Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Proprietários 316i

Mensagem por 530dpower »

Boas,

Só hoje vi a existencia desse tópico...... :D :D :D

Possuo um 316i de Fev/92 - M40 - Bifuel - GPL - 83.000 km

O carro teve pouco uso dai os kms serem poucos para os anos....

Quanto a extras ou modificações; aplicação de estofos em couro, faróis de xenos, farois traseiros ( os antigos já metiam agua), sensor de estacion. electromagnetico ( sem furos no parachoque ) e o kit gpl que já vinha no carro quando o comprei.... de resto esta de origem.... nem jantes especiais nem kits aerodinamicos..... não sei pq mais gosto dele assim.... um classico sempre na moda......

Desde que o comprei já fiz 15.000km.....

A nivel de situações: tive que trocar um vedante na transmissão ( já vinha assim quando o comprei ) e um problema com o vidro na porta do motorista.... Neste momento estou a ter uma situação com o relantim do carro.... tem ocilações.... pensei que fosse causado pelo gpl mas não.... o problema acontece tambem a gasolina..... pelo que ja pode apurar pela net. penso q essa situação deve-se a uma electro valvula que controla o relantim... a mesma precisa de ser limpa.... ainda não o fiz porém como tenho que levar o carro a revisão estava adiando essa limpeza para esse dia.... de resto estou contente com ele.... satisfaz as necessidades para o qual adquiri.... e so meter gas naquilo e fazer 500km com 28€....
Em termos de prestações, como todos que são possuidores do mesmo sabem, o carro e lento nas recuperações mas depois de embalado anda muito bem.... ainda não testei até onde ele chega, o maximo que fiz foi 180km/h... tambem não me preocupo muito com isso.... a minha aposta e mesmo na economia....

Enfim.... apesar de não ser um potente carro é um BMW .... só isso ja diz muito.... :lovebmw

Deixo uma fotos da maquina :driving

[IMG=http://img7.imageshack.us/img7/306/dsc00036is.jpg][/IMG]

[IMG=http://img14.imageshack.us/img14/7029/dsc00034cd.jpg][/IMG]

[IMG=http://img132.imageshack.us/img132/8885/dsc00057ov.jpg][/IMG]
Última edição por 530dpower em 18 jan 2010, 16:05, editado 1 vez no total.
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

500km com 28€ :shock: :shock:

Quem me dera x)
Faço 600 com mais de 70€ =|

Não sei porquê não acho que GPL seja solução, principalmente porque tem restrições de estacionamento e assim.
Em termos de economia claro que compensa.

Gasta quanto aos 100 de GPL ?

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

jpsilence Escreveu:500km com 28€ :shock: :shock:

Quem me dera x)
Faço 600 com mais de 70€ =|

Não sei porquê não acho que GPL seja solução, principalmente porque tem restrições de estacionamento e assim.
Em termos de economia claro que compensa.

Gasta quanto aos 100 de GPL ?

Cumps
Boas,

Antes de mais peço desculpa pelo tamanho das fotos..... ainda tenho algumas duvidas sobre o assunto....

Quanto a questão dos condicionalismos que o GPL obriga, tens razão e uma seca! Infelizmente a nossa lei ainda é do tempo de camões!!! enfim.... mas quem recorre a este combustivel alternativo ja sabe que vai ter de adaptar ou como a maioria faz " icognito" quando for preciso :lol: :lol:

Em relação aos lts/100km - hj abasteci.... ainda tinha combustivel.... meti 39,41lts de gpl e já tinha percorrido 402.2km ( normalmente o deposito leva 52lts ).... fazendo as contas da 9.8lts + - ..... feito 80% em estrada e o restante em cidade.... penso até, que foi a media mais baixa que fiz até hj... porém anda sempre na casa do 10,5lts/100km.... acho que não esta mau!!! tenho uma 530d que gasta bem mais...... e claro que tambem anda muito muito mais.... :fixe :fixe

Tambem descobri hj que entra agua na mala.... :shock: :shock: troquei os farois ja por causa dessa situação e infelizmente deve existir outro caminho... com esse tempo de chuva e o carro sempre na rua ( :( ) mais os anitos dele ... tenho que descobrir.... não se pode elogiar muito que aparece logo uma situação :shock: :shock:

Abrç

-- Segunda Jan 18, 2010 4:08 pm --

... fotos gigantes.... resolvido.... :onfire

316i E36 powergas (GPL)

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

boas desde já dou-te as boas vindas a este topico,digo-te que tens o carro muito bem estimado e apesar do gpl no nosso pais tar com muitas restriçoens isso tende um dia a acabar e já vi isso mais longe,em relação a isso do estacionares aqui ou ali fazes como muita malta cá no algarve andam sem placa e tem uma pequena que adere ao metal tipo aquelas cenas malucas que se mete no frigorifico etendes e quando vão abastecer metem la a placa mal acabam toca a por dentro,acho que o gpl é uma questão de habito como a de ser com os carros eletricos,hoje me dia já se acham muitos postos de abasteçiemnto gpl e cada vez a mais,é o preço duma isntalação não é nada por ai alem...

-- Segunda Jan 18, 2010 5:25 pm --

ora aqui tens um link para o caso de não saberes qual é a valvula do relantim é a nr-8
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=15

majinboo
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Mensagem por majinboo »

Sabes o preço de um kit para o nosso +- quanto é? tenho andado a procura mas nao encontro!
Abraçada!
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

pms e36 Escreveu:boas desde já dou-te as boas vindas a este topico,digo-te que tens o carro muito bem estimado e apesar do gpl no nosso pais tar com muitas restriçoens isso tende um dia a acabar e já vi isso mais longe,em relação a isso do estacionares aqui ou ali fazes como muita malta cá no algarve andam sem placa e tem uma pequena que adere ao metal tipo aquelas cenas malucas que se mete no frigorifico etendes e quando vão abastecer metem la a placa mal acabam toca a por dentro,acho que o gpl é uma questão de habito como a de ser com os carros eletricos,hoje me dia já se acham muitos postos de abasteçiemnto gpl e cada vez a mais,é o preço duma isntalação não é nada por ai alem...

-- Segunda Jan 18, 2010 5:25 pm --

ora aqui tens um link para o caso de não saberes qual é a valvula do relantim é a nr-8
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=15

:fixe :fixe

-- Segunda Jan 18, 2010 6:08 pm --
majinboo Escreveu:Sabes o preço de um kit para o nosso +- quanto é? tenho andado a procura mas nao encontro!
Abraçada!

Boas,

Relativamente ao preço o mesmo varia relativamente a cilindrada e potencia do carro.... creio para o nosso caso deve andar entre os 1.500,00 e 1.750,00 mas não tenho certeza absoluta.

Contudo, deixo aqui o endereço do forum a onde estou registado.... normalmente se encontra la todas as informações e esclarecimentos de duvidas relativamente ao mundo gpl nacional!!!

http://forum.autogas.pt/forum/index.php ... be4575cea2

Abrç

316i E36 powergas (GPL)

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

boas possuo um 316i e30 d 1989 101cv, to super satisfeito com a makina. Cump a todos

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Malta, toca a animar este tópico com fotos!!

volwerine, fotos desse e30?? :P

530dpower as fotos continuam com o link mal, tens que mudar o ] de sítio.

A minha contribuição:
Antes:
Imagem

A luz da parte do depósito está fundida, quando tiver mais tempo a ver se invento e consigo meter um led branco a ver como fica:
Imagem

Mod que vai a meio:
Imagem

Cumps

New signature to come

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

passem pelas apresentacoes, o nome do topico e mais um e30, ta la fotos do meu, fiz apresentacao dele a semana passada, passem por la que vale a pena, dpois passo as fotos para aqui, agora vou a conduzir. Cump a todos

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

jpsilence Escreveu:Malta, toca a animar este tópico com fotos!!

volwerine, fotos desse e30?? :P

530dpower as fotos continuam com o link mal, tens que mudar o ] de sítio.

A minha contribuição:
Antes:
Imagem

A luz da parte do depósito está fundida, quando tiver mais tempo a ver se invento e consigo meter um led branco a ver como fica:
Imagem

Mod que vai a meio:
Imagem

Cumps

assim é que é meteste vermelho?

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Não, está tudo stock, só meti os aros.

Os do meio são uma f*** para meter, não encaixam nem por nada. Tenho q esperar pela ajuda do big boss Yasser para os meter.
Ainda tenho q estudar melhor aquilo, é q sendo luzes, meter led é mais complicado pq aquilo tem um encaixe próprio para o casquilho de plástico, do qual as lâmpadas não saem (tanto quanto sei).

Mas vou tentar inventar.

Cumps

New signature to come

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Muito fixe esse e30 volwerine...
Como referi no tópico de apresentação, na minha opinião falta-lhe a matrícula preta com letras brancas!

Cumps

New signature to come

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

olha vai ser a minha proxima mod, hoje ja chegou a manete em pele para as mudanças com logo m
http://faro-faro.olx.pt/punho-bmw-em-pele-iid-67519917
punho igual a este muito giro e perfeito paa o e30.
as matriculas quando calhar ja mando fazer, agora ando a resolver a humidade que me anda a aparecer na mala, e tou virado para os tubos das calhas do tecto de abrir. :lol1 :lol1 :lol1
enfim, e que ele esta novo de todos os aspectos.
quando a consumos com 20e de gasolina faço mais de 200km, o que acho que ja e muito bom :lovebmw

-- Terça Jan 19, 2010 3:13 pm --

o meu de stock nao tem nada,esta muito diferente e exclusivo :lol1 :lol1 :onfire :driving

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

jpsilence Escreveu:Não, está tudo stock, só meti os aros.

Os do meio são uma f*** para meter, não encaixam nem por nada. Tenho q esperar pela ajuda do big boss Yasser para os meter.
Ainda tenho q estudar melhor aquilo, é q sendo luzes, meter led é mais complicado pq aquilo tem um encaixe próprio para o casquilho de plástico, do qual as lâmpadas não saem (tanto quanto sei).

Mas vou tentar inventar.

Cumps

as lampadas saem e a umas em leds que dão nesses encaixes a vontade man

-- Terça Jan 19, 2010 4:15 pm --
volwerine Escreveu:Imagem

muito fixe mesmo,mete ai mais umas fotos da maquina e do motorzão :dance

Responder

Voltar para “Série 3”