pedrosousa Escreveu:Baixas à moda do TDI nunca vais ter...Sotnas Escreveu: Parece, então, que não há remédio para este mal, certo?
Posso então concluir que os *18d tem uma maior vivacidade devido ao sistema de injecção.
Sim, as baixas do 136cv são piores que os de um 2.0TDI. Tenho cá um desses tractores em casa e posso ter termos de comparação. A partir das 2.500rpm é ela por ela, com a particularidade de o ponteiro no BM subir sempre ao mesmo ritmo até ao corte.
Mas a diferença não se resume apenas ao motor. As relações de caixa são mais curtas, o que ajuda a acentuar o efeito. Já andei de A4 com esse mesmo 2.0 TDI e posso assegurar que as baixas eram do nível do Bimmer e bastante mais fracas que as da minha Octavia (o tractor). O menor peso e rapport mais proximo ajudam a explicar esta diferença.
Os *18d não devem nada à pujança de um TDi em baixas, com a vantagem de não parecer uma mula aos coices. Como eu costumo dizer, a VW faz tractores agrícolas e a BMW automóveis. :wink1