Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por nlg »

jmbfs Escreveu:Caracteristicas normais............ :fixe :lovebmw
Normais como? Preciso de mais informação. Em que zonas de rotação/velocidade. È mesmo assim de origem não é? Ou aparecem com o passar dos anos e normal mesmo q tudo ok??

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

nlg, eu não sou ninguem para julgar, mas caramba 90% dos teus posts é mais do mesmo.
Puxa bem, dá 200 .... O que queres mais? Voar?
De qualquer maneira como ainda ninguém se disponibilizou para comparar o carro se vieres ao porto exprimentas o meu com:
-bomba de origem
-maf de origem
-egr sem limpar
-turbo com pequena fuga na geometria

Se não sentires no meu é porque o teu está mal :wink1
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

azemeis Escreveu:nlg, eu não sou ninguem para julgar, mas caramba 90% dos teus posts é mais do mesmo.
Puxa bem, dá 200 .... O que queres mais? Voar?
De qualquer maneira como ainda ninguém se disponibilizou para comparar o carro se vieres ao porto exprimentas o meu com:
-bomba de origem
-maf de origem
-egr sem limpar
-turbo com pequena fuga na geometria

Se não sentires no meu é porque o teu está mal :wink1
obrigado pelo convite, mas pergunto eu tu sentes no teu algum poço ou pequena quebra.
Quanto ao resto pois dá 200,aliás já dei 210 com ele em recta, puxa, só queria perceber se de facto é normal essas quebras por alguma caracteristica particular destes motores ou se de facto não é para fazer quebras nenhuma, independente do carro ser molengas ou amorfo ou q for em baixas. Pode levar o tempo q levar a atingir a rotação/velocidade mas pelo caminho da rotação não pode acho eu haver quebra na minha maneira de ver nao sei.

Só é pena é não haver nenhum user que trabalhe na Bmw ou seja mecânico da BMW para me esclarecer e até a voces todos tb. Pq opiniões valem o q valem. Cada um dá o seu palpite e no fim não se chega a conclusão nenhuma.

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Epá uma das pessoas que te pode ajudar aqui no forum é o JOFIMO, fala com ele, ou se queres respostas mais concretas e definitiva vai a BMW, tens a AMG bem pertinho da tua casa!

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

Quebra sim, muitas recuperações se lhe carregares a fundo quebra.
Tenta quando fazes essa ultrapassagens em que ficas envergonhado calcar so nas 2000 rpm....
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

azemeis Escreveu:Quebra sim, muitas recuperações se lhe carregares a fundo quebra.
Tenta quando fazes essa ultrapassagens em que ficas envergonhado calcar so nas 2000 rpm....
peço desculpa mas podes explicar um pouco melhor...

-- Quinta Abr 15, 2010 4:02 pm --

Andei a ver uns gráficos do carro 136 cv e realmente desde q no motor esteja tudo bem isso das quebras, poço momentaneo é normal nestes carro e até nos de 150 cv. O pessoal diz por aí ai e tal repro resolve. Não resolve por completo eles continuam lá sente-se é talvez menos por melhoria do binário e aumento da potencia que compensa mas mesmo com atenção deve-se sentir.
Só que claro um carro q não esteja optimizado a nível da potencia/binário com repro sente-se mais. Por isso começo a acreditar q desde que todo hardware esteja a condições como é o meu caso neste momento q isto é mesmo assim. Daí eu dizer q o meu puxa bem, dá facilmente 200km/h mas q haja as tais quebras por vezes q tem a ver com a rotação em q se vai e as recuperações ou acelerações mais ou menos bruscas q se queiram fazer.
Apenas queria com tudo isto ter a certeza q o carro problema não tem, e o carro q tenho para transito q temos, ja anda ate demais e até pq tá de stock e acima de tudo carro pa familia.

Vejam os gráficos de 136 cv repro e o de 150 repro da turbotec por exemplo.

http://www.turbotec.pt/ensaios.html, vejam as repros referidas.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

nlg Escreveu: Só é pena é não haver nenhum user que trabalhe na Bmw ou seja mecânico da BMW para me esclarecer e até a voces todos tb. Pq opiniões valem o q valem. Cada um dá o seu palpite e no fim não se chega a conclusão nenhuma.
O bidzi1 p.e., já trabalhou na BMW & já se disponibilizou a ajudar-te, basta passares na oficina HP. & há la alguns 136cv, que podes experimentar & veres a diferença de carros como o teu com repro. O JOFIMO fez o mesmo, tem-te ajudado.
Isto é um Forúm, tu chegaste a pedir 'opiniões' & sinceramente já estou como alguém já citou, já começa a ser enfadonho. Além de que tentam ajudar & ainda menosprezas essa ajuda.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Em primeiro se tá enfandonho nem vale a pena comentares.
Se formos então a ver a parte de tópicos e de novos que se lançam tb se resumem sempre ao mesmo então se todos formos por aí o forum tá enfadonho.

Em segundo nunca disse que não queria ajuda de niguem, só apenas que para já queria em primeira análise perceber comportamento do carro com base em experiencias. Depois então ver se vale a pena fazer algo mais pois repro´s e outras coisas afins custam euros.
Quanto ao resto experimentar outros 136 cv é complicado pois uma pessoa não tem confiança com as pessoas para tar pedir testes noutros carros q não os nossos.
Por fim acho q isto é forum pa debater opinioes livremente e tenho aprendido imenso com informaçõe q já aqui li, agora se não gostam do tema, peço desculpa uma vez mais e já disse para bloquearem todos topicos que tenha a ver com esta tema.
Não menosprezo ninguém. Qd eu achar q devo procurar pessoalmente os vosso serviços eu próprio digo. No entanto são livres e eu respeito se não quiserem atender ou dar vossas opinões.

Saudações e por mim este tópico e é sério tá mesmo encerrado.Podem bloquear este e outros do poços criado por nlg.

Felicidades para vossos bimmers.

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Faz uma repro e curas essa doença! :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

rodrigues81 Escreveu:Faz uma repro e curas essa doença! :fixe
Curas? Não!
Minimizas queres tu dizer. A quebra faz parte destes motores. Mas como a repro optimiza performances binário e potencia o pessoa kuase ou nada se apercebe. Mas se analisar ao pormenor está lá só que menos sentida.

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Tens outra solução...

Trocas de essa makina por um 30d!

O meu e de 136cv como o teu e tb fazia isso, limpei colector de admissão; eliminei EGR e sbstitui todos os tubos de vacuo, e ficou impec, e depois a repro!

Não se sente nenhuma falha!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Mensagem por BMW_blue »

boas,
como notas a quebra?
é em andamento ?
já o colocaste no banco para ver se a curva do gráfico é gradual ?
Na minha opinião devias pô-lo no banco e ver onde ou em que rotações tem a quebra que dizes ter e depois de saberes o problema então arranjar uma solução, que pode passar por uma repro.
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

azemeis Escreveu:Quebra sim, muitas recuperações se lhe carregares a fundo quebra.
Ora ai esta, o meu tambem faz isso, acho que é normal,tanto que nao ligo,acho que qualquer motor faz isso se acelerares de repente,portanto acho que nao te deves preocupar.
Mekanics

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Acho q sim começo a ficar convencido que é normal por vezes se notar uma quebrazinha. Mas tb digo que o carro neste momento já se encontra não se a 100% mas considero q praticamente o está.
Puxa bem em qualquer mudança. Tá rapido, leve,solto. Quando coloco-o na zona em cima das 2000 rpm calco o acelerador e ele responde logo praticamente colando-se logo à traseira dos outros. Tá mt suave e macio o motor a andar. Acho que para 136 cv de stock já não posso exigir mais. Se quiser outro tipo de resposta só mesmo com repro para lhe dar mais gás.
Mas acreditem que tenho visto melhorias graduais neste 15 meses q o tenho. Ja fez poços horríveis. Agora para fim era pequenissimo e nem sempre perceptivel mas com eliminação de um erro na EGR e um aditivo q pus para limpeza do sistema injecção o carro diria q tá novo.
Vamos ver com o tempo como se comporta.

nlg
Membro Senior

Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

Boas,
Desculpem outra vez voltar a este assunto, mas preciso de desabafar e bem como são problemas do bimmer q gosto partilhar...

Eu sempre disse, sempre desconfiei que o carro tinha que andar mais e mais expedito sem poços ou prisões, desconfiei pq sentia que o carro não tava cá akilo q tinha pensado, desconfiava porque já são algumas pessoas que experimentam o carro e me dizem que o carro não tá andar e nem a disparar o que realmente dá.

Ontem fui visitar um primo da minha mulher que tem um igual ao meu de 136 cv de origem, sempre revisto por um mecânico conhecido dele e digo-vos o carro anda q se farta, dispara, rápido a ultrapassar e realmente a partir do kick o gajo é sempre puxar ate não poder mais.

O rapaz foi experimentar o meu e viu logo que akilo não é andamento dele. Demora mt tempo a desenvolver, parece q tá preso para além dos poçozitos. E aconselhou-me a ir ao mecânico dele. Hoje de manhã fui lá e de facto o mecâncio foi dar uma volta com o carro e disse q nem é preciso andar mt com ele pa ver q de facto o carro não anda akilo q deve andar.

Expliquei-lhe tudo (maf, bomba,egr,etc, etc) mas foi como lhe disse uma pessoa não sabe, não tá presente tb tem q confiar um pouco e então como diziam q o carro tava bom e que era assim e como mts aki de v+ós tb diziam que ai e tal 136 cv e nem sei q e mete repro e eu fui andando iludido que ele ate tava andar bem, apesar de sempre sentir como ja referi várias que tinha andamento para mts carros inclusive dentro da mesma gama.

O mecânico é um gajo q trabalha com BMW e Audi, TDIs, tem máquinas, mt porreiro e disse que estes dias tava cheio de trabalho, mas que lhe ligasse para combinar um dia para lá deixar o carro e garantiu-me que deixa o carro como ele deve tar. Que inclusivé tb tem lá um 120D que tb n tá andar nada e vai por akilo andar. E q será 1 dia pq não quer lá os carro a fazer "sala" a encher-lhe a oficina.

O gajo disse-me que podem ser várias coisas:

Ou MAF (apesar de terem posto outra nao se sabe se era nova ou n), que pode inclusivé ser o catalizador entupido, EGR, válvulas de pressão, etc, etc...
MAs que resolve..

Agora digo eu, porra tanta vez como já contei aki q o carro foi à mákina, não acusava nada, tanta vez que reclamei ao gajo do stand, diziam que o carro tava óptimo e q andava bem, punhasse a ripar nas mudanças e dizia : tá a ver isto anda, e que era da minha cabeça, ai e tal 136 cv..

Disseram-me que este carro 136 cv só por dizer q não tem tanto "kick" como o tdi ou de 150 cv(esses saiem um pouco melhor) mas q ainda anda muito bem, puxa linearmente e tem ponta para qualquer tdi nesta gama coisa q neste momento n tem.

Tou mesmo mt triste e desiludido, nunca mais lá compro nenhum carro, só sei que queria realmente era ter o carro a andar de stock como ele deve andar.
Agora tenho q ainda andar a gastar mais dinheiro e tenho sempre receio q seja alguma coisa mt cara ou dificil de se resolver. Que cena e eu curto bue o carro e o primo da minha mulher disse q isto é um bom carro e então estimadinho é carro q nunca acaba.

Não sei o que hei de fazer à minha vida. Uma pessoa gasta dimnheiro na compra, tem a vida, casa, etc, despesas e depois estas m*rdas.

Desculpem o testamento mas tinha q desabafar.

obrigado!

Responder

Voltar para “Mecanica”