Meter conta quilómetros digital...
Moderador: Staff
Meter conta quilómetros digital...
Boas
É possível meter o conta quilómetros também digital? para vermos a velocidade exacta a que vamos?
Eu já ouvi falar qualquer coisa sobre uns menus ou algo do género que existe e que dá para meter isso a dar, mas nao sei mais nada sobre o assunto...
Cumps :lovebmw
É possível meter o conta quilómetros também digital? para vermos a velocidade exacta a que vamos?
Eu já ouvi falar qualquer coisa sobre uns menus ou algo do género que existe e que dá para meter isso a dar, mas nao sei mais nada sobre o assunto...
Cumps :lovebmw
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Meter conta quilómetros digital...
tens de procurar por ai....essa informação já foi diversas vezes discutida ... a dos menus escondidos....
caso contrario um GPS resolve isso .... mas por expriencia proprio o erro de velocimetro é relativamente baixa...
caso contrario um GPS resolve isso .... mas por expriencia proprio o erro de velocimetro é relativamente baixa...
Pois, mas eu tb queria ficar com aquilo a dar, para dar outro "toque" ao CB...
E colocando se isso a dar, fica permanente, passa a aparecer qnd clicamos na manete do CB, etc... como é?
E colocando se isso a dar, fica permanente, passa a aparecer qnd clicamos na manete do CB, etc... como é?
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
topdriver1 Escreveu:Pois, mas eu tb queria ficar com aquilo a dar, para dar outro "toque" ao CB...
ora tens que aceder aos menus escondidos do CB, no entanto sempre que activas essa opção tens dois tipos de velocidade digital, a correcta e de ponteiro, smepre que desligas o carro ela volta ao normal terás que fazer de novo o mesmo processo....
para aceder aos menus, ja tens aqui no forum pelo menos 2 ou 3 topicos criados sobre esse assunto, poe na pesquisa "menus escondidos" que te aparece o que pretendes :fixe :fixe
dpois caso tenhas alguma duvida sobre isso taz a vontade a malta ajuda
abraço
Obrigado pela resposta
tenho de procurar entao...
Mas ao andar a mexer nesses menus, nao posso às vezes fazer alguma asneira, tipo mexer em definições de fábrica ou algo do género?
Cumps

Mas ao andar a mexer nesses menus, nao posso às vezes fazer alguma asneira, tipo mexer em definições de fábrica ou algo do género?

Cumps
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Sim, podes descalibrar o CB por completo no que toca à medição de consumos!
- sandrorv
- Membro Gold
topdriver1, pois podes o ideal é decorares ou escrever num papelinho esses numeros :lol1 :lol1 aqui o nosso amigo blackpuma uma vez pos-me o carro a gastar que....??!!!! 4.5??!!! 5.0????!!! :susto :susto pa um 120d auto é obra :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
sao brincadeiras giras, mas se nao souberes depois por ficas a ver os valores todos ao contrario :lol1 :lol1
sao brincadeiras giras, mas se nao souberes depois por ficas a ver os valores todos ao contrario :lol1 :lol1
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Por falares nisso, quando é que acertamos o teu?
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
BlackPuma Escreveu:Sim, podes descalibrar o CB por completo no que toca à medição de consumos!
por estas e por outras que nunca mexi nakela treta....se tá escondido é pa não mexer....... :lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
:lol1
É esse o princípio...
É esse o princípio...
- sandrorv
- Membro Gold
BlackPuma Escreveu:Por falares nisso, quando é que acertamos o teu?
eu acho que agente ja tinha acertado nao tinhamos?? pelo menos o valor que metemos la depois disso ficou normal, como vinha de fabrica.....
mas ja que falas nisso, eu tinha um papelinho onde tinha la a formula acho que tenho isso no carro :lol1
Eu no outro dia se calhar acedi a isso... quando ia pa desligar o conta km parcial, aquilo entrou nuns menus tds marados, e depois ja nao sei onde, cliquei uma vez e aquilo para que fez um "check up" das luzes do carro... acendeu se tudo, parecia uma arvore de natal ali aquelas luzes todas.. :lol1
ah, e quando aconteceu isso, os ponteiros tb foram ao maximo e deram a volta para trás...
isso tem a ver c esses tais menus?
ah, e quando aconteceu isso, os ponteiros tb foram ao maximo e deram a volta para trás...

- sandrorv
- Membro Gold
Metralha Escreveu:BlackPuma Escreveu:Sim, podes descalibrar o CB por completo no que toca à medição de consumos!
por estas e por outras que nunca mexi nakela treta....se tá escondido é pa não mexer....... :lol1
mas podes mexer a vontade pah nao estragas nada, é seguro aquilo dos menus é mais 95 % de informação extra só os 5% que resta é a possibilidade de puderes calibrar por exemplo os consumos, o resto é muito á base de informaçao só, quantidade de gasoleo que tens nos 2 tanques, voltagem, temperaturo do oleo, etc
-- Quinta Abr 29, 2010 10:54 pm --
tem sim senhor é mesmo aitopdriver1 Escreveu:Eu no outro dia se calhar acedi a isso... quando ia pa desligar o conta km parcial, aquilo entrou nuns menus tds marados, e depois ja nao sei onde, cliquei uma vez e aquilo para que fez um "check up" das luzes do carro... acendeu se tudo, parecia uma arvore de natal ali aquelas luzes todas.. :lol1
ah, e quando aconteceu isso, os ponteiros tb foram ao maximo e deram a volta para trás...![]()
issso do Konta kilometros nao ter erro so se for no teu. No meu com jante de 17 "so" tem 12KMH de erro a 240!
- sandrorv
- Membro Gold
be_cool Escreveu:issso do Konta kilometros nao ter erro so se for no teu. No meu com jante de 17 "so" tem 12KMH de erro a 240!
igualzinho ao meu a 240 de ponteiro vou a 228 229 km/h
atenção falamos de condiçoes mais ou menos normais ou seja estrada plana sem descidas e subidas o ponteiro encosta nos 240 e fecha a loja :lol1 :lol1