Boa tarde caros amigos, precisava de um esclarecimento pois hoje aconteceu-me algo de muito estranho. Passo a explicar: transitava na A2 em direcção ao algarve e fiquei sem potencia no carro, acelereva e nada até que decidi para nas bombas, passados 3 Kms. Deixei o motor ao relanti e depois desliguei. passado uns minutos liguei e arranquei, mas nada não passou dos 120 ate que me apercebi um pouco de fumo (não muito escuro). Parei de imediato o motor e não voltei a ligar, veio o reboque. Saliento que não me acedeu nenhuma luz, a temperatura do motor sempre igual. Andei para ai ums 10 kms se tanto. A minha carrinha é de 2004 320d (150cv) e quando senti a perda de potencia ia a 200KM/H. Gostava de saber o que eventualmente possa ser pois a carrinha só vem no reboque amanha.
Obrigado
Perca de potencia
Moderador: Staff
- Mekanics
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2009, 15:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998
Re: Perca de potencia
Talvez seja a MAF que deu o berro,nunca me aconteceu mas pelo que ja se tem falado e pelos sintomas talvez seja isso.
Mekanics
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Sendo a MAF so me admira quando se desligou e voltou a ligar ela nao ter voltado a funcionar durante algum tempo, e o fumo :think
Mas a probabilidade de ser MAF e muita.
Cumpts
Mas a probabilidade de ser MAF e muita.
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

o meu medo é ser o turbo, no entanto não ouvi barulhos e acho que tenho uma condução pacata. quanto aos kms 155mil.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 set 2009, 17:22
- O meu Carro:: bmw320d e46 - 05/2002
pode ser do turbo pois aconteceu a um colega meu mas ao acelarar nao passava dos 80km h
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas existem três hipóteses de avaria:
1-Turbo compressor avariado (alguma vez substituiste o ventilador do bloco-breather)?
2-Pressão insuficiente de retorno de combustivel
3-Pressão insuficiente de alimentação de combustível
ma como entrou em safe mode para mim é a 1ª hipótese pois os sintomas de MAF são outros e não entra nunca em safe mode.
Cumps.
1-Turbo compressor avariado (alguma vez substituiste o ventilador do bloco-breather)?
2-Pressão insuficiente de retorno de combustivel
3-Pressão insuficiente de alimentação de combustível
ma como entrou em safe mode para mim é a 1ª hipótese pois os sintomas de MAF são outros e não entra nunca em safe mode.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Jofimo, desculpa mas entrar em safe mode? desculpa a minha ignorancia, quanto ao filtro (breather), mudei ao 118000Kms. já agora desculpa se for a 1ª tenho de mudar o turbo, Certo? segundo a BMW são 1400 euros.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim foi o que tu escreveste:tauber Escreveu:Jofimo, desculpa mas entrar em safe mode? desculpa a minha ignorancia, quanto ao filtro (breather), mudei ao 118000Kms. já agora desculpa se for a 1ª tenho de mudar o turbo, Certo? segundo a BMW são 1400 euros.
Deixei o motor ao relanti e depois desliguei. passado uns minutos liguei e arranquei, mas nada não passou dos 120 ate que me apercebi um pouco de fumo (não muito escuro).
Sim na marca custa isso mas arranja-se cá fora mais barato, tem é de ter a referencia correcta senão vais mandar o dinheiro ao lixo, porque existem no mercado à venda as referencias descontinuadas da GARRET ( os que gripam ) à volta de 600 euros, se estiveres interessado posso ajudar-te na compra do mesmo e dar-te a referencia correcta com o nº chassis do teu carro, é preciso saber se tem FAP ou não como é de 2004.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Jofimo, desde já agradeço a tua disponibilidade para me ajudares, mas já tenho a carrinha no mecanico e ele o que me disse foi o que a origem do problema foi o turbo, no entanto ele vai manda-lo para retificar (onde a bmw retifica tambem), de seguida e segundo o mesmo é limpar o intercooler e o catalizador. Logo dou noticias.
Cumprimentos
Cumprimentos
pode ser a geometria do turbo presa e com uma descarborizaçao ficar porreiro mas para isso e necessario fazer alguns teste a valvula e tambem ao veio do turbo.
ja agora ja ligas-te o carro a maquina.
ja agora ja ligas-te o carro a maquina.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Gosto do pormenor da "condução pacata" quando se diz logo no primeiro post que ia a 200kmh lol, boa sorte para a resolução do problema.tauber Escreveu:o meu medo é ser o turbo, no entanto não ouvi barulhos e acho que tenho uma condução pacata. quanto aos kms 155mil.