caso e se for de Lisboa sempre lhe poderei dar uma mão :fixe força que isso tem que funcionar.... :lol1
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

Mais um para começar a mexer no DIS. :driving

Já tenho tudo o que necessito (graças ao membro gt1progman consegui um cabo mais interface) vou meter mãos á obra e depois digo alguma coisa... Estou um pouco receoso em relação á bateria, :think desconfio que está para dar o berro, li algures que se deve ligar a um carregador de baterias, é mesmo necessário?

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

Edmundo,

sim é necessario pois como para fazer diagnostico a chave tem estar ligada, logo ta sempre a consumir corrente.

se a corrente falha durante uma programaçao, o mais certo é o carro nao trabalhar mais :scary

mais vale gastar 15€ num carregador do que gastar uma pequena fortuma na BMW :humm
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

burnout Escreveu:Edmundo,

sim é necessario pois como para fazer diagnostico a chave tem estar ligada, logo ta sempre a consumir corrente.

se a corrente falha durante uma programaçao, o mais certo é o carro nao trabalhar mais :scary

mais vale gastar 15€ num carregador do que gastar uma pequena fortuma na BMW :humm
Pois, tens razão.
Já agora aproveito e agradeço-te os programas e instruções de instalação, tenho tudo a funcar e á primeira graças a esse trabalho fantástico. :fixe

Pelo que observo o carregador é imperativo quer seja uma bateria nova ou não... Estou sem saber se troco a minha, algum teste ou diagnostico possível no DIS quanto á bateria?

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Viva pessoal...
Quero chamar novamente a atenção para uma coisa muito importante.
As codificações são feitas em poucos segundos ou minutos, e por isso o consumo de bateria é pouco e o risco de falhas também é pequeno, por isso é relativamente seguro fazer codificações.

Quanto as programações, o que se esta a fazer é colocar um novo firmware na ecu, ou seja "flashar" a ecu e pode demorar minutos ou horas. Se a tensão nos terminais da bateria baixar dos 9 volts é quase garantido que a ecu faça "reboot" ou desligue e se isto acontecer durante uma programação o firmware da ecu fica corrompido e ela não arranca, resultado ecu morta.

Um CARREGADOR de baterias NÃO É SOLUÇÃO, pois a maior parte deles dá poucos ampéres (3 ou 4) e quando a chave esta na posição 1 todas as ecus estão ligadas e a consumir ainda que pouca corrente.
Pode ser relativamente seguro usar um carregador de baterias e fazer uma programação rapida, mas se demorar mais de 10 minutos então pode ser um risco demasiado grande.

O que se usa na BMW é uma fonte de corrente (que também carrega baterias) mas que debita corrente na ordem dos 60 ampéres e por isso consegue manter a tensão estável durante horas se necessário.

Portanto tenham em atenção quando fizerem programações, que uma bateria a fornecer corrente durante 10 min sem estar a carregar (ou mesmo com um carregador fraco) pode ser um risco demasiado grande para as ecus. As baterias conseguem fornecer muita corrente mas se não estiverem a carga não mantêm a tensão nos 12 volts durante muito tempo.

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

gt1progman Escreveu:Viva pessoal...
Quero chamar novamente a atenção para uma coisa muito importante.
As codificações são feitas em poucos segundos ou minutos, e por isso o consumo de bateria é pouco e o risco de falhas também é pequeno, por isso é relativamente seguro fazer codificações.

Quanto as programações, o que se esta a fazer é colocar um novo firmware na ecu, ou seja "flashar" a ecu e pode demorar minutos ou horas. Se a tensão nos terminais da bateria baixar dos 9 volts é quase garantido que a ecu faça "reboot" ou desligue e se isto acontecer durante uma programação o firmware da ecu fica corrompido e ela não arranca, resultado ecu morta.

Um CARREGADOR de baterias NÃO É SOLUÇÃO, pois a maior parte deles dá poucos ampéres (3 ou 4) e quando a chave esta na posição 1 todas as ecus estão ligadas e a consumir ainda que pouca corrente.
Pode ser relativamente seguro usar um carregador de baterias e fazer uma programação rapida, mas se demorar mais de 10 minutos então pode ser um risco demasiado grande.

O que se usa na BMW é uma fonte de corrente (que também carrega baterias) mas que debita corrente na ordem dos 60 ampéres e por isso consegue manter a tensão estável durante horas se necessário.

Portanto tenham em atenção quando fizerem programações, que uma bateria a fornecer corrente durante 10 min sem estar a carregar (ou mesmo com um carregador fraco) pode ser um risco demasiado grande para as ecus. As baterias conseguem fornecer muita corrente mas se não estiverem a carga não mantêm a tensão nos 12 volts durante muito tempo.
Interessante saber isso... Alguém conheçe uma Fonte de Corrente? Pelos vistos será a forma mais segura de se utilizar o DIS sem preocupações.

bruno_e46compact
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2009, 21:26
O meu Carro:: Bmw E61 525d Kit M

Mensagem por bruno_e46compact »

gt1progman Escreveu:Como já muitos devem saber o DIS (Diagnostic Information System) é o programa utilizado nas oficinas da marca. Com ele é possível fazer diagnosticos até a ultima geração de carros, e com a versão 44 é possivel fazer diagnosticos e também programações/codificações.

Se houver aqui gente interessada em aprender eu vou deixando instruções em como seguir passo-a-passo e tirando algumas duvidas...

Para os interessados, comecem por arranjar um pc ou portátil, não precisa de ser novo, com uma board chipset intel no minimo 256 mb de ram, um processador acima de 500Mhz e disco acima de 20gb. O pc tem de ter uma placa de rede das mais conhecidas (intel, 3com, broadcom. etc...)

Para aqueles que não tiverem isto podem optar por usar VMware :)

Arranjem o software, pois isso terá que ser cada um a desenrascar-se !!
os discos necessáios são 3:
cd de boot v1.1 (este tvz eu consiga arranjar)
cd base gt1
dvd DIS

mãos a obra quem quiser... mais infos nos próximos posts (se houver interessados nisto)
Boas...

tenho um e46 compact e tentei no DIS colocar a opçao de ligar os 4 piscas qd fecho e/ou abro o carro na chave mas nao encontrei....sabes dizer-me em que opcao está por favor ?

thanks

gt1progman Escreveu:Como já muitos devem saber o DIS (Diagnostic Information System) é o programa utilizado nas oficinas da marca. Com ele é possível fazer diagnosticos até a ultima geração de carros, e com a versão 44 é possivel fazer diagnosticos e também programações/codificações.

Se houver aqui gente interessada em aprender eu vou deixando instruções em como seguir passo-a-passo e tirando algumas duvidas...

Para os interessados, comecem por arranjar um pc ou portátil, não precisa de ser novo, com uma board chipset intel no minimo 256 mb de ram, um processador acima de 500Mhz e disco acima de 20gb. O pc tem de ter uma placa de rede das mais conhecidas (intel, 3com, broadcom. etc...)

cd base gt1
dvd DIS

mãos a obra quem quiser... mais infos nos próximos posts (se houver interessados nisto)
Boas...

tenho um e46 compact e tentei no DIS colocar a opçao de ligar os 4 piscas qd fecho e/ou abro o carro na chave mas nao encontrei....sabes dizer-me em que opcao está por favor ?

thanks
Bmw E61 525d Kit M

Ex:Bmw E46 Kit M

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

tens de codificar alarme no carro...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

bruno_e46compact Escreveu:

cd base gt1
dvd DIS

Boas...

thanks

cd base gt1
dvd DIS

Boas...

thanks
Tens a opcção "Activar alarme sem DWA" nas codificações,equipamento posterior,fecho central; mas tens de começar a rapar no DIS que é assim que se aprende e não estar à espera de informações de outros, chamada "papinha feita". cumps.
Última edição por JOFIMO em 21 jan 2010, 21:25, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bruno_e46compact
Membro Juvenil

Boas...

thanks[/quote]
Tens a opcção "Activar alarme sem DWA" nas codificações,equipamento posterior, mas tens de começar a rapar no DIS que é assim que se aprende e não estar à espera de informações de outros, chamada "papinha feita". cumps.[/quote]

Boas....

Obrigado pela Info....

Quanto aprendizagem...se pudesse ficava para poder aprender mas infelizmente não tenho tempo para poder ver isto detalhadamente...

1º está o meu trabalho que me ocupa muito o tempo

Cump
Bmw E61 525d Kit M

Ex:Bmw E46 Kit M

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas não me digas que trabalhas 24 horas por dia 7 dias por semana, quando se gosta e se quer fazer as coisas arranja-se sempre um bocadinho, senão para que te serve o DIS só para dizer que possuis. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bruno_e46compact
Membro Juvenil

JOFIMO Escreveu:Boas não me digas que trabalhas 24 horas por dia 7 dias por semana, quando se gosta e se quer fazer as coisas arranja-se sempre um bocadinho, senão para que te serve o DIS só para dizer que possuis. Abraço
Boas....mas eu nao disse que tinha DIS ou disse ? eu vim aqui fazer uma pergunta pois um amigo meu é que tem o DIS e nao soube colocar aquilo que lhe pedi e disse-me para perguntar no forum ok ? E mais a mais cada um tem a sua vida...se eu nao posso e porque trabalho 12h por dia para poder ter o carro que tenho....não me cai de mão beijada como muitos colega. Acho que as pessoas antes de mandarem bitaites tem de pensar naquilo que dizem.

Cump

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

bruno_e46compact Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Boas não me digas que trabalhas 24 horas por dia 7 dias por semana, quando se gosta e se quer fazer as coisas arranja-se sempre um bocadinho, senão para que te serve o DIS só para dizer que possuis. Abraço
Boas....mas eu nao disse que tinha DIS ou disse ? eu vim aqui fazer uma pergunta pois um amigo meu é que tem o DIS e nao soube colocar aquilo que lhe pedi e disse-me para perguntar no forum ok ? E mais a mais cada um tem a sua vida...se eu nao posso e porque trabalho 12h por dia para poder ter o carro que tenho....não me cai de mão beijada como muitos colega. Acho que as pessoas antes de mandarem bitaites tem de pensar naquilo que dizem.

Cump
Boas rapaz, eu não quero ofender ninguém, o que escrevi é só para icentivar o pessoal a trabalhar (mexer) no DIS ou outros programas , e não penses que és só tu que trabalhas nesta terra, os outros também, e o carro que tens ( e os outros) tem o mesmo valor para os outros como tem para ti, já agora vou colar aqui :

thanks

o que escreveste pois pensava que quem tinha o DIS eras tu, e ficam também as minhas desculpas pelos "bitaites" e penso sempre primeiro naquilo que digo para não ofender ninguém, pois estou aqui no fórum para ajudar no que sei e aprender dos outros o que não sei, pois ninguém nasce ensinado.
Cumps.

Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

Mensagem por Martinez »

:onfire :lovebmw Boas meus amigos nã se enervem.... somos um fórum para partilharmos a informação o mais possível por todos.... tudo por amor aos :lovebmw nem todos temos a mesma vida e por isso uns com mais tempo para dedicar aos seus :lovebmw outros com menos tempo... como é o meu caso por exemplo.... eu ia colocar exactamente a mesma pergunta ( tentei no DIS colocar a opção de ligar os 4 piscas qd fecho e/ou abro o carro na chave mas nao encontrei....sabes dizer-me em que opção está por favor ? )... mas neste caso nem coloco pois a resposta não ia responder à minha pergunta... :lol1 :lol1 :fixe é piada e estou na brinca, vamos nos lembrar do que teríamos feito se o gt1program (o qual já o conheci pessoalmente e a quem agradeço todo o esforço que tem dedicado aqui ao pessoal todo) tivesse dado o mesmo tipo de resposta?? :duh pois é se calhar ninguém andava por aí a brincar com o DIS...
Agora o que eu proponha era já que toda a informação para instalação está explicadíssima os USERS que têm tido tempo para explorar o DIS reunissem toda a informação para se tentar fazer um manual o mais completo possível para todos e principalmente para aqueles que têm menos tempo ou têm medo de mexer terem acesso a essa informação o que acham? Poderei ajudar no que for preciso a reunir e a criar o referido manual.... é só uma ideia. Peço desculpa a todos pelo testamento ,,, :assubiar
:lovebmw
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

nissan200sx
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2009, 20:00
O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx

Mensagem por nissan200sx »

eu já meti isso ligado esta la acho que é qualquer coisa como activação visual e depois aparece ligado e desligado tem de se por em ligado se ate la não conseguirem este fim de semana meto aqui umas imagens com se fãs ou talvez amanha já meta isso aqui

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”