Problema e respectiva solução - Chaufagge E34

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Re: Problema e respectiva solução - Chaufagge E34

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola, pessoal boas.
Então é assim, uma vez que as nossas PANZER's resolveram nos dar ar Polar :lol1 :lol1 :lol1 que tal a malta se reunir e irmos todos no mesmo dia a um electrecista, para resolver o problema das meninas?
Marco Pires, que dizes da ideia? Manuel S, tu tambem que me dizes sobre isto? Paulo Ribeiro, não te pergunto a ti porque suponho que não queiras vir do norte, so para resolveres esse assunto, acho que era capaz de te ficar um pouco caro o problema, digo eu!!!
Ja agora, eu tenho mais uns quantos problemas dectetados agora mesmo, e talvez alguém aqui me saiba explicar, então é o seguinte:
1º Luz de stop traseira do lado esqº, não ha!!! Ja estive a ver a lâmpada e a mesma esta boa o casquilho, é que não me parece de boa saude, mas tambem não me parece que venha daí, até porque eu troquei os mesmos com o do outro lado e nada tambem, e o outro lado esta bom..., mas tambem o casquilho que supostamente esta fuck, do lado em que esta tudo ok, tambem não da :evil: :evil: :evil:
2º Luz de chapa de matricula do mesmo lado, a mesma coisa, ou seja a lâmpada esta boa, mas luz esta de gesso..., sera que aquela malta do lado esqº não pagou a luz este mês? :lol1 :lol1 :lol1
3º A fechadura da mala, apenas me serve para abrir a mesma, mas isto so de ha coisa de 2 meses para ca, ou seja até essa data eu conseguia fechar a PANZER, através da fechadura da mala incluindo activar o confort, através dessa mesma fechadura, mas agora nada a não ser abrir a mala!!!
Resumindo, sera que o caruncho esta a entrar no tanque? :assubiar sera que a malta se for toda junta a um electrecista de confiança, a factura saí mais barata visto que é um 3 em 1? :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Va la malta ajudem la e digam algo sobre esta ideia, até la fiquem bem, um bom fim de semana e boas curvas, com as machines. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

grande carlos, tudo bem?

epa, alinho :D
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

na boa.
o problema é achar mesmo esse electricista.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold

marco pires Escreveu:na boa.
o problema é achar mesmo esse electricista.
Então bora la com isto para a frente, Marco Pires na pagina anterior disseste que tinhas um amigo, busca pólos :lol1 :lol1 :lol1 como é? Acha que ele era capaz de nos resolver estes pequenos problemas?
Tenta falar com o homem, se for possivél optimo caso contrario acho que tambem ja tenho solução, e nesse caso vamos la todos, pode ser?
Manuel S, boas rapazão para ti tambem, vamos la tratar do caruncho das nossas velhas :lol1 :lol1 :lol1 ja agora, se poder ser um sabado da parte da manhã, vocês tem alguma disponibilidade? Se tiverem sera muito bom, porque nesse caso eu trato do nosso repasto aqui na minha humilde casinha, se para vocês não houver qualquer inconveniente neste capitulo, e então que tal a ideia?
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

paulo ribeiro525
Membro Iniciado
Registado: 23 dez 2009, 05:27
O meu Carro:: BMW 525tds E34

Mensagem por paulo ribeiro525 »

Boas pessoal!! a minha eletronica tb ta po esquisita mas realmente fica um pouco fora de mão!! desculpem la!"!

Cumps
BMW 525 tds e34

Faz fumo?? Sai do cone

StuntDriver
Membro Iniciado
Registado: 09 nov 2006, 15:38

Mensagem por StuntDriver »

Boas!

Ja tive os mesmos sintomas no meu e34 e tb substitui a resistencia junto ao acelarador, pra quem se queixa do cheiro a queimado podera ser um modulo que se encontra no lado oposto a resistencia " lado do Pendura " numa caixa preta, e so desligar 3 fichas e verificar a placa de circuitos que se encontra la dentro. Eu resolvi assim.
No entanto ainda nao consegui por ar quente pra tras só sai frio.

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

ja meti essa resistencia ao pe do acelerador, pensei inicialmente que seria essa peça.

ja sei que peça é essa, ja andei la a espreitar mas nao consigo tirar aquilo, tenho de ver o jeito da peça.

abraço e depois posto news ;)
abraco
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

boas,

e parece mesmo que as coisas evoluiram de forma diferente.

o Manuel S. parece que já tem o problema resolvido,e eu falei hoje com o meu velho(é ele que tem andado com o carro ultimamente), e ele disse-me que já combinou em deixar o carro num amigo nosso de um stand esta semana,para que o electricista lá dá casa dê uma vista de olhos naquilo.
bem,eu até estava mesmo disposto a ir arranjar aquilo,mas já que quer ser ele a tratar do assunto,eu nem disse mais nada(é que assim,quem paga a cena é ele,caso contrário tinha que ser eu,neste caso deixo-me é estar sossegado :lol1 )

de qualquer forma fantastica a disponibilidade do Carlos. :palmas :palmas

e já agora o sitio em que eu estava pensar era este:

rampauto

rua francisco sanches nº10-c lisboa (fica por trás da almirante reis)

tel: 218123441

o homem é fantastico a mexer em ar condicionado,ventilação e afins.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

mas eu ainda nao solucionei.

nao sei mesmo de onde sera. so comprei aquela dita peça.

na volta é aquela placa de circuitos que tem algum problema.

carlos, um leva as bifanas, outro a jola, outro a guarniçao e todos levamos as e34 e fazemos um valente almoço como manda a lei !

:D
:lol:
Imagem Imagem

Lagarto
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2007, 23:30

Mensagem por Lagarto »

Boas colegas. A resistência que o amigo trocou é a resistência do AC, e o sintoma da avaria é o seguinte: o ar, ou a ventoinha só funciona em algumas velocidades (quando deixa de funcionar em todas as velocidades normalmente é o motor da ventoinha).

Quanto mandar só ar quente para os pés e para o vidro, normalmente as peças que estão estragadas são as electrovalvulas, por acaso no meu já tive que mudar. (a função dessas elestrovalvulas é cortar ou deixar passar a água quente para o radiador de aquecimento). Também pode ser o painel, mas é muito raro.

Em relação ao ar frio para o circuito do meio (para a cara), temos lá uma rodinha que tem de estar virada para o quente para mandar ar quente, porque mesmo que no painel esteja para o quente, mas essa roda esteja para o frio só vai sair frio (porque esse circuito está ligado ao ar forçado da rua). Isto é um truque para no inverno, com o carlorsinho não dar o sono ao condutor, podendo mandar ar fresco para a face para espalhar.

Qualquer duvida vão visitar este site, ele é um grande mestre, foi ele que ajudou a resolver o meu problema do aquecimento. http://www.darkgyver.fr/

Um abraço do Lagarto :babydance

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

eu visitei a pagina desse rapaz, do darkgyver e percebi que era essa a peça que deveria de mudar.

como sei que é o painel?

como testo o motor?

aquela peça que mudei é o que regula as velocidades da CHAUFAGE, tanto que isso esta escrito na factura da dita peça que comprei.

abraço
Imagem Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold

Manuel S. Escreveu:mas eu ainda nao solucionei.

nao sei mesmo de onde sera. so comprei aquela dita peça.

na volta é aquela placa de circuitos que tem algum problema.

carlos, um leva as bifanas, outro a jola, outro a guarniçao e todos levamos as e34 e fazemos um valente almoço como manda a lei !

:D
:lol:
Ola Manuel S, boas.
Rapazão, deste-me uma grande :idea: é isso mesmo que vamos fazer, compra-se umas bifanas, umas jolas e faz-se um pic-nic dentro das malas das PANZER's :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
eu entretanto vou tentar descobrir, um bom electrecista aqui na zona, que seja de confiança e não muito careiro, afinal vai ter logo 2 clientes não pode ser guloso :lol1 :lol1 :lol1 depois é so marcar com ele, e vamos até la arranjar as nossas cenas!!!
Em principio, ja esta alguém a tratar do assunto so estou mesmo a espera de uma resposta, depois temos é de combinar isso ao promenor, alinhas? :fixe :wink1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Lagarto
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2007, 23:30

Mensagem por Lagarto »

Nesse tal site, o gajo explica como vereficar os componentes, com um multimetro. Eu graças a esse gajo já resolvi alguns problemas.

Se necessitares no fim de semana tiro umas fotos onde tens de medir a tensão para verificar isso. Também precisas de ver as electrovalvulas?

1abraço do Lagarto :babydance

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

epa obrigado lagarto, se pudesses agradecia!

nao sei se preciso, elas tem o mesmo trabalho ao fim ao cabo que um termoestato ne?

se puderes dizer na mesma agradecia.

Carlos, companheiro, organiza se ja ai qquer coisa! mas queria ver se arranjava o problema em casa ( contenção de custos devido ao orcamento de estado de minha casa :Lol: )

um abraco!!!
Imagem Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold

Manuel S. Escreveu:epa obrigado lagarto, se pudesses agradecia!

nao sei se preciso, elas tem o mesmo trabalho ao fim ao cabo que um termoestato ne?

se puderes dizer na mesma agradecia.

Carlos, companheiro, organiza se ja ai qquer coisa! mas queria ver se arranjava o problema em casa ( contenção de custos devido ao orcamento de estado de minha casa :Lol: )

um abraco!!!
:lol1 :lol1 :lol1 se fosse so na tua, acho que a minha entrou em banca rota :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 5”