A todos que tenham 318is E36
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- samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36
pois pode ter havido m42's com a tampa assim, pk outra alteração do m42 pro m44 é o icv ser no corpo da borboleta do acel.
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E36 318is 10/96 M44

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- hugto
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Re: A todos que tenham 318is E36
este que mostrei encontrei a 300€ e encontrei outro a 600€ que ainda nao fui ver (todos sem monagem).
Quem estava a vender o IS era eu, ainda bem que se estragou nas minhas maos, se ja o tivesse vendido, o novo dono ia-me bater á porta....
600€ por um motor usado com km duvidosos, sem historial, será muito caro? alem do mais o meu mecanico leva-me mais +/-300€ de montagem.Será que encontro algo mais barato ou em melhores condicoes?
O que me aconselham?
Quem estava a vender o IS era eu, ainda bem que se estragou nas minhas maos, se ja o tivesse vendido, o novo dono ia-me bater á porta....
600€ por um motor usado com km duvidosos, sem historial, será muito caro? alem do mais o meu mecanico leva-me mais +/-300€ de montagem.Será que encontro algo mais barato ou em melhores condicoes?
O que me aconselham?
Hugo Coelho
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Re: A todos que tenham 318is E36
Sinceramente, o motor do teu iS cedeu devido a usares um sistema de GPL totalmente arcaico!
E entre abrir um motor, que até tu podes fazer, que se calhar até pode ser um cede de válvula que esteja fo*ida e esteja a deixar passar compressão e comprar um motor?
Muda de mecânica, pois está visto que ele só deve saber mudar peças, não sabe nada sobre reparar...
Resumindo, devido a usares um sistema aspirado, não dá para controlar com precisão a quantidade de gás que entra em cada cilindro.
Com isto, certamente houve demasiadas detonações que nem os knock sensor conseguiu evitar.
Logo, as cedes das válvulas / segmentos, deram de si.
Tanto uma como outra reparação não deve chegar a 500/600€ e o motor fica como novo.
E entre abrir um motor, que até tu podes fazer, que se calhar até pode ser um cede de válvula que esteja fo*ida e esteja a deixar passar compressão e comprar um motor?
Muda de mecânica, pois está visto que ele só deve saber mudar peças, não sabe nada sobre reparar...
Resumindo, devido a usares um sistema aspirado, não dá para controlar com precisão a quantidade de gás que entra em cada cilindro.
Com isto, certamente houve demasiadas detonações que nem os knock sensor conseguiu evitar.
Logo, as cedes das válvulas / segmentos, deram de si.
Tanto uma como outra reparação não deve chegar a 500/600€ e o motor fica como novo.
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- samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36
pois akele sistema de gaz foi feito para motores com carburador, logo ai é de duvidar.
pois se calhar era melhor uma segunda opinião...
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- hugto
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Re: A todos que tenham 318is E36
alguem conhece alguem de confianca para reparar o motor na zona de viseu?
Hugo Coelho
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Re: A todos que tenham 318is E36
ja agora, qual é o sintoma, ou o que te levou a dizer k o carro perdeu compressão?
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- hugto
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Re: A todos que tenham 318is E36
foi o que o mecanico me disse, que nao tinha copressao e teria partido algo la dentro. diz que os pistons andam para baixo e para cima , mas nao faz compessao..
historia: ia eu todo contente da vida em 3ª a uns +/ 60km /hora quando se houve um ruido como se faltado a gasolina. o carro deixou de puxar, o motor a creer ir abaixo. parei na berma e quando se tenta por a trabalhar, parece que o motor anda em falso. como se nao tivesse a corrente colocada. ainda pensei que fosse o motor de arranque que nao ligasse ao motor pricnipal, mas se colocar em 1ª e der a chave ele dá os solavancos normais. E32-730i, axas mesmo consigo abrir o motor?
historia: ia eu todo contente da vida em 3ª a uns +/ 60km /hora quando se houve um ruido como se faltado a gasolina. o carro deixou de puxar, o motor a creer ir abaixo. parei na berma e quando se tenta por a trabalhar, parece que o motor anda em falso. como se nao tivesse a corrente colocada. ainda pensei que fosse o motor de arranque que nao ligasse ao motor pricnipal, mas se colocar em 1ª e der a chave ele dá os solavancos normais. E32-730i, axas mesmo consigo abrir o motor?
Hugo Coelho
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Re: A todos que tenham 318is E36
e como estava o nível do óleo?
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- hugto
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Re: A todos que tenham 318is E36
estava bem. pouco abaixo do maximo. e com deposito cheio de gasolina.
Hugo Coelho
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Re: A todos que tenham 318is E36
Repara no que o teu mecânico disse.hugto Escreveu:foi o que o mecanico me disse, que nao tinha copressao e teria partido algo la dentro. diz que os pistons andam para baixo e para cima , mas nao faz compessao..
historia: ia eu todo contente da vida em 3ª a uns +/ 60km /hora quando se houve um ruido como se faltado a gasolina. o carro deixou de puxar, o motor a creer ir abaixo. parei na berma e quando se tenta por a trabalhar, parece que o motor anda em falso. como se nao tivesse a corrente colocada. ainda pensei que fosse o motor de arranque que nao ligasse ao motor pricnipal, mas se colocar em 1ª e der a chave ele dá os solavancos normais. E32-730i, axas mesmo consigo abrir o motor?
Então se o motor roda (os pistões andam para cima e para baixo), como podes ter algo partido!?
Pode até ser uma junta da colaça queimada!
Desmontar a cabeça de um iS dá um pouco de trabalho pois tens de tirar a viscosa, desmontar todo o sistema de distribuição, mas não é nada que não se faça com um manual da Haynes ao lado.
Muda de mecânico.
O mais certo é ser uma cede de válvula ou segmentos ou junta da colaça queimada.
Novamente, muda de mecânico...
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- samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36
ya eu axu k o grande problema desse motor deve ser mesmo o mecânico...
o gajo quer que tu metas outro motor pra ele ganhar o mesmo €€ com metade do trabalho
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- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
Já te disseram tudo.
Pára o carro em alguem que te abra o motor e veja o que é. a partir dai decides se leva motor ou reparas.
A reparação pode ser muito alta se tiver de levar muita coisa. (sensores, injectores, valvulas, etc,etc,etc)
um motor de um IS com garantia ronda sempre os 1000€ e pode ser um bom negocio...mas lá está...apenas se justifica se soberes qual o problema do teu primeiro. Mas 300€ para tirar um motor e meter outro parce-me puxado.
Mas quem estava a vender um motor não eras tu...era alguem que tinha comprado um IS e queria meter outro motor... :think
HJ o meu foi á inspecção...adiantada mas que já dá até maio de 2011, e passou com distinção...sem uma unica anotação e com um CO2 de 0.32
(versão sem catalisador), suspenção a 80% e sem folgas nenhumas
fiquei bastante aliviado, tive o carro parado desde 06/2009 até 03/2010 e depois de muitos € gastos num restauro mecanico foi um alivio...agora falta a estetica - pintura, frisos ext todos novos, choques M e umas pintelhices.
Next modification on the way (1 a 2 semanas max.)- discos perfurados + calços EBC (é um upgrade já que os meus discos ainda estão bons) depois meto fotos e feedback do resultado :fixe
Pára o carro em alguem que te abra o motor e veja o que é. a partir dai decides se leva motor ou reparas.
A reparação pode ser muito alta se tiver de levar muita coisa. (sensores, injectores, valvulas, etc,etc,etc)
um motor de um IS com garantia ronda sempre os 1000€ e pode ser um bom negocio...mas lá está...apenas se justifica se soberes qual o problema do teu primeiro. Mas 300€ para tirar um motor e meter outro parce-me puxado.
Mas quem estava a vender um motor não eras tu...era alguem que tinha comprado um IS e queria meter outro motor... :think
HJ o meu foi á inspecção...adiantada mas que já dá até maio de 2011, e passou com distinção...sem uma unica anotação e com um CO2 de 0.32


Next modification on the way (1 a 2 semanas max.)- discos perfurados + calços EBC (é um upgrade já que os meus discos ainda estão bons) depois meto fotos e feedback do resultado :fixe
- jpsilence
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Re: A todos que tenham 318is E36
Foste a que IPO ?? Sta Iria certo ??
É que em Alverca são mesmo chatos... =|
Quando voltar temos que combinar aí qq coisa já que estamos tão perto.
Cumps
É que em Alverca são mesmo chatos... =|
Quando voltar temos que combinar aí qq coisa já que estamos tão perto.
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- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
Foi em St Iria, mas eu estava a trabalhar, foi lá o meu pai que tinha disponibilidade hj.
Alverca nem comento, tb já lá fui com o bmw e nunca chumbou mas so a atitude da malta de lá.... (tenho philips bluevision nos medios...adivinha com o que em alverca estavam a tentar pegar...têm um tom ligeiro de azul...coisa pouca)
qd andares por aqui apita...n há muitos coupes com as jantes do meu por isso reconheces-me logo se me vires passar
há mais malta por aqui...é uma zona fertil em bimmers
Alverca nem comento, tb já lá fui com o bmw e nunca chumbou mas so a atitude da malta de lá.... (tenho philips bluevision nos medios...adivinha com o que em alverca estavam a tentar pegar...têm um tom ligeiro de azul...coisa pouca)
qd andares por aqui apita...n há muitos coupes com as jantes do meu por isso reconheces-me logo se me vires passar

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- jpsilence
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Re: A todos que tenham 318is E36
Ya, já reparei nisso, não sei é quem anda também pelo fórum.
Sim, essas jantes para mim ficam muito loucas nesse coupé.
Nunca te vi porque andaste com o carro parado nos últimos tempos... E eu entretanto vim-me embora em Janeiro.
Sim, até me verificaram se o tecto de abrir funcionava em Alverca ^^
(como se fosse algo fundamental para ele andar)
O meu chumbou, a válvula de stop deu o berro na hora.. (eu vi as luzes acenderem com o gajo a entrar com o carro nos rolos e dps quando vou eu para dentro ele diz que as luzes não acendem!!)
Também não gostei do atendimento, a única vantagem é que se pode marcar e assim não se espera tanto.
Cumps
Agora venham as mods nesse is!! Acho que só os frisos à cor da carroçaria já ficava logo outro ar
Sim, essas jantes para mim ficam muito loucas nesse coupé.
Nunca te vi porque andaste com o carro parado nos últimos tempos... E eu entretanto vim-me embora em Janeiro.
Sim, até me verificaram se o tecto de abrir funcionava em Alverca ^^
(como se fosse algo fundamental para ele andar)
O meu chumbou, a válvula de stop deu o berro na hora.. (eu vi as luzes acenderem com o gajo a entrar com o carro nos rolos e dps quando vou eu para dentro ele diz que as luzes não acendem!!)
Também não gostei do atendimento, a única vantagem é que se pode marcar e assim não se espera tanto.
Cumps
Agora venham as mods nesse is!! Acho que só os frisos à cor da carroçaria já ficava logo outro ar
