E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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luisinho
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Mensagem por luisinho »

oh pa isos n ta na garantia?

troca o conjunto todo, ou tas a espera que a garantia passe?

amigos amigos negocios aparte

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Claro que está. Fiquei de ligar para trocar.

NáNá
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Mensagem por NáNá »

Yasser obrigado hoje quando sair do trabalho vou tentar fazer isso, depois logo te dou o feedback :)
Yasser Escreveu:
NáNá Escreveu:
Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.
:?
Nana, troca as lampadas de lado e ve se o problema presiste!

Notlim, se for balastro, fala comigo depois, poderei ter um balastro original para vender! ;)

Mas isso á partida seria problema de lampada!...
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Eu tenho lampadas 6000k do Nuno da AutoParts e 100% !

Eu e o Disasterpieces!

E nos temos ambos as opticas iguais (originais BMW c/Xenon)!
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NáNá
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Mensagem por NáNá »

Yasser, troquei as lampadas como me indicas-te e realmente o problema persiste agora do lado Esq vou ter de comprar uma lampada.
já agora recebes-te o meu pedido dos autocolantes?

Ouvi dizer que se pode montar os angel eyes nos farois de origem é verdade? :o
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Yasser Escreveu:Eu tenho lampadas 6000k do Nuno da AutoParts e 100% !

Eu e o Disasterpieces!

E nos temos ambos as opticas iguais (originais BMW c/Xenon)!
Pois isso já sabia. Desde que tirei os leds e repectivas resistências elas falham muito menos. Agora tenho de experimentar outras lâmpadas já que o Nuno empenou o filamento destas para não encostarem no bocal e a falha pode advir daí.

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Band3ras
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Band3ras »

boas pessoal,
já pesquisei em tudo o que é foruns, e neste forum creio que este topico é o mais indicado para explicar o meu problema:

comprei recentemente umas opticas DEPO e um kit xenon CANBUS H7 35w 4300k, vindo da Alemanha. custou-me cerca de 75€ ja com portes, creio que o preço anda dentro da media.

Não é a primeira vez que monto Xenon, já tinha feito o mesmo com o minha carrinha anterior (Passat TDI 130cv): montei umas opticas FK com um kit xenon semelhante: H7 35w 6000k. na Passat nao tive qualquer problema, a colocação dos balastros até não ficou tão bem feita como a que eu fiz na minha BMW.

O problema que tenho na BM é o seguinte:
com o carro desligado, so dou à chave até a primeira posição antes de ligar o motor, ligo os medios, tudo OK, o Xenon liga sem problemas (deixei mesmo ligado durante 2 minutos e não se desligou)
com o carro ligado, ligo os medios, tanto a lampada esquerda como a direita ligam, no entanto passados uns 10 segundos a lampada direita (pendura) desliga-se e o computador de bordo liga a luz avisadora (vermelha) como que um medio se tivesse fundido..

faz algum sentido? alguem sabe com o que poderá estar relacionado?

agora vou por eliminação de hipoteses:
1-tentar trocar a lampada, para se é alguma problema com esta
3-caso nao seja trocar lampada+balastro (para eliminar a o possibilidade de ser a cablagem do carro, faz sentido??)

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Geek77
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Geek77 »

Eu aconselhava experiemtar com outra bateria, potente e nova.

É que um carro a gasoleo carrega a bateria mesmo parado, desde que o motor esteja a trabalhar, por isso tudo alimenta-se pela energia que o carro gera.

E com o carro desligado - so a bateria. Xenon é bastante exigente com alimentaçao, e se a bateria nao for das boas - uma pequena falta de energia pode desligar o ballastro.
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Band3ras
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Band3ras »

Geek77 Escreveu:Eu aconselhava experiemtar com outra bateria, potente e nova.

É que um carro a gasoleo carrega a bateria mesmo parado, desde que o motor esteja a trabalhar, por isso tudo alimenta-se pela energia que o carro gera.

E com o carro desligado - so a bateria. Xenon é bastante exigente com alimentaçao, e se a bateria nao for das boas - uma pequena falta de energia pode desligar o ballastro.

eu não sei quanto tempo tem a bateria, comprei a carrinha em Dezembro/09, mas parece-me estar relativamente nova. vou dar uma vista de olhos nisso.
outra coisa, o meu motor é a gasolina. falaste de gasoleo, mas creio que a explicação que deste se aplica aos 2 tipos de motores (gasolina e gasoleo).. ?

e se percebi bem, o que dizes é que com o carro parado só a bateria é que gera energia. ora se o Xenon é bastante exigente, quanto mais energia for gerada, melhor. neste caso se o carro estiver a trabalhar, não só a bateria está a gerar energia, mas tambem o motor. sendo assim eu não devia ter qualquer problema com o carro ligado, mas sim com ele desligado. o que não é o caso, é ao contrário. :humm

Yasser
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Yasser »

experimenta com um kit Xenon de 55w ;)

Ou com cabos de "erro"...

Se nao quiseres optar por nenhuma dessas alternativas, liga o carro á maquina e pede para programarem como se "tivesse Xenon" de origem ;)

(isto supondo que está tudo em condicoes e bem ligado ;) )

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Band3ras
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Band3ras »

Os cabos de erro são os condensadores, que por sua vez já estão incluídos neste kit que comprei: Canbus. Não é essa a questão. A bateria também não acredito que seja, pois ontem ja fiz alguns testes:
-tirei a lâmpada que funcionava bem para o lado do pendura e também fazia a mesma coisa, desligava-se ao fim de 10 segundos
-tirei a lâmpada do lado do pendura, liguei no lado do condutor, tudo ok
-tirei o balastro do condutor, experimentei na optica/lâmpada do pendura, tudo ok
-tirei o balastro do pendura, experimentei no lado do condutor, com qualquer uma das lâmpadas, desliga-se ao fim de 10 segundos
conclusão: 1 balastro com defeito.
Ainda gostava de experimentar o kit noutro carro para ter a certeza. Se tiver oportunidade ainda vou tentar..
Problema encontrado, será resolvido assim que receber um kit novo!

pinho
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por pinho »

Band3ras Escreveu:boas pessoal,
já pesquisei em tudo o que é foruns, e neste forum creio que este topico é o mais indicado para explicar o meu problema:

comprei recentemente umas opticas DEPO e um kit xenon CANBUS H7 35w 4300k, vindo da Alemanha. custou-me cerca de 75€ ja com portes, creio que o preço anda dentro da media.

Não é a primeira vez que monto Xenon, já tinha feito o mesmo com o minha carrinha anterior (Passat TDI 130cv): montei umas opticas FK com um kit xenon semelhante: H7 35w 6000k. na Passat nao tive qualquer problema, a colocação dos balastros até não ficou tão bem feita como a que eu fiz na minha BMW.

O problema que tenho na BM é o seguinte:
com o carro desligado, so dou à chave até a primeira posição antes de ligar o motor, ligo os medios, tudo OK, o Xenon liga sem problemas (deixei mesmo ligado durante 2 minutos e não se desligou)
com o carro ligado, ligo os medios, tanto a lampada esquerda como a direita ligam, no entanto passados uns 10 segundos a lampada direita (pendura) desliga-se e o computador de bordo liga a luz avisadora (vermelha) como que um medio se tivesse fundido..

faz algum sentido? alguem sabe com o que poderá estar relacionado?

agora vou por eliminação de hipoteses:
1-tentar trocar a lampada, para se é alguma problema com esta
3-caso nao seja trocar lampada+balastro (para eliminar a o possibilidade de ser a cablagem do carro, faz sentido??)
boas,

tenta trocar os warning canceller de um lado para o outro. É capaz de ser dai devido ao facto de tudo acender normalmente e depois desligar.

cumps

-- Terça Abr 06, 2010 11:07 am --
Notlim Escreveu:Boas. Tenho na minha Touring xénon D2S de origem e há tempos fundiu-se uma lâmpada. Adquiri un conjunto de concorrência na tonalidade 8000k. Instalei e uma lâmpada apagava-se passados uns minutos de funcionamento. Recebi novo jogo na garantia e acontece o mesmo. A pergunta é se alguém tem conhecimento de que um balastro possa danificar uma lâmpada? Quando um balastro está morto simplesmente não há luz. Curioso é que as lâmpadas que trago agora (uma OEM 4300K e outra emprestada 8000k) funcionam normalmente.
boas,

a unica ajuda que posso dar é dizer que tenho instalado umas lâmpadas de 8000k e nunca tive problema algum.

cumps

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Notlim
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Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)

Mensagem por Notlim »

O meu problema deveu-se ao facto do "filamento" cerâmico da lâmpada encostar no bocal onde a mesma encaixa. E esse contacto provocava o aquecimento da mesma ao ponto de se desligar. depois de detectado o problema foi prontamente resolvido pelo Nuno na H7 Autoparts...

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Band3ras
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Re: E46 Problema com Xenon Aftermarket

Mensagem por Band3ras »

O Canbus está no inserido no balastro, não é exterior.

ainda nao tive oportunidade de experimentar noutro carro, mas fiz um outro teste muito simples:
-com o carro ligado, so com 1 balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e funcionaram na perfeição
-com o carro ligado, so com o 'dito' balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e ambas desligam-se ao fim de 5 a 10 segundos.

Não creio que a bateria ou a voltagem ou as cablagens do carro sejam o problema.

A meu ver, o problema está claramente no 'dito' balastro.
Hoje ainda vou experimentar noutro carro so para tirar a prova dos 9.

Obrigado!

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