motor da ventilação HELP (update)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

motor da ventilação HELP (update)

Mensagem por marco pires »

boas,

o ventilador do meu 520i parece o reactor de um avião,eu mandei ver aquilo a um amigo electricista,e aquilo vai ter mesmo que levar um motor novo,acontece que eles são caros á brava,ele está atentar arranjar usado por umas pessoas que ele conheçe,mas ao mesmo tempo eu tambem andei a ver no ebay e até não são muito caros,mas a verdade é que eu não sei o numero da peça,ao mesmo tempo e ao pesquisar no realoem, deparei-me com estas duas imagens:

Imagem

Imagem

agora pergunto eu: afinal o que é isto?

é que na primeira imagem aparece um ventilador,e na segunda aparece outro que é diferente,afinal de contas quantos ventiladores tem estes carros?

o que eu preciso mesmo de saber é a part number para saber o que devo comprar,o VIN é este: WBA HB 51070-GG19226

será que alguem me pode dar uma ajudinha? :ajuda :ajuda :ajuda
Última edição por marco pires em 12 mai 2010, 22:39, editado 1 vez no total.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: motor da ventilação HELP

Mensagem por L.Sousa »

Marco,mas ao tirares o velho para o teu amigo electricista ver não estava lá o SN?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

ele não desmontou nada,apenas disse que era do motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:boas,

o ventilador do meu 520i parece o reactor de um avião,eu mandei ver aquilo a um amigo electricista,e aquilo vai ter mesmo que levar um motor novo,acontece que eles são caros á brava,ele está atentar arranjar usado por umas pessoas que ele conheçe,mas ao mesmo tempo eu tambem andei a ver no ebay e até não são muito caros,mas a verdade é que eu não sei o numero da peça,ao mesmo tempo e ao pesquisar no realoem, deparei-me com estas duas imagens:

Imagem

Imagem

agora pergunto eu: afinal o que é isto?

é que na primeira imagem aparece um ventilador,e na segunda aparece outro que é diferente,afinal de contas quantos ventiladores tem estes carros?

o que eu preciso mesmo de saber é a part number para saber o que devo comprar,o VIN é este: WBA HB 51070-GG19226

será que alguem me pode dar uma ajudinha? :ajuda :ajuda :ajuda
Boas a primeira imagem pertence a viaturas com AC a segunda a veiculos só com chaufagem, mas tens de desmonatr primeiro para ver qual o fabricante (Siemens ou Behr) se tiveres AC norma ou auto a refª do ventilador é 6411.8390935. Abraçol
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

muito agradecido pela informação,o meu tem AC,logo será o da primeira imagem.

vou ver no ebay,já que existem um monte de motores destes á venda,e depois vou ter que fazer uma encomenda.

ps-existe alguma diferença entre os motores de um e outro fabricante? é que por exemplo eu posso ter um motor Behr(segundo o que me disse o electricista o motor é desta marca),e mandar vir um da siemens,será que funciona e encaixa no local? no ebay não tem a referencia acerca do fabricante,apenas a part number,será que existe alguma diferença entre os dois?
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:muito agradecido pela informação,o meu tem AC,logo será o da primeira imagem.

vou ver no ebay,já que existem um monte de motores destes á venda,e depois vou ter que fazer uma encomenda.

ps-existe alguma diferença entre os motores de um e outro fabricante? é que por exemplo eu posso ter um motor Behr(segundo o que me disse o electricista o motor é desta marca),e mandar vir um da siemens,será que funciona e encaixa no local? no ebay não tem a referencia acerca do fabricante,apenas a part number,será que existe alguma diferença entre os dois?
Boas a isso não te sei responder como é óbvio, só com uma peça ao pé da outra , talvez alteração de fichas, não sei.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

pois,agora é que fico na duvida :scary

de qualquer forma ajudaste e muito,e só te tenho é a agradecer,o grande muito obrigado. :fixe :palmas
[email protected]

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Com certeza que se houver diferenças deve ser ao nível das fichas. Nada que um electricista não possa "adaptar".
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

já mandei uns email para umas casas que vendem isso,e estou á espera de receber resposta,depois digo alguma coisa.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas recebi há pouco este mp do user mp, alguem com mais conhecimentos que eu que ajude o marco, que já não consigo ajudar mais.
marco pires Escreveu:
desculpa lá estar a incomodar,mas preciso de ajuda.

é assim,eu mandei um mail para um fornecedor nos estados unidos,e ele respondeu isto:

"Marco,

I need to know which motor you need. Do you need the blower motor for the air conditioning or the heating?

If you are inquiring about the heater blower motor, I need to know if you have a Behr or Siemens resistor on the motor.

Thank you."

uma vez mais parece que existem dois motores nestes carros,um para o ar condicionado,outro para fazer calor.

aquilo que se passa é que o motor que faz a ventilação para o interior deu o berro,tanto faz estar o ar condicionado ligado ou não,trata-se apenas do motor que fornece ar para o interior do carro pela grelhas da ventilação.
assim não sei o que responder,porque pensava que só tinha um motor,mas agora ele pergunta-me qual é que eu preciso,se é o do ar condicionado ou do aquecimento!
o que eu preciso é do motor que fornece ar para o interior do carro quando meto a ventilação a trabalhar,é obvio que não fornecendo ar,nem ar condicionado deita nem calor,o que é que eu respondo?

Boas marco pires o que te perguntaram foi se era para AC ou Chaufagem normal e qual a marca e acho que isso já eu te tinha informado visto haver dois fornecedores.

Cumps.

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pela ajuda amigo JOFIMO.

coloquei a questão no yahoo answers e responderam-me isto assim:

"hi
the e34 model was fitted behr or siemans blower motors and there are 4 different types.have a play on http://www.realoem.com/bmw/index.do
put your chassis number in go to heating,
i can supply you original used bmw spares with warranty
http://quarrymotors.co.uk
Source(s):
work
http://quarrymotors.co.uk"

update:

afinal sempre tem dois motores,eis a resposta que me deram do primeiro fornecedor a quem pedi informações:

"Marco,

There are two separate blower motors for you car, one for A/C, and one for heating.

Please go to RealOEM.com and find the appropriate part number for what you need.

Thank you.
Marco,

There are two separate blower motors for you car, one for A/C, and one for heating.

Please go to RealOEM.com and find the appropriate part number for what you need.

Thank you."

agora resta-me saber,qual deles está avariado.

update:

problema em fase de resolução:

finalmente o electricista lá tirou o motor para fora,após verificarmos as referencias e marca do motor,ele esteve uns minutos a falar com a bmw e com os dados da peça e com o VIN do carro,fizemos a encomenda do motor que fica em 197.16€ mais iva,curiosamente um valor semelhante aquele que iria pagar caso mandasse vir o mesmo motor dos states,o que me acabava por ficar ainda mais caro,pois tinha que pagar 45€ dos portes.
na autopartes pediram-lhe 245€ mais iva pelo mesmo motor :susto :susto

este é um dos poucos casos em que a marca vende mais barato que os outros.

assim,na sexta o motor chega,e em principio na segunda feira vou lá deixar o carro para ele montar,segundo o que ele me disse ele faz aquilo numa manhã,por isso segunda ou terça no maximo caso haja atraso na entrega do motor,já terei o sistema a bombar :dance
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”