Alinhamento Direcção E46 - Problemas!?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Alinhamento Direcção E46 - Problemas!?

Mensagem por JOFIMO »

bmwtc Escreveu:sobre tudo que li axo que o serviço e mas e mal feito, porque no meu ainda recentement alinharam e quando sai de la o volante estava tortissimo tive que voltar la e eles voltaram a meter na maquina e que desta vez preocuparam-s mais em ver a posiçao do volante pois muitos chegam la e e um bocado a olho e da parte de fora do carro como ja eu vi!!! Por isso axo que se forem mais rigorosos a prender o volante sai direito o alinhamento pk ao alinhar fazem força nos braços e o volante por pouco que seja cede sempre um bocado!!! É a minha opiniao...
Boas então não leste tudo de certeza,sim isso acontece muitas vezes o volante ficar torto, e depois como afirmaste é só meter á meter por o volante a direito e mexer nos tirantes dos braços de direcção e por no "sitio", mas parece-me segundo o relato do badoni que a viatura tem outros problemas que tem de resolver primeiro para ficar com o carro em condições(se eu não estiver enganado) mas errar é próprio do ser humano. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Mensagem por bmwtc »

claro isso concorco so dei o meu parecer amigo

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Sendo essa uma peça de desgaste do carro (penso eu) e como já tenho 222.000 quilómetros, deverá estar realmente a necessitar de uma nova. Pois mesmo que este ultimo alinhamento tenha corrido mal, o cardã não deverá estar nas melhores condições....
Pois no alinhamento antes deste tinha ficado certo, mas já há cerca de 1 ano tinha mandado alinhar e paguei uns 50€ e ficou de novo o volante torto.....

Fiquei com receio dessa substituição JOFIMO depois do que me alertas-te....já tive mais confiança na casa onde costumo ir, pois devido ao enorme fluxo de trabalho que tem, metem pessoal menos especializado de volta dos carros e já sai de lá descontente com o trabalho!Mas do que conheço é a melhor a trabalhar...

Agora pergunto, será perigoso andar assim por mais uns tempos? É que aguentava até acabar de gastar os pneus da frente e mudava depois o cardã....é que ainda tenho as pastilhas e discos novos para colocar :(
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

joaoraposo
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 14:43
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007

Mensagem por joaoraposo »

Boas
Eu penso que sofro do mesmo problema e acho que vou ter que trocar isso.
JOFIMO
Podes me dizer se isso sera muito dificil de trocar, e se isso se faz bem numa garagem normal ou so mesmo no elevador?

e já agora outra coisa,podes me confirmar se o cardã que falas e a peça nº2 da imagem ou é outra, que eu aqui vejo varios cardãs
Imagem

Obrigado
320d touring E90 177cv

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

joaoraposo Escreveu:Boas
Eu penso que sofro do mesmo problema e acho que vou ter que trocar isso.
JOFIMO
Podes me dizer se isso sera muito dificil de trocar, e se isso se faz bem numa garagem normal ou so mesmo no elevador?

e já agora outra coisa,podes me confirmar se o cardã que falas e a peça nº2 da imagem ou é outra, que eu aqui vejo varios cardãs
Imagem

Obrigado
Viva sim é a peça nº2 faz-se bem num elevador, pois tem de se rodar a coluna para a posição certa (tem marca de alinhamento e por vezes custa a entrar nas estrias, e no elevador trabalha-se à vontade e vê-se melhor o que se está a fazer) depois de retirar o resguardo do motor. desaperta-se os dois parafusos torx puxa-se o cardã para cima e sai, depois é meter o novo na coluna de direcção e enfiá-lo na caixa de direcção (atenção mais uma vez às marcas da caixa e coluna senão fica a virar mais para um lado que outro e o volante nunca mais fica direito também
Cumps.

-- Quinta Mar 25, 2010 10:12 am --
badoni Escreveu:Sendo essa uma peça de desgaste do carro (penso eu) e como já tenho 222.000 quilómetros, deverá estar realmente a necessitar de uma nova. Pois mesmo que este ultimo alinhamento tenha corrido mal, o cardã não deverá estar nas melhores condições....
Pois no alinhamento antes deste tinha ficado certo, mas já há cerca de 1 ano tinha mandado alinhar e paguei uns 50€ e ficou de novo o volante torto.....

Fiquei com receio dessa substituição JOFIMO depois do que me alertas-te....já tive mais confiança na casa onde costumo ir, pois devido ao enorme fluxo de trabalho que tem, metem pessoal menos especializado de volta dos carros e já sai de lá descontente com o trabalho!Mas do que conheço é a melhor a trabalhar...

Agora pergunto, será perigoso andar assim por mais uns tempos? É que aguentava até acabar de gastar os pneus da frente e mudava depois o cardã....é que ainda tenho as pastilhas e discos novos para colocar :(
Boas não é perigoso andar assim eu andei muitos kms (+30000) e quando retirei o cardã parecia que estava bom mas depois de o prender no torno e tentar torcê-lo é que me apecerbi da diferença para o novo, também cumpriu a missão dele fez 250mkm.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

joaoraposo
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 14:43
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007

Mensagem por joaoraposo »

ok ja percebi, obrigado
acho e que nao vou ter condiçoes para o fazer porque tenho garagem mas nao elevador, mas ainda vou estudar bem o assunto.

mais uma vez obrigado

:lovebmw
320d touring E90 177cv

Responder

Voltar para “Série 3”