vais fazer desmanchar os taparueres todos para tu confirmares????
tas com medo???
Discussão: VP vs CR
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Re: Discussão: VP vs CR
Swifty69
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Re: Discussão: VP vs CR
Não é preciso desmanchar nada. É abrir o capot que dá para ver o turbo. Ou dá muito trabalho abrir o capot?
Tu é que pareces estar com medo de alguma coisa. Eu abro o meu na boa e se quiseres até tiro a tampa de plástico.
Tu é que pareces estar com medo de alguma coisa. Eu abro o meu na boa e se quiseres até tiro a tampa de plástico.
Re: Discussão: VP vs CR
Isso que falas já eu vivi há alguns anos. TDI's eram lixo e só carros a gasolina ou diesel de alta cilindrada andavam. E eu andava a frente de muitos, mas eu com GT2359V, embolo de 12mm, Race520, came, FMIC, escape 76mm, etc... e os diesel CR ou PD pouco ou nada tinham.swifty69 Escreveu:acho que ninguem tem duvidas que o cr é melhor do que o vp.
mas o mais engraçado é ver a cara dos homens que tem cr a serem papados por vp... :lol1
Acredita que pondo um GT2260V da moda ( já antiga ) num VP44 e pores um num CR, mesmo deixando por melhorias de injecçao no VP44, andam 20 a 30cv atrás e consequentemente o desempenho em estrada é notório com o medido.
Pega lá no teu VP44, vai à A2 com 4 pessoas lá dentro e faz 275Km/H de GPS e mostra cá à malta.
-- Sexta Mar 19, 2010 11:21 am --
Deixa lá de dar troco à conversa daquele género.cap Escreveu:Não é preciso desmanchar nada. É abrir o capot que dá para ver o turbo. Ou dá muito trabalho abrir o capot?
Tu é que pareces estar com medo de alguma coisa. Eu abro o meu na boa e se quiseres até tiro a tampa de plástico.
Técnicamente está provado a superioridade.
Na prática tem que fazer 300cv para equiparar a marca de um CR 2.0.
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Re: Discussão: VP vs CR
Nos sistemas CR o unico que para mim apresenta alguns problemas a nivel de fiabilidade são nos injectores Piezo.
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Re: Discussão: VP vs CR
porque dizes isso Crow, ?
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Re: Discussão: VP vs CR
Os piezo electricos trabalham a 120v com impulso para abrir e impulso para fechar ao contrario dos outros que fecham por acção de mola. (se não estou em erro 150bares na mola e depois alem do impulso para abrir tambem usam a pressão de combustivel, tenho ideia de que não abrem se a pressão não for de 300bares tanto que às vezes existe fuga pelo retorno num injector e a pressão ao baixar nenhum deles abre. Tambem não sei se não será por falha de pressão na régua...ainda não entendi muito bem o funcionamento.)
Por aquilo que tenho visto os piezo têm dado alguns problemas. Não são tão fiaveis como os outros.
Já agora voltando ao CR VS PD (apesar de não ser esta a discucção principal) não existe maior "facilidade" de aumento de debito em PD do que em CR ?
Por aquilo que tenho visto os piezo têm dado alguns problemas. Não são tão fiaveis como os outros.
Já agora voltando ao CR VS PD (apesar de não ser esta a discucção principal) não existe maior "facilidade" de aumento de debito em PD do que em CR ?
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Re: Discussão: VP vs CR
cap, Calma contigo
Queres é asssu :lol1

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Re: Discussão: VP vs CR
Não. Por norma a capacidade dos injectores CR é superior e depois há o facto de conseguires injectar nos 360º da cambota, além de se pode aumentar pressão de rail. Nos PD há a limitação de injecção ditada pelo lóbulo da árvore de cames que toca o injector e não controlas a pressão pela ecu.Crow Escreveu:Já agora voltando ao CR VS PD (apesar de não ser esta a discucção principal) não existe maior "facilidade" de aumento de debito em PD do que em CR ?
Re: Discussão: VP vs CR
Correcto.cap Escreveu:Não. Por norma a capacidade dos injectores CR é superior e depois há o facto de conseguires injectar nos 360º da cambota, além de se pode aumentar pressão de rail. Nos PD há a limitação de injecção ditada pelo lóbulo da árvore de cames que toca o injector e não controlas a pressão pela ecu.Crow Escreveu:Já agora voltando ao CR VS PD (apesar de não ser esta a discucção principal) não existe maior "facilidade" de aumento de debito em PD do que em CR ?
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Re: Discussão: VP vs CR
vocês não percebem nada do assunto
, vp é que é bom, tao bom tao bom que nem preciso de argumentar :assubiar
Desenvolvimento, as marcas têm equipas de desenvolvimento, dai os carros agora terem cr,
mas estou confiante que vp e cr com pressoes identicas, no mesmo motor, o nivel potencia será identico.

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Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
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