referes-te a bmw junto á saida para Espinho?jmb Escreveu:Ja houve resposta da parte da Bmw qto ao problema da embraigem, ao que parece ja detectaram o defeito, proxima semana vai pra la e assim q souber o q vai ser feito deixo aki uma nota.
ps: N vao na cantiga que e normal pq n é normal, é sim um defeito reconhecido pela propria bmw! Quem for do porto que passe na Baviera (perto do gaiashopping). Lá o meu caso nunca foi posto como normal mas sempre como defeito!
Embraiagem saltitante - Bug
Moderador: Staff
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Re: Embraiagem saltitante - Bug
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

Sim exactamente essa!
ja respondi 

Olá pessoal,
No meu caso da última vez que me chamaram para actualizar o suposto software que controla a embraiagem, fiquei em bluetooth.
Mas o problema da embraiagem continua….
Boas voltas
No meu caso da última vez que me chamaram para actualizar o suposto software que controla a embraiagem, fiquei em bluetooth.
Boas voltas
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
LOL :lol1acsm Escreveu:Olá pessoal,
Boas voltas
Dsc rir-me

"Hey yoh DUMBINHO" 

- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Pois é... é triste este tipo de situações...
Eu fiz a devida reclamação à BMW Portugal e Alemanha, e claro, como é um problema do qual me queixo desde os zero kms, apesar da garantia já ter acabado existe sempre a nota para que o problema seja resolvido como se estivesse em garantia. Em consequência da dita reclamação, chamaram-me lá e o meu carro está desde dia 1/Fev na BMW para resolverem a questão... o que parece estar a ser difícil, pois já lá vão 2 semanas, mas também só de lá sai com o problema resolvido ou eu com carro novo. Agora uma coisa posso-vos garantir: tangas de updates de software é que não resolvem nada de certeza absoluta!
Eu sei que alguns de vocês não se importam com o treme treme, mas acredito que nesses casos o tremer seja algo ligeiro, o que não é o meu caso... o meu treme de tal forma que até o tablier já se soltou (ou partiu) um dos apoios centrais - pelo menos foi isto que me disseram na BMW para justificar a existência de um determinado ruído parasita vindo algures de entre o topo do tablier e o vidro - logo é absolutamente inadmissível! De facto tive bastante azar com este carro, deu problemas até mais não, mas desde que levou o motor novo que nunca mais tive chatisses de espécie alguma, nem mesmo depois de reprogramado. Mas a sina da embraiagem é que não há meio de se ver resolvida... se não fosse isso, neste momento o carro estaria perfeito.
Eu fiz a devida reclamação à BMW Portugal e Alemanha, e claro, como é um problema do qual me queixo desde os zero kms, apesar da garantia já ter acabado existe sempre a nota para que o problema seja resolvido como se estivesse em garantia. Em consequência da dita reclamação, chamaram-me lá e o meu carro está desde dia 1/Fev na BMW para resolverem a questão... o que parece estar a ser difícil, pois já lá vão 2 semanas, mas também só de lá sai com o problema resolvido ou eu com carro novo. Agora uma coisa posso-vos garantir: tangas de updates de software é que não resolvem nada de certeza absoluta!
Eu sei que alguns de vocês não se importam com o treme treme, mas acredito que nesses casos o tremer seja algo ligeiro, o que não é o meu caso... o meu treme de tal forma que até o tablier já se soltou (ou partiu) um dos apoios centrais - pelo menos foi isto que me disseram na BMW para justificar a existência de um determinado ruído parasita vindo algures de entre o topo do tablier e o vidro - logo é absolutamente inadmissível! De facto tive bastante azar com este carro, deu problemas até mais não, mas desde que levou o motor novo que nunca mais tive chatisses de espécie alguma, nem mesmo depois de reprogramado. Mas a sina da embraiagem é que não há meio de se ver resolvida... se não fosse isso, neste momento o carro estaria perfeito.
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
realmente é muito triste e inadmissivel uma marca destas,ter este tipo de atitude!!!
no meu caso,o treme treme,é só de vez em quando,pelo menos por agora,pois o carro ainda tem 6 meses e 7000 km's,mas vou passar pelo concessionario,para ficar lá registada a avaria para um dia quem sabe,ser resolvida de vez esta questão !!
quanto a ti amigo Blackpuma,desejo-te a maior sorte na resolução do teu problema,e,que nos mantenhas informados do teu caso,para que tem este mesmo problema,tambem poder de alguma forma saber o que poderá fazer para tentar resolver o seu caso !!
obrigado e boa sorte :fixe
no meu caso,o treme treme,é só de vez em quando,pelo menos por agora,pois o carro ainda tem 6 meses e 7000 km's,mas vou passar pelo concessionario,para ficar lá registada a avaria para um dia quem sabe,ser resolvida de vez esta questão !!
quanto a ti amigo Blackpuma,desejo-te a maior sorte na resolução do teu problema,e,que nos mantenhas informados do teu caso,para que tem este mesmo problema,tambem poder de alguma forma saber o que poderá fazer para tentar resolver o seu caso !!
obrigado e boa sorte :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

- BlackPuma
- Membro Senior
A ver vamos como corre desta vez... são muito poucos os série 1 e 3 diesel (independentemente da motorização, 16d, 18d, 20d e 23d) que não sofrem deste problema. Uns tremem pouco, outros tremem mais, mas como o meu nunca apanhei nenhum, se bem que o meu não tremia tanto como agora. Sempre tremeu, levou uma embraiagem e passou a tremer menos, levou mais outra embraiagem e um volante de motor e ficou terrível! Não treme sempre, mas acontece com muita frequência, e quando treme é mesmo muito mau.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
No meu caso, sinto só alguma tremedeira quando faço ponto de embraiagem num local inclinado.. E não faz sempre por isso não me posso queixar.. Ate ver..
O meu carro está neste momento com 8300km
O meu carro está neste momento com 8300km
177 cv - 6,5l/100km
Bem, com o que tenho lido por aqui até tenho medo de avançar para a compra do 118d ...
É assim tão frequente este problema?
Vou ter de perguntar ao vendedor, e escusado será dizer que me vai dizer algo do género: "Oh, não, isso é uma coisa mesmo rara, aliás nunca ouvi falar em problemas com embraiagens nos S1..."
:liar
Vou ter de perguntar ao vendedor, e escusado será dizer que me vai dizer algo do género: "Oh, não, isso é uma coisa mesmo rara, aliás nunca ouvi falar em problemas com embraiagens nos S1..."

- BlackPuma
- Membro Senior
Frequente? Digamos que em cerca de 20 carros que experimentei apenas um não fazia rigorosamente nada...topdriver1 Escreveu:Bem, com o que tenho lido por aqui até tenho medo de avançar para a compra do 118d ...
Vou ter de perguntar ao vendedor, e escusado será dizer que me vai dizer algo do género: "Oh, não, isso é uma coisa mesmo rara, aliás nunca ouvi falar em problemas com embraiagens nos S1...":liar
:thinkBlackPuma Escreveu:Frequente? Digamos que em cerca de 20 carros que experimentei apenas um não fazia rigorosamente nada...topdriver1 Escreveu:Bem, com o que tenho lido por aqui até tenho medo de avançar para a compra do 118d ...
Vou ter de perguntar ao vendedor, e escusado será dizer que me vai dizer algo do género: "Oh, não, isso é uma coisa mesmo rara, aliás nunca ouvi falar em problemas com embraiagens nos S1...":liar

será que os mais recentes estão melhores nesses aspectos, ou é igual aos mais antigos? Supostamente a marca já deveria ter posto isso em ordem após tantas reclamações ao que parece...
- BlackPuma
- Membro Senior
Pois é verdade... mas ao que parece eles próprios ainda não descobriram a causa, e muito menos a solução...
Tenho agora uma 320d E91 que também acusa o problema e a carrinha é de Dezembro de 2009. Veio para a minha mão com 1550 kms, tá com 3300 kms e sempre fez a tremideira desde que a recebi...
Tenho agora uma 320d E91 que também acusa o problema e a carrinha é de Dezembro de 2009. Veio para a minha mão com 1550 kms, tá com 3300 kms e sempre fez a tremideira desde que a recebi...
Mas é uma tremideira q faz parte do "dia-a-dia!, ou é uma tremideira que dá o sinal de que algo está mal e tem que ser trocado/reparado? É que se for isso, andar a trocar embraiagens a torto e a direito...BlackPuma Escreveu:Pois é verdade... mas ao que parece eles próprios ainda não descobriram a causa, e muito menos a solução...

Por acaso isso é das coisas mais desagradáveis na condução... um gajo até perde a confiança com o carro, em subidas com grande inclinação chega a complicar se um gajo não fizer as coisas bem feitas... enfim.