528i opinião

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 528i opinião

Mensagem por marco pires »

lamento,mas é mesmo assim,temos pena.

quando falares convem teres bases que fundamentem aquilo que dizes,ok?

dados oficiais:

745i -6.3

528i - 7,1

agora faz lá tu as contas,e vê bem que de 6.3 para 7.1,nem um segundo chega a ser,isso tá de chuva para esses lados no que a matemática diz respeito :lol:

para teres uma ideia,um 540i faz 5.4 0/100 km/h,ou seja,mais rapido que um 745i :dance

e por favor,não coloques coisas que eu não disse,não falei em binário,nem nada mais,falei em acelerações,ponto.

http://www.fastestlaps.com/car_BMW_528i.html

http://www.usautoparts.net/bmw/reviews/ ... d_540i.htm
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mauricio
Membro Juvenil
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997

Mensagem por mauricio »

Bom dia, eu tenho um 528i E39 cá em casa a 6 anos e adoro o carro muito confortavel, sóbrio e com alguns pormenores fantasticos...
Quanto ao Nikasil usado nestes motores o Marco Pires tem razão deu muitos problemas nos Estados Unidos, Africa do Sul e Austrália que por essa razão tiveram os motores substituidos por unidades com bloco em ferro, na Europa e restantes continentes não houve problemas nenhuns.
Curiosamente esta falta de qualidade da gasolina tambem afectou algumas motas BMW e outros fabricantes de automoveis, o que levantou na altura serias duvidas em relação a qualidade dos combustiveis, e levou ao estabelecimento de um "protocolo minimo" de qualidade para os combustiveis.
Compra se estiver em bom estado não te vais arrepender...

:lovebmw :lovebmw
BMW the ultimate driving Machine

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:lamento,mas é mesmo assim,temos pena.

dados oficiais:

745i -6.3

528i - 7,1

agora faz lá tu as contas,e vê bem que de 6.3 para 7.1,nem um segundo chega a ser,isso tá de chuva para esses lados no que a matemática diz respeito :lol:

para teres uma ideia,um 540i faz 5.4 0/100 km/h,ou seja,mais rapido que um 745i :dance

e por favor,não coloques coisas que eu não disse,não falei em binário,nem nada mais,falei em acelerações,ponto.

o Site deve ser Maluco :lol: o 540i 5.4s. Atao o M5 faz 5.3s como pode ser :rezar .
o 325i e 46 faz 7.2s como pode ser um serie 5 que pesa 100kilos a mais fazer o mesmo tempo?

pena no tenho nenhum livro seja daqui como dai a falar no 528i so tenho o 525i na qual faz 8.1s------------Mas jà tenho livros daqui e dai e correspondem o 530i faz 6.8s------o 540i faz 6.2s e em touring faz 6.7s.às vezes gastasse dinheiro mas estasse bem informado ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Na minha opinião o carro será óptimo, imagino porque não experimentei. Andei apenas no 520i e nota-se falta de torque. Coisa que no 2.8 não se nota...é um motor cheio de torque, aparece o máximo às 3,500 RPM e tem mais 40Nm que o 2.5 também de 194cv, daí explicar o porquê de melhores tempos de aceleração para o mais recente 2.5L.

A cobertura de Nikasil é um problema, apenas ao nível da rectificação dos cilindros. Se os quiserem rectificar para restaurar o motor teriam de aplicar nova cobertura, o que trás um preço impraticável.
Para os mais ignorantes, essa cobertura vem não só nesse motor como nos milhões de Diesel, como exemplo é o caso do primeiro 320d. Portanto é escusado levantar a lebre para esse carro em particular. São blocos de motor que com gasolina portuguesa fazem mais de 350 mil km.

Boa sorte com a compra.
Imagem

jonh530d
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2007, 23:17
O meu Carro:: bmw 528I e39 1998

Mensagem por jonh530d »

agora podem colocar a p*l* de fora e tirar a fita metrica para terem certezas!!!

Epá 6,7 ou 8 segundos para a generalidade do carro que isso importa??

O homem pediu uma opinião sobre o carro não disse que ia para estoril fazer a pista e precisava de um formula 1.

como é obvio cada um deve estar satisfeito com o bmw que tem ou que pode ter e deve falar de acordo com a sua vivencia pessoal.
Não vamos falar mal de carros que não testamos/conheçemos pois isso pode influenciar a compra de um colega que no meio de tanta barbaridade pode arrepender-se...

quanto ao 528I

tenho um vai fazer 4 anitos e na generalidade é um bom carro, não é um velocista mas chega com rapidez ao 230km.
consumos conta sempre com uns 11 litros para andares descontraido.
problemas até hoje não conheço, apenas a manutenção regular, discos de travão, amorteçedores, filtros, correias e bomba de agua....
acompanha com facilidade os saxos e 106 gti de origem por isso considero que tem uma boa relação peso potencia.

se precisares de mais alguma coisa avisa, se quiser ver a maquina manda PM.

abraço

marco pires
Moderador do Fórum

germanii Escreveu:
marco pires Escreveu:lamento,mas é mesmo assim,temos pena.

dados oficiais:

745i -6.3

528i - 7,1

o Site deve ser Maluco :lol: o 540i 5.4s. Atao o M5 faz 5.3s como pode ser :rezar .
o 325i e 46 faz 7.2s como pode ser um serie 5 que pesa 100kilos a mais fazer o mesmo tempo?

pena no tenho nenhum livro seja daqui como dai a falar no 528i so tenho o 525i na qual faz 8.1s------------Mas jà tenho livros daqui e dai e correspondem o 530i faz 6.8s------o 540i faz 6.2s e em touring faz 6.7s.às vezes gastasse dinheiro mas estasse bem informado ;)

foram dois os sites que indiquei,um até pode ser "maluco",mas os dois :think

ás vezes a situação de motores semelhantes fazerem valores diferentes,tem a ver com a relação da caixa,uma caixa curta garante melhores acelerações,mas depois na velocidade média acaba por perder.

de qualquer forma discussão era centrada no 528i,e francamente nunca ouvi alguem dizer que este motor era um pouco curto para a carroçaria,se por acaso tivessemos a falar de um 520i,eu até concordava contigo,agora um motor com quase 200cv e 236km/h de velocidade maxima,é tudo menos curto.

quanto ao 525i só me dás razão,porque se um 525i faz 8.1 como dizes,um 528i não pode fazer o mesmo tempo,tem que fazer menos :wink1

-- Segunda Abr 05, 2010 3:46 pm --
navigator Escreveu:Na minha opinião o carro será óptimo, imagino porque não experimentei. Andei apenas no 520i e nota-se falta de torque. Coisa que no 2.8 não se nota...é um motor cheio de torque, aparece o máximo às 3,500 RPM e tem mais 40Nm que o 2.5 também de 194cv, daí explicar o porquê de melhores tempos de aceleração para o mais recente 2.5L.

A cobertura de Nikasil é um problema, apenas ao nível da rectificação dos cilindros. Se os quiserem rectificar para restaurar o motor teriam de aplicar nova cobertura, o que trás um preço impraticável.
Para os mais ignorantes, essa cobertura vem não só nesse motor como nos milhões de Diesel, como exemplo é o caso do primeiro 320d. Portanto é escusado levantar a lebre para esse carro em particular. São blocos de motor que com gasolina portuguesa fazem mais de 350 mil km.

Boa sorte com a compra.

essa do ignorante deve ter sido para mim,bom,como não sou tipo de ofender ninguem e considero todas as pessoas aqui do forum amigas,vou entender isso como frase menos feliz da tua parte :?

de facto o nikasil é aplicado em vários motores,inclusivé o porsche 911 turbo actual usa esse material,se reparares eu falei que esse motor,pelo facto de usar o nikasil,deu muitos problemas em diversos paises devido aos altos teores de enxofre de certas gasolinas,e isso é uma verdade que se verificou nos estados unidos e em alguns mercados asiáticos,não disse que isso se passava no nosso mercado,e pelo menos que eu saiba,nunca aconteceu nos mercados europeus,contudo é sempre bom informar as pessoas acerca do que estão a comprar,mesmo que isso seja irrelevante para o caso,é que o saber não ocupa lugar,e por isso creio que se ele optar pela compra,saiba de facto alguns pormenores sobre o seu carro.
creio que não cometi nenhum sacrilégio ao dizer o que disse :|
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

OnDaS
Membro Junior
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project

Mensagem por OnDaS »

Se nao estou em erro, as bombas de 2 rodas da nossa marca de eleição ( BMW ), as 1200GS, estes mesmos canhões tambem utilizam o Nikasil...

Opiniao minha sobre o 528i em concreto, e para a pessoa que pediu a opiniao... é um bom carro, nao e o melhor, mas tambem nao e o pior... e quando se sente o poder do motor, pode ser muito ou pouco, dá um gozo andar nas altas rotações....

Eu até me pelo para isso... tão bom fazer um serra, ali no troca-troca....

m77ig
Membro Iniciado
Registado: 01 abr 2010, 19:49
O meu Carro:: Bmw 528i

Mensagem por m77ig »

pessoal obrigado por todas as opiniões.

e é isso mesmo informação nunca ocupa lugar quanto mais melhor e a conversar é que a gente se entende e as divergências de opinião é que ajudam a tirar duvidas.

Fui hoje vê-lo está impecável fiquei logo com vontade de o trazer mas ainda falta entrar em acordo para que o negócio se efectue.

quanto a velocidades não é esse o meu objectivo mas de vês em quando também gosto de carregar no pedal e então se for contra os chamados aceleras dos gti e cups (pouca estabilidade e segurança) mais pica me dá, porque acho que não têem a minima noção do que se estão a meter devido ao que referi a falta de estabilidade e segurança.
mas como disse não é esse o objectivo da minha vontade de comprar um carro destes mas sim de ter um carro fiavel e duradouro com muito conforto e segurança.Ah e por considerar um carro fantástico a nível estético.

marco pires
Moderador do Fórum

então é mesmo uma maquina destas que precisas.

quanto a potencia,tem QB,para te garantir bons momentos ao volante.

e não,não tem um motor á justa para o peso da carroçaria,completamente falso,até dá vontade de :lol:

o unico contra são os consumos,mas tambem não se pode ter tudo :wink1
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:então é mesmo uma maquina destas que precisas.

e não,não tem um motor á justa para o peso da carroçaria,completamente falso,até dá vontade de :lol:

Jà tive um M3 E30 e posso-te dizer que a baixas rotaçoes nao tinha nada no saco )è um pouco o que se passa com o 528i ,mas claro carregando a fundo està correcto puxa bem vesse pelos segundos que faz de 0/100 ,era mais nisto que me queria referir e nao me dà vontade de rir :lol:

ps: tens que experimentar um M5 assim jà podes ver se tal ou tal motor tem bom binario e tal ,o no 528i que andei foi vendido com 286000km por isso è bom Motor :lovebmw
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Exacto, Marco Pires, usar expressão ignorante não era para ofender (e não devia ter conotação tão negativa como tem) e acho que não te serve a carapuça até porque tu sabes destas questões que falei.

Achei sim que para quem não sabe o que é a cobertura nos cilindros, devia saber que não é problema tal como não é nas motas de cross 2T desde há 20 anos e nos outros desportivos de motores bem caros, para não ficarem com o pé atrás.

Continuo a discordar do germanii mas pronto, não vou teimar.

Consumos se pisarem pouco a cidade até baixa dos 9l/100km. O meu série 3 nem sempre anda devagar e não costumo fazer médias acima de 9.

Boa compra.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

navigator Escreveu:Exacto, Marco Pires, usar expressão ignorante não era para ofender (e não devia ter conotação tão negativa como tem) e acho que não te serve a carapuça até porque tu sabes destas questões que falei.

Achei sim que para quem não sabe o que é a cobertura nos cilindros, devia saber que não é problema tal como não é nas motas de cross 2T desde há 20 anos e nos outros desportivos de motores bem caros, para não ficarem com o pé atrás.

Continuo a discordar do germanii mas pronto, não vou teimar.

Consumos se pisarem pouco a cidade até baixa dos 9l/100km. O meu série 3 nem sempre anda devagar e não costumo fazer médias acima de 9.

Boa compra.

na boa amigo :fixe

tambem eu discordo do germanii,mas tal como tu não vou teimar :wink1
[email protected]

b5m2w5
Membro Iniciado
Registado: 18 dez 2006, 13:02
O meu Carro:: BMW 728I

Mensagem por b5m2w5 »

germanii Escreveu:

Jà tive um M3 E30 e posso-te dizer que a baixas rotaçoes nao tinha nada no saco )è um pouco o que se passa com o 528i ,mas claro carregando a fundo està correcto puxa bem vesse pelos segundos que faz de 0/100 ,era mais nisto que me queria referir e nao me dà vontade de rir :lol:

ps: tens que experimentar um M5 assim jà podes ver se tal ou tal motor tem bom binario e tal ,o no 528i que andei foi vendido com 286000km por isso è bom Motor :lovebmw
Eu já conduzi um M5 e um 528i, é obvio que não tem comparação mas não te esqueças que o M5 é quase o dobro em tudo.
Agora para uma utilização normal o 2.8i é do melhor no série 5, boas performances, consumos interessantes (tendo em conta ser um 2800cc com 6 cilindros com algum peso a puxar...) nível de sonoridade muito bom etc... quem tem um de certeza que não está arrependido.
Se fosse para velocidades e etc... o M5 é muito bom!!! mas no dia a dia é para esquecer :duh
E38 728I

marco pires
Moderador do Fórum

podes crer.

se fosse nos states era uma maravilha que lá a gota é barata,agora aqui é mesmo para esqueçer,aquilo anda que tem raio,mas tambem bebe que até mete medo :lol:
[email protected]

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

b5m2w5 Escreveu:
germanii Escreveu:

Eu já conduzi um M5 e um 528i, é obvio que não tem comparação mas não te esqueças que o M5 é quase o dobro em tudo.
Agora para uma utilização normal o 2.8i é do melhor no série 5, boas performances, consumos interessantes (tendo em conta ser um 2800cc com 6 cilindros com algum peso a puxar...) nível de sonoridade muito bom etc... quem tem um de certeza que não está arrependido.
Se fosse para velocidades e etc... o M5 é muito bom!!! mas no dia a dia é para esquecer :duh
o motor mais equilibrado e mais fiavel è o 530i ;)

Responder

Voltar para “Série 5”