Ar Condicionado não aquece!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Re: Ar Condicionado não aquece!

Mensagem por David Nunes »

Epa sinceramente nao entendo como uns podem estar assim como eu e outros nao.O meu nao vai para o azul fica uns dois milimetros acima do azul se andar em grandes descidas.Agora se andar com ele normal em cidade esta sempre no centro.Nao sei como é possivel os vossos nao estarem assim visto nao ser uma situaçao tecnica mas sim logica.Assim como todos os carros diesel ou gasolina em auto estrada descerem a temperatura menos esforço do motor e mais deslocaçao de ar.
Mas pronto sendo assim limito-me ao que tenho e nao opino mais.lol

MarcosFonseca desculpa ter usado este topico para falar de tudo menos do teu problema :?

Ao resto do pessoal um abraço e peço desculpa se fui inconveniente com alguem. :dance

nissan200sx
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2009, 20:00
O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx

Mensagem por nissan200sx »

para ele manter a mesma temperatura ou seja no meio tem o termostato que fecha e abre em função da temperatura do motor para ele manter a temperatura se o motor começa a arrefecer o termostato se estiver a funcionar bem começa a fechar a agua não passa e o motor aquece ate a temperatura mas olha que nem todos os termostatos abrem a mesma temperatura se o carro for importado de um pais tropical por exemplo ele abre mais cedo la no termostato tem marcada a temperatura de abertura do mesmo e só tirar e ver a temperatura que tem la gravada

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

David Nunes Escreveu:Nao te estou a tirar razao, pois sei como funciona um ar condicionado.apenas disse que tens dois radiadores no modulo de saufagem.Podes ter o de A/C congelado mas se tiveres o outro com agua quente o gelo do radiador de a/c nao acompanha o de agua logo sai ar quente.
num ponto tens razao tem 2 radiadores agora o ar passa sempre pelos 2 quando esta no quente,,
se metes 1 a dar quente e o outro a dar frio o ar sai morno isso e a logica da batata :lol1 :lol1

isso do ponteiro vamos "imaginar" que cada caso e 1 caso que o termostato abre aos 85 graus (pontiro a meio)quando a agua do motor baixar dos 85 ele volta a fechar para dar sempre a temperatura de servico (ponteiro a meio)agora o teu nao deve estar assim ele deve estar meio aberto e quando apanha muito vento no radiador arrefece a temperatura da agua e o termostato nao fecha e baixa ate os 70..
mas se queres andar assim com o carro por min tas a vontade :lol1
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

nissan200sx Escreveu:para ele manter a mesma temperatura ou seja no meio tem o termostato que fecha e abre em função da temperatura do motor para ele manter a temperatura se o motor começa a arrefecer o termostato se estiver a funcionar bem começa a fechar a agua não passa e o motor aquece ate a temperatura mas olha que nem todos os termostatos abrem a mesma temperatura se o carro for importado de um pais tropical por exemplo ele abre mais cedo la no termostato tem marcada a temperatura de abertura do mesmo e só tirar e ver a temperatura que tem la gravada
Vou verificar o termostato a ver a referencia que la tem.o carro é nacional mas nao tenho garantias k o k la esteja seja de origem.

abraço

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

David Nunes Escreveu:
nissan200sx Escreveu:para ele manter a mesma temperatura ou seja no meio tem o termostato que fecha e abre em função da temperatura do motor para ele manter a temperatura se o motor começa a arrefecer o termostato se estiver a funcionar bem começa a fechar a agua não passa e o motor aquece ate a temperatura mas olha que nem todos os termostatos abrem a mesma temperatura se o carro for importado de um pais tropical por exemplo ele abre mais cedo la no termostato tem marcada a temperatura de abertura do mesmo e só tirar e ver a temperatura que tem la gravada
Vou verificar o termostato a ver a referencia que la tem.o carro é nacional mas nao tenho garantias k o k la esteja seja de origem.

abraço
Boas estás a ver que já estás a mudar de atitude assim é que é, não estar a afirmar como fizeste sem convicção, resolve é o problema pois o motor trabalhar a frio não é nada saudável.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nissan200sx
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2009, 20:00
O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx

Mensagem por nissan200sx »

para alem de ser prejudicial para os consumos da gasolina e ela esta cara

twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

Mensagem por twinspark »

Uma vez que o AC só faz frio não se compreende porque que o ligam quando querem que entre calor para dentro do carro, só aumentam o vosso consumo.
Os AC's que fazem frio e calor são os domésticos, e mesmo assim só alguns porque também há os que só fazem frio.
Se ligarem o AC e o ar quente, o ar quente consegue-se sempre sobrepor ao frio que sai do AC.

Márcio Silva
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Mensagem por Márcio Silva »

entao nao sei para que e que se usa o ar condicionado com o ar quente para desembaciar os vidros :lol1 :lol1 :lol1

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Márcio Silva Escreveu:entao nao sei para que e que se usa o ar condicionado com o ar quente para desembaciar os vidros :lol1 :lol1 :lol1
Também não sei e não tem grande lógica, porque o ar quente sobrepõe-se ao ar frio.
Para quem usa o A/C para desembaciar o vidro é outra opção que não é a mais correcta, porque embora o mesmo desembacie rápido, depois quando o desligam o vidro ainda vai embaciar mais originando que não se consiga ligar o aquecimento.

Márcio Silva
Membro Juvenil

claro, entre desembaciar o vidro em 10segundos ou estar a espera 5 minutos para ele desembaciar, tou mesmo a ver a opção mais logica :lol1

e entao os engenheiros mecanicos e electronicos que concebem a electronica dos carros estao todos errados. porque os carros mais recentes, quando ligas a opçao para desembaciar o vidro da frente, automaticamente poe a temperatura no quente e liga o AC

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Márcio Silva Escreveu:claro, entre desembaciar o vidro em 10segundos ou estar a espera 5 minutos para ele desembaciar, tou mesmo a ver a opção mais logica :lol1

e entao os engenheiros mecanicos e electronicos que concebem a electronica dos carros estao todos errados. porque os carros mais recentes, quando ligas a opçao para desembaciar o vidro da frente, automaticamente poe a temperatura no quente e liga o AC
Não sabes, mas eu explico-te.
Uma vez que nas viaturas recentes pode-se regular a temperatura com maior precisão dentro do habitáculo, não tinha lógica quando necessitássemos de ar mais fresco ter que ligar o ar condicionado independentemente da temperatura que escolhêssemos no painel. Daí, quando se liga o carro e até quando se escolhe a opção para desembaciar o vidro o ar condicionado se ligue, porque efectivamente é mais rápido desembaciar o vidro com ar frio que com quente, porque se ele embacia é porque na rua está mais frio que dentro do carro, e porque, indo directamente à tua observação, o ar quente consegue-se sempre sobrepor ao frio, daí não ser necessário desligar o A/C para entrar ou não ar quente dentro do carro

O Mercedes Classe A por exemplo no botão onde se liga o A/C, contrariamente aos outros carros, a luz fica acesa a indicar quando está desligado e não quando está ligado, ou seja, por defeito deverá andar sempre ligado.
Actualmente, numa filosofia de comodidade os engenheiros e os mecânicos optam por nos carros novos, com climatizador, manter ligado o ar condicionado, opção essa que não invalida que gastemos mais combustível.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Que confusão que este tópico tem vindo a desenvolver...
Acertou-se o ponto de que mesmo sem dar carga ao motor e ele vier a apanhar frio de fazer uma descida, deve manter a temperatura. Eu mudei o termostato precisamente por esse facto, agora já não acontece. Sempre em cima quando aquece 8)

Ar condicionado e calor só se deve usar para desembaciar vidros, ou para lubrificar o compressor de ar condicionado no Inverno (não se esqueçam de o fazer todos os meses ou de 2 em 2 meses durante uns minutos). De outra forma é desperdiçar energia.

Sim, desembaciar faz-se através da evaporação da água que condensou nos vidros, pelo lado de dentro.
Então queremos o ar no interior o mais quente e seco para absorver toda essa água no estado gasoso, se consultarem diagrama psicrométrico percebem que o ar frio comporta menos humidade absoluta. Isso faz-se com ar condicionado, para terem ar seco.

Cumprimentos
Imagem

Márcio Silva
Membro Juvenil

isso de por defeito o ac vir ligado mal se liga o carro nao acontece só no classe A, mas sim no B, no C, no E e por ai fora. E ate nem é preciso ir para o topo, os novos meganes ja vem com essa função. :fixe

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Márcio Silva Escreveu:isso de por defeito o ac vir ligado mal se liga o carro nao acontece só no classe A, mas sim no B, no C, no E e por ai fora. E ate nem é preciso ir para o topo, os novos meganes ja vem com essa função. :fixe
Nunguem disse o contrario!!!

Responder

Voltar para “Electronica”