Boa tarde,
tenho 1 stop que não funciona atrás, na oficina disser que deve mudar "uma bomba no pedala do travão" e só na BMW que existe, alguém pode confirmar isto e o preço para informação.
Obrigado
Pb Luz Travão da tras - E36 - 318TDS - 04/1997
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Pb Luz Travão da tras - E36 - 318TDS - 04/1997
LOL, se o sensor que activa as luzes de travão estiver estragado não acende nenhuma.
Tiras a lâmpada e verificas o filamento, se estiver bom então provavelmente é mau contacto.
O casquilho da lâmpada tem duas tiras metálicas uma de cada lado para completar o circuito e dar luz. O problema nesse caso prender-se-á com as patilhas não fazerem bem contacto e é só com uma chave de fendas fina levantá-los um pouco.
Tiras a lâmpada e verificas o filamento, se estiver bom então provavelmente é mau contacto.
O casquilho da lâmpada tem duas tiras metálicas uma de cada lado para completar o circuito e dar luz. O problema nesse caso prender-se-á com as patilhas não fazerem bem contacto e é só com uma chave de fendas fina levantá-los um pouco.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois cheira-me a que estás a ser bem levado por esse mecânico...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
Epah! Ele há cada uma!... Se o sintoma for mesmo este, apenas uma lampada que não dá, e um mecãnico quereer mudar algo mais que não seja uma lampada, ou no limite um fio para a optica que se possa ter partido... O que dizer? Depois queixam-se da má fama que têm os mecanicos!... Francamente!... Vai mas é a outro sitio, que esse mecanico... (Isto se o sintoma é mesmo este, claro).
Desculpem o desabafo, mas francamente já não há paciência para estes supostos "mecanicos"... Não passam de um bando de charlatões, que se aproveitam da ignorancia de quem lá tem de ir. Se todos fossem assim nas suas actividades...
Abraço, e boa sorte
Desculpem o desabafo, mas francamente já não há paciência para estes supostos "mecanicos"... Não passam de um bando de charlatões, que se aproveitam da ignorancia de quem lá tem de ir. Se todos fossem assim nas suas actividades...
Abraço, e boa sorte

E39 525d Touring 2001
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Então vocês não sabem que agora as luzes dos travões têm dois interruptores no pedal? Um para cada uma dela para evitar falhas, alias são três interruptores pois estava-me a a esquecer do terceiro stop.... :lol1
Agora deixando-me de brincadeiras imaginam quanto material esse mecânico já deve ter cobrado a mais? neste caso pode ser apenas uma lâmpada fundida que com 2 ou tres euros se resolve o assunto e ele cobra mais interruptor original mais mão de obra, etc, etc....
Agora deixando-me de brincadeiras imaginam quanto material esse mecânico já deve ter cobrado a mais? neste caso pode ser apenas uma lâmpada fundida que com 2 ou tres euros se resolve o assunto e ele cobra mais interruptor original mais mão de obra, etc, etc....