Aparece a luz do Filtro de particulas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

M1K3
Membro Juvenil
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05

Aparece a luz do Filtro de particulas

Mensagem por M1K3 »

Bom dia pessoal, coloquei novamente o filtro de particulas no E87 (tirei de outro carro) já que o meu não tinha o interior (foi retirado pelo anterior dono) e deitava mt fumo.....até 3 semanas após ter colocado td bem....nada apontar...a cerca de 3 dias para cá o gajo volta e meia aparece a luz de filtro de particulas....mas não entra em safe mode....voltou a ligar o carro uns tempos depois e está novamente normal até aparecer....será que tenho k ligar a máquina para fazer a regeneração ou apagar a luz de avaria?.....até parece k faz um barulho difrerente...tipo de flexivel.....gostava que alguém me ajuda-se.....e já agora se for da FAP a garantia pega somente até 2 anos ou é por klm como já vi na web.

Cumps
Miguel Freitas

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Aparece a luz do Filtro de particulas

Mensagem por Metralha »

qualquer peça tem garantia de 2 anos desde inicio de compra....(carro novo)

a minha FAP foi à vida 2 meses antes de acabar garantia mas nesse caso e como foi ao abrigo de garantia essa FAP nova só teve 2 meses de garantia ou seja até acabar periodo inicial de garantia.

Se a FAP ou outra peça for à vida depois do periodo de garantia e a pagares do teu bolso então penso que teras 1 ano de garantia nessa determinada peça desde a data da substituição.

Mas tambem já me disseram na BMW que cada caso é um caso e algumas vezes são expostos os casos à BMW Alemanha que toma uma decisão de 3 (paga totalidade da peça; paga 50% da peça; não paga nada). se isto ocorrer dentro de periodo de garantia a MO e a peça são naturalmente pagos a 100% se for fora de garantia a MO é paga sempre por ti.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

Pois é k o meu carro é de 2007 do mês 5 e esta peça arranjei de outro carro....tenho uma garantia da NSA mas ñ sei se vai dar alguma coisa....tou a ver k vou retirar outra vez o miolo como já tinha feito uma vez....é k o barulho até parece de flexivel....e cheira tipo a gas....e a luz acende de vez em kuando mas já noto é o andamente....será k indo a BMW é so ligar a máquina e fazer a regeneração.....ou terá ido a vida a FAP?
Miguel Freitas

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Não te sei responder..apenas sei k a minha quando foi à vida a unica coisa k notei foi um ruido metalico por baixo do carro....lol....
Nada como ir à BMW e questionar....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

lol nem mais...até nem parece bem metal o ruido k sinto parece mais de alguma coisa solta....e ao abrir o capon junto aonde o Fap liga cheira a gas....pode estar solto....já liguei ao mecanico da bmw....apanha ao fim do dia (dpx do work) verifico se existe alguma fuga, dpx passo para a máquina.....agora é aguardar para ver o problema....sei k o carro não está a puxar nada
Miguel Freitas

bart
Membro Juvenil
Registado: 17 mar 2009, 20:33
O meu Carro:: serie 1 coupe 2008/05

Mensagem por bart »

boas, o teu turbo actua? se fizeres reset a avaria pelos comandos e ela voltar a acender e pk a fap n ta boa...

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

Boas, o turbo está actuar, a luz da avaria nem sempre aparece e como já disse em cima o carro ainda não entrou nenhuma vez em safe mode (mas já se nota por vezes o andamente diferente), até parece k está alguma coisa solta....pk ao abrir o capon sentes o cheiro a gases, e se te aproximas a cara levas com o vapor....até posso tar errado, mas isso vou tirar as duvidas hoje com o mecânico...penso k soltou-se a Fap na zona onde encaixa perto do motor....vamos lá tirar as duvidas ao fim do dia de hoje.

-- Segunda Jan 04, 2010 8:41 am --

Boas, o turbo está actuar, a luz da avaria nem sempre aparece e como já disse em cima o carro ainda não entrou nenhuma vez em safe mode (mas já se nota por vezes o andamente diferente), até parece k está alguma coisa solta....pk ao abrir o capon sentes o cheiro a gases, e se te aproximas a cara levas com o vapor....até posso tar errado, mas isso vou tirar as duvidas hoje com o mecânico...penso k soltou-se a Fap na zona onde encaixa perto do motor....vamos lá tirar as duvidas ao fim do dia de hoje....talvez antes até ligar o carro a máquina e ver o que ela diz.

-- Terça Jan 05, 2010 12:52 am --

bem pessoal a partida é bracadeira que aperta a Fap ao colector não tem pressão.....dai a fuga de gases (vapor ou ar)....amanha vou colocar uma nova....dpx digo alguma coisa
Miguel Freitas

bart
Membro Juvenil

Mensagem por bart »

atencao a fuga nos colectores pk mto dificilmente a fuga e da bracadeira.. ate pode ser mas o meu tb deita esse xeiro e a fuga vem dos colectores.. tira a fap e ve se n tem buraco no miolo... experencia propria.. :lovebmw

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

Boas já troquei a bracadeira e deixou de trabalhar como um aspirador...e já ñ cheira a gases...o carro já está a puxar bem melhor...mas ainda ñ o suficiente....penso k ainda deve andar alguma coisas de gases na FAP..visto ter andado uns 3 dias com fugas...parecia um carro de 1000 cilidrada....lol....ainda aparece a luz da FAP, de vez em kuando....o mecanico disse para dar umas galhas na estrada a ver se regenera automaticamente e limpa algum resto que podia ter ficado....caso contrario é ligar a máquina da BMW e fica resolvido, segundo palavras dele...kuanto a tirar já tive o meu sem o miolo da FAP....so k cheirava bués e deitava fumo nas horas...por isso acabei de arranjar um FAP.....em relação a fuga k dizes ter no miolo da FAP ñ tou a perceber bart?

-- Terça Jan 12, 2010 12:53 am --

penso k vou ter que ir me deslocar a BMW e ligar o carro a máquina e forçar a regeneracão do fap....pk ainda de vez em quando lá acende a luz e na saido do escape sai os gases mt quentes.....dai as vezes ele trabalhar a "Ford Transit"....tenta fazer a regeneração automatica e não consegue e faz pressão

-- Quinta Jan 14, 2010 12:41 am --

já sempre aparecer a luz de avaria e o carro as não puxa o k devia....nem de sombra....marcação para a proxima semana na bmw (3.feira).....penso k vai ser do fap entupido e não consegue regenerar automaticamente....a ver vamos dpx digo alguma coisa
Miguel Freitas

bart
Membro Juvenil

Mensagem por bart »

boas s alguem kizer tnho uma fap completament nova pa vender.. tem 2 meses de uso..ta impecavel..

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

preço pode ser k arranje alguém k kerira
Miguel Freitas

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

A FAP é o assunto interessante....

Tira, não tira....Safe, não faz safe...Fumo e sem fumo...Anda e não anda....

Até tenho medo de pedir um conselho :lol1
BMW E81 120D'177HP

bart
Membro Juvenil

Mensagem por bart »

km m der 350 euros leva... ta completament nova... e tb tnho o tubo pa anular a fap mas ja cm as adaptacoes pa o 22.60, pk ja tava andar mas tiv um azar e mandei o carro pa a sucata..

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

bart Escreveu:km m der 350 euros leva... ta completament nova... e tb tnho o tubo pa anular a fap mas ja cm as adaptacoes pa o 22.60, pk ja tava andar mas tiv um azar e mandei o carro pa a sucata..
Tao? o coupe não tem arranjo? E aleijaste-te?

Cumps

bart
Membro Juvenil

Mensagem por bart »

o arranjo e o valor do carro e n compensa, n m aleijei... foi-s foi um projecto a vida.. ja tnha um 22.60, escape directo, intercoler so faltava reforcar a embriagem e afinar..

Responder

Voltar para “Série 1”