Onde Fazer Repro?
Moderador: Staff
Re: Onde Fazer Repro?
Nem tudo o que é bonito presta!
Tirar o FAP é uma coisa, reprogramar outra.
Se eu tivesse um carro com FAP era lá que ficaria.
Tirar o FAP é uma coisa, reprogramar outra.
Se eu tivesse um carro com FAP era lá que ficaria.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
visto isto ter sido tudo apagado digo novamente atençao a quem pensar fazer repro na pke eu fiz la o meu 120d e so tenho a dizer mal...

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
LOLOLOL...publicidade negativa, nunca é demais! :assubiarricao.s3 Escreveu:visto isto ter sido tudo apagado digo novamente atençao a quem pensar fazer repro na pke eu fiz la o meu 120d e so tenho a dizer mal...![]()
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- ricao.s3
- Membro Gold
Chelsea, se levases o barrete que levei talvez nao falases assim.. 

- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Falas muito para quem comprou um carro usado num stand, importado e já chipado sabe-se lá onde e com que kms reais...
- ricao.s3
- Membro Gold
BlackPuma, eu so falo pelo que o miguel da mb power disse depois de ler o file que estava no meu carro feito pela pke... pela tua atitude ate parece que sabes mais do meu carro do que eu... ou sera que nao te agrada eu andar a difamar a casa que te xipou o teu carro...???
- BlackPuma
- Membro Senior
Não meu caro, tu é que continuas a pensar que sabes mais do meu carro do que eu, e que sabes quem mexeu nele, mas continuas a não andar lá nem perto. Por mim podes continuar a pensar que foi a pke, ou o zé da esquina, tanto me faz aquilo que pensas ou deixas de pensar...
O que não parece bem, e é por isso que os tópicos sobre repros acabam sempre na mesma m€rda, é gajos como tu virem dizer mal deste e daquele. Todos gostam muito de dizer mal de qualquer chipador que não seja o seu, tal como em tempos tu defendias a pke e dizias mal dos outros.
E mais estúpido ainda é que, e isto foi a história que sempre ouvi da tua boca, é que compraste um carro importado (sabe-se lá se os kms sao reais) num stand de usados, e que o carro já veio para as tuas mãos chipado. Ora quem te garante que a repro não veio já com o carro da Alemanha??? Ou se calhar até era uma repro do Miguel ou outro gajo qq, ou até mesmo do Nuno, a cena é que não podes comprovar isso... E mais: partiste o primeiro motor que veio no carro, certo? Até atiraste lá para dentro com as borboletas de admissão para o gajo do stand ter de cobrir a despesa em garantia, certo? Mas agora não te esqueças também de dizer aqui à malta que o tratamento que davas ao carro não era lá muito saudável nem mesmo para um carro stock...
Por isso Fernando, não venhas aqui com conversas feitas de encomenda...
-- Quarta Abr 28, 2010 6:48 pm --
Ah, e convém ainda referir em relação ao teu carro, que sendo um carro usado e importado, para além de não se saber se os kms eram reais, não se sabe se já não tinha um problema qq. E mais ainda, sempre andaste com problemas de turbos porque segundo dizias tinhas o turbo do meu (177cv) com o comando electrónico do teu (163cv) ou vice-versa... logo, seja quem for a pessoa a fazer a repro, está a fazer a repro para um 163cv que não tem a mecânica original nem afinada para tal... Só por aí é suficiente para se causar problemas...
O que não parece bem, e é por isso que os tópicos sobre repros acabam sempre na mesma m€rda, é gajos como tu virem dizer mal deste e daquele. Todos gostam muito de dizer mal de qualquer chipador que não seja o seu, tal como em tempos tu defendias a pke e dizias mal dos outros.
E mais estúpido ainda é que, e isto foi a história que sempre ouvi da tua boca, é que compraste um carro importado (sabe-se lá se os kms sao reais) num stand de usados, e que o carro já veio para as tuas mãos chipado. Ora quem te garante que a repro não veio já com o carro da Alemanha??? Ou se calhar até era uma repro do Miguel ou outro gajo qq, ou até mesmo do Nuno, a cena é que não podes comprovar isso... E mais: partiste o primeiro motor que veio no carro, certo? Até atiraste lá para dentro com as borboletas de admissão para o gajo do stand ter de cobrir a despesa em garantia, certo? Mas agora não te esqueças também de dizer aqui à malta que o tratamento que davas ao carro não era lá muito saudável nem mesmo para um carro stock...
Por isso Fernando, não venhas aqui com conversas feitas de encomenda...
-- Quarta Abr 28, 2010 6:48 pm --
Ah, e convém ainda referir em relação ao teu carro, que sendo um carro usado e importado, para além de não se saber se os kms eram reais, não se sabe se já não tinha um problema qq. E mais ainda, sempre andaste com problemas de turbos porque segundo dizias tinhas o turbo do meu (177cv) com o comando electrónico do teu (163cv) ou vice-versa... logo, seja quem for a pessoa a fazer a repro, está a fazer a repro para um 163cv que não tem a mecânica original nem afinada para tal... Só por aí é suficiente para se causar problemas...
- ricao.s3
- Membro Gold
BlackPuma, calma jorge... tu ficas alterado quando se fala em quem xipou o teu carro mas isso para mim e cagativo... o meu carro garanto-te que foi xipado na pke porque eu fui com a pessoa a quem comprei o meu carro la fazer a repro e isto nao sao conversas encomendadas , falei bem da pke enquanto nao soube o que tinha, pois no dia que la fui fazer a repro o meu carro tinha uma box e o dito eng da dita casa n1 em portugal disse para retirar e fazer so repro e ele fez um teste de banco e viu bem que o meu carro tinha a valvula eletrica do turbo nas couves mas ele ficou bem caladinho e fex a m*rda de eletronica que la estava , e tu sabes bem que aquela eletronica partiu-me um motor ... no dia que fui ter com o miguel da mb power e ele viu a eletronica que a pke me tinha feito ficou de boca aberta e damirado de como ainda se xipavam carros daquela maneira em portugal, foi foi feito um teste de banco e deu 210'9cv os cavalos tavam la era certo ( mas tu e outras pessoas que conviviamos varias vezes sabiam que o meu carro nunca andou a ponta de um corno para um 120d reprogamado) . foi ai que o o miguel pos o meu file de origem e fez novo teste de potencia e o meu carro mediu 131cv e dava somente 0,9 pressao de turbo quando de origem tem de fazer 1,5... foi me dito que quando fizeram a primeira eletronica (pke) o carro ja tinha o turbo nas couves e agora disme tu ahas que isso e trabalho que se faça de uma casa que se diz ser a numaro 1?? quando tenho que falar bem falo agora depois de descobrir que fui enganado e ja nao era a primeira vez que la ia desculpa la mas se tiver de falar mal tou no meu direito....obs: o meu motor partiu no segundo dia depois de ter o carro xipado .
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
eu aconselho almeida e lamas em lisboa e mb ou vc no norte.
pke fiz no meu 330xd e fiquei supercontente... mas tenho ouvido alguns casos que nao correram bem.
pessimo so mesmo speedfactor... por experiencia propria...
pke fiz no meu 330xd e fiquei supercontente... mas tenho ouvido alguns casos que nao correram bem.
pessimo so mesmo speedfactor... por experiencia propria...
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- ricao.s3
- Membro Gold
BlackPuma, isso que falas das valvulas nao e possivel pois o teu carro tem um turbo mitsubichi e eu um garret... o que eu te tinha dito e que depois de ter partido o motor eu tive para por um turbo igual ao teu... o meu carro mesmo importado e com as duvidas que tu poes sobre os km, ele sempre andou bem ate fazer repro pke...
e outra coisa nao comprei o meu carro num stand , foi um amigo meu que o foi buscar para mim...e foi comprado num stand audi com garantia europeia e livro de revisoes..
em relaçao ao tratamento se dizes as a2 que faziamos a fundo amigo se o carro xipado nao aguentar fazer uma via rapida a fundo mais vale a pena andar de bicicleta... nao estamos a lar de um fiat, estamos a falar de um bmw e mais esse tipo de tratamento so o fix depois de por o motor novo...
e outra coisa nao comprei o meu carro num stand , foi um amigo meu que o foi buscar para mim...e foi comprado num stand audi com garantia europeia e livro de revisoes..
em relaçao ao tratamento se dizes as a2 que faziamos a fundo amigo se o carro xipado nao aguentar fazer uma via rapida a fundo mais vale a pena andar de bicicleta... nao estamos a lar de um fiat, estamos a falar de um bmw e mais esse tipo de tratamento so o fix depois de por o motor novo...
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
olha só que está de volta!!! YES! :inlove :inlove
ricao, e tu ainda tens paciecia para tar a dar bola a quem nao merece...
Repros para mim é TXP.
E em relaçao á PKE, nesses foruns bonitos que se le por aí.... nem tudo o que brilha é oiro....
ricao, e tu ainda tens paciecia para tar a dar bola a quem nao merece...
Repros para mim é TXP.
E em relaçao á PKE, nesses foruns bonitos que se le por aí.... nem tudo o que brilha é oiro....
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
sodade sodade :lol1 :lol1 ja dizia a cesaria evora :assubiar :assubiar
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
- BlackPuma
- Membro Senior
E tu a dares-lhe... Queres que eu diga que a minha repro é PKE? Ok, eu digo: a minha repro é PKE! Ficas contente assim? Só ainda não percebi foi a razão pela qual insistes tanto nisso, até parece que tens algo a ganhar por fazeres alguém pensar que o meu carro foi lá feito. Aliás, começaste com essa conversa logo na noite em que soubeste que o meu carro tava chipado, e não faço mesmo ideia porque insistes tanto nisso, mas por mim tudo bem... Já te disse que andas muito longe de saberes quem mexeu no meu carro. Andas tu longe e todos os outros. Na altura foi tanta a insistência de várias pessoas em quererem saber a origem da minha repro, que cheguei a dizer a alguns que foi a casa x e a outros disse que foi a casa y. O que a mim me interessa é que não entro nessas guerrinhas de quem é melhor que quem, e só uma pessoa que nem sequer é daqui do forum nem tem ou teve BMW's é que sabe quem realmente mexeu no meu carro. O meu carro de PKE só tem uma coisa: teste no banco deles. Fez até mais do que um teste lá, assim como fez também noutro banco bem conhecido da margem sul e outros dois em Lisboa.ricao.s3 Escreveu:BlackPuma, calma jorge... tu ficas alterado quando se fala em quem xipou o teu carro mas isso para mim e cagativo... o meu carro garanto-te que foi xipado na pke porque eu fui com a pessoa a quem comprei o meu carro la fazer a repro e isto nao sao conversas encomendadas , falei bem da pke enquanto nao soube o que tinha, pois no dia que la fui fazer a repro o meu carro tinha uma box e o dito eng da dita casa n1 em portugal disse para retirar e fazer so repro e ele fez um teste de banco e viu bem que o meu carro tinha a valvula eletrica do turbo nas couves mas ele ficou bem caladinho e fex a m*rda de eletronica que la estava , e tu sabes bem que aquela eletronica partiu-me um motor ... no dia que fui ter com o miguel da mb power e ele viu a eletronica que a pke me tinha feito ficou de boca aberta e damirado de como ainda se xipavam carros daquela maneira em portugal, foi foi feito um teste de banco e deu 210'9cv os cavalos tavam la era certo ( mas tu e outras pessoas que conviviamos varias vezes sabiam que o meu carro nunca andou a ponta de um corno para um 120d reprogamado) . foi ai que o o miguel pos o meu file de origem e fez novo teste de potencia e o meu carro mediu 131cv e dava somente 0,9 pressao de turbo quando de origem tem de fazer 1,5... foi me dito que quando fizeram a primeira eletronica (pke) o carro ja tinha o turbo nas couves e agora disme tu ahas que isso e trabalho que se faça de uma casa que se diz ser a numaro 1?? quando tenho que falar bem falo agora depois de descobrir que fui enganado e ja nao era a primeira vez que la ia desculpa la mas se tiver de falar mal tou no meu direito....obs: o meu motor partiu no segundo dia depois de ter o carro xipado .
Quanto ao teu carro, se stock mediu apenas 131cv, então realmente algo não está bem, e não está bem mecanicamente. Mas agora diz-me: achas que tá assim tão fraco stock por problemas de turbo, ou do controlo electrónico do turbo? É que se ele stock faz menos pressão que a unidade de comando pede, então tem de ser do módulo, porque se fosse do turbo em si, então o turbo já tinha partido.
Destes todos que aqui se fala, só tenho experiência da MB, e nunca tive razão de queixa no meu caso. Mas casos que não correram bem, já os ouvi em relação a todos eles sem excepção.
Fernando, sabes bem que tu não fazes (ou não fazias) apenas aquele bocadinho da A2 a fundo. Dito por ti, era hábito na VDG fazeres brincadeiras do tipo ir até aos 240 em 5ª e só depois encavar 6ª. E mais, se o teu primeiro motor partiu ao fim de 2 dias com a repro, então porque razão o 2º motor fez tanto picanço ainda com a mesma repro e sem stress algum? Ok, fumava com fartura e não acompanhava os outros 120d, mas os outros eram todos de 177cv e ninguém tinha jantes de aba larga como as tuas. Sinceramente, para 210cv não andava nada mal.ricao.s3 Escreveu:BlackPuma, isso que falas das valvulas nao e possivel pois o teu carro tem um turbo mitsubichi e eu um garret... o que eu te tinha dito e que depois de ter partido o motor eu tive para por um turbo igual ao teu... o meu carro mesmo importado e com as duvidas que tu poes sobre os km, ele sempre andou bem ate fazer repro pke...
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Epá, pessoal...toda a gente tem histórias para contar. Infelizmente, problemas acontecem em todos...e eu já vi diversas pessoas dizerem mal, das mais variadas casas de repros. Não escapa uma! :violinistaricao.s3 Escreveu:Chelsea, se levases o barrete que levei talvez nao falases assim..
O feedback é óptimo, e quem interesse em fazer algo do género, pode ajuizar da melhor forma onde se deve ou não dirigir. Mas façamo-lo com razão, e com argumentos que possam suportar a nossa opinião. :think
Eu não tenho nada contra alguém contar que teve uma má história num certo sítio. Eu já tive más histórias em vários sítios, conto-as uma vez e ficam registadas. Não preciso de andar a repetir-me ao longo de um tópico, só isso. :fixe
De resto, tenham calma, e saibam dialogar uns com os outros, sempre com respeito pelo próximo. Aliás, é o espírito de entre-ajuda e a paixão pelos BMW's, a razão pela qual estamos todos aqui, certo?
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
malta voces conhecem-me até pessoalmente e tudo sabem que eu sou um gajo pacato e nao me meto onde nao devo nem sei, e se nao sei procuro aprender com quem sabe até porque esta (mecanica e repros e avins) nao é a minha praia, mas gosto de saber e conhecer e como tal ja aprendi e muito com voces nos encontros de quinta na costa da caparica.... por isso e como vos conheço, e sei que são pessoas 5 estrelas, peço-vos em pról da amizade e do bom relacionamento que todos nós temos e de partilha de ideias e ajudas nao "lavem roupa suja" o que passou passou, todos nós temos opiniões diferentes e é aqui que está o ponto mais positivo de tudo :fixe :fixe
abraços
abraços