Discussão: VP vs CR

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Discussão: VP vs CR

Mensagem por TdiSportR »

Verifico alguma curiosidade geral em relação às potencialidades do uso de sistema VP e sistema CR.
Gostava de ler o que cada um tem para dizer em relação à concepção, funcionamento ( gestão ) e potencialidades a níveis de performance. :lovebmw

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por cap »

Eu atiro a primeira pedra,

3 vantagens do CR:
- Pressão de injecção superior que permite melhor atomização de gasóleo (consequentemente mais energia libertada para a mesma quantidade).
- Capacidade dos injectores.
- Possibilidade de subir a pressão de rail aumentando a quantidade injectada sem alterar tempos.
Imagem

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por TdiSportR »

Capacidade de controlo electrónico da abertura e fecho de injectores.

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por Br][nK »

Eu estou mais a favor de sistema comon rail, por tudo o que já foi dito pelo Boné ;)
Basta ver carros bem carregados com o sistema CR...
Relativamente a VPs ninguem melhor que o imperador para saber o que eles valem :fixe
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Capacidade de controlo electrónico da abertura e fecho de injectores.
Sendo que há sempre pressão disponível na régua e visto que a abertura é feita por sinal eléctrico, em vez do recurso ao sistema mecânico, é possível introduzir e tirar gasoleo onde se quer e quando ser quer....

Pré injecção ?????????? Qué isso??????????
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por TdiSportR »

Estamos todos de acordo até entao!

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por pedrosousa »

Piu.............
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por JMGP »

Acho que ninguem tem dúvidas que o CR é em tudo superior ao VP44.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por cap »

Já se tem visto por aí opiniões contrárias. Era porreiro haver argumentação. 8)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por Br][nK »

Eu por acaso já tinha visto opiniões contrárias.
Está aqui um bom tópico para a malta discutir e trocar ideias ;)
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por Crow »

Eu acho que o sistema CR é superior a um sistema VP pelas razões que aqui foram ditas. A optimização de combustivel é maior devido a uma melhor gestão.

Se calhar se tivessemos a comparar PD VS CR se calhar a conversa já seria outra...

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por cap »

De todas as vantagens que foram enumeradas, a única que o CR não tem em relação ao PD é na pressão. ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por swifty69 »

pois é isto é tudo muita verdade. :fixe

mas vamos pa estrada :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

e acho que por provas dadas na a2 o vp ja deixou uns quantos cr's ficarem mal vistos, ha e pd tambem. :assubiar
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por TdiSportR »

Aqui debatem-se situaçoes fundamentadas e concretas. O sistema de injecçao é melhor. Há duvidas? Se houver é usar um pouco de nada o miolo e pensar que os construtores abandonaram ha alguns anos o sistema de bomba rotativa em prol de injectores bomba e common rail.


Em relação ao teu caso particular, se queres tirar duvidas, montas um GT1749V igual ao desses carros e vais à estrada com eles. Ou entao procuras uns com GT22xxV, etc... Mas isto se quiseres provar supremacia do sistema de injecçao VP face a CR. A nao ser que te tenhas rendido e feito um implante mamário para tanta "peitaça" que agora ganhaste. :lol1

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Discussão: VP vs CR

Mensagem por Crow »

cap, Mas em termos de performance PD VS CR se calhar o PD não fica assim tão atras.

Há quem fale dos PD 170 superiores aos CR 170.

Mais por questões ambientais é que o CR foi adoptado por todos os fabricantes automoveis.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”