Alinhamento Direcção E46 - Problemas!?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Alinhamento Direcção E46 - Problemas!?

Mensagem por badoni »

Boas

Noto que sempre que mando alinhar a direcção do meu E46 136Cv, a mesma nem sempre fica bem alinhada, noto isso em relação à posição do volante, com as rodas direitas (penso eu) em andamento que o volante está um pouco torto...

Já paguei mais de 50€ para alinhar, pois cobram em algumas casas alinhamento de 2 eixos e agora pago por volta dos 15€ e o trabalho até é bem feito (parece-me!?) e noto o mesmo desalinhamento. Deixo aqui a nota que na mesma casa, por vezes saio de lá com o volante direito e outras como esta ultima sinto essa pequena diferença. Eu pergunto-me se será normal visto eles utilizarem as maquinas e aquilo penso que não falha......Já pensei que poderei ter algum problema na direcção!!!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Re: Alinhamento Direcção E46 - Problemas!?

Mensagem por Andresilva »

badoni Escreveu:Já pensei que poderei ter algum problema na direcção!!!
Ou algum problema nos pneus!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

badoni Escreveu:Boas

Noto que sempre que mando alinhar a direcção do meu E46 136Cv, a mesma nem sempre fica bem alinhada, noto isso em relação à posição do volante, com as rodas direitas (penso eu) em andamento que o volante está um pouco torto...

Já paguei mais de 50€ para alinhar, pois cobram em algumas casas alinhamento de 2 eixos e agora pago por volta dos 15€ e o trabalho até é bem feito (parece-me!?) e noto o mesmo desalinhamento. Deixo aqui a nota que na mesma casa, por vezes saio de lá com o volante direito e outras como esta ultima sinto essa pequena diferença. Eu pergunto-me se será normal visto eles utilizarem as maquinas e aquilo penso que não falha......Já pensei que poderei ter algum problema na direcção!!!
Boas badoni como está o cardã da coluna de direcção? se calhar o problema está aí, eu tinha o mesmo problema, até o trocar recentemente depois de meter os Michelin Pilot Sport 3, para andar com o carro a direito o volante andava sempre torto.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Dos pneus não acredito, pois além de ter apenas colocado novos atrás há semanas, e os da frente estarem quase a necessitar de novos, ele fazia-me isso quando ainda os tinha todos novos! Pressão, tenho azoto e logo ando sempre em cima da pressão dos mesmos!

JOFIMO, se falasses em assuntos de Bombeiros acredito que te conseguia responder, mas mecânica esquece, o que sei muito agradeço aqui ao pessoal....lol...nem sei como ver isso. Dá me umas dicas de como saber se está ok!?

Nota - Se largar a direcção mesmo com o volante torto (uns cms) ele pouco foge na estrada....não sei se ajuda!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

O meu volante às vezes também fica um bocadinho descentrado, depende da posição em que te fixam o volante quando o trancam com aquele braço contra o banco. Quando saires da oficina e vires que nao está certo só tens é de voltar e dizer-lhe, que eles têm de te afinar isso, nem têm de cobrar mais nada.
E 50€ para alinhar a direcção... :susto Muda de oficina! O máximo que paguei foram 30€ numa casa mas onde normalmente alinho costuma ser 20€.
Cumps :lovebmw
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

badoni Escreveu:Dos pneus não acredito, pois além de ter apenas colocado novos atrás há semanas, e os da frente estarem quase a necessitar de novos, ele fazia-me isso quando ainda os tinha todos novos! Pressão, tenho azoto e logo ando sempre em cima da pressão dos mesmos!

JOFIMO, se falasses em assuntos de Bombeiros acredito que te conseguia responder, mas mecânica esquece, o que sei muito agradeço aqui ao pessoal....lol...nem sei como ver isso. Dá me umas dicas de como saber se está ok!? -Faz assim com o motor parado tenta ver a folga da direcção, mexe o volante devagar para um lado e para o outro sem fazer mexer as rodas, compreendido? e vê se o volante oscila sem as rodas mexerem.

Nota - Se largar a direcção mesmo com o volante torto (uns cms) ele pouco foge na estrada....não sei se ajuda!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JOFIMO, o volante oscila um pouco sim.....mas sempre achei aquilo normal....

O que oscila é minino, se mexer com mais força as rodas mexem-se logo um pouco......será isso que te referes?

ImagemImagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

badoni Escreveu:JOFIMO, o volante oscila um pouco sim.....mas sempre achei aquilo normal....

O que oscila é minino, se mexer com mais força as rodas mexem-se logo um pouco......será isso que te referes?
Exactamente portanto lê o que escrevi mais acima

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JOFIMO, o cardã da coluna de direcção é algo que tem de ser da marca? Qual é o risco para a segurança de andar com isso assim....? Pois nem quero pensar que lá tenho de trocar mais uma peça..... :humm

ImagemImagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

badoni Escreveu:JOFIMO, o cardã da coluna de direcção é algo que tem de ser da marca? Qual é o risco para a segurança de andar com isso assim....? Pois nem quero pensar que lá tenho de trocar mais uma peça..... :humm
Boas convém ser ou então de boa marca tipo Lemforder pois a marca trocou a refª em virtude dos primeiros darem problemas (ficarem macios e fazerem esses desníveis/folgas) foi o meu caso pois troquei o meu há pouco tempo.e ficou diferente volante sempre direito e sem se fazer aos regos das estradas.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JOFIMO Escreveu:
badoni Escreveu:JOFIMO, o cardã da coluna de direcção é algo que tem de ser da marca? Qual é o risco para a segurança de andar com isso assim....? Pois nem quero pensar que lá tenho de trocar mais uma peça..... :humm
Boas convém ser ou então de boa marca tipo Lemforder pois a marca trocou a refª em virtude dos primeiros darem problemas (ficarem macios e fazerem esses desníveis/folgas) foi o meu caso pois troquei o meu há pouco tempo.e ficou diferente volante sempre direito e sem se fazer aos regos das estradas.
Quanto te referes que antes da troca o carro se fazia aos regos das estradas é aquelas rodeiras? Pois noto que o meu faz isso mesmo, pois diariamente faço mais de 100 kms numa estrada cheia de rodeiras dos pesados e o carro parece que anda "sobre carris" embica sempre para elas!!! Será disso mesmo!?

Ou seja basta me dirigir ao meu mecânico e dizer que quero trocar o cardã da direcção, apenas essa peça....Sabes me dizer quanto deve de rondar essa reparação?

ImagemImagem

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

Ora boas caro amigo JOFIMO, so um aparte ou pergunta, mas se fosse o cardâ n deveria haver um desgaste dos pneus??e também n deveria fazer uma tac-tac ao girar a direcçao?
com todo o meu respeito...

badoni, quando alinharam o carro simularam peso dentro do próprio?
porque normalmente esses carros têem que levar peso no interior...
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

badoni Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Quanto te referes que antes da troca o carro se fazia aos regos das estradas é aquelas rodeiras? Pois noto que o meu faz isso mesmo, pois diariamente faço mais de 100 kms numa estrada cheia de rodeiras dos pesados e o carro parece que anda "sobre carris" embica sempre para elas!!! Será disso mesmo!?

Ou seja basta me dirigir ao meu mecânico e dizer que quero trocar o cardã da direcção, apenas essa peça....Sabes me dizer quanto deve de rondar essa reparação?
Não faço ideia de valores de instalação só do valor da peça (+/- 40 €), porque sou eu que mexo no meu carro, e atenção a quem vai mudar para não fazer asneira pois tem umas marcas na caixa de direcção que têm de ficar iguais.

-- Terça Mar 23, 2010 9:38 pm --
fireblade Escreveu:Ora boas caro amigo JOFIMO, so um aparte ou pergunta, mas se fosse o cardâ n deveria haver um desgaste dos pneus??e também n deveria fazer uma tac-tac ao girar a direcçao?
com todo o meu respeito...
não num cardã com folga só se vai notar desgaste nos pneus após muitos km's a "puxar" pelo volante para o carro andar direito, barulho ao girar a direcção já é outro problema amigo (folgas/desgaste nos casquilhos da caixa de direcção, existe um kit de reparação para isso)
badoni, quando alinharam o carro simularam peso dentro do próprio?Peço desculpa esqueceu-me de responder a esta pergunta, ninguém ou quase ninguém alinha com os pesos indicados e depósito cheio visto haver tolerancias admissíveis e é isso que fazem estando dentro das tolerancias está bom, e não existem desgastes nem desviosporque normalmente esses carros têem que levar peso no interior...
Última edição por JOFIMO em 24 mar 2010, 21:27, editado 1 vez no total.

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Mensagem por bmwtc »

sobre tudo que li axo que o serviço e mas e mal feito, porque no meu ainda recentement alinharam e quando sai de la o volante estava tortissimo tive que voltar la e eles voltaram a meter na maquina e que desta vez preocuparam-s mais em ver a posiçao do volante pois muitos chegam la e e um bocado a olho e da parte de fora do carro como ja eu vi!!! Por isso axo que se forem mais rigorosos a prender o volante sai direito o alinhamento pk ao alinhar fazem força nos braços e o volante por pouco que seja cede sempre um bocado!!! É a minha opiniao...

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

JOFIMO, obrigado pelo esclarecimento :D
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

Responder

Voltar para “Série 3”