comprei recentemente umas opticas DEPO e um kit xenon CANBUS H7 35w 4300k, vindo da Alemanha. custou-me cerca de 75€ ja com portes, creio que o preço anda dentro da media.(Não é a primeira vez que monto Xenon).
Problema:
-com o motor desligado, rodo a chave até a primeira posição antes de ligar o motor, ligo os medios, tudo OK, o Xenon liga sem problemas (deixei mesmo ligado durante 2 minutos e não se desligou)
-com o motor ligado, ligo os médios, tanto a lampada esquerda como a direita ligam, no entanto passados uns 10 segundos a lampada direita (pendura) desliga-se e o computador de bordo liga a luz avisadora (vermelha) como que um medio se tivesse fundido..
testes (ligando as luzes sempre depois de ligar o motor):
-tirei a lâmpada que funcionava bem para o lado do pendura e também fazia a mesma coisa, desligava-se ao fim de 10 segundos
-tirei a lâmpada do lado do pendura, liguei no lado do condutor, tudo ok
-tirei o balastro do condutor, experimentei na optica/lâmpada do pendura, tudo ok
-tirei o balastro do pendura, experimentei no lado do condutor, com qualquer uma das lâmpadas, desliga-se ao fim de 10 segundos
teste ainda mais simples (ligando as luzes sempre depois de ligar o motor):
-so com 1 balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e funcionaram na perfeição
-so com o 'dito' balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e ambas desligam-se ao fim de 5 a 10 segundos.
A primeira conclusão que poderia tirar é que 1 dos balastros não está bom. Errado.
Ontem pedi a um amigo que me deixasse experimentar o kit xenon no carro dele (Opel Corsa), e ambos os balastros/lampadas funcionaram com o carro ligado/desligado, sem problemas!
Voltei a tentar na minha carrinha e o problema continua: uma lampada (especificamente 1 dos balastros) desliga-se apenas quando o motor está ligado. quando o motor está desligado, a lampada não se desliga. o que poderá estar a fazer a diferença?
Já pensei no fusivel das luzes dos médios, se estará relacionado com os Volts / Ampers.
Quando abri a caixa dos fusiveis, apesar daquilo estar em alemão lá consegui encontrar na net um mapa dos fusiveis em português e depois de pesquisar bastante na internet chego à conclusão que os E46 não têem fusiveis dos médios / máximos, mas sim de todos os outros (marcha-atrás, farios de nevoeiro, piscas, habitáculo, mala, etc).
Têem apenas os fusiveis do Modulo de Control de Luzes, que indica serem os fusiveis 9 e 32, cada um de 5A cada.
Aqui fica o mapa dos fusiveis em Português:

Olhando para os balastros, estes indicam que os A variam entre 3A e 8.5A MAX.
Será que tenho que trocar um dos fusiveis (quer o 9 ou o 32) para 10A ?
Estará sequer relacionado com isto??
:ajuda :ajuda :ajuda