HangaS Escreveu:Nem é preciso o turbo partir.. nível do oleo muito acima do máximo pode provocar a mesma situação.
O melhor é mesmo como já se disse parar o motor travando-lhe a cambota/volante, para isso engatando-o com o carro travado. Se for em caixa manual ainda mais fácil. E travar bem, pois o carro pode fazer um "arranque" ou sair mesmo disparado.
A outra alternativa é cortar uma das 2 coisas que fazem falta à combustao.. neste caso o oleo ou o ar. Mas estas alternativas são mais perigosas para quem não estiver à vontade.
Se não for um carro que se conheça bem onde esta tudo e o que cortar e como cortar, numa situação de stress como esta pode dar asneira.. imaginem se no meio da confusão cortar um tudo do radiador por engano.. vai dar queimaduras muito graves pois aquilo vai cuspir liquido a mais de 100 graus e com perto de 2 bar de pressão.
No caso do ar. a ideia é tirar o tudo e bloquear o fluxo de ar. Mas convém usar umas boas luvas ou por exemplo o tapete do carro.. pois aquilo estará a fazer uma sucção enorme para tentar tapar apenas com as mãos.
btw-tb já assisti a uma coisa destas em plena A1 e num carro (penso que era um peugeot) com menos de 2 meses de matrícula.
Exactamente, uma vez o meu golf II gtd também desalvorou e o turbo ta 5*, o oleo passou para a admissão e o carro tava sempre a acelarar a fundo... Isto aconteceu no dia em que Portugal jogou contra a Alemanha, ia na vasco da gama sempre a aviar cartucho e o charuto não aguentou lol, passou-se de vez.