Tremer intenso nos pontos de embraiagem: defeito ou feitio?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Re: Tremer intenso nos pontos de embraiagem: defeito ou feitio?

Mensagem por azemeis »

varader0zs Escreveu:
pedrosousa Escreveu:O meu começou a fazer isso no dia em que o comprei com 41.000 e estou nos 127.000 e continua a fazer.... há dias em que nem noto, noutros noto mais!
Acontece-me o mesmo...tal e qual
Este problema é muito falado nos 120 - 118 123 d e 320d de 150 cv.
Nos 136 nunca tinha ouvido falar. O meu tá impecavel
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

PedroF31
Membro Iniciado
Registado: 05 dez 2009, 15:15
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 150cv

Mensagem por PedroF31 »

A minha E46 também se queixa de vez enquando mas acho que já me fui habituando e um pouco de aceleração nem se nota, mas faz mais quando em esforço.

Abraço :lovebmw
BMW E46Puro prazer de condução

Fev. 2002

Collection nº193
Membro Iniciado
Registado: 10 nov 2008, 14:08

Mensagem por Collection nº193 »

cardan da transmissão?

GuilhermeSantos13
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2010, 17:09
O meu Carro:: BMW 320d 2008/08 E92

Mensagem por GuilhermeSantos13 »

Boas noites amigo
Eu tenho um 320d coupe E92 e quando comprei o carro,este estava 5***** mas axei estranho aos 20.000km,quando fazia o ponto de embraiagem o carro tremia
Desloquei-me á BMW aqui de Castelo Branco onde comprei o carro e comentei o sucedido,marcaram logo uma ida a oficina 2 dias depois
2 dias depois deixei la o carro e fui buscá-lo nesse mesmo dia a tarde e disseram-me que tinham feito uma reprogramaçao a embraiagem(o que axei estranho,reprogramar a embraiagem???)mas pronto,,,trouxe-o para casa mas para meu espanto(ou nao) 2 dias depois voltei a sentir o mesmo.
Nesse mesmo dia voltei a deslocar-me á BMW e entao disseram-me a VERDADE,ja nao era o primeiro BMW 320d a fazer o mesm aqui em Castelo Branco.Trazia defeito na Embraiagem.
Como estava na Garantia,a unica soluçao era trocar a embraiagem completa assim bem como o Volante Bi-massa.
Assim fiz,na semana seguinte fui la deixar o carro,mas para meu espanto,primeiro tinham de tirar a embraiagem e enviá-la para Garantia e so depois quando confirmada a avaria ,assim enviavam outra!!
Tive de andar com um carro de cortesia durante 1 semana(tempo de reparar a avaria) e assim me resolveram o problema do tremer a embraiagem
Neste momento o meu carro tem 28.500 Km,sei que so passaram 8500Km,mas ate agora ta como Novo

Espero ter respondido à tua dúvida

Guilherme Santos
Imagem

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

O meu também se queixa do mesmo...320d de 2001.....em dias de mais frio e com o carro ainda frio noto mais....tem dias....acho que é mesmo feitio do animal....hehehehe

Se é que com 220mil kms já podia levar uma nova..mas há imensos quilómetros atrás que faz isso
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

hugoguerreiro1
Membro Iniciado
Registado: 02 abr 2010, 19:35
O meu Carro:: BMW 318d E91 Touring 2008/09

Re: Tremer intenso nos pontos de embraiagem: defeito ou feit

Mensagem por hugoguerreiro1 »

GuilhermeSantos13 Escreveu:Boas noites amigo
Eu tenho um 320d coupe E92 e quando comprei o carro,este estava 5***** mas axei estranho aos 20.000km,quando fazia o ponto de embraiagem o carro tremia
Desloquei-me á BMW aqui de Castelo Branco onde comprei o carro e comentei o sucedido,marcaram logo uma ida a oficina 2 dias depois
2 dias depois deixei la o carro e fui buscá-lo nesse mesmo dia a tarde e disseram-me que tinham feito uma reprogramaçao a embraiagem(o que axei estranho,reprogramar a embraiagem???)mas pronto,,,trouxe-o para casa mas para meu espanto(ou nao) 2 dias depois voltei a sentir o mesmo.
Nesse mesmo dia voltei a deslocar-me á BMW e entao disseram-me a VERDADE,ja nao era o primeiro BMW 320d a fazer o mesm aqui em Castelo Branco.Trazia defeito na Embraiagem.
Como estava na Garantia,a unica soluçao era trocar a embraiagem completa assim bem como o Volante Bi-massa.
Assim fiz,na semana seguinte fui la deixar o carro,mas para meu espanto,primeiro tinham de tirar a embraiagem e enviá-la para Garantia e so depois quando confirmada a avaria ,assim enviavam outra!!
Tive de andar com um carro de cortesia durante 1 semana(tempo de reparar a avaria) e assim me resolveram o problema do tremer a embraiagem
Neste momento o meu carro tem 28.500 Km,sei que so passaram 8500Km,mas ate agora ta como Novo

Espero ter respondido à tua dúvida

Guilherme Santos

Boas noites,

A minha 318d touring E91 padece do mesmo defeito. Especialment a frio em arranques a subir mas também por vezes a quente (depende da inclinação da subida) se for marcha atrás com boa inclinação a téparece que uma égua aos saltos...

Acontece que a carrinha tem 55000km e levou embaraiagem nova aos 50000km em garantia na Alemanha (pelos vistos não levou o volante do motor).

Vou ter que ir a um concessionário da zona de Lisboa para reclamar enquanto ainda está na garantia (tenho extensão Europlus até setembro de 2011 e espero que cubra isto sem problemas).

Agradeço algumas dicas sobre qual o melhor concessionário para um bom atendimento (dentro do possível) para uma célere resolução sem entrarem numa onda de mil e uma desculpas de que a vibração não é defeito mas feitio!

Abraço,
Hugo Guerreiro

Responder

Voltar para “Série 3”