Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nunosrocha
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 18:53
O meu Carro:: BMW Z3

Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04

Mensagem por nunosrocha »

Boas!

Pois é, está marcada para amanhã a 1ª e única revisão ainda dentro da garantia (está com 60000km's), mas "cheira-me" k vai correr mal!

Passo a explicar:

Comprei um Premium Selection E87 118D LCI 5P Titanium Silver de '07 em Maio de '08 com 28000km's. Poucos dias depois disto, notei k ao ralenti, ouvia-se um ruido metálico por baixo do motor. Como trabalhava bastante perto do Stand, fui lá perguntar se era normal akele ruido e foi-me explicado k seria "uma manga metálica no colector de escape mas k não tem problema algum e k é mesmo assim"!?! Deixei-me ficar, mas fiquei sempre desconfiado em relação a isto, além k dentro de espaços fechados se nota bastante e incomoda. Passados alguns km's (15000) fui meter pastilhas e pedi para reverem a situação do ruido e voltaram a dizer-me o mesmo, pelo k o ruido se manteve.

Todos os amigos e conhecidos me perguntavam o k o carro tinha e contei-lhes a história. Todos acharam k era treta e k devia revolver isso!

Nos últimos tempos tenho tido mais tempo (fikei desempregado!) para investigar melhor neste e noutros forums o k se passaria e começo a ter receio k poderá ser do filtor de particulas/ catalisador, como já aconteceu a um user aki e numa oficina tb me disseram k isso é um bocado caro (2000€) de resolver, se sair do meu bolso! No momento da marcação já referi k o ruido continua e k kero akilo resolvido!

Se alguém estiver interessado em saber o resultado, na 5ª 22/04, digo-vos como correu!

Cumps...

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04

Mensagem por TelmoFT »

Estando ao abrigo da garantia não te preocupes, tudo o que o carro precisar a garantia tem que assumir.

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

Depois se nao te importares, conta como foi a revisao, custos, o que foi reparado, etc...

Em breve vem a minha primeira... faltam 3000 km's.

Cumps
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

pulpamos Escreveu:Depois se nao te importares, conta como foi a revisao, custos, o que foi reparado, etc...
X2

Interessados em saber pormenores sobre revisões e resoluções de problemas desse género, estamos sempre. Espero que corra tudo pelo melhor. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

Pessoal como é que voces vao fazer a primeira?
Em outubro eu comprei o meu carro com 28.000km e fiz logo uma revisão, foi a primeira, e agora tenho que fazer aos 60.000km, que será a segunda.

Expliquem-me, é que desconfio que vou armar banzé já na Bmw

Cumpts
Imagem

nunosrocha
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 18:53
O meu Carro:: BMW Z3

Mensagem por nunosrocha »

Boas V8Power!
Eu comprei tb com 28000 mas vinha com a revisão feita! Põe-te a pau!
Cumps...

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Boas, eu levei o meu carro à primeira revisao ( 30 000km ) ha pouco tempo... paguei 230€ que foi mudança de oleo, limpeza de filtro do habitaculo, e ja nao me lembro de mais mas tenho a factura em casa... so para o oleo foram 110€ :roll:

Se precisarem de saber alguma coisa e eu souber responder é na boa ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite.
O meu carro com 15 dias também fazia isso. Levou o catalisador. Passado um ano e meio está de novo a fazer um pequeno barulho, e ainda na garantia. O Sr. Eng. disse que tinha uma folga qualquer e soldaram um fiozinho que resolveu o problema. Só espero que o catalisador não vá à vida depois de terminar a garantia.
A 2.ª revisão que fiz, aos 30 mil km levou todos os filtros que o carro tinha mais óleo do motor. Paguei +- 300€.
Ficamos a aguardar uma informação do teu caso.
Um abraço
MarcoG
Madeira

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

o meu medo é que não percebo nadinha de carros e não vou saber dar por um problema desse género.. só dou por um problema quando o carro me parar na estrada..(que espero nunca aconteça)
177 cv - 6,5l/100km

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Eu por acaso hoje deparei-me com um problemita...

Tenho ainda os sinoblocos da suspensao para trocar ao abrigo da garantia... Mas disse ao responsável da oficina que, para nao estar sempre a levar o carro lá, que se trocavam os sinoblocos quando fosse levar o carro à revisao...

Acontece que a troca dos sinoblocos e respectiva mao de obra sao parte da garantia, mas a revisao evidentemente que nao... Agora estou na duvida entre ir lá antes para trocar os sinoblocos, e só depois fazer a revisao, apenas para que nao me "roubem" e me facam pagar mao de obra dos sinoblocos na revisao...

Em principio levo lá na altura da revisao na mesma... Eu consigo perceber se tou a ser gamado ou nao... é de maneira que vejo logo se o stand é de fiar ou nao...
Imagem
Imagem

Zé Carlos
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 13:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011

Mensagem por Zé Carlos »

Boas se eles não te resolverem o problema diz aos gajos que vais fazer uma partecipação para a BMW (sede).
Normalmente é onde se resolve os problemas.
:driving

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

EU por norma, prefiro pensar que vivo num mundo em que nem toda a gente anda a tentar enganar os outros.

Falei com o gajo do stand, e tá tudo ok. A substituicao dos sinoblocos vai ser feita ao abrigo da garantia.

No final, ficará mais claro para mim se sao honestos ou nao.

Mas adiante... venham os resultados da revisao do nunosrocha.
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

nunosrocha Escreveu:Boas!

Pois é, está marcada para amanhã a 1ª e única revisão ainda dentro da garantia (está com 60000km's), mas "cheira-me" k vai correr mal!

Passo a explicar:

Comprei um Premium Selection E87 118D LCI 5P Titanium Silver de '07 em Maio de '08 com 28000km's. Poucos dias depois disto, notei k ao ralenti, ouvia-se um ruido metálico por baixo do motor. Como trabalhava bastante perto do Stand, fui lá perguntar se era normal akele ruido e foi-me explicado k seria "uma manga metálica no colector de escape mas k não tem problema algum e k é mesmo assim"!?! Deixei-me ficar, mas fiquei sempre desconfiado em relação a isto, além k dentro de espaços fechados se nota bastante e incomoda. Passados alguns km's (15000) fui meter pastilhas e pedi para reverem a situação do ruido e voltaram a dizer-me o mesmo, pelo k o ruido se manteve.

Todos os amigos e conhecidos me perguntavam o k o carro tinha e contei-lhes a história. Todos acharam k era treta e k devia revolver isso!

Nos últimos tempos tenho tido mais tempo (fikei desempregado!) para investigar melhor neste e noutros forums o k se passaria e começo a ter receio k poderá ser do filtor de particulas/ catalisador, como já aconteceu a um user aki e numa oficina tb me disseram k isso é um bocado caro (2000€) de resolver, se sair do meu bolso! No momento da marcação já referi k o ruido continua e k kero akilo resolvido!

Se alguém estiver interessado em saber o resultado, na 5ª 22/04, digo-vos como correu!

Cumps...
boas,
esse ruido metalico foi no meu caso a FAP que estava com miolo todo partido...desaparecia com rotação mais elevada
trocado ao abrigo da garantia...
Custo fora de garantia 1200,00 € + M.O ...

Agora fora de garantia acho que está a fazer novamente um pequeno tilintar....se for FAP de novo...acho que a mesma vai à vida.

vê lá isso e não te deixes "engrominar"
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Metralha Escreveu:
nunosrocha Escreveu:Boas!

Passo a explicar:

Cumps...
boas,
esse ruido metalico foi no meu caso a FAP que estava com miolo todo partido...desaparecia com rotação mais elevada
trocado ao abrigo da garantia...
Custo fora de garantia 1200,00 € + M.O ...

Agora fora de garantia acho que está a fazer novamente um pequeno tilintar....se for FAP de novo...acho que a mesma vai à vida.

vê lá isso e não te deixes "engrominar"
abraço,

A mesma coisa que me aconteceu. Sem tirar nem pôr...
A garantia do meu termina em Setembro. Até lá tenho de andar à "coca" :lol1 a ver se noto algo de novo...
Abraço
MarcoG
Madeira

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

faz como eu, a minha garantia acaba dia 21 de maio, e já devem achar na bmw que eu sou muito piquinhas com o carro, qalquer barulho eu alerto.

Quando for eu a pagar, ai a historia e outra, mas tambem vou ser piquinhas

cumpts
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”