BMW a GASOLINA ou a DIESEL

Área de discussão geral

Moderador: Staff

GASOLINA OU DIESEL

GASOLINA
41
50%
DIESEL
41
50%

Total de votos: 82

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Re: BMW a GASOLINA ou a DIESEL

Mensagem por burnout »

Sergio Escreveu:Gasolina sempre!
Faço 6000km / mês com um 2800 6 cilindros a GPL claro e ja vai com 200.000km e está a 100%

atao???

tem de ser "gasolina/GPL sempre" :lol1

aliás, os carros a GPL ate sao mais limpos do que os diesel e os gasolina, sao como os hibridos :winner
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não há uns componentes quaisqueres que ficam secos no motor,e que depois acabam por estalar com falta de lubrificação? :think
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Sergio
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2005, 17:46
O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007

Mensagem por Sergio »

De facto isso acontecia na primeira geraçao de sistemas de GPL, mas ha alguns anos que os sistemas lubrificam automaticamente.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

marco pires Escreveu:não há uns componentes quaisqueres que ficam secos no motor,e que depois acabam por estalar com falta de lubrificação? :think
conforme diz o sergio, hoje os sistemas sao 100% automatizados, é tal e qual um sistema de gasolina, mas ha carros que sofrem um desgaste prematuro nas sedes das valvulas se nao levar o tal lubrificante.

isso acontece nos motores japones tipo Honda, Toyota e mais alguns, os europeus nao tem esse problema, mesmo sem o lubrificante

eu uso lub, eu gosto da coisa untada :lol1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

burnout Escreveu:Ricardo J,

nem imaginas o quanto eu te compreendo, mas quando vieres ca acima, se quiseres eu mostro-te o que é um M3 a GPL :wink1
Com muito gosto ;)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

pra mim os Melhores sao Carros a Gasolina e com Turbo se Possivel pois è Fantastico**(*no sentido em que se tem o binario a baixo regime) agora Claro se è para andar todos s Dias e fazer 25000km por Ano um Diesel impoe-se ,mas fazer 15000km Zagolina e questao preferencia sem duvida nenhuma Gasolina Com um Escape a Fazer 90 Decibeles :susto ,Faz-me Rir (sem ofença) pessoal com Diesel a fazer um arranque como se o Barulho faz virar Cabeças e o Fumo sim:lol: Quanto ao GPL tambem tenho no meu e como jà disse aqui posso ir para os suterranios e nao sou obrigado a meter uma placa atras a dizer o que compreendo Burnout ,nao sei a que serve essa placa atras ,sendo uma pessoa ecologica isto dito pelos cientificos (no momento que estou a falar querem aumentar o gaz de 9% ladroes :evil:bom resumindo cada um a sua necessidade e aereos :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nunocruz
Membro Iniciado
Registado: 22 mar 2010, 21:54
O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995

Mensagem por nunocruz »

cada vez que vejo ibizas e polos TD e eles tao de maneira "mexidos" que aquilo parece um tractor para lavrar o campo :lovebmw :lovebmw !! agora BMW diesel nunca ouvi nenhum :P alguem aqui do forum tem um BMW diesel estupidamente( no bom sentido :) potente xD algum video no youtube?
Imagem

clica e começa a ganhar!! :D

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

nunocruz, basta procurares no fórum que encontras.

Anda por aí um certo 535d que dá 300 ... (peço desculpa se o proprietário não gostar da referência à sua máquina).

Eu prefiro gasolina, como já referiram antes, o ponteiro das rotações a subir, e o som do motor em altas... (e não tenho um 6cil, se tivesse então é que não queria outra coisa).

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

nunocruz
Membro Iniciado
Registado: 22 mar 2010, 21:54
O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995

Mensagem por nunocruz »

concordo! o meu tio tem um 316 compact e aquilo a subir de rotaçao... é brutal tambem prefiro em larga gasolina!!
Imagem

clica e começa a ganhar!! :D

marco pires
Moderador do Fórum

nunocruz Escreveu:concordo! o meu tio tem um 316 compact e aquilo a subir de rotaçao... é brutal tambem prefiro em larga gasolina!!
esse motor é fraquito.

ps-meus amigos vejam esta pagina:

http://www.dieselbob.co.uk/goodbad.asp
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

25tds nos melhores, excepto a parte de arrear bombas e mamar juntas :lol:
Imagem Imagem

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

isso acontece nos motores japones tipo Honda, Toyota e mais alguns, os europeus nao tem esse problema
Por acaso já li isso dos "carros japoneses precisarem de Flashlube" em inúmeros fórums, mas na realidade
é mais mito que outra coisa qualquer...
De qualquer das formas, quem tiver dúvidas se um determinado motor de uma determinada marca precisa
do Flashlube, pode obter essa informação no site da Borel.

O meu pai teve um Prelude de 1982 que andou muitos anos a com o primeiro sistema de GPL (aspirado).
Nunca teve o mínimo problema com as sedes das válvulas. Aliás, quando ele meteu o GPL acho que ainda
nem existia o Flashlube nem sistemas semelhantes.
O carro tem mais de 400.000Km, e tanto o motor como as válvulas nunca deram o mínimo problema!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

_m@rocas_
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2009, 20:29
O meu Carro:: BMW e36 316I

Mensagem por _m@rocas_ »

marco pires Escreveu:não sei se já repararam nos custos de meter um carro a GPL.

alem disso temos os inconveniente do espaço que ocupa na bagageira,bem como o inestético autocolante.

alem disso,e tenho um amigo que é vendedor profissional de automoveis,e disse-me que os carros a GPL tem menos valor comercial que um equivalente sem GPL.

PEÇO PUT# de desculpa mas acério nunca vi ppl que tem tanto preconceito!!!!

marco pires peguei no teu ex. mas nao quero ofender a ti pessoalmente,

MAS SIM a ESSA mentalidade, vou so descrever uns exemplos de carros e o porque do GPL,

ora bem aqui vai o testamento, o GPL é tao mau, visto que cá ja existe carrinho com mais de 10anos a GPL e revisões para mudar "linhas" de abastecimento do GAS nao há, logo como em tudo a FUGAS, 10anos com os mm cabos daxxxxxx!!!!!

logo é normal que o resto seija contra prucedente, e como nos PORTUGUESES em alguma matéria preferimos dizer NAO ao aceitar estudos feitos em 6 ou 7 paises (frança, italia, alemanha, espanha e mais uns poucos) em que existe marcas que testam os seus produtos BMC (tanques de GPL) que o resultado é so explode aos 400º nos morremos com 150ºC ou seija antes do tanque rebentar nos ja fomos!!!!

Agr em relçao as compras, prefiros 10X um carro ja a GPL do que sem ele ao menos sei que o motor tem de ter um bom estado para tar a GPL la metido, pelo que sei se o motor nao tiver em condiçoes os instaladores (os que falei) preferem nao meter do que por em causa a sua reputação!!!

Agora cabe a voces decidirem e fazerem um pouco do GOOGLE para verem esses estudos e o modo de instalaçao do GPL
O meu projecto DUB project

marco pires
Moderador do Fórum

_m@rocas_ Escreveu:
marco pires Escreveu:não sei se já repararam nos custos de meter um carro a GPL.

alem disso temos os inconveniente do espaço que ocupa na bagageira,bem como o inestético autocolante.

alem disso,e tenho um amigo que é vendedor profissional de automoveis,e disse-me que os carros a GPL tem menos valor comercial que um equivalente sem GPL.

PEÇO PUT# de desculpa mas acério nunca vi ppl que tem tanto preconceito!!!!

marco pires peguei no teu ex. mas nao quero ofender a ti pessoalmente,

MAS SIM a ESSA mentalidade, vou so descrever uns exemplos de carros e o porque do GPL,

ora bem aqui vai o testamento, o GPL é tao mau, visto que cá ja existe carrinho com mais de 10anos a GPL e revisões para mudar "linhas" de abastecimento do GAS nao há, logo como em tudo a FUGAS, 10anos com os mm cabos daxxxxxx!!!!!

logo é normal que o resto seija contra prucedente, e como nos PORTUGUESES em alguma matéria preferimos dizer NAO ao aceitar estudos feitos em 6 ou 7 paises (frança, italia, alemanha, espanha e mais uns poucos) em que existe marcas que testam os seus produtos BMC (tanques de GPL) que o resultado é so explode aos 400º nos morremos com 150ºC ou seija antes do tanque rebentar nos ja fomos!!!!

Agr em relçao as compras, prefiros 10X um carro ja a GPL do que sem ele ao menos sei que o motor tem de ter um bom estado para tar a GPL la metido, pelo que sei se o motor nao tiver em condiçoes os instaladores (os que falei) preferem nao meter do que por em causa a sua reputação!!!

Agora cabe a voces decidirem e fazerem um pouco do GOOGLE para verem esses estudos e o modo de instalaçao do GPL
chill out man 8)

eu só me estava a referir a dados concretos,que são estes:

eu falei acerca dos custos,e creio não ter dito mentira nenhuma,por exemplo para o meu 520i pediram-me algo a rondar os 2500euros para montar o sistema todo,isto equivale a cerca de 500 contos,agora fazendo as contas,quantos milhares de quilometros tenho que andar para começar a compensar o custo do investimento?muitos creio eu.

tambem falei acerca do espaço que ocupa na bagageira,é certo que pode até não ocupar muito,mas certamente ocupa mais do que se lá não estivesse,obvio.

acerca do autocolante nem vale apena falar,quem é que o acha sexy no seu carro? :lol:

quanto ao valor de retoma,é dado adquirido que os vendedores não pegam muito em carros a GPL,pelo menos o meu amigo que é vendedor profissional não os quer.

por isso creio não ter dito nem asneira nenhuma,nem mentira nenhuma.

quanto aos rebentamento e fugas e afins,eu não falei em nada disso,porque creio que a esse nivel a segurança de um carro a GPL é obvia.

eu não tenho qualquer preconceito acerca do GPL,tanto que eu até me interessei em meter no meu 520i,mas depois de ver o preço que me pediram,e os KM que tinha que fazer para o investimento se pagar a ele proprio,e para começar a dar lucro,cheguei á conclusão que era mau investimento.
[email protected]

_m@rocas_
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2009, 20:29
O meu Carro:: BMW e36 316I

Mensagem por _m@rocas_ »

marco pires Escreveu:chill out man 8)

eu só me estava a referir a dados concretos,que são estes:

eu falei acerca dos custos,e creio não ter dito mentira nenhuma,por exemplo para o meu 520i pediram-me algo a rondar os 2500euros para montar o sistema todo,isto equivale a cerca de 500 contos,agora fazendo as contas,quantos milhares de quilometros tenho que andar para começar a compensar o custo do investimento?muitos creio eu.

tambem falei acerca do espaço que ocupa na bagageira,é certo que pode até não ocupar muito,mas certamente ocupa mais do que se lá não estivesse,obvio.

acerca do autocolante nem vale apena falar,quem é que o acha sexy no seu carro? :lol:

quanto ao valor de retoma,é dado adquirido que os vendedores não pegam muito em carros a GPL,pelo menos o meu amigo que é vendedor profissional não os quer.

por isso creio não ter dito nem asneira nenhuma,nem mentira nenhuma.

quanto aos rebentamento e fugas e afins,eu não falei em nada disso,porque creio que a esse nivel a segurança de um carro a GPL é obvia.

eu não tenho qualquer preconceito acerca do GPL,tanto que eu até me interessei em meter no meu 520i,mas depois de ver o preço que me pediram,e os KM que tinha que fazer para o investimento se pagar a ele proprio,e para começar a dar lucro,cheguei á conclusão que era mau investimento.
marco desculpa la a frontalidade mas se metesses erras em bom tuga encavado com "500 contos" nao te querendo de forma alguma desejar algum mal.

isto sao preços no instalador Pedro Marto, com inspeçao e depoisto cheio de GAZ

4cyl com centralina 1500€
6cyl com centralina 1750€

se nao estou em erro é isto

4cyl sem centralina a volta do 750€ (deste nao tenho a certeza)

procurei em outro locais, pois fui com o ondas (makina e39 328I 6Cyl em linha)
e na altura aproveitamos e procuramos para o 2 como o meu investimento nao compensava pois a injecção já é eletronica (centralina) ia-me sair relativamente caro em relaçao ao preço de venda.

isto nao tou contra o pessoal ter a sua opinião como ja foi dito existe outros elementos no forum com instalaçao de GPL e alguns com Flashlube que naoé nada mais nada menos que um lubrificante de valvulas utilizado em carros muito rotativos e com muito poder de tracção (series M) e Serie 5 (40 e por ai) entre outras.

Sei que ha um colega aki do forum com um M3 E36 que fez a instalaçao no SR. Pedro, ele que fale da expriençia.

PS: existe uma difrença abismal entre carros com eletronica e carros sem ela. marco pires caso esteijas mm intressado ve no forum do GPL mais informaçao, o teu E34 ja tem centranila ou é "á lá ouvido"!?

em relaçao ao topico propriamente dito :lovebmw :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Venha Zagolineiros... disel é pa Maria.... a nao ser que fosse presiso uma para o dia-a-dia mm assim trocia o nariz...

FAN addicate Zaglina power!!!!!

peço desculpa se alguem se sentiu MAL com o que postei noo topico anterior... mas existe uma certa mentalidade PORTUGUESA que me deixa puto da vida
Última edição por _m@rocas_ em 31 mar 2010, 13:37, editado 2 vezes no total.
O meu projecto DUB project

Responder

Voltar para “Discussão Geral”