Trocar turbo bmw 136cv
Moderador: Staff
- azemeis
- Membro Juvenil
- Mensagens: 294
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
- Localização: Oliveira de Azemeis
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Obrigado pessoal.
E que um amigo meu é dono de uma bosh car service e tem lá uns bicos de maior debito pos nossos injectores. Eu então ia exprimentar, de graça claro, mas já vi que não vale a pena
E que um amigo meu é dono de uma bosh car service e tem lá uns bicos de maior debito pos nossos injectores. Eu então ia exprimentar, de graça claro, mas já vi que não vale a pena

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Eu acho k vale bem a pena pois para teres ideia so com os bicos e o ficheiro stok fica a fazer perto de 167cv bem mais do ke com os bicos originais e repro.Que no maximo faz 153cv .Claro k tens de montar os bicos e de seguida ajustar a electronica senao podes partir o turbo.Ou ficar a fazer muito fumo.Vou por aki o meu dino quando tinha so os bicos.
-- Quinta Fev 18, 2010 2:55 pm --
http://img404.imageshack.us/img404/5442 ... ent1iu.jpg
-- Quinta Fev 18, 2010 2:57 pm --
Como podem ver a linha mais fina era quando tinha so repro.Cerca de 152cv.A linha grosso repro e bicos 181cv bem diferente eh eh eh
-- Quinta Fev 18, 2010 2:55 pm --
http://img404.imageshack.us/img404/5442 ... ent1iu.jpg
-- Quinta Fev 18, 2010 2:57 pm --
Como podem ver a linha mais fina era quando tinha so repro.Cerca de 152cv.A linha grosso repro e bicos 181cv bem diferente eh eh eh
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Mensagens: 334
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Resumindo é possivel montar os firad com o turbo de origem,se andar a fazer 1,4 é fiavel ou já está pronto para rebentar,e fumo faz muito?

MB Power
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: Trocar turbo bmw 136cv
não aconselho a andarem com bicos e GT15 sem ser feita uma repro de jeito para reduzir o gasoleo, o gasoleo que os bicos debitao é demasiado para o caracol 15.. funcionar funciona mas pode partir a qualquer momento, se querem este tipo de alterações no minimo gt17 e não esquecer do sensor MAP do motor 150cv pois precisao do mesmo para fazer pressao superior a 1.6 de pico...
mesmo com o ficheiro de origem o carro tem um grande disparo e debita muita gota.. não vão por ai.
mesmo com o ficheiro de origem o carro tem um grande disparo e debita muita gota.. não vão por ai.
Última edição por Tiagofr em 18 fev 2010, 14:05, editado 2 vezes no total.
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Rebentar e como tudo se andares sempre a pisar a fundo e normal k o faz partir .Mas isso tambem acontece com o carro de origem ,agora se tiver bem repro 1,4 bar nao e muito para esse turbo e claro algumas cautelas,mas fica a andar bem mais do ke so com repro.O meu turbo tinha 2300000km quando foi tirado e sempre repro e estava impecavel praticamente sem folga. 

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Trocar turbo bmw 136cv
luisgodinho33, 1.4 é muito para esse turbo! Isso faz 1.1 de origem + .3bar é no minimo alguma coisa, mas claro que depende sempre do uso que cada um dá à coisa...
De resto aconselho vivamente a colocação do MAP para ser mais fácil manusear a pressão do turbo, a linearização já anda por aí mais que espalhada já não é novidade nem dificuldade para ninguém!
De resto aconselho vivamente a colocação do MAP para ser mais fácil manusear a pressão do turbo, a linearização já anda por aí mais que espalhada já não é novidade nem dificuldade para ninguém!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Vou voltar a por aki o dino pois o outro nao abria.
-- Quinta Fev 18, 2010 7:55 pm --
Peço desculpa nao sabia k ficava tao grande.
-- Quinta Fev 18, 2010 7:59 pm --
http://img96.imageshack.us/img96/61/file0011.png

-- Quinta Fev 18, 2010 7:55 pm --
Peço desculpa nao sabia k ficava tao grande.

-- Quinta Fev 18, 2010 7:59 pm --
http://img96.imageshack.us/img96/61/file0011.png
Re: Trocar turbo bmw 136cv
luisgodinho33, o binario de quase 400 é o binario esperado para os 136 só com repro???
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Eman...3, os valores dos rotronics são sempre um bocado inflacionados face aos vistos em MAHA....
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Trocar turbo bmw 136cv
O Eman3 nao viu o dino como deve ser pois 380 realmente era o binario com repro,com bicos passou para 181cv e 410nm de binario bem diferente eh eh .
-- Quinta Fev 18, 2010 9:10 pm --
teste 1 repro. teste 2 repro. teste 3 bicos e repro.
-- Quinta Fev 18, 2010 9:10 pm --
teste 1 repro. teste 2 repro. teste 3 bicos e repro.
Re: Trocar turbo bmw 136cv
380 realmente era o binario com repro
LuisGodinho ya eu vi a diferença de teste pra teste... fiquei mt admirado foi com o bin que resultou do carro só com repro.

Mas de facto...bicos sobesse logo uma GRANDE etapa!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Pois e pll o ideal e bicos e turbo,eu tenho um gt1749v hibridado a 20.Ficou com 200cv e 460Nm apenas com 1,5bar.Sem picos mesmo com o map de origem.Vou por aki o dino.Pode-se ver a diferença nos testes 1 e 2 repro,teste 4 bicos turbo repro.
-- Quinta Fev 18, 2010 9:55 pm --
http://img683.imageshack.us/img683/9706/file0018.png
-- Quinta Fev 18, 2010 9:55 pm --
http://img683.imageshack.us/img683/9706/file0018.png
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Trocar turbo bmw 136cv
luisgodinho33, mete o map acredito que fiques com as linhas mais direitas mesmo que não metas mais que 1.5bar mete o map isso fica muito melhor
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 113
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
- Localização: Massama
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Sim tens razao com o map fica sempre melhor mas por agora vou anadr assim .Mas muito obrigado pelo conselho. :fixe
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Trocar turbo bmw 136cv
Até porque esse banco não tem muito freio e em estrada nas subidas pode vir a ter desvios de pressão e sabes que se a pressão desviar nunca mais ninguem a agarra.....luisgodinho33 Escreveu:Sim tens razao com o map fica sempre melhor mas por agora vou anadr assim .Mas muito obrigado pelo conselho. :fixe