Discussão: VP vs CR
Moderador: Staff
Re: Discussão: VP vs CR
TdiSportR, bora bora... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Re: Discussão: VP vs CR
Os PD sao outra coisa. Os PD que saíram em 2001 já faziam 2000Bar de pressão. Os CR da altura faziam 1350 e so depois tem vindo a conseguir atingir as pressões de injecçao dos PD's. Os CR's sao equiparados a nível de performance, mas superiores a cumprir normas anti poluição pelas características que lhes são inerentes.
-- Quinta Mar 18, 2010 7:08 pm --
-- Quinta Mar 18, 2010 7:08 pm --
Nao entendi.swifty69 Escreveu:TdiSportR, bora bora... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
![]()
![]()
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: Discussão: VP vs CR
Parece que os defençores VP fugirão todos
CR na minha opinião e por tudo o que já foi dito,é mt superior
CR na minha opinião e por tudo o que já foi dito,é mt superior
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Discussão: VP vs CR
O mal dos PD é que a injecção está presa ao ciclo da arvore que a actua, não é tão flexivel como os CR, de resto o sistema PD é impecável, não sendo só este o único mal...
Re: Discussão: VP vs CR
Pronto pronto, opinião de "um VP" lol:
Quanto a CR versus VP penso que não haja dúvidas...pessoalmente quem me dera ter CR :sly
Quanto a CR vs IB a coisa já fica bem mais equilibrada, pois o facto que mais pesou na mudança para CR por parte de várias marcas foi mesmo por questões ambientais... Pois a nível de performance IB continua a dar cartas.Tem provas mais que dadas. Abraço.
Quanto a CR versus VP penso que não haja dúvidas...pessoalmente quem me dera ter CR :sly
Quanto a CR vs IB a coisa já fica bem mais equilibrada, pois o facto que mais pesou na mudança para CR por parte de várias marcas foi mesmo por questões ambientais... Pois a nível de performance IB continua a dar cartas.Tem provas mais que dadas. Abraço.
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Mensagens: 573
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
- Localização: Porto
Re: Discussão: VP vs CR
CR sem dúvida, melhor precisão e atomização.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Discussão: VP vs CR
Explica lá isso da atomização?ricardoguedes Escreveu:CR sem dúvida, melhor precisão e atomização.
- xm320D
- Membro Juvenil
- Mensagens: 254
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
- Localização: MargemSul
Re: Discussão: VP vs CR
Atomização: Ação ou efeito de atomizar; pulverização; vaporização.pedrosousa Escreveu:Explica lá isso da atomização?ricardoguedes Escreveu:CR sem dúvida, melhor precisão e atomização.
Pelo que percebi tem a ver com a "vaporização" de combustível do sistema common rail.
"A injecção a alta pressão gera uma melhor atomização de combustível para uma combustão completa e um aumento de potência, mas também melhora a economia de combustível. Além disso, a unidade de controlo computorizada injecta uma pequena quantidade de combustível no interior do cilindro um pouco antes da carga principal de combustível se inflamar. Esta "combustão piloto" diminui a força explosiva do processo principal de combustão, contribuindo bastante para reduzir o ruído e a vibração anteriormente associados aos motores diesel."
Espero ter ajudado :wink1
Life Is Short.. Drive Hard!
Re: Discussão: VP vs CR
acho que ninguem tem duvidas que o cr é melhor do que o vp.
mas o mais engraçado é ver a cara dos homens que tem cr a serem papados por vp... :lol1
mas o mais engraçado é ver a cara dos homens que tem cr a serem papados por vp... :lol1
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
-
cap
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Discussão: VP vs CR
Engraçado era ver isso acontecer sem terem que os carregar até aos dentes. Era, porque não acontece.
Próxima quinta na costa, abres o capot para eu confirmar que está lá um turbo GT17 e uma bomba injectora VP44 e testamos.
Próxima quinta na costa, abres o capot para eu confirmar que está lá um turbo GT17 e uma bomba injectora VP44 e testamos.
- Br][nK
- Membro Gold
- Mensagens: 2595
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
- Localização: santiago do cacém
Re: Discussão: VP vs CR
cap, tem calma que aqui é para discussão técnica
O modo super guerreiro é no tópico mais abaixo :lol1
O modo super guerreiro é no tópico mais abaixo :lol1
320TD MB POWER
- wurth
- Membro Gold
- Mensagens: 1409
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
- Localização: Cartaxo
Re: Discussão: VP vs CR
Com o bloco 20d e bomba VP e CR qual é maxima cavalagem conhecida?
Sempre ouvi que o CR tem mais capacidade, tanto em software como hardware.
Apesar da cilindrada não ser totalmente igual.. Apesar deste tópico não estar a discutir este ponto..
Sempre ouvi que o CR tem mais capacidade, tanto em software como hardware.
Apesar da cilindrada não ser totalmente igual.. Apesar deste tópico não estar a discutir este ponto..
-
cap
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Discussão: VP vs CR
20d CR com hardware full stock, vi uma vez 233cv em maha.. Não sei se chegou a sair do banco com essa electrónica.
VP o máximo que vi medido foi o do guedes aqui do fórum.. 207cv em rotronics se bem me lembro.
VP o máximo que vi medido foi o do guedes aqui do fórum.. 207cv em rotronics se bem me lembro.








