Bem, fui fotografar e filmar a apresentação aos clientes e test drive destes meninos no Penha Longa Hotel!
O menu continha 5 X5, 1 X3, um mini, um 630i cabrio, 2 "5"'s e um FABULOSO 335d c (E deste já falo mais

)
Havia um percurso "todo-o-terreno" para esmifrar os piquenos 4x4 e as belas curvas do percurso da Lagoa Azul para os mais destemidos (ou não) puxar pelos cavalos dos "estradas".
A mim coube-me fotografar o evento em si, junto ao hotel (e dentro), com os tios e as tias todas emproados, e filmar no banco de trás alguns percursos nos X5 (ainda me doi um pouco o corpinho, pois, segurar numa câmera de 6 kilos aos saltos só c os pés por baixo dos bancos da frente para me segurar, foi um esforço de fazer suar as estopinhas

)
São lindos sim senhor...
Têm 7 lugares...(Embora n sejam muito confortaveis para adultos, tanto os bancos em si como o acesso).
Brutal motor...
Agora em todo o terreno!!!.
Como sempre desconfiei, são carros de luxo com algumas aptidões para TT.
Não q eles n fizessem o percurso a brincar, mas esperava sinceramente outra qualidade num carro q ronda os 100.000 euros.
O bater da suspensão nos buracos era seco, com aquele ruido característico de falta de qualidade q podemos encontrar nos carros mais baratos.
Sem querer estabelecer qq tipo de comparação, tanto em termos de motor, como de estrutura, como sequer de suspensão, o meu Land Disco de 98 lida bem melhor com aquele tipo de situação.
E isso mesmo foi tirado a limpo depois da sessão. Eu e o organizador fomos no fim, no Range de 96 dele, já bem estafado, com 200.000 de maus tratos fazer o percurso a dar-le, e por mais incrível q pareça, senti-me bem mais seguro, pelo absorver do mau piso do velhote.
Mais uma vez, sei q n dá para estabelecer comparações, pis o Range ainda se pode considerar um Jipe, e o BMnão passa de um carro de luxo na sua filosofia de existência.
Mas eu esperava maior qualidade e capacidades de um carro de 20.000 contos... E pronto.
Mas o que me leva aqui a disertar não foram os X5.
Nunca foram carros q me dispertassem atenção... (Fui proprietário de um Land Cruiser BJ 40 durante 17 anos e sou de um Land Rover Discovery à 9 anos, e defendo q quem quer fazer todo terreno deve ter um carro próprio para isso, assim como quem quer estrada deve adquirir por exemplo o carro de que eu vou falar a seguir).
Durante a tarde tive oportunidade de ir mais uma vez no banco de trás filmar um senhor de certa idade fazer um test a um, imagine-se, 335d Coupé. (Preto... LIIINNNDDOOO...)
BEM...
O homem deu-le umas aceleradelas...
JASUS...
Quando os clientes já tinham ido embora, ganhei coragem e fui cravar uma volta aos senhores da Baviera...
Mega simpáticos nem exitaram...

"Vamos lá senhor Carlos"...

:shock::shock:
Felizmente, já tive opoutunidade de esmifrar alguns carros bem potentes na minha vida, dos quais destaco um M3 e36, um E55 AMG, e uma RS2 (entre outros)...
Portanto, a potencia nem me estava a assustar!
O que eu nunca tinha conduzido era esse tipo de potência em diesel...
ABSOLUTAMENTE BRUTAL...
A puxada de 286 cavalos desde baixa é absolutamente avassaladora... (Bem diferente dos "gasolinas").
A disponibilidade daquele motor, a suavidade da caixa, juntamente c a belíssima rigidês do conjunto...
Era sábado e tive q efectuar algumar ultrapassagens ao pessoal de fim de semana.
IMPRESSIONANTE...
Uma aceleração...
Eu podia ficar aqui a escrever o dia todo, mas n me vou alongar muito mais.
Para quem tenha cerca de 80.000 euros, aconselho vivamente...
Somente uma nota negativa, a qual deixei expressa no inquerito q preenchi depois!
O carro tem uma forte tendencia subviradora quando levado ao limite, portanto necessita de alguns acertos de suspensão.
Uma nota cómica...
Fui com uma amiga no banco de trás q me contou q o homem bem q se agarrou a todo o lado c unhas e dentres durante o percurso
Eu vinha concentrado demais (e a curtir demais) para ter notado...
O q é certo é q ele n abriu a boca
Em suma: seria um dia bem passado de qq maneira...
Quando nos pagam, é a cereja no topo do bolo.
Abraço
[]
It's never too late...
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98