dump valve??
Moderador: Staff
- davidsm
- Membro Juvenil
- Registado: 06 out 2009, 08:58
- O meu Carro:: 320d
Re: dump valve??
Pois é o que tenho lido tbm... Mas ate gosto do som dos a diesel... :lol1
=((•̪●))= Bmw 320d ??-??-LS =((•̪●))=

Eu apenas escrevi aqui o que diz um vendedor de dump valves para carros a diesel do Ebay! Agora se é vdd ou mentira nao sei!!!
Brand New Universal Dump valve for Turbo Diesel Engines
Will fit ANY DIESEL TURBO CAR
Why do you need a Blow-off Valve (BOV)?
To eliminate compressor surge when changing gears. Excessive back pressure is created when the throttle is closed during gear changes or deceleration, causing turbo cavitation. This is detrimental to the life of your turbocharger, however fitting a BOV will substantially improve this problem. By installing a BOV you will significantly reduce turbo spool up time. You will notice a substantial improvement in response from your turbo between gearshifts. Boost will come on earlier giving an increase in torque at lower RPM.
Flow
The BOV must flow enough to eliminate compressor surge. This helps boost response between gear changes intern reducing wear and possibly a bearing failure in you Turbocharger
Tradução:
Brand New Universal válvula de descarga para motores Turbo Diesel
Vai caber todo o diesel turbo de carros
Porque você precisa de uma válvula de expulsão (BOV)?
Para eliminar compressor surge quando se muda de marcha. Contra-pressão excessiva é criado quando a borboleta é fechada durante as mudanças de velocidade ou desaceleração, causando cavitação turbo. Isso é prejudicial para a vida útil do turboalimentador, no entanto uma montagem BOV melhorará substancialmente este problema. Ao instalar um BOV você reduzirá significativamente turbo spool up time. Você vai notar uma melhoria substancial na resposta do seu turbo entre marchas. Boost vai entrar em anteriores dando um aumento no torque em baixa rotação.
Fluxo
O BOV devem fluir o suficiente para eliminar a onda do compressor. Isso ajuda a impulsionar a resposta entre as mudanças de velocidade estagiário reduzindo o desgaste e, possivelmente, um fracasso, tendo em você Turboalimentador
Brand New Universal Dump valve for Turbo Diesel Engines
Will fit ANY DIESEL TURBO CAR
Why do you need a Blow-off Valve (BOV)?
To eliminate compressor surge when changing gears. Excessive back pressure is created when the throttle is closed during gear changes or deceleration, causing turbo cavitation. This is detrimental to the life of your turbocharger, however fitting a BOV will substantially improve this problem. By installing a BOV you will significantly reduce turbo spool up time. You will notice a substantial improvement in response from your turbo between gearshifts. Boost will come on earlier giving an increase in torque at lower RPM.
Flow
The BOV must flow enough to eliminate compressor surge. This helps boost response between gear changes intern reducing wear and possibly a bearing failure in you Turbocharger
Tradução:
Brand New Universal válvula de descarga para motores Turbo Diesel
Vai caber todo o diesel turbo de carros
Porque você precisa de uma válvula de expulsão (BOV)?
Para eliminar compressor surge quando se muda de marcha. Contra-pressão excessiva é criado quando a borboleta é fechada durante as mudanças de velocidade ou desaceleração, causando cavitação turbo. Isso é prejudicial para a vida útil do turboalimentador, no entanto uma montagem BOV melhorará substancialmente este problema. Ao instalar um BOV você reduzirá significativamente turbo spool up time. Você vai notar uma melhoria substancial na resposta do seu turbo entre marchas. Boost vai entrar em anteriores dando um aumento no torque em baixa rotação.
Fluxo
O BOV devem fluir o suficiente para eliminar a onda do compressor. Isso ajuda a impulsionar a resposta entre as mudanças de velocidade estagiário reduzindo o desgaste e, possivelmente, um fracasso, tendo em você Turboalimentador
Última edição por MadBull em 02 mar 2010, 01:26, editado 1 vez no total.
Bmw E46 320d Touring 2000
MadBull, Eu e o david não criticamos, só te "informamos"
Sabes que a um vendedor dá-lhe jeito falar bem do seu produto, nem que para isso tenha q recorrer a argumentos digamos "menos correctos" lol

Sabes que a um vendedor dá-lhe jeito falar bem do seu produto, nem que para isso tenha q recorrer a argumentos digamos "menos correctos" lol
Sim sim, não pensem que levei como critica, até pk eu tb sou um dos que duvida do que eles dizem mas essa explicação que eu pus ai por parte do vendedor, se nao é vdd, engana bem o possivel comprador!!!! 

Bmw E46 320d Touring 2000
- davidsm
- Membro Juvenil
na boa amigos tamos aqui na PAZ :lol1 ....
Ja se sabe como é que sao os vendedores aldrabões tentam sempre com falinhas mansas enganar os honestos e safam-se sempre.. Por isso tomem sempre atençao a essas pessoas e tiverem informaçao em varios lados para nao serem enganados
Ja se sabe como é que sao os vendedores aldrabões tentam sempre com falinhas mansas enganar os honestos e safam-se sempre.. Por isso tomem sempre atençao a essas pessoas e tiverem informaçao em varios lados para nao serem enganados

- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
também gostava de por isso no meu, adoro mesmo o barulho da dump valve ehe mas o problema é que só da para carros a turbo acho eu principalmente os a gasolina tem que ser a turbo 

crispt12, tanto os a gasóleo como os a gasolina têm que ter turbo se não nada feito pk a origem do barulho da dump valve vem precisamente da pressão originada pelo turbo (nomeadamente a descarga penso). cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 mai 2009, 23:18
- O meu Carro:: BMW e46
Basta tirar os Catalisadores para mandar uns "assopros" :sly

http://www.pneusnunes.pt/
Rua José Afonso 2, Casal Quintelas-Queluz
2745-136 QUELUZ
Pede o teu orçamento:
Telef.:21 435 88 51 Fax.: 21 435 89 51
[email protected]
Sendo o carro de 91 penso que ainda não trazia na altura...Corrijam-me se estiver a dizer besteira pk n tenho a certeza.tiagodantas Escreveu:Basta tirar os Catalisadores para mandar uns "assopros" :sly
Crispt12: quem me dera ter o barulhinho do teu 6Cilindros!!

- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
Eman eu sei que os carros tem que ter turbo para se por uma dump valve por isso que disse que é pena que só da para por nos a gasolina mas só mesmo os que tem turboEman...3 Escreveu:crispt12, tanto os a gasóleo como os a gasolina têm que ter turbo se não nada feito pk a origem do barulho da dump valve vem precisamente da pressão originada pelo turbo (nomeadamente a descarga penso). cumps

-- Sexta Mar 12, 2010 1:49 am --
Não me queixo do barulho, até adoro o som do motor a 6cilindros! quem não gosta de ouvir um motor agressivo né só se for um burro que não gosta :lol1 Apenas adoro o som da dump valve e num motor a 6cilindros ficava brutal mesmo :assubiar CumpsEman...3 Escreveu:Crispt12: quem me dera ter o barulhinho do teu 6Cilindros!!não sei do que te queixas amigo :fixe
- davidsm
- Membro Juvenil
eu pessoalmente tbm gosto muito do som da dump valve, e ja nao me importava com o barulho sem os catalizadores.... axo muito fixe mesmo...
"crispt12" ya mesmo aserio é pena so dar nos carros com turbo, os meus carros anteriores nao tinham turbo e tbm ficava bem revoltado por nao puder merter uma dumpzinha.... Mas o barulho da tua maquina ja nao é nada mau mesmo... :fixe
Cumps
"crispt12" ya mesmo aserio é pena so dar nos carros com turbo, os meus carros anteriores nao tinham turbo e tbm ficava bem revoltado por nao puder merter uma dumpzinha.... Mas o barulho da tua maquina ja nao é nada mau mesmo... :fixe
Cumps

-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 ago 2008, 05:05
- O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5
Boas amigos.turbos de geometria variavel ja tem a valvula de descarga,mecanica ou electrica.Essa outra valvula k ai falam so da para aplica em turbos de geometria fixa e ao fazer a descarga houvesse o tal barrulho.O mal é k um turbo desses num diesel acorda muito tarde.Por isso k todos trazem geometria variavel,para ter baixas.Abraços.MadBull Escreveu:Existem DumpValves para proprias para diesel e sim pelo que anunciam estas sao benéficas, como por exemplo pelo que percebi nas trocas de mudanças o carro responder mais rapidamente e tb previne o desgaste do turbo!!!
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!
pistols, tás a querer dizer que a dump valve não dá para aplicar num x20d por exemplo (que tem geo variavel)? A que podes crer que dá :assubiar
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 ago 2008, 05:05
- O meu Carro:: bmw 330d e46 2002/5
Boas amigo.A valvula da para instalar,mas a sua funçao em nivel de rendimento ou melhoria de funçionamento de motor vai ser zero.Em turbos de geometria variavel nao se aplica essa valvula!Abraço.Eman...3 Escreveu:pistols, tás a querer dizer que a dump valve não dá para aplicar num x20d por exemplo (que tem geo variavel)? A que podes crer que dá :assubiar
330d MB POWER,forever "cabeleira"!!!