Sem antena de rádio...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Shadow
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2010, 13:57
O meu Carro:: BMW 318TDS

Sem antena de rádio...

Mensagem por Shadow »

Bom dia a todos,

Pessoal estou com um problema no meu E36.
Alterei o radio ao meu E36 e liguei tudo como deve ser, mas agora deixei de apanhar rádio, está como se não tivesse a antena ligada.
Sei que o carro tem antena interior mas não sei onde está localizada, já verifiquei toda a cablagem e aparenta estar tudo correcto.
A antena tem algum fusível independente ou assim?

Alguém sabe como posso resolver isto??

Obrigado desde ja a todos
Bem-vindo ao mundo encantado dos BM's onde há turbos , intercoolers , ladroes , farois xenons e carros rebaixados e muitos malucões, O mundo dos BM's é no nosso forum onde todos somos uns bacanos, BM's BM's , eles são os nossos maiores amiguinhos!

luismrc
Membro Juvenil
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Sem antena de rádio...

Mensagem por luismrc »

nao esta no vidro traseiro,no meu e46 ja me disseram que é no vidro de tras.
lamento nao poder ajudar mais :(

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

luismrc Escreveu:nao esta no vidro traseiro,no meu e46 ja me disseram que é no vidro de tras.
lamento nao poder ajudar mais :(

Muito obrigado desde já...é que andar sem radio é uma treta, os cds também cansam..se nao conseguir resolver a situação lá terei que colocar uma antena electrica interior
Bem-vindo ao mundo encantado dos BM's onde há turbos , intercoolers , ladroes , farois xenons e carros rebaixados e muitos malucões, O mundo dos BM's é no nosso forum onde todos somos uns bacanos, BM's BM's , eles são os nossos maiores amiguinhos!

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

a antena é no vidro traseiro tens que sacar aquelas forras nas laterais(penso eu já tive um E36 penso que era ai) encostadas ao vidro pode ser humidade ou algum filamento partido o que está colado no vidro.

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

ferreira471 Escreveu:a antena é no vidro traseiro tens que sacar aquelas forras nas laterais(penso eu já tive um E36 penso que era ai) encostadas ao vidro pode ser humidade ou algum filamento partido o que está colado no vidro.

ok tenho que ir confirmar isso,
Mas o estranho é que com o radio anterior ele tinha antena...agora que troquei de radio deixou de ter...

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

se tinhas radio, ao ligar o novo devias ter radio na mesmo ao entao o radio que meteste deve ter a antena mal ligada ao o radio com algum problema, mas arranja uma antena usada e liga ao radio assim ja tiras as duvidas( penso eu de que) :fixe

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

Shadow Escreveu:
ferreira471 Escreveu:a antena é no vidro traseiro tens que sacar aquelas forras nas laterais(penso eu já tive um E36 penso que era ai) encostadas ao vidro pode ser humidade ou algum filamento partido o que está colado no vidro.

Mas o estranho é que com o radio anterior ele tinha antena...agora que troquei de radio deixou de ter...
Vê se ligaste o fio de alimentação do amplificador de antena,senão mesmo que ligues o cabo de antena, não dá nada :wink1

Shadow Escreveu:

Vê se ligaste o fio de alimentação do amplificador de antena,senão mesmo que ligues o cabo de antena, não dá nada :wink1

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

PFP Escreveu:Vê se ligaste o fio de alimentação do amplificador de antena,senão mesmo que ligues o cabo de antena, não dá nada :wink1

Qual é esse fio sabes dizer-me??

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

Shadow Escreveu:
PFP Escreveu:Vê se ligaste o fio de alimentação do amplificador de antena,senão mesmo que ligues o cabo de antena, não dá nada :wink1

Qual é esse fio sabes dizer-me??
É um fio que leva +12V ao amplificador de antena quando ligas o rádio.Para teres a certeza que o ligaste,tiras a forra traseira e vês lá uma caixinha preta que dela saem os fios da resistência do vidro mais o de sinal de antena, e com um busca-polos vês se acende ou nao quando tens o radio ligado.Se não acender,tens que procurar qual dos fios é,e ligares aos 12V que saem do rádio (ex:para o remote de um amplificador). Espero ter ajudado.

Shadow
Membro Iniciado

Mensagem por Shadow »

bom dia pessoal...

pois é...apesar de ter feito o que o user PFP disse, continuo sem conseguir apanhar qualquer posto de rádio...

mais ajudas precisam-se

to a desesperar :ajuda :ajuda :ajuda :ajuda

ajudas precisam-se :scary

Responder

Voltar para “Electronica”