homolgação de jantes e pneus

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
scarcup
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2005, 01:54

homolgação de jantes e pneus

Mensagem por scarcup »

Boas. Estive hoje na Baviera de V.N. de Gaia, e informaram-me lá de três maneiras de homolgar a medida nova de pneus.
1.º consultar na DGV local a folha de aprovação da marca e modelo do veiculo e verificar se consta lá a medida pretendida, se constar só é necessário fazer a alteração de livrete +- 25 Euros.
2.º fazer o pedido pretendido á ACAP-AUTOINFORMA da homolgaçao pretendida cópia do livrete e cheque no valor de 25 Euros + Iva, e posteriormente alteração de livrete na DGV +- 25Euros.
3.º fazer o pedido na BMW +- 100 Euros, e alteração do livrete +- 25 Euros.
após ter visto por aqui várias maneiras de fazer a referida homolgação fico com duvidas da maneira mais viavel de a fazer, alguém que tenha feito homolgação me pode esclarecer :?:
Já agora estou a tentar homolgar 225/45/17 para uma 318tds Touring.
Obrigado :!:
Cumps.

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Num post anterior expliquei como fiz.
Tb mudei para 225\45 ZR17.
Foi mto facil mesmo, o q custou mais foi ficar à espera na DGV... basta teres a declaração do BMW, fotocopia do BI e do Nº de Contribuinte e claro 25€. É verdade tb tens de comprar um impreso, axo q foram 0.60€ e preencher o mesmo.

Eles depois mandam-te o livrete para casa.

Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

as do meu 320is estou a tratar com a Auto Informa... :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

black 300zx
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2004, 13:35
Contacto:

Re: homolgação de jantes e pneus

Mensagem por black 300zx »

scarcup Escreveu:Boas. Estive hoje na Baviera de V.N. de Gaia, e informaram-me lá de três maneiras de homolgar a medida nova de pneus.
1.º consultar na DGV local a folha de aprovação da marca e modelo do veiculo e verificar se consta lá a medida pretendida, se constar só é necessário fazer a alteração de livrete +- 25 Euros.
2.º fazer o pedido pretendido á ACAP-AUTOINFORMA da homolgaçao pretendida cópia do livrete e cheque no valor de 25 Euros + Iva, e posteriormente alteração de livrete na DGV +- 25Euros.
3.º fazer o pedido na BMW +- 100 Euros, e alteração do livrete +- 25 Euros.
após ter visto por aqui várias maneiras de fazer a referida homolgação fico com duvidas da maneira mais viavel de a fazer, alguém que tenha feito homolgação me pode esclarecer :?:
Já agora estou a tentar homolgar 225/45/17 para uma 318tds Touring.
Obrigado :!:
Cumps.
As dúvidas já foram esclarecidas, apenas quero dar um concelho.
Eu não colocaria essa medida na tua touring, pois vai ficar consideravelmente mais lenta e menos ágil.
Eu tb tenho um 318TDS, versão compact (um bocadinho mais leve) com pneus 205/50ZR16. Acho que é o ideal para colocar um pneu de perfil mais baixo e não adornar tanto. O 225 é muito largo para esse carro, mas é só a minha opinião! ;)

Abraço
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Olha Black 300zx, o meu tem 225/50zr16 e tb estou a pensar por uns pneus mais finos, para melhorar a agilidade e recuperações etc...
por acaso nao tens umas fotos das jantes do teu pra eu ver como fica?

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

scarcup
Membro Iniciado

Mensagem por scarcup »

Obrigado a todos pelas dicas.
Em relação à medida dos pneus pouco mais escolha tive porque derivado ao
" EXCELENTE :evil: " estado do piso de algumas estradas que tenhos consegui partir no mesmo buraco duas jantes 16" ( na altura com 225/50-16) e uma delas ficou k nem podia (sucata) , e na altura a melhor opção que tive para um negocio ( ainda num conhecia este Abençoado Clube) foi com as ditas 17", mas como elas são 8J o pneu mais ideal é de 225 para cima. Com o passar do tempo habituei-me a ver lá as ditas AEZ e acho k já num posso viver sem elas :D pelo menos enquanto num forem á vida :scary depois logo se vê
Cumps.

scarcup
Membro Iniciado

Mensagem por scarcup »

Boas
Num post anterior expliquei como fiz.
Tb mudei para 225\45 ZR17.
Foi mto facil mesmo, o q custou mais foi ficar à espera na DGV... basta teres a declaração do BMW, fotocopia do BI e do Nº de Contribuinte e claro 25€. É verdade tb tens de comprar um impreso, axo q foram 0.60€ e preencher o mesmo.

Eles depois mandam-te o livrete para casa.
Como já referi acima aqueles foram os procedimentos que me informaram na Baviera, na DGV estive lá hoje e só me averbam com a declaração, mas contudo segui os teus passos e enviei agora mesmo um mail para a BMW , vamos lá ver se tenho a mesma sorte que tiveste.
Cumps.

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
A BMW mandou-me a declaração passado 15 dias... mais n foi... espera entre 7 a 15 dias.
Qq duvida estas à vontade.

Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem