520i gpl
Moderador: Staff
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Re: 520i gpl
SAVAGEFOX,
as vezes deves-te esquecer que estas em Portugal, o paraíso dos LOBBY´S
só 1 pequeno exemplo, em Inglaterra que tiver carro a GPL e estacionar no parque subterraneo tem direito a um desconto de 20% no valor do parque porque o carro a GPL polui menos do que um a gasolina :lol1
ha mais belos exemplos que te podia dar, mas era tar a ocupar muito espaço no forum
as vezes deves-te esquecer que estas em Portugal, o paraíso dos LOBBY´S
só 1 pequeno exemplo, em Inglaterra que tiver carro a GPL e estacionar no parque subterraneo tem direito a um desconto de 20% no valor do parque porque o carro a GPL polui menos do que um a gasolina :lol1
ha mais belos exemplos que te podia dar, mas era tar a ocupar muito espaço no forum
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 fev 2010, 18:16
- O meu Carro:: bmw 525i e34 - 1992/07
sim é bem verdade.... ainda estamos muito atrasados em relaçao a outros paises no que toca a GPL ...
As pessoas tb ainda teem muitos preconceitos acerca do gpl, dizem que gasta muito, que cheira a gas, que anda menos, que se desafina muito etc.... sao tudo coisas do passado. Actualmente os sistemas GPL nao teem nada a ver com os antigos.
Mas dá um gozo do carago atestar o deposito com 30 euros :dance
Alguem quer trocar um grand cherokee a gasolina por o meu diesel? faço ja negocio
As pessoas tb ainda teem muitos preconceitos acerca do gpl, dizem que gasta muito, que cheira a gas, que anda menos, que se desafina muito etc.... sao tudo coisas do passado. Actualmente os sistemas GPL nao teem nada a ver com os antigos.
Mas dá um gozo do carago atestar o deposito com 30 euros :dance
Alguem quer trocar um grand cherokee a gasolina por o meu diesel? faço ja negocio
Última edição por hardway4x4 em 24 fev 2010, 13:59, editado 1 vez no total.
BMW 525i e34 1992 - Range Rover V8 1992 - Jeep Grand Cherokee 3.1 TD 1999 - Yamaha Super Tenere 750 1995
- SAVAGEFOX
- Membro Juvenil
- Registado: 11 fev 2009, 18:39
- O meu Carro:: BMW E39 530d - 04/1999
sim eu sei....ja por isso disse aquilo de saber que o sistema até é mais seguro... mas como neste pais, o primeiro interesse do estado é enriquecer a custa do povo,criou este decreto lei de M-E-R-D-A que so prejudica quem pensa por o carro a GPL....eu na altura do meu 520i, só nao o pus a GPL porque tenho lugar de garagem, em garagem comum...e não podia correr o risco de um dia ter um azar...agora quem tem garagem privada, força nisso, nem pensaria duas vezes... só axo que quem quer por o carro a GPL devia pelo menos ler o decreto lei para saber tudo...
ca vai o decreto-lei para quem quiser - http://www.mai.gov.pt/data/menu_esquerd ... leoliq.pdf
e a alteração - http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=4694
eu continuo a dizer que a opção do GPL é excelente...especialmente no teu caso burnout, ou semelhante...
ca vai o decreto-lei para quem quiser - http://www.mai.gov.pt/data/menu_esquerd ... leoliq.pdf
e a alteração - http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=4694
eu continuo a dizer que a opção do GPL é excelente...especialmente no teu caso burnout, ou semelhante...

BMW 530d E39
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
SAVAGEFOX,
o meu carro é a GPL, desde que o comprei , a 2 anos, nunca tive tocolante de GPL e ja fui 2 vezes a inspecçao sem o colante e eles nem se lembraram :lol1
o meu carro é a GPL, desde que o comprei , a 2 anos, nunca tive tocolante de GPL e ja fui 2 vezes a inspecçao sem o colante e eles nem se lembraram :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
No meu Lybra também me aconteceu isso uma vez... Esqueci-me de por o autocolante para a inspecção, e ninguém chateou!... :assubiar 
Quando saí é que me lembrei, mas achei melhor não voltar...
Se importarem um carro já com GPL instalado, também têm desconto de 50% no valor de IA a pagar. Apenas tem de vir já no livrete original. Isto, para quem estiver a pensar em importar um carro, é sem dúvida, uma mais valia enorme. Só que são coisas que normalmente não são divulgadas, porque o que se quer é encher a pança com impostos ridiculos.
Eu, por acaso, quando tinha o Lybra, tinha lugar de garagem, e nunca me chatearam. Mas é uma questão de sorte. O problema é se vai vivendo com falsas quastões, e deixando que os preconceitos conduzam a nossa vida, pondo em segundo plano a razoabilidade e o bom senso. Já tive quem se queixasse de que o carro gastava muito, e quando propuz passar a GPL disseram: Isso não! Andar com aquele autocolante ridiculo! Tenho vergonha. O que dizer? Que realmente a maior pobreza é, e continuará a ser a pobreza de espirito. Mas enfim. Acima de tudo, cada um deve fazer aquilo que mais gosta, ou melhor se adequa às suas necessidades.
Abraço

Quando saí é que me lembrei, mas achei melhor não voltar...

Se importarem um carro já com GPL instalado, também têm desconto de 50% no valor de IA a pagar. Apenas tem de vir já no livrete original. Isto, para quem estiver a pensar em importar um carro, é sem dúvida, uma mais valia enorme. Só que são coisas que normalmente não são divulgadas, porque o que se quer é encher a pança com impostos ridiculos.
Eu, por acaso, quando tinha o Lybra, tinha lugar de garagem, e nunca me chatearam. Mas é uma questão de sorte. O problema é se vai vivendo com falsas quastões, e deixando que os preconceitos conduzam a nossa vida, pondo em segundo plano a razoabilidade e o bom senso. Já tive quem se queixasse de que o carro gastava muito, e quando propuz passar a GPL disseram: Isso não! Andar com aquele autocolante ridiculo! Tenho vergonha. O que dizer? Que realmente a maior pobreza é, e continuará a ser a pobreza de espirito. Mas enfim. Acima de tudo, cada um deve fazer aquilo que mais gosta, ou melhor se adequa às suas necessidades.
Abraço

E39 525d Touring 2001
-
- Membro Iniciado
Pois parece que ja nao é assim...... O nosso governo parece que acabou com esse incentivo, infelizmente...... é melhor continuarmos a poluir mais com gasolina e gasoleo....pjrcampos Escreveu:Se importarem um carro já com GPL instalado, também têm desconto de 50% no valor de IA a pagar. Apenas tem de vir já no livrete original. Isto, para quem estiver a pensar em importar um carro, é sem dúvida, uma mais valia enorme. Só que são coisas que normalmente não são divulgadas, porque o que se quer é encher a pança com impostos ridiculos.
Abraço
BMW 525i e34 1992 - Range Rover V8 1992 - Jeep Grand Cherokee 3.1 TD 1999 - Yamaha Super Tenere 750 1995
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola pessoal, boas.hardway4x4 Escreveu:Pois parece que ja nao é assim...... O nosso governo parece que acabou com esse incentivo, infelizmente...... é melhor continuarmos a poluir mais com gasolina e gasoleo....pjrcampos Escreveu:Se importarem um carro já com GPL instalado, também têm desconto de 50% no valor de IA a pagar. Apenas tem de vir já no livrete original. Isto, para quem estiver a pensar em importar um carro, é sem dúvida, uma mais valia enorme. Só que são coisas que normalmente não são divulgadas, porque o que se quer é encher a pança com impostos ridiculos.
Abraço
Peço desde ja desculpa pela invasão, mas estive a ler este tópico e agora fiquei um bocado para o chateado, mas no bom sentido...
Ja agora pergunto ao hardway4x4, antes de converter o teu 525i quais eram os consumos do mesmo? E tambem questiono o seguinte: esse carro a ser de 92, é com ou sem vanos e quantos cv tem?
Eu faço estas perguntas, porque estive para trocar a minha PANZER precisamente por uma 525i E34, mas para alem do valor que estavam a pedir (6.000€) e que a mesma tem um ano a mais que a minha (93), ja para não falar no estado e aspecto geral da mesma..., acabei por desistir desse negóçio, e acabei por investir um pouco mais na minha e vou lhe fazer uma grande revisão, mas nem vou mexer no motor, pois esse esta um mimo neste momento, tambem era melhor com tudo aquilo que ja lhe fiz!!!
Essa tal touring que eu vi, tinha um motor muito semelhante aos 520i/525i E34 com vanos, mas esta não tinha qualquer vanos, estranho no minimo ou então houve um motor desses mas acho que não vinha a équipar essa série, alguém que me esclareça por favor.
Ja agora e ultima pergunta, o deposito do GPL qual o melhor sitio para o instalar? Ao fundo da bagageira, ou na cava do pneu suplente? E de quantos litros são esses depositos? O preço ao que sei, aqui na zona pedem a volta de 1.600€ por ser um 6 cilindros e o modelo de GPL ja é de ultima geração!!!
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

-
- Membro Iniciado
quote]
Ja agora pergunto ao hardway4x4, antes de converter o teu 525i quais eram os consumos do mesmo? E tambem questiono o seguinte: esse carro a ser de 92, é com ou sem vanos e quantos cv tem?
Essa tal touring que eu vi, tinha um motor muito semelhante aos 520i/525i E34 com vanos, mas esta não tinha qualquer vanos, estranho no minimo ou então houve um motor desses mas acho que não vinha a équipar essa série, alguém que me esclareça por favor.
Ja agora e ultima pergunta, o deposito do GPL qual o melhor sitio para o instalar? Ao fundo da bagageira, ou na cava do pneu suplente? E de quantos litros são esses depositos? O preço ao que sei, aqui na zona pedem a volta de 1.600€ por ser um 6 cilindros e o modelo de GPL ja é de ultima geração!!![/quote]
Viva, em relaçao a consumos este 525 consegue fazer entre 8,5 a 12 e 13 litros aos 100, depende do pé e do tipo de viagens que se faz. Em cidade anda sempre acima dos 10, em viagem consegue-se fazer 8,5 litros com o pé leve claro.
Em relaçao a motores, estes carros sairam inicialmente com o motor M20 que é o que tem menos cavalos, de seguida saiu com o motor M50 e ja para o fim com o motor M50 com Vanus. O sistema Vanus apenas dá mais binario ao motor em baixas rotaçoes, nao se nota grande diferença, mas é efectivamente melhor.
No caso do meu que é um 525i sem sistema vanus tem 192 cavalos.
O deposito do GPL no meu foi instalado no sitio do pneu suplente e é de 61 litros. Ha maiores mas sao mais altos. Optei por este pois nao queria tirar espaço a mala e consigo uma autonomia de 400 a 500 km.
Quanto a preços de instalaçao:
Foi algo que me informei muito bem antes de fazer qq coisa, e os preços rondavam em todos o mesmo, cerca de 2000 euros (iva, inspecçao B incluida e tambem 75 euros em senhas Galp para abastecer).
Atençao que esse preço de 1600 euros deve ser para um 525i e nao para um 525i.
Os kits de GPL sao consoante os cilindros do carro e tambem os cavalos, até 190 cavalos é um kit, apartir daí é outro. Como o 525 tem 192 cavalos ja é o kit mais caro, no entanto ha quem instale o kit ate 190 cavalos....
Espero ter ajudado
mas se quiseres informaçoes tecnicas mais precisas podes ir a Wikipedia e procuras por E34 que tem la tudo explicado acerca dos motores que equiparam esta versao. Para GPL podes ir a www.autogas.pt.
So te posso dizer que estou muito contente com o gpl, senao faz as contas, um e34 diesel nao deve fazer menos de 9 litros aos 100 (acho eu) pelo que com o preço do gasoleo a mais de 1 euro gastas sempre mais de 9 euros para fazer 100 km.
A gpl mesmo a gastares 14 litros x 0,55 = 7,70 euros para fazer os mesmos 100 km, alem de teres uma manutençao mais barata num carro a gasolina do que num carro a diesel
Ja agora e ultima pergunta, o deposito do GPL qual o melhor sitio para o instalar? Ao fundo da bagageira, ou na cava do pneu suplente? E de quantos litros são esses depositos? O preço ao que sei, aqui na zona pedem a volta de 1.600€ por ser um 6 cilindros e o modelo de GPL ja é de ultima geração!!![/quote]
Viva, em relaçao a consumos este 525 consegue fazer entre 8,5 a 12 e 13 litros aos 100, depende do pé e do tipo de viagens que se faz. Em cidade anda sempre acima dos 10, em viagem consegue-se fazer 8,5 litros com o pé leve claro.
Em relaçao a motores, estes carros sairam inicialmente com o motor M20 que é o que tem menos cavalos, de seguida saiu com o motor M50 e ja para o fim com o motor M50 com Vanus. O sistema Vanus apenas dá mais binario ao motor em baixas rotaçoes, nao se nota grande diferença, mas é efectivamente melhor.
O deposito do GPL no meu foi instalado no sitio do pneu suplente e é de 61 litros. Ha maiores mas sao mais altos. Optei por este pois nao queria tirar espaço a mala e consigo uma autonomia de 400 a 500 km.
Foi algo que me informei muito bem antes de fazer qq coisa, e os preços rondavam em todos o mesmo, cerca de 2000 euros (iva, inspecçao B incluida e tambem 75 euros em senhas Galp para abastecer).
Os kits de GPL sao consoante os cilindros do carro e tambem os cavalos, até 190 cavalos é um kit, apartir daí é outro. Como o 525 tem 192 cavalos ja é o kit mais caro, no entanto ha quem instale o kit ate 190 cavalos....
Espero ter ajudado

So te posso dizer que estou muito contente com o gpl, senao faz as contas, um e34 diesel nao deve fazer menos de 9 litros aos 100 (acho eu) pelo que com o preço do gasoleo a mais de 1 euro gastas sempre mais de 9 euros para fazer 100 km.
A gpl mesmo a gastares 14 litros x 0,55 = 7,70 euros para fazer os mesmos 100 km, alem de teres uma manutençao mais barata num carro a gasolina do que num carro a diesel
- Carlos Tavares
- Membro Gold
hardway4x4 Escreveu:quote]
Ja agora e ultima pergunta, o deposito do GPL qual o melhor sitio para o instalar? Ao fundo da bagageira, ou na cava do pneu suplente? E de quantos litros são esses depositos? O preço ao que sei, aqui na zona pedem a volta de 1.600€ por ser um 6 cilindros e o modelo de GPL ja é de ultima geração!!!
Espero ter ajudado

A gpl mesmo a gastares 14 litros x 0,55 = 7,70 euros para fazer os mesmos 100 km, alem de teres uma manutençao mais barata num carro a gasolina do que num carro a diesel[/quote]
Ola hardway4x4, viva.
Pois é isto é uma grande treta, mas pronto ja não ha volta a dar fica talvez para o ano ou se calhar talvez daqui a 2 anos, a não ser que consiga vender a minha nunca se sabe, até porque ja subir os valores la no StandVirtual...
Nesse caso e pela tua explicação, tratava-se de um motor M50 mas sem vanos ha quem diga, isto quem os tem, que são de facto os melhores pelo menos no que toca a dor de cabeça do vanos!!!
Eu sei bem, que iria poupar alguns trocos com uma touring a GPL, embora hoje em dia ja não faça kms, que jusifique o diesel pois eu não chego a fazer 15000kms/ano, mas as manutenções estão la todas e é sempre uma arromba, num carro a diesel e os consumos é como tu dizes, embora até estejas a ser um pouco para o poupado, porque eu em cidade com a minha 525tds, raramente faz menos de 12/13L aos 100kms!!!
Em estrada sim é poupadinha, e se for de cruise control ligado até aos 160km/h faz-me apenas médias de 8L/100kms, o que para um carro destes é muito bom mesmo, tendo em conta o peso, cilindrada e claro os horses que agua dizem não gostar muito :lol1 :lol1 :lol1
Em relação aos valores, eu apenas disse o que me disseram na altura, ou seja perto de 1300€ para um motor de 4 cilindros e 1600€ para um de 6 cilindros, ninguém me informou dessa cena dos cavalos, mas pronto é a vida.
Rapazão, fico desde ja muito agradeçido por todas as dicas, foi de uma ajuda preciosa, pois nunca se sabe o dia de amanhã, e é sempre útil ter essa informação até mesmo para não sermos enganados...
Va fica bem, e quem sabe um dia faça parte dos gaseficados tambem, um grande abraço e boas curvas. :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.

-
- Membro Iniciado
Espero entao ver-te em breve no clube do gas
Eu sempre preferi carros a gasolina, com potencia de preferencia, só nao tinha pq é impossivel com o preço da gasolina, mas com esta opçao do gas nao hesitei
Se posso andar com um gasolna mais economico do que um diesel.... acho q nunca mais vou ter carros a diesel, mas continua muita gente a preferir os diesel..... sao opçoes...
Pensava que a e34 a diesel era menos gulosa em cidade.... 12, 13 litros???? isso faz o meu grand cherokee em cidade... mas tb é um 3.100cc com caixa automatica. se fosse hoje teria comprado o v8 a gasolina
, mas como faz poucos kilometros nao me compensa vender para comprar outro a gasolina....
Em relaçao aos preços de instalaçoes de GPL, eu primeiro tb perguntei por telefone e tb me disseram mais ou menos esses preços, embora eu friza-se bem que era um 525i, mas quando ia la pessoalmente diziam: Haaaaaa esse é um 192 cavalos.... entao vai ficar mais caro .....
2000 euros foi o preço intermedio que me deram de todos, variava mais 100 ou menos 100 de instalador para instalador.

Eu sempre preferi carros a gasolina, com potencia de preferencia, só nao tinha pq é impossivel com o preço da gasolina, mas com esta opçao do gas nao hesitei

Se posso andar com um gasolna mais economico do que um diesel.... acho q nunca mais vou ter carros a diesel, mas continua muita gente a preferir os diesel..... sao opçoes...
Pensava que a e34 a diesel era menos gulosa em cidade.... 12, 13 litros???? isso faz o meu grand cherokee em cidade... mas tb é um 3.100cc com caixa automatica. se fosse hoje teria comprado o v8 a gasolina

Em relaçao aos preços de instalaçoes de GPL, eu primeiro tb perguntei por telefone e tb me disseram mais ou menos esses preços, embora eu friza-se bem que era um 525i, mas quando ia la pessoalmente diziam: Haaaaaa esse é um 192 cavalos.... entao vai ficar mais caro .....
2000 euros foi o preço intermedio que me deram de todos, variava mais 100 ou menos 100 de instalador para instalador.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
pjrcampos Escreveu:14,8l/100!!!... :susto Isso era de facto um absurdo.
Tenho um amigo com um E39 520i, e faz médias de 10... Talvez o teu tivesse algum problema, ou então o dele é mesmo muito poupadinho...
Uma conversão para GPL, se bem me lembro, fica por volta dos 1500 Euros.
O teu, de facto, até nem foi caro, mas penso que um 520i ficará mais barato. Não sei...
Abraço
O meu 523i (motor 2500cm3) faz uma média de 11 a carregar no pedal em cidade... e são reais garanto-te.
-
- Membro Iniciado
é um m otor mais recente. é normal consumir um pouco menos do que os motores mais antigos
- Carlos Tavares
- Membro Gold
hardway4x4 Escreveu:Espero entao ver-te em breve no clube do gas![]()
Pensava que a e34 a diesel era menos gulosa em cidade.... 12, 13 litros???? isso faz o meu grand cherokee em cidade... mas tb é um 3.100cc com caixa automatica. se fosse hoje teria comprado o v8 a gasolina, mas como faz poucos kilometros nao me compensa vender para comprar outro a gasolina....
Ta ok, vou ver se adiro ao gas em breve, mas para ja vou-me ficar com a PANZER a gasoleo, quem sabe talvez para o proximo ano, ou talvez não nunca se sabe da sorte que nos calhe até la!
Em relação aos consumos da PANZER em cidade, é uma realidade embora não venha isso anunciado no livro (7,9L/100kms), mas isso deve ser a andar tipo pastel e digamos que eu tenho o pé um pouco para o pesado, logo aquelas quase 2 toneladas tem de se mexer e bem comigo, logo tambem tem de beber mas em estrada ja é bem économica tendo em conta todos os factores anterioremente referidos!
Uma vez mais so te tenho a agradeçer, toda a explicação pois a mesma foi preciosa para o futuro, até la fica bem e boas curvas com a tua PANZER gaseficada, cumps. :lol1 :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.

-
- Membro Iniciado
Fico contente por ter ajudado.
Ja agora uma pergunta: A tua e34 tem xenon? se sim que tal achas? vale a pena? é que sinceramente eu nao vejo nada a noite cons os medios do meu...
Ja agora uma pergunta: A tua e34 tem xenon? se sim que tal achas? vale a pena? é que sinceramente eu nao vejo nada a noite cons os medios do meu...
- Carlos Tavares
- Membro Gold
Negativo, não tem xenon..., mas tambem ja não és a 1ª pessoa do forum a perguntar!!!hardway4x4 Escreveu:Fico contente por ter ajudado.
É assim, as lâmpadas são da Phillips normais ou seja H1 em todos os farois, a unica coisa que se calhar faz parecer, que são é que as opticas são novas, pois as que a PANZER trazia, não passaram na inspecção ha 2 anos e tive de comprar estas novas, tanto que tenho as antigas guardadas, não va haver algum azar e sempre tenho para desenrrascar..., e guardei-as mais não so por esse facto, como não fosse o pessoal um dia que a venda perguntar se foi por acidente que as troquei!!!
Aproveitei e tambem coloquei os de nevoeiro, pois a minha PANZER não trazia, e digo-te ja que foi uma diferença abismal, pois com as outras tambem não via nada de noite, até porque ja falei com alguns membros com modelos E34 e todos se queixam do mesmo, este modelo tem uma luz muito fraca de noite, mas eu agora nem me queixo, e posso te garantir que sou vesgo, uso oculos :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Se não estou em erro, até nem foram muito caros, acho que ficaram por 70€ cada lado, isto ja com iva, não são é de origem (BMW) pois pediam-me 350€ s/iva :susto :susto :susto
Ja agora as tuas opticas ja têm o chamado olho de boi (tipo xenon)?
Pelo Prazer de Conduzir.