Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

bruno_e46compact
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2009, 21:26
O meu Carro:: Bmw E61 525d Kit M

Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por bruno_e46compact »

Boas....mas eu nao disse que tinha DIS ou disse ? eu vim aqui fazer uma pergunta pois um amigo meu é que tem o DIS e nao soube colocar aquilo que lhe pedi e disse-me para perguntar no forum ok ? E mais a mais cada um tem a sua vida...se eu nao posso e porque trabalho 12h por dia para poder ter o carro que tenho....não me cai de mão beijada como muitos colega. Acho que as pessoas antes de mandarem bitaites tem de pensar naquilo que dizem.

Cump[/quote]
Boas rapaz, eu não quero ofender ninguém, o que escrevi é só para icentivar o pessoal a trabalhar (mexer) no DIS ou outros programas , e não penses que és só tu que trabalhas nesta terra, os outros também, e o carro que tens ( e os outros) tem o mesmo valor para os outros como tem para ti, já agora vou colar aqui :

tenho um e46 compact e tentei no DIS colocar a opçao de ligar os 4 piscas qd fecho e/ou abro o carro na chave mas nao encontrei....sabes dizer-me em que opcao está por favor ?
thanks

o que escreveste pois pensava que quem tinha o DIS eras tu, e ficam também as minhas desculpas pelos "bitaites" e penso sempre primeiro naquilo que digo para não ofender ninguém, pois estou aqui no fórum para ajudar no que sei e aprender dos outros o que não sei, pois ninguém nasce ensinado.
Cumps.[/quote]
Boas...
Então pensaste um bocado mal porque o que eu digo nao refere que tenha DIS mas sim que tentei no DIS...um pouco dif. Mas pronto....caga nisso...nao tenho tempo nem vida pa passar aqui o dia inteiro enfiado. Pedi ajuda numa coisa que nao tava a conseguir saber...agradeço ajuda sim senhora porque ja me resolveu o assunto mas agora tar com bocas de "papinha feita" por amor de deus....isso nem tem nexo nenhum ate porque so fiz uma pergunta...num ando aqui a encher o topico de perguntas. Fica.t mal acredita.

Martinez Escreveu::onfire :lovebmw Boas meus amigos nã se enervem.... somos um fórum para partilharmos a informação o mais possível por todos.... tudo por amor aos :lovebmw nem todos temos a mesma vida e por isso uns com mais tempo para dedicar aos seus :lovebmw outros com menos tempo... como é o meu caso por exemplo.... eu ia colocar exactamente a mesma pergunta ( tentei no DIS colocar a opção de ligar os 4 piscas qd fecho e/ou abro o carro na chave mas nao encontrei....sabes dizer-me em que opção está por favor ? )... mas neste caso nem coloco pois a resposta não ia responder à minha pergunta... :lol1 :lol1 :fixe é piada e estou na brinca, vamos nos lembrar do que teríamos feito se o gt1program (o qual já o conheci pessoalmente e a quem agradeço todo o esforço que tem dedicado aqui ao pessoal todo) tivesse dado o mesmo tipo de resposta?? :duh pois é se calhar ninguém andava por aí a brincar com o DIS...
Agora o que eu proponha era já que toda a informação para instalação está explicadíssima os USERS que têm tido tempo para explorar o DIS reunissem toda a informação para se tentar fazer um manual o mais completo possível para todos e principalmente para aqueles que têm menos tempo ou têm medo de mexer terem acesso a essa informação o que acham? Poderei ajudar no que for preciso a reunir e a criar o referido manual.... é só uma ideia. Peço desculpa a todos pelo testamento ,,, :assubiar
:lovebmw
sem tirar nem por....em algumas palavras disseste tudo....
Bmw E61 525d Kit M

Ex:Bmw E46 Kit M

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

bruno_e46compact Escreveu:nao tenho tempo nem vida pa passar aqui o dia inteiro enfiado.
Cada um gere a sua vida como pode, são 5:55 e eu vou entrar ao trabalho às 8:30...
De qualquer das formas, acho que o comentário de passar aqui a vida enfiado foi bastante infeliz.
O JOFIMO realmente passa aqui a vida enfiado, a ajudar os outros utilizadores deste fórum!
Qualquer pessoa que utilize frequentemente este fórum sabe perfeitamente que ele é (claramente)
dos users que mais ajudam! Aliás, até foi ele que deu a resposta:
JOFIMO Escreveu:Tens a opcção "Activar alarme sem DWA" nas codificações,equipamento posterior, mas tens de começar a rapar no DIS que é assim que se aprende e não estar à espera de informações de outros, chamada "papinha feita". cumps.
O JOFIMO não precisa de advogado, mas pareceu-me justo defender um utilizador que tanto tem
feito por ajudar o pessoal aqui do fórum!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

A codificação de alarme faz-se como está neste topico:
viewtopic.php?f=96&t=32730

Só que em vez de escolherem a opção 4 Computador de bordo, escolhem a 2 Sistema de alarme anti-roubo.
O DIS vai actualizar a chave de codificação central e codificar algumas ecus. Assim as ecus irão trabalhar como se estivesse um alarme instalado no carro e uma delas é o LSZ/LCM (modulo de luzes) que manda os piscas piscarem quando se arma/desarma o alarme, ou seja se tranca e destranca o carro.

NOTA: já foi aqui discutido que nem todos piscam na abertura ou no fecho.

Grande abraço ao Martinez e ao Jofimo pela disponibilidade no fórum...

bruno_e46compact
Membro Juvenil

lude Escreveu:
bruno_e46compact Escreveu:nao tenho tempo nem vida pa passar aqui o dia inteiro enfiado.
Cada um gere a sua vida como pode, são 5:55 e eu vou entrar ao trabalho às 8:30...
De qualquer das formas, acho que o comentário de passar aqui a vida enfiado foi bastante infeliz.
O JOFIMO realmente passa aqui a vida enfiado, a ajudar os outros utilizadores deste fórum!
Qualquer pessoa que utilize frequentemente este fórum sabe perfeitamente que ele é (claramente)
dos users que mais ajudam! Aliás, até foi ele que deu a resposta:
JOFIMO Escreveu:Tens a opcção "Activar alarme sem DWA" nas codificações,equipamento posterior, mas tens de começar a rapar no DIS que é assim que se aprende e não estar à espera de informações de outros, chamada "papinha feita". cumps.
O JOFIMO não precisa de advogado, mas pareceu-me justo defender um utilizador que tanto tem
feito por ajudar o pessoal aqui do fórum!
caro amigo foi tao infeliz o meu comentario como foi o dele.....td bem que ajuda mas nao ha necessidade de mandar bocas....vamos ser racionais...ate pode ajudar muito mas ficou.lhe mal mandar aquela boca...so mostra que foi uma ajuda forçada. E se ele passa a vida aqui enfiado é porque pode. Acho que esta conversa ja nao tem mais nexo nenhum. Ver bem a maneira como as pessoas falam perante uma pessoa que pediu ajuda.
Bmw E61 525d Kit M

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Èu já respondi onde está a codificação, é o que eu digo e muitos, acho que o pessoal passa pelos tópicos e discussões a correr e não lê tudo.

Tens a opcção "Activar alarme sem DWA" nas codificações,equipamento posterior,fecho central.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bruno_e46compact
Membro Juvenil

bruno_e46compact Escreveu:Boas...

tenho um e46 compact e tentei no DIS colocar a opçao de ligar os 4 piscas qd fecho e/ou abro o carro na chave mas nao encontrei....sabes dizer-me em que opcao está por favor ?

thanks
Tens a opcção "Activar alarme sem DWA" nas codificações,equipamento posterior, mas tens de começar a rapar no DIS que é assim que se aprende e não estar à espera de informações de outros, chamada "papinha feita". cumps.[/quote]

Boas....

Obrigado pela Info....

Quanto aprendizagem...se pudesse ficava para poder aprender mas infelizmente não tenho tempo para poder ver isto detalhadamente...

1º está o meu trabalho que me ocupa muito o tempo

Cump[/quote]
Boas....
eu agradeci e li bem o conteudo e o mais importante da resposta
Bmw E61 525d Kit M

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Obrigado ao pessoal pelo apoio moral, e o pessoal que me conhece e sabe que estou sempre pronto ajudar, sempre que saiba e possa, para os que não sabem "eu passo aqui a vida enfiado a ajudar os outros, quando tenho algum tempo disponivel, pois como alguns tem conhecimento trabalho por turnos e se calhar mais horas que o habitual", que fique bem claro que não ajudo ninguém de contra vontade ma sim por vontade própria e com muito gosto, digo e repito, graças a alguma gente deste fórum (e todos saberão quem) não preciso nomear ninguém, é que o fórum vai funcionando e o pessoal vai tendo acesso e informação a tudo o que é possível, mas penso eu que se "esses" estivessem à espera que tudo caísse do céu então o fórum caía no marasmo que é o caso de outros fórums que conheço e muitos conhecem, em que só se debate sempre e repetidamente dos mesmos assuntos, em jeito de remate a esta redacção, que fique bem claro que estou aqui para ajudar sempre que saiba e possa, um grande abraço a todos os foristas. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nissan200sx
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2009, 20:00
O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx

Mensagem por nissan200sx »

Então depois de fazer a programação do alarme para por a dar piscas ao abrir ou a fechar é assim
em car memory seleccionar protecção anti-roubo
Imagem

depois no menu seguinte confirmação
Imagem

depois temos desactivação óptica que é para dar piscas quando abrimos o carro e activação óptica que é para dar piscas quando fechamos o carro
Imagem

depois tanto uma como outra é so activar assim
Imagem

o * é como o carro saio de serie o = e o que activei porque o carro só fazia piscas ao fechar

depois e só ajustar as alterações ao carro

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Viva nissan200sx ,o brigado por teres feito printscreens da tua codificação, no teu caso (carro E39) é aí e assim que se codifica, mas é muito complicado pois em cada versão de modulo (high/low) é diferente de carro para carro as opcções que deixa fazer/programar, foi escrito fazer-se um manual do DIS, eu penso que nem na marca existe, existe sim um plano de codificações para as várias séries de bm's e o que deixam fazer/programar, conforme a idade/versão do carro, agora cada caso é um caso e se eu estiver enganado agradeço a alguém com mais informação que a corrija e esclareça aqui par informação de todos. Cumps. :lovebmw

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

JOFIMO Escreveu:foi escrito fazer-se um manual do DIS, eu penso que nem na marca existe, existe sim um plano de codificações para as várias séries de bm's e o que deixam fazer/programar, conforme a idade/versão do carro, agora cada caso é um caso e se eu estiver enganado agradeço a alguém com mais informação que a corrija e esclareça aqui par informação de todos. Cumps. :lovebmw

Considero isso uma ideia fantástica, :fixe estou ainda a gatinhar no DIS mas, contribuirei sempre que souber...

Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

Mensagem por Martinez »

Boas, penso que fui eu quem falou de se fazer um manual.... mas acho que já tinha lido isso em algum lugar.... :think ... caro JOFIMO acho incrível não haver um manual do DIS pelo menos básico :think mas não tenho conhecimentos suficientes para afirmar o contrário... :wall
Com isto tudo e sendo assim é mais uma razão para criarmos um, ora vejamos.... nem todos temos o mesmo carro existem "n" modelos aqui no forum, se todos os que fizerem codificações/programações efectuarem um "relatório" pormenorizado do que efectuou e enviar para um user que junte a informação toda e a organize por uma determinada ordem "por ex. modelos" criamos um manual... lógico não irá lá ter tudo o que o DIS pode fazer mas pelo menos terá por lá muita informação MUITO útil a todos os outros users. :sly Acredito e sei que dará trabalho a quem fizer programações/codificações e ao user que reunir toda a informação e ordenar.... :susto mas é tb esse o espírito de um fórum partilhar por todos a informação. :lovebmw
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

bmluis
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2010, 02:25
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Mensagem por bmluis »

Edmundo Escreveu:Mais um para começar a mexer no DIS. :driving

Já tenho tudo o que necessito (graças ao membro gt1progman consegui um cabo mais interface) vou meter mãos á obra e depois digo alguma coisa... Estou um pouco receoso em relação á bateria, :think desconfio que está para dar o berro, li algures que se deve ligar a um carregador de baterias, é mesmo necessário?
Boas,,,
Pergunto qual o tipo de interface necessário e onde se adquire? Alguem que tenha esquemas deste interface? a partir do qual possa fabricar facilmente um circuito impresso. [Já fabriquei interfaces como carsoft6.5 e pasoft1.3.5.(não comercializo, só o faço a titulo experimental)]. obrig.

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

bmluis,

fala com o gt1progman (the man :winner ) ou faz uma pequena pesquisa no forum.

ele ja disponibilizou os esquemas para fazer o cabo :fixe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

burnout Escreveu: fala com o gt1progman (the man :winner )
É isso mesmo, tá tudo dito :fixe

RJ18F
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 316i E46 2003

Mensagem por RJ18F »

Boas, antes de mais, os meus agradecimentos, este tópico está espectacular, já fiz uns bons kms :driving no meu bicho e queria confirmar se está tudo ok com ele,por esse motivo que interface aconselham então para fazer diagnósticos e programações no E46?É viável construí-lo em casa? :think :think

Obrigado e continuação de bom trabalho para todos!

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”