AUTENTICA DESILUSÃO SERIE1

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

AUTENTICA DESILUSÃO SERIE1

Mensagem por TelmoFT »

Pois é meus amigos, estou Super desanimado com o meu carro (desculpem chaço)
O meu carro ja levou 2 vezes conjunto de 4 discos e calços e o carro nem mil km faz e os discos ficam empenados, novamente, quando travo acima dos 160 o carro vibra todo :humm
Não sei o que será, ate ja nem lavo o carro desde que troquei de discos a ver se seria disso, mas nada, neste momento estou super desiludido com o carro, pode ser que um dia que isto se resolva eu volte a ter gosto pelo carro, neste momento, só me apetece encostalo num canto e nunca mais pegar nele, todo o gozo que sentia quando o conduzia passou, neste momento até tenho vergonha dizer que tenho um bmw, visto um mecanico da bmw me ter dito ser normal :cry:

Desculpem o desabafo, mas pode ser que até algum de voces de uma ideia que resolva a situação.

PS: a garantia do carro acaba agora em maio

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Taca
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2009, 19:46
O meu Carro:: bmw 525tds e39

Re: AUTENTICA DESILUSÃO SERIE1

Mensagem por Taca »

Se a garantia acaba em Maio, não desistas. Envia todas as provas que tenhas dessas reparações junto com uma reclamação, onde exiges o veiculo devidamente reparado. Porque quando acabar a garantia, estás feito.

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

atenção que cada vez que é feita uma reparação dentro da garantia inicia uma nova contagem para esse material reparado ou seja se continuarem a dar os mesmos problemas continua na garantia... :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

Vá lá menos mal, mas e muito mau, me arranjarem o carro e vir todo contewnte e passados nem 1000km lá esta novamente o problema =S

Eu ja nao sei o que mais fazer, mas amanha vou la novamente apresentar pela 3x o mesmo problema.

Teem que me arranjar solução, e nao e normal, porque se o fosse não faltava gente a queixar-se aqui.

Cumpts
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

joao99 Escreveu:atenção que cada vez que é feita uma reparação dentro da garantia inicia uma nova contagem para esse material reparado ou seja se continuarem a dar os mesmos problemas continua na garantia... :lovebmw
Estás enganado! Infelizmente não é assim! Tudo o que for reparado/substituído ao abrigo da garantia, a garantia desses componentes termina aquando do fim da garantia de fábrica. Isto funciona assim em qualquer componente/produto estejamos a falar de carros ou qualquer outra coisa. Só tens garantia de peças ou reparação se as tiveres pago do teu bolso.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Mangas de eixo empenadas? Se assim for has de estar sempre a empenar discos.

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Exige que troquem as bombas e os suportes, se as guias tiverem prisões da tendencia a empenar os discos.
A melhor solução e trocar o kit completo.
Boa sorte na resolução da avaria!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

M1K3
Membro Juvenil
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05

Mensagem por M1K3 »

Já viste se tens as jantes empenadas.?
Miguel Freitas

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

BlackPuma Escreveu:
joao99 Escreveu:atenção que cada vez que é feita uma reparação dentro da garantia inicia uma nova contagem para esse material reparado ou seja se continuarem a dar os mesmos problemas continua na garantia... :lovebmw
Estás enganado! Infelizmente não é assim! Tudo o que for reparado/substituído ao abrigo da garantia, a garantia desses componentes termina aquando do fim da garantia de fábrica. Isto funciona assim em qualquer componente/produto estejamos a falar de carros ou qualquer outra coisa. Só tens garantia de peças ou reparação se as tiveres pago do teu bolso.
boas falei baseado no ke me aconteceu ou seja o canhão de ignição estava marado..foi substituido já no fim da garantia ..voltou a dar problemas e foi considerado ainda com garantia pelo mesmo periodo e trocado..isto na opel... :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite.
Não esquecer que os discos e calços devem efectuar uma rodagem antes de andar a efectuar travagens a 160km/h. Essa rodagem deve ser +- uns 1000km para ficarem como deve ser. Levar material novo e não fazer esta rodagem, habilitas-te a andar sempre a trocar porque os discos destemperam-se.
Um abraço
MarcoG
Madeira

p.s. O BlackPuma tem razão no que concerne à garantia automóvel. Salvo raras excepções definidas em acordo comum.

smfi
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2010, 16:02
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007

Mensagem por smfi »

Todo o material tem garantia de 2 anos, sendo pago pelo próprio ou pela oficina.
Agora tens é de fazer pressão no concecionário para realmente verificarem de onde vem o problema, não é substituirem-te o que está defeituoso e não ir ao cerne da questão, porque isso não é normal.
viewtopic.php?f=1&t=40844

Imagem
Devemos viver o Presente, estudando o Passado e preparando o Futuro
BMW 320d E91 177HP -Audi A4 1.9 TDI 110HP -CBR 600 Sport 110HP - Pensacola Pro (1 BURRO)

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

O que tem as jantes estarem empenadas ou nao?

Eu nao apertei os travoes e fizeram a rodagem, eu nao percebo mesmo o que se passa e estou mesmo a ficar desiludido com o carro,
Amanha lá vou eu novamente a Bmw :humm

Cumpts
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

muda de concesionario vai ver outro pois è garantido em todos os concesionarios da BMW .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

joao99 Escreveu:
BlackPuma Escreveu:
boas falei baseado no ke me aconteceu ou seja o canhão de ignição estava marado..foi substituido já no fim da garantia ..voltou a dar problemas e foi considerado ainda com garantia pelo mesmo periodo e trocado..isto na opel... :lovebmw
Então tiveste a sorte de eles estarem na disposição de tal. Ou então, era um problema reconhecido pela Opel como sendo habitual e por defeito de fabrico (nesses caso há excepções - foi o mesmo que aconteceu com o meu problema da embraiagem).

smfi, tal como eu já tinha explicado acima, peças substituídas em garantia (logo pagas pela marca), perdem a garantia na data de fim de garantia do carro, e isto podes confirmar com quem quiseres (advogado, deco, oficinas, etc). Imagina que o teu carro falta uma semana para acabar a garantia, e por um motivo qualquer (desde que seja defeito ou avaria e não provocado por mau uso) o motor dá o peido mestre. Como ainda tens uma semana de garantia eles têm de montar um motor novo a custo zero para ti. Agora imagina que um mês depois o motor volta a dar o berro - garantia chapéu, é problema teu e tens de pagar do teu bolso. A única situação em que te safavas de levar com a factura era se ficasse provado que este segundo motor se tinha danificado por falha na reparação/montagem efectuada pela oficina da marca. Claro que este meu exemplo é pouco provável de acontecer, mas conheço a quem tenha acontecido com um M3, foi a tribunal e no fim de o carro ter estado quase 3 anos parado num parque fechado externo da oficina (já todo queimado das 3 épocas de Verão que lhe passaram por cima, borrachas todas lixadas, etc...) o cliente lá teve de pagar um motor do bolso dele para tirar de lá o carro. O tribunal limitou-se a fazer cumprir a lei e decidiu a favor da BMW.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

Viva,

Se um problema se repete após a reparacao, é porque a reparacao nao está a resolver o problema...

Alguma coisa no teu conjunto eixo + disco + travoes + jante está lixado, e isso está-te a lixar na parte sensível, o disco.

Eu sugiro que, já que estás ainda na garantia, que leves lá o carro e lhes digas o que te disse aqui. Na pior das hipoteses, eixo novo, discos novos e de certeza que o problema nao se repetirá. E já agora, vê se tens a certeza que as jantes nao estao empenadas também.

Isto é muito simples. O problema está aí, e tem solucao. Eu travo a 160 (ainda hoje travei e bem a fundo) sem problemas. Nao admitas que te troquem apenas os discos e/ou os calcos novamente. O problema está noutro lado claramente.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”