a bmw começou a produzir este motor a partir de 1991,e o mesmo foi concebido para equipar catalizador,o cat fazia sempre parte do equipamento de origem e independentemente do mercado onde os carros eram vendidos vinham sempre com catalizador,mesmo que em certos paises isso ainda não fosse obrigatório.
no site da realoem,se colocares o numero VIN do teu carro,tens hipoteses de saber mais concretamente o material que equipa.
Todas as 525TDS e34 sao catalizadas?
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Todas as 525TDS e34 sao catalizadas?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
viva,
entao é assim: vem sempre com duas panelas(catalisador+panela final ou nao vem catalisador ,que por sua vez e substituido por uma panela central e a final).
ja tive uma touring de maio de 1992 ,e na altura tirei o catalisador e foi á ipo sem o mesmo ,acho que vou fazer o mesmo a esta
.
cpms
entao é assim: vem sempre com duas panelas(catalisador+panela final ou nao vem catalisador ,que por sua vez e substituido por uma panela central e a final).
ja tive uma touring de maio de 1992 ,e na altura tirei o catalisador e foi á ipo sem o mesmo ,acho que vou fazer o mesmo a esta

cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate
punto gt
volvo 850t5 estate
- marco pires
- Moderador do Fórum
ssb Escreveu:viva,
ja tive uma touring de maio de 1992 ,e na altura tirei o catalisador e foi á ipo sem o mesmo ,acho que vou fazer o mesmo a esta.
cpms
não sei qual o interesse em tirar o cat.
e não me venham falar que ganham em potencia do motor,porque quando um carro trás cat de origem,acabam por não ganhar nada,e trazem é chatices a nivel da gestão do motor.
[email protected]
viva,
nao sabes,mas eu sei,o carro responde muito melhor,se o carro tiver chip ou box liberta mais rapido os gases de escape.chatices= 0.
falo por experiencia propria.
cpms
nao sabes,mas eu sei,o carro responde muito melhor,se o carro tiver chip ou box liberta mais rapido os gases de escape.chatices= 0.
falo por experiencia propria.
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate
punto gt
volvo 850t5 estate
- marco pires
- Moderador do Fórum
então diz-me lá quantos cavalos ganhas em não ter cat.
[email protected]
as vezes nao e a questao de ganhar cavalos, mas sim a da melhor maneira de os ter o mais rapido possivel.
todos sabemos que os catalizadores sao entraves para os motores, tais como egr etc.
nos e que temos a tendencia em mexer em carros de estrada para serem racings e nao pode ser.
carros novos quando saem de fabrica vem com 1 afinacao, a de origem, tudo o mais que la entre ou saia, nao vai ficar como deve de ser. ja os antigos motores com catalizador nao se passa isso.
eu sei que um amigo meu tem um leon e quando lhe meteu linha, o carro ficou logo diferente!!!
todos sabemos que os catalizadores sao entraves para os motores, tais como egr etc.
nos e que temos a tendencia em mexer em carros de estrada para serem racings e nao pode ser.
carros novos quando saem de fabrica vem com 1 afinacao, a de origem, tudo o mais que la entre ou saia, nao vai ficar como deve de ser. ja os antigos motores com catalizador nao se passa isso.
eu sei que um amigo meu tem um leon e quando lhe meteu linha, o carro ficou logo diferente!!!

viva,
nao faço a minima ideia de quantos cavalos da por andar sem cat.,mas sinto o carro e a diferença ainda é alguma,digo isto porque ja o fiz em varios carros.de mais a mais so estou a partilhar a minha experiencia,quem quiser fazer faz,nao tenho de provar nada a ninguem
concordo plenamente que que os carros saem com uma afinação padrão ,mas teem sempre no minimo uma margem de 15% para mexer sem comprometer a fiabilidade(repro,chip,box).
cpms
nao faço a minima ideia de quantos cavalos da por andar sem cat.,mas sinto o carro e a diferença ainda é alguma,digo isto porque ja o fiz em varios carros.de mais a mais so estou a partilhar a minha experiencia,quem quiser fazer faz,nao tenho de provar nada a ninguem

concordo plenamente que que os carros saem com uma afinação padrão ,mas teem sempre no minimo uma margem de 15% para mexer sem comprometer a fiabilidade(repro,chip,box).
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate
punto gt
volvo 850t5 estate