Que pneu colocar no 118d, de 17'' ?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Que pneu colocar no 118d, de 17'' ?

Mensagem por pulpamos »

Viva,

vou trocar de jantes.

vou colocar estas: Styling 256 17'' (Ou Raios em estrela 256 17'')

Imagem

Se nao forem estas, será algo muito parecido.

2 perguntas:

- Run Flat ou nao? Tenho o kit de enchimento, mas Run Flat é mais seguro, quando fura tenho muito mais hipoteses de manter o controle do carro, dado que nao pede o formato tao rapido. Mas é mais caro... E de que forma afecta a conducao?

- Após responder à pergunta em cima, que pneu me aconselhariam? O meu estilo de conducao é moderado... Quer isto dizer que tenho o pé leve, normalmente gosto de ir a 140-150 na auto estrada... gosto de arrancar suavemente, poupar combustivel ao maximo... Por vezes adoro fazer o contrário, arrancar rapido, ir aos 220 Km/h, saídas rapidas em curva... mas isto já é mais raro :)

Obrigado desde já pela ajuda.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Re: Que pneu colocar no 118d, de 17'' ?

Mensagem por Pedro_25 »

boas amigo

eu optava pelos RFT, eu no meu sapinho tenho RFT e nao quero outra coisa......é verdade sao um pouco mais caros
e desconfortaveis mas tens mais segurança sem duvida alguma...eu prefiro ter menos conforto mas mais segurança. sao muitas as opinioes em relação ao RFT....para mim são uma boa aposta os RFT.

em relaçao a "sapata" visto que tens uma 17" como as minhas eu optava por os BRIDGESTONE POTENZA RE050A
205/50 r17 á frente e 225/45 r17 atras (é o que tenho no meu) a nivel de aderencia tanto em piso seco ou molhado
sao excelentes e quem tiver este pneu que se pernuncie.....:)

espero ter ajudado
abraço :driving
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Sou da mesma opinião.
Para que conste, tenho 195 em jante 16" e digo-vos que é o carro mais seguro que já tive.
Não obstante, é excelente em condução e travagem.
Tive o Cupra TDI e, nem esse era tão bom em travagem. Em curva era melhor (4X4).
Perde-se em conforto mas ganha-se em comportamento. Acho que vale a os € extra.
Um abraço
MarcoG
Madeira

Flaw1973
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2009, 00:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04

Mensagem por Flaw1973 »

Pedro_25 Escreveu:boas amigo

em relaçao a "sapata" visto que tens uma 17" como as minhas eu optava por os BRIDGESTONE POTENZA RE050A
205/50 r17 á frente e 225/45 r17 atras (é o que tenho no meu) a nivel de aderencia tanto em piso seco ou molhado
Foi precisamente o que coloquei no meu agora - vinha de origem com os Michellin (Bela treta de pneu), e não estou nada arrependido da escolha.
São muito bons este Bridgestone.
Essas são as medidas exactamente iguais às que tenho no meu 123d coupé.

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

Flaw1973 Escreveu:
Pedro_25 Escreveu:boas amigo

Foi precisamente o que coloquei no meu agora - vinha de origem com os Michellin (Bela treta de pneu), e não estou nada arrependido da escolha.
São muito bons este Bridgestone.
Essas são as medidas exactamente iguais às que tenho no meu 123d coupé.
pdes crer amigo essas sao as medidas ideais para um S1, e fizeste uma boa escolha.......isso michellin são uma treta nao compres disso,

abraço
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05

Mensagem por Danilo Camacho »

Boas pessoal

O meu sapo levou hoje 2 pneus novos atras, e passei os de tras para a frente, pois os da frente estavam ja muito gastos no exterior. Não pude meter Bridgestone Potenza, pois como tenho jante 16" teve que ser Turanza Er300 RFT. Parece que RTF Potenza só a partir de 17". No entanto brindaram-me com um trabalho de montagem dos pneus deveras mau. Verifiquei que 1 das jantes ficou com tinta tirada na zona que encosta ao pneu.... acho que este pessoal que monta pneus não tem o minimo de cuidado com o trabalho que faz.

Um abraço
E81 120d

Danilo Camacho

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Como em todo ná vida ...existem bons profissionais e ....maus profissionais....

temos é de estar atentos e procurar os bons.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Wackko
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2009, 13:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Mensagem por Wackko »

Bridgestone Potenza em jantes de 17... :fixe :fixe :fixe

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Danilo Camacho Escreveu:Boas pessoal

O meu sapo levou hoje 2 pneus novos atras, e passei os de tras para a frente, pois os da frente estavam ja muito gastos no exterior. Não pude meter Bridgestone Potenza, pois como tenho jante 16" teve que ser Turanza Er300 RFT. Parece que RTF Potenza só a partir de 17". No entanto brindaram-me com um trabalho de montagem dos pneus deveras mau. Verifiquei que 1 das jantes ficou com tinta tirada na zona que encosta ao pneu.... acho que este pessoal que monta pneus não tem o minimo de cuidado com o trabalho que faz.

Um abraço

EXPOPNEU amigo o melhor sitio que conheço que tem um boa relação qualidade/preço e sao muito simpaticos os tipos, mesmo sem eu pedir aquando da altura do azar que tive com 3 pregos num só pneu, pedi para me verificarem o resto dos pneus e nao sei se sabem com a agua da chuva e das lavagens aquilo vai ganhando uma cena amarela entre a jante e o encaixe´é tipo ferrugem ou é mesmo isso, e eles tiraram isso tudo sempre com sorriso na cara e sem pressas nenhumas grande nivél,

e com uma particularidade algumas casas do genero nao usam elevador para os carros usam mesmo um macaco para substituir o pneu e os gajos lá disseram-me que isso é sempre de evitar pois pode danificar as molas do sitio que está a ser pressionado dizem eles que faz mal, por isso é sempre de evitar as casas que te fazem esse serviço com "macacos" no sentido literal da palavra e no sentido de ferramenta :lol1 :lol1

abraço

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas pessoal

Apos o que fizeram à jante do carro, uma coisa é certa VULCANIZADORA 25 DE ABRIL, nunca mais. Passei la ontem para mostrar o que tinham feito a jante e a solução era deixar la o carro, para o pintor deles dar uns retoques.....

Este serviço foi mesmo pessimo desde o inicio até ao fim, só para vossa informação:

Passei lá na Quarta Feira a pedir os preços para a medida 205/55 r16 Bridgestone RFT e ficou agendado para fazer a montagem no sabado. Passei la no sabado e pedi os pneus voltei a mencionar que tinha de ser RFT e que se fosse possivel o Potenza. Montaram os pneus, calibraram e alinharam a direcção. Sai de lá e sentia o carro esquisito de tras, como que a adornar. Conclusão aquelas bestas montaram pneus normais atrás. Voltei lá a reclamar e o fulano diz que se tinha enganado, e desculpa e etc. Montaram então os RFT e foi nesta 2ª montagem que me lixaram a jante.

Quando puder vou meter umas jantes de 17".

Agora esses gajos não mechem mais no meu carro.

Um abraço
E81 120d

Danilo Camacho

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Bem, Danilo...tu andas com um "azar", daqueles do caraças (pintura, agora pneus/jantes). Tu vai à bruxa rapaz. :wall

Sabes que eu já vi muita gente a queixar-se, que na montagem/desmontagem dos rft (por causa dos pneus serem mais rijos), há muitas casas de pneus a não conseguirem fazer esse trabalho sem marcarem as jantes. :assubiar

Não sei até que ponto isso é mesmo assim, e se efectivamente, não há grande maneira de evitar danificar a jante nesse processo, mas acho-o no mínimo, estranho. :violinista
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Chelsea eu acho que é mesmo falta de cuidado e se calhar ferramentas que não são apropriadas à montagem deste tipo de pneu. Mas eu insisto que é mesmo falta de cuidado, por ex, quando tiraram aquela tamba com o simbolo bmw na jante, tiraram um pedaço de tinta nessa zona. Em relação ao "azar" acho que tens razão vou ver se arranjo a uma "boa" bruxa.

Um abraço
E81 120d

Danilo Camacho

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Danilo Camacho Escreveu:Chelsea eu acho que é mesmo falta de cuidado e se calhar ferramentas que não são apropriadas à montagem deste tipo de pneu. Mas eu insisto que é mesmo falta de cuidado, por ex, quando tiraram aquela tamba com o simbolo bmw na jante, tiraram um pedaço de tinta nessa zona. Em relação ao "azar" acho que tens razão vou ver se arranjo a uma "boa" bruxa.

Um abraço
Sim, eu pessoalmente, suspeito que tens razão...o trabalho de montar/desmontar rft, embora sejam mais rijos, deve conseguir-se fazer com cuidado, e sem danificar a jante. Deve é ser preciso como falas, umas ferramentas adequadas...e claro, atenção da pessoa que está a realizar o trabalho. :assubiar

Essa de retirar o símbolo BMW do meio da jante, só dá (algum) trabalho, se não se quiser desmontar a jante. Porque com ela desmontada, uma pancadinha do lado de dentro, e o símbolo sai sem estragar nada de nada. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Danilo Camacho Escreveu:Chelsea eu acho que é mesmo falta de cuidado e se calhar ferramentas que não são apropriadas à montagem deste tipo de pneu. Mas eu insisto que é mesmo falta de cuidado, por ex, quando tiraram aquela tamba com o simbolo bmw na jante, tiraram um pedaço de tinta nessa zona. Em relação ao "azar" acho que tens razão vou ver se arranjo a uma "boa" bruxa.

Um abraço
Sem duvida falta de cuidado e experiencia dos supostos técnicos de pneus.

PAra que saibam onde monto pneus RFT no Porto os tipos tem lá uma placa a dizer que a casa e o pessoal está autorizado a colocar/montar pneus RFT.
Vale o que vale mas nunca marcaram nenhuma jante nos 4 jogos que já lá meti entreo o meu E81 e o E90 da minha Mulher.

É preciso ter sorte mas tambem é preciso abrir os olhos e tentar de antemão saber se o local "x" ou "y" é bom e profissional ou uma boa "merd@"...

se calhar na Madeira/Funchal estás um pouco "limitado" com oferta boa e em quantidade...espero arranjes alguem melhor da proxima vez.
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”