E mais o meu carro é coxo,só tem dois pedais
Onde Fazer Repro?
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- jocatdm
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Re: Onde Fazer Repro?
Só digo uma coisa....VC power
Justifico esta afirmação baseado em dados concretos
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- Metralha
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Re: Onde Fazer Repro?
X2,sandrorv Escreveu:malta voces conhecem-me até pessoalmente e tudo sabem que eu sou um gajo pacato e nao me meto onde nao devo nem sei, e se nao sei procuro aprender com quem sabe até porque esta (mecanica e repros e avins) nao é a minha praia, mas gosto de saber e conhecer e como tal ja aprendi e muito com voces nos encontros de quinta na costa da caparica.... por isso e como vos conheço, e sei que são pessoas 5 estrelas, peço-vos em pról da amizade e do bom relacionamento que todos nós temos e de partilha de ideias e ajudas nao "lavem roupa suja" o que passou passou, todos nós temos opiniões diferentes e é aqui que está o ponto mais positivo de tudo :fixe :fixe
abraços
amigos....este não é o local adequado....
Em relação ao topico....no caso de avançar e pelo que tenho ouvido falar aki no norte...V.C e RLmotorsport....ou então ainda vai é ficar stock....lol...
-- 29 Abr 2010 09:07 --
o meu tb só tem 2 pedais....mas de coxo não tem nada....jocatdm Escreveu:Só digo uma coisa....VC powerJustifico esta afirmação baseado em dados concretos
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Re: Onde Fazer Repro?
topdriver1, eu até à data não tenho razões de queixa.... e já lá vão 30.000km's.
- jocatdm
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Re: Onde Fazer Repro?
Metralha, Quando falo de coxo,é por ter dois pedais :lol1
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Re: Onde Fazer Repro?
eu e o jorge costa ate a data axo que nao temos nada um contra o outro... as guerrinhas existentes que eu saiba nao foi nenhuma comigo... so quis aqui esclarecer o que me foi dito pelo miguel da mb power que a minha eletronica foi feita com o turbo avariado e que o eng da pke agiu de ma fe ao nao me avizar do sucedido, agora virem por em causa a kilometragem do meu carro e saberem do meu carro mais do que eu axo que tem piada nada mais... :lovebmwsandrorv Escreveu:malta voces conhecem-me até pessoalmente e tudo sabem que eu sou um gajo pacato e nao me meto onde nao devo nem sei, e se nao sei procuro aprender com quem sabe até porque esta (mecanica e repros e avins) nao é a minha praia, mas gosto de saber e conhecer e como tal ja aprendi e muito com voces nos encontros de quinta na costa da caparica.... por isso e como vos conheço, e sei que são pessoas 5 estrelas, peço-vos em pról da amizade e do bom relacionamento que todos nós temos e de partilha de ideias e ajudas nao "lavem roupa suja" o que passou passou, todos nós temos opiniões diferentes e é aqui que está o ponto mais positivo de tudo :fixe :fixe
abraços
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Re: Onde Fazer Repro?
ricao.s3, tranquilo meu amigo sou da páz....adepto do páz páz páz páz :ler
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Re: Onde Fazer Repro?
eu é mais "coxinhas com pan".....coxinha para um lado....coxinha para o outro....e pan...pan...pan.... :lol1sandrorv Escreveu:ricao.s3, tranquilo meu amigo sou da páz....adepto do páz páz páz páz :ler
-- 29 Abr 2010 23:00 --
jocatdm....eu tinha percebido.... :lol1jocatdm Escreveu:Metralha, Quando falo de coxo,é por ter dois pedais :lol1
Re: Onde Fazer Repro?
Uma coisa que eu acho piada é que todo o Xipador que vê uma repro de outra casa tem sempre a mesma conversa, "...Xi como é que ainda xipam carros desta maneira em Portugal..." ou "...isto já não se faz assim..." :lol1
Como é que uma repro pode ficar boa quando o carro não está, mecanicamente, nas melhores condições??
Como é que uma repro pode ficar boa quando o carro não está, mecanicamente, nas melhores condições??
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Re: Onde Fazer Repro?
X2art GTC Escreveu:Uma coisa que eu acho piada é que todo o Xipador que vê uma repro de outra casa tem sempre a mesma conversa, "...Xi como é que ainda xipam carros desta maneira em Portugal..." ou "...isto já não se faz assim..." :lol1
Como é que uma repro pode ficar boa quando o carro não está, mecanicamente, nas melhores condições??
Se o carro do Fernando não estava em condições mecanicamente falado, então não poderia haver nenhum "mago dos bits e bytes" que o fosse deixar bem, seja ele quem for.
Se quem fez a repro não se apercebeu de que algo estava errado (possivelmente não teria como saber a menos que fosse notório), então não pode ser culpado se com o esforço adicional causado pela repro o que não estava bem acabou por se deitar de vez, e não me venham dizer que uma repro se estiver bem feita não causa um stress mecânico superior porque seja qual for a repro (soft, moderada ou puxada) aumenta o esforço mecânico e acelera o desgaste dos componentes.
Agora se ele antes de fazer a repro viu logo que algo não estava bem, então não deveria ter aceite mexer no carro em questão. Mas aqui, pelo que já assisti pessoalmente sobre a pessoa em questão, não acredito que ele o fizesse se visse que algo não estava bem. E digo isto por uma razão muito simples:
depois do meu carro ter sido chipado a primeira vez, um amigo meu que tem um Leon FR TDI 170cv decidiu também reprogramar o carro dele. Como a pessoa que mexe no meu carro é alguém que trabalha em conjunto com a maioria dos "chipadores" aqui falados, e até é grande amigo destes dois mais "na moda", mas que não faz trabalhos para o cliente final (fez para mim e para mais meia dúzia de amigos pessoais), este meu amigo do Leon decidiu após pesquisar no mercado, obter feedbacks e pesar os prós e contras de cada um deles, ir à PKE. Como o meu carro nunca tinha sido medido até essa altura, decidi ir com ele para ficar a conhecer as instalações e fazer um teste ao meu carro.
O Leon deste meu amigo, é um carro que eu conduzo com alguma regularidade, e o qual eu já tinha notado ter um som muito mas muito ligeiro e quase imperceptível de turbo descalibrado (o carro tinha na altura 50000kms e sempre stock desde o km zero, e diga-se de passagem que o dono é um maricas do crl com cuidados com o carro). Assim que o Nuno nos atendeu, eu disse-lhe logo que tinha a impressão do turbo do Leon ter ali um ligeiro assobio a mais que o normal. De seguida o Nuno foi experimentar o carro. Após isto a resposta dele foi "Eu como é óbvio tenho todo o interesse em reprogramar carros e ganhar dinheiro, mas não vou mexer neste carro. O turbo tá com um toque muito ligeiro de descalibrado que até pode ter acontecido por alguma impureza que tenha entrado após uma mudança de filtro de ar. Isto não quer dizer que vá partir, até pode andar reprogramado o resto da vida sem ter qualquer problema, mas eu sabendo que não está a 100% não mexo. Vai reparar o turbo e depois volta que terei todo o gosto em fazer o trabalho". Isto foram as palavras dele. Se não foi assim rigorosamente, então foi mais virgula, menos virgula. O que eu sei é que a mim me causou bastante boa impressão que alguém que poderia ter aproveitado para facturar mais uns trocos, foi honesto a este ponto. E mais, quando o dono do carro perguntou quem é que ele aconselhava para reparar o turbo, mais uma vez ele foi imparcial e limitou-se a dizer para levar o carro à Seat ou para pesquisar pelas diversas casas de reparação de turbos na zona de Lisboa e Porto. Garantidamente outros "chipadores" teriam feito na mesma a repro, e para reparar o turbo aconselhavam logo a oficina do "amigo".
Agora digam-me: isto não é postura e atitude de um profissional honesto? Para mim é...
Entretanto o dono do Leon decidiu que nem sequer queria reparar o turbo. Meteu mesmo um novo a estrear. Voltou à PKE, reprogramou o carro, ficou forte o suficiente para o que ele desejava (e diga-se de passagem que pelo menos até cerca dos 150 dá-me alguma luta, por isso deve estar mesmo forte), já lhe fez quase 20000kms em cima depois de chipado, dos quais 2 viagens Lisboa-Algarve-Lisboa e Lisboa-Porto-Lisboa comigo, sempre (ou sempre que possível) em ritmo já bastante elevado para o meu carro, o que significa praticamente a fundo no Leon, e até agora ainda não partiu nada, e todos nós sabemos que os 2.0 TDI não são nenhum poço de fiabilidade e resistência ao pé do antigo 1.9 TDI.
Com isto acho que está tudo dito. E não vale a pena estarmos aqui a dizer mal de alguém só por ter havido um caso que correu mal, pois não há nenhum "chipador" que não tenha rebentado (ou ajudado a rebentar) um motor ou qualquer outro componente mecânico que já não transpirava saúde.
Re: Onde Fazer Repro?
Aqui o que valeria era ser honesto. Se o carro não está bom, nao inventa. Deixa como está. A ganancia pelo dinheiro é que faz isto.art GTC Escreveu:Uma coisa que eu acho piada é que todo o Xipador que vê uma repro de outra casa tem sempre a mesma conversa, "...Xi como é que ainda xipam carros desta maneira em Portugal..." ou "...isto já não se faz assim..." :lol1
Como é que uma repro pode ficar boa quando o carro não está, mecanicamente, nas melhores condições??
O ricao tinha dinheiro na mao para chipar e ao se ver que algo estava mal ( confirmado posteriormente com file stock em banco ), foi-se honesto e pediu-se que pusesse em condiçoes. Se fosse para ser mais um a encher o bolso, remendava-se que era o que la estava feito e metia-se o dinheiro ao bolso.
É que nem interessou quem fez. Interessou é que nao estava bem. Nao generalizes.
-- Sexta Abr 30, 2010 6:14 pm --
Mandar a electronica fechar por completo a geometria para conseguir ganhar pressao? Um turbo com características stock? Bolas... Qualquer pessoa ve que algo está mal. Certamente até foi medido stock.Se quem fez a repro não se apercebeu de que algo estava errado (possivelmente não teria como saber a menos que fosse notório), então não pode ser culpado se com o esforço adicional causado pela repro o que não estava bem acabou por se deitar de vez, e não me venham dizer que uma repro se estiver bem feita não causa um stress mecânico superior porque seja qual for a repro (soft, moderada ou puxada) aumenta o esforço mecânico e acelera o desgaste dos componentes.
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Re: Onde Fazer Repro?
Ah grande ricao.s3, foi um prazer conhecer-te rapaz. :fixe
Espero que isso depois da noite de hoje, fique verdadeiramente do aço. :winner
Tens aí uma bela máquina, com boa conjugação de cores, jantes e outros pormenores verdadeiramente deliciosos. Parabéns e que corra tudo bem.
Espero que isso depois da noite de hoje, fique verdadeiramente do aço. :winner
Tens aí uma bela máquina, com boa conjugação de cores, jantes e outros pormenores verdadeiramente deliciosos. Parabéns e que corra tudo bem.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Re: Onde Fazer Repro?
Se generalizei é pk já ouvi a mesma conversa de outros xipadores sobre files de outros xipadores, daí ter achado piada.TdiSportR Escreveu:Aqui o que valeria era ser honesto. Se o carro não está bom, nao inventa. Deixa como está. A ganancia pelo dinheiro é que faz isto.art GTC Escreveu:Uma coisa que eu acho piada é que todo o Xipador que vê uma repro de outra casa tem sempre a mesma conversa, "...Xi como é que ainda xipam carros desta maneira em Portugal..." ou "...isto já não se faz assim..." :lol1
Como é que uma repro pode ficar boa quando o carro não está, mecanicamente, nas melhores condições??
O ricao tinha dinheiro na mao para chipar e ao se ver que algo estava mal ( confirmado posteriormente com file stock em banco ), foi-se honesto e pediu-se que pusesse em condiçoes. Se fosse para ser mais um a encher o bolso, remendava-se que era o que la estava feito e metia-se o dinheiro ao bolso.
É que nem interessou quem fez. Interessou é que nao estava bem. Nao generalizes.
Mas os Xipadores, muitas vezes são crucificados por terem e por não terem gato. Haverá casos em que ouvem um barulhito no turbo e não xipam, o cliente não acredita, vai a outro xipador, carrega e nada acontece de mal ao carro. Conclusão: o outro Xipador é um nabo. Noutros casos, sabendo que não aconteceu nada de mal ao outro carro, e também ouvindo o tal barulho do turbo, no carro de outro cliente, xipa-o e, azar, parte. Conclusão: Nabo...
Já vi xipadores a recusarem meter os CVs que o cliente pede, devido ao numero de km que o carro tem. Para uns é porque não sabe mais, para outros é por precaução. Para mim, cada um sabe de si e como está o seu carro...
Eu não vejo nenhum interesse, por parte de um xipador, em fazer uma repro num carro que mecanicamente se suspeita que não está em condições. Mas isso, na maioria das vezes, não é detectado, nem vejo como se pode ter 100% certeza. Um assobiar do turbo não quer dizer que vá partir a seguir. Se assim fosse o meu carro nem a electrónica de origem aguentava, tal a xiadeira...
Sobre o xipador em causa aqui (PKE) já testemunhei, inclusive com o meu carro, algo parecido ao que o BlackPuma disse. Foi só o Marques dizer ao Zenfas que o meu carro por vezes fazia safe ao puxar muito que ele já não o quis medir... :lol1
Re: Onde Fazer Repro?
Nao o quis medir porque se partisses o turbo no banco a esfregona e o balde nao serviriam para limpar o oleo que deixasses no banco. :lol1
Eu conheço alguns/muitos chiptuners nacionais pessoalmente.
O Miguel é muito raro tecer um comentário, excepto se for muito grave. Grave era o remendo que fizeram no carro do ricao. Se o rapaz pusesse um turbo novo e fosse andar, ao ralenti se nao andasse com 0,5Bar era uma sorte e mal pisasse acho que nem das 2000RPM passava sem que o turbo novo se desmontasse.
Também falta saber é se o fez sem saber o que estava a fazer que já parece mais comum.
Eu conheço alguns/muitos chiptuners nacionais pessoalmente.
O Miguel é muito raro tecer um comentário, excepto se for muito grave. Grave era o remendo que fizeram no carro do ricao. Se o rapaz pusesse um turbo novo e fosse andar, ao ralenti se nao andasse com 0,5Bar era uma sorte e mal pisasse acho que nem das 2000RPM passava sem que o turbo novo se desmontasse.
Também falta saber é se o fez sem saber o que estava a fazer que já parece mais comum.
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Re: Onde Fazer Repro?
Pedro, pode ser que um dia pessoalmente venhamos a falar deste caso. O que te digo por agora é simples e para bom entendedor meia palavra basta: nem tudo o que parece é!
Re: Onde Fazer Repro?
Os factos são estes:
- BMW do Ricao stock de electronica faz 0.9Bar. Devia de fazer +-1.5Bar. Qualquer chiptuner de atitude correcta alertava-o e pedia para o colocar em condições para depois reprogramar. O caso dele, se foi excepção ou nao, não foi o que aconteceu. Reprogramaram e remendaram o problema.
- BMW do Ricao stock de electronica faz 0.9Bar. Devia de fazer +-1.5Bar. Qualquer chiptuner de atitude correcta alertava-o e pedia para o colocar em condições para depois reprogramar. O caso dele, se foi excepção ou nao, não foi o que aconteceu. Reprogramaram e remendaram o problema.
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