gt22 60 bk ou 23 59???

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
hmoc
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 10 fev 2010, 00:22
O meu Carro:: bmw 330d e46-2000\6

gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por hmoc »

boas, estou indeciso entre estes 2 turbos. visto que o 22 é aplicação directa e o 23 tem que ser adaptado. tenho tambem algumas duvidas que gostaria de ter esclarecidas. tal como se existem bicos de maior debito para o meu 330d de 6\2000 e onde arranjar uma caixa de 6 velocidades de aplique quase directo excepto o veio de transmissão. por mais que procura-se continuo sem saber se este modelo tambem tem borboletas de admissao. um abraço a todos

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por Anusko »

O 2260VK (e não BK) segundo dizem é um turbo mais evoluído. Como não flowcharts assim ao molho de turbos VNT é difícil provar cientificamente o q se diz... mas acho q te aconselho o 22. Tens q modificar a válvula de controlo da geometria q a do 22 é eléctrica.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por cap »

Além de não ser nem de perto nem de longe de "aperto directo".
Imagem

hmoc
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 10 fev 2010, 00:22
O meu Carro:: bmw 330d e46-2000\6

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por hmoc »

Anusko Escreveu:O 2260VK (e não BK) segundo dizem é um turbo mais evoluído. Como não flowcharts assim ao molho de turbos VNT é difícil provar cientificamente o q se diz... mas acho q te aconselho o 22. Tens q modificar a válvula de controlo da geometria q a do 22 é eléctrica.
se não estou em erro bk é a referencia bmw o mesmo turbo k equipa o x5 de 2007 k é de aplicação directa no meu motor é claro que tenho de o modificar para geometria de vacuo o problema deste turbo é que não existe muito material de reparação geralmente quando têm problemas não existe solução visto a garrett não desponibilizar kits de reparação. (agora tambem não tenho certezas absolutas deste assum, só me posso seguir pelo que me dizem o pessoal que supostamente são entendidos no assunto.) por outro lado o 23 equipa a mercedes amg e dizem que é de longe superior a este 22 60 vk ou bk. deste modo fico indeciso visto que tanto um como o outro fico logo sem garantia visto alterar a geometria.

-- Quinta Fev 11, 2010 3:12 pm --
cap Escreveu:Além de não ser nem de perto nem de longe de "aperto directo".

o 23 59 eu sei que não o 22 60 vk ou bk disseram me que sim é o turbo do x 5 de 2007 a diferença deste 22 60 para o normal é o sistema de geometria completamente diferente e eletronica somente. mas corrige me se estou errado. um abraço e obrigado pela atenção

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por cap »

Não é, o aperto no colector é diferente, tal como tudo o resto. O único que aperta directo no colector e depois só é preciso alterar o resto é o 2260v "normal".
Imagem

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por volwerine »

exatamente, mas mesmo assim precisar d desgastar um apoio do motor.pelo menos no e39....

hmoc
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 10 fev 2010, 00:22
O meu Carro:: bmw 330d e46-2000\6

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por hmoc »

ok obrigado, estava convencido que não era preciso. então vou optar pelo 23 tenho é de saber se existem bicos de alto debito para os meus injectores ou se terei de trocar os injectores completos pelos do modelo seguinte, e fazer as respectivas adaptações nas fichas dos mesmos. obrigado pela atenção e desponibilidade em elucidarem me.

Avatar do Utilizador
stoca3
Membro Gold
Mensagens: 1391
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Localização: LEIRIA

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por stoca3 »

Boas, se vais optar pelos bicos tambem deves pensar numa outra bomba de alta pressão, régua de gásoleo do novo 530d, entre várias outras coisas, o 330d de 184 cv com o GT 2260V, tubo especifico, IC maior, linha de escape directa e uma repro como deve ser e voilá :violinista :violinista
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

pistols
Membro Juvenil
Mensagens: 78
Registado: 14 ago 2008, 05:05
O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5
Localização: loulé

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por pistols »

stoca3 Escreveu:Boas, se vais optar pelos bicos tambem deves pensar numa outra bomba de alta pressão, régua de gásoleo do novo 530d, entre várias outras coisas, o 330d de 184 cv com o GT 2260V, tubo especifico, IC maior, linha de escape directa e uma repro como deve ser e voilá :violinista :violinista
Boas.SIM CONCORDO PLENAMENTE.por experiençia propria.gt 2260v.o gt2260v é todo igual em caso de funçionamento,por isso nao compensa as alteraçoes,desde modificar a falange do colector e a valvula de vaco.Alem de k o vk ainda é mais caro,por causa da valvula electronica.Alguma ajuda k te possa dar estas a vontade.Cumprimentos :fixe
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: gt22 60 bk ou 23 59???

Mensagem por jocatdm »

cap Escreveu:Além de não ser nem de perto nem de longe de "aperto directo".
Se fosse de aperto directo,já havia ai muitos 20d a andar mt 8)
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”