Os Quatro Piscas estão malucos - Porfavor Ajuda.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
crispt12
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW e36 320i de 91

Os Quatro Piscas estão malucos - Porfavor Ajuda.

Mensagem por crispt12 »

Boas pessoal como o Topic diz, o carro deixou de fazer os piscas até... os de urgencia deixou de dar.
eu ja vi a caixa de fusiveis debaixo do capô do carro e não tem nada queimado de relés! e tem muitos poucos... sera que a mais?? onde? e o que pudera ter acontecido para deixar de fazer os piscas??

Deus queira que não forão as manetes dos piscas. se não vai sair caro.

Obrigado.
Última edição por crispt12 em 22 dez 2010, 01:27, editado 2 vezes no total.
Cumprimentos, Cristiano Gomes
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=41223
BMW e36 320i 1991 - Setubalense, Camarinha

pjrcampos
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2009, 09:38
O meu Carro:: BMW E39 525d Touring

Re: Deixou de fazer piscas

Mensagem por pjrcampos »

Viva,
Tens de ver é os fusiveis, e não os relés, na caixa do lado do condutor, junto ao motor. Depois de a abrir, vês os fusiveis na parte frontal. é fácil de ver se algum está fundido, pois vês que falta o filamento a unir as duas partes. É um de 15Amperes (azul, penso eu), pois na minha E36 fundiu há uns dias, depois de eu andar a "inventar" com os piscas :). Não terá nada a ver com a manete, pois se fosse o caso, ao ligar os quatro piscas no botão da consola central, estes teriam de funcionar. No meu caso, também não funcionava nada. Se não for isso (pouco provável), poderá ser o relé dos piscas. Mas sinceramente, quase de certeza que aponto para o fusível. São fáceis de identificar, pois têm muitas cores e são fininhos. Se quiseres, amanhã posso ver no meu e dizer-te exactamente qual o fusivel, para o caso de não o encontrares.
Abraço, e boa sorte.
Imagem
E39 525d Touring 2001

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

pjrcampos Escreveu:Viva,
Tens de ver é os fusiveis, e não os relés, na caixa do lado do condutor, junto ao motor. Depois de a abrir, vês os fusiveis na parte frontal. é fácil de ver se algum está fundido, pois vês que falta o filamento a unir as duas partes. É um de 15Amperes (azul, penso eu), pois na minha E36 fundiu há uns dias, depois de eu andar a "inventar" com os piscas :). Não terá nada a ver com a manete, pois se fosse o caso, ao ligar os quatro piscas no botão da consola central, estes teriam de funcionar. No meu caso, também não funcionava nada. Se não for isso (pouco provável), poderá ser o relé dos piscas. Mas sinceramente, quase de certeza que aponto para o fusível. São fáceis de identificar, pois têm muitas cores e são fininhos. Se quiseres, amanhã posso ver no meu e dizer-te exactamente qual o fusivel, para o caso de não o encontrares.
Abraço, e boa sorte.
Obrigado, eu ja vi todos os fusíveis e estão todos bons o unico azul de 15A era o do quadrante do carro que deixou de fundir já :D se me pudeses amostrar uma foto da tua caixa de fusiveis a indicar onde fica o tal fusível que dizes que é dos piscas agredecia muito, o réle que eu vi estao todos bons além dum grandalhão preto... que eu abri com cuidado e ele por drento tem tipo umas chapinhas que batem uma na otra eu esprementei ele, um dos clicks fazia e o otro mal fazia o estalinho do click, não sei se esse réle é dos piscas, agredecia se me consegui-se dar uma ajuda a resolver este assunto dos piscas a indicar onde e qual é o réle dos piscas e o tal fusível :lol: Obrigado :lovebmw
Imagem

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

Viva,
Desculpa só responder agora, mas estive para fora, e não pude ir ao meu carro ver. O fusivel é o quarto da direita para a esquerda, de frente para a caixa de fusiveis, debaixo do capot. e é mesmo um azul. Mesmo que não te pareça fundido, compra um e troca. encontras isso facilmente num hipermercado, na secção auto. Agora não te consigo mandar a foto, e também não as consigo colocar aqui. Se quiseres, dás-me o teu mail, e envio-te a foto.
Mais uma vez, desculpa a demora.
Abraço.
Imagem
E39 525d Touring 2001

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

pjrcampos Escreveu:Viva,
Desculpa só responder agora, mas estive para fora, e não pude ir ao meu carro ver. O fusivel é o quarto da direita para a esquerda, de frente para a caixa de fusiveis, debaixo do capot. e é mesmo um azul. Mesmo que não te pareça fundido, compra um e troca. encontras isso facilmente num hipermercado, na secção auto. Agora não te consigo mandar a foto, e também não as consigo colocar aqui. Se quiseres, dás-me o teu mail, e envio-te a foto.
Mais uma vez, desculpa a demora.
Abraço.
Viva,
Não faz mal só responderes agora na boa, vou ver se esse fusivel esta fundido ou não se não tiver eu troco na mesma tenho bues fusíveis de varios amperes e varias cores :lol: depois digo o resultado, uma pergunta o teu carro tem muitos fusiveis? prai quantos no total é que o meu tem poucos e tem partes ke nem sequer tem fusíveis... depois diz alguma coisa ou mandas uma foto da tua caixa de fusíveis pa ver se esta tudo bem com o meu é que o meu carro esta mesmo a dar bue problemas na parte electronica só sabe fundir fusíveis.

Viva,
pjrcampos Obrigadão amigo já consegui resolver o problema :winner era esse tal fusivel, mas o Problema é que o carro não tinha o fusível :lol1 Obrigado mesmo :lovebmw
Aproveitei dei umas voltas com ele só que já mamou 8litros :scary no CB dava para fazer 85KM agr só da para fazer 50Km :susto
Imagem

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

:) Ainda bem que conseguiste. Agora, não tinha o fusivel? Como é isso possivel? Que coisa tão estranha.
De qualquer forma, cuidado com o fusivel que aí pões. Deverá ser um de 15A. É o que vem de origem. Cuidado para não pores um de calibre superior, senão poderás danificar o sistema eléctrico do carro.
É bom quando os nossos medos se resumem a um fusivel queimado.. :)
Abraço
Imagem
E39 525d Touring 2001

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

pjrcampos Escreveu::) Ainda bem que conseguiste. Agora, não tinha o fusivel? Como é isso possivel? Que coisa tão estranha.
De qualquer forma, cuidado com o fusivel que aí pões. Deverá ser um de 15A. É o que vem de origem. Cuidado para não pores um de calibre superior, senão poderás danificar o sistema eléctrico do carro.
É bom quando os nossos medos se resumem a um fusivel queimado.. :)
Abraço
Mesmo aserio, eu pos o fusível de 15A. mas o carro queima-o pos um de 20A e já nem queima esta como novo. acho que por so 5A a mais acho que não faz mal porque ele esta a funcionar bem agora.
Imagem

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

Se o queima, e se não ligaste mais luzes a fazer de pisca, então é porque terás algum problema eléctrico, e por uma questão de segurança deverás tentar ver qual o problema. Quanto mais não seja, por uma questão de segurança, pois poderás ter alguma fuga à terra. Tem cuidado com isso.
Abraço
Imagem
E39 525d Touring 2001

crispt12
Membro Juvenil

Re: Voltou o PROBLEMA dos piscas =(

Mensagem por crispt12 »

Boas pessoal, é o seguinte o problema dos piscas voltou de novo :(
Primeiro tinha deixado o carro com os 4 piscas estacionado na estrada a borda.. quando voltei já não tava a dar os 4.. foi ver os fusiveis e estava o fusivel dos piscas fundido poz um novo e voltou a dar, depois de andar com ele voltou a fundir de novo.. poz outro e tudo bem começou a dar de novo. agora ontem foi para pegar no carro então né que agora já não funde o fusivel mas deixou de dar pro lado direito o pisca só faz pa esquerda :roll:

não tem nada haver com a manete dos piscas, já liguei o botão dos 4 piscas e nada só dá pa esquerda o que poderá estar acontecer pessoal? preciso de ajuda
Será algum fio de massa que não esteja a passar corrente pos piscas da direita? Qual?
Obrigado
Imagem

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

Boas,

Pois é como te tinha dito antes: Se estava a fundir o fusivel, é porque alguma coisa deveria estar mal, e consumia demasiado. O que poderá ter acontecido, é que o relé como tinha excesso de consumo acabou por avariar, ou então mais grave, poderá ter derretido um dos fios. Por isso é que te aconteceu quando o deixaste com os 4 piscas ligados, pois estiveram ligados muito tempo seguido. O melhor agora será ires a um electricista e tentares ver isso, pois deverá ter mesmo sido o relé dos piscas.

Abraço, e boa sorte.
Imagem
E39 525d Touring 2001

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

Boas eu abri o relé dos piscas e na verdade ele tem um dos picletes pegado... quer dizer derretido e cheira a queimado e o outro está bom.. quer dizer que o que está derretido é o da direita que era o que não funciona...
o que poderá ter sido que causou o dano no relé?? também o relé já não andava la muito bem mas funcionava..
será a bateria que tem muitos anperes pó carro? se não me engano o carro está com uma bateria de 90A ou de 100A já não me recordo mas tenho que ir lá ver ;)
Obrigado pela ajuda.

-- Quarta Out 06, 2010 2:14 pm --

Boas, Foi hoje de manhã comprar um relé a um sucateiro que também tinha lá uns e36.
Foi experimentar o relé e funcionou normal com os 4piscas ligados... depois passar de um bocado experimentei pa esquerda e pa direita! tudo bem.. mas passar de tar a funcionar um bocado pó lado direito voltou ao mesmo problema queimou o relé pó lado que faz pisca pa direita e pa esquerda funciona perfeitamente.. devolvi o relé e derem me outro, voltei a por e tudo bem.. depois de tar também a funcionar pa direita já estava a querer queimar o relé outra vez, e a luz do painel que acciona que está o pisca ligado a luz que indica que está a fazer pa direita estava muito fracinha e estava a fazer um barulho estranho do genero do tipo: que estava alguma coisa em curto circuito..
Será que tenho a cablagem f*d*d??
Ou é problema da caixa dos fusiveis e dos relés??
amanha vou por o carro no electricista dum amigo meu e ver o que acontece..

Alguem já teve um problema igual ou parecido? Ajudem se faz favor
Obrigado
Imagem

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

então ninguem sabe qual a causa do problema??
será do botão dos 4 piscas que está em curto circuito??
já poz o carro no electricista mas o gajo nunca mais vai de roda do carro só anda de roda dos outros..
:ajuda :ajuda
Imagem

lau
Membro Juvenil
Registado: 09 ago 2010, 12:38
O meu Carro:: BMW 318 TDS E36

Mensagem por lau »

mau contacto no botao dos 4 p

...talvez...
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

Problema resolvido.. era o casquilho da lampada do pisca que liga a ficha do carro que estava em curto circuito, vamos la ver se não volta acontecer..
Imagem

crispt12
Membro Juvenil

Mensagem por crispt12 »

Boas pessoal, Agora tenho outro problema com os piscas... Fogo que a segada dos piscas já tinham acabado e agora voltou com outro sintoma enfim..
Então né que cheguei do trabalho olhei po meu carro estava feito maluco a fazer os 4 piscas LOL sem ter o botão dos 4 piscas ligados... sempre pensei bem!?! andaram a mexer na fechadura do carro só pode, pois ele tem o alarme de origem da bmw que só toca se for aberto ou algo do genero e os 4 piscas piscam.. mas por acaso não foi o caso ainda bem. más ele anda maluco mesmo ontem andei com o carro e estava bom sem problemas.
Agora acende os 4 piscas sosinho LOL
Depois a fazes que para por completo... passar de X de minutos!! volta outra vez a dar os 4 piscas...
Quando ele para consigo mexer nos 4 piscas e pisca pa direita etc, quando está feito maluco accionar os 4 piscas sosinho não consigo fazer nada.

Será o botão dos 4 piscas a dar as ultimas??
Do relé não pode ser pois levou novo e o antigo problema tinha sido resolvido, agora tenho este enfim electronica o que se pode fazer né? nada LOL
Ajudem sff
Obrigado e bom natal pessoal
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”