luz xenon E-39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: luz xenon E-39

Mensagem por marco pires »

quanto ao halogeneo é mesmo para esquecer,muito dificilmente vais conseguir encontrar encaixes compativeis.

em relação ao xenon,tambem penso(mas não tenho a certeza),que só vais conseguir montar o de origem,porque os casquilhos para os kits,tem o mesmo sistema de encaixe dos farois de halogeneo.

de qualquer forma existem casas(pelo menos aqui na zona de lisboa),que montam sistemas de xenon tem todo o tipo de acessórios e adaptadores,penso que aí podem-te informar melhor,tenta achar aí na tua zona uma casa que faça esse tipo de trabalho e pode ser que tenham casquilhos que sejam compativeis com xenon aftermarket para essas opticas.

uma vez mais peço desculpa pelo equivoco da minha outra mensagem :oops:

ps- experimenta a dar um toque para a autonetronik,eles trabalham com esse material e podem-te dar uma ajuda.

http://www.autonetronik.com/

[email protected]

210840752

969444098
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMW 525tds
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2008, 19:36

Mensagem por BMW 525tds »

Thank pela ajuda...

Vou mandar um email para eles e depois coloco aqui as informações que me derem...

Por curiosidade, um kit de xenon de origem deve rondar que valores? De qualquer maneira segunda feira vou contactar a BMW para saber valores ;)

Abraços

marco pires
Moderador do Fórum

um kit anda na ordem dos 100 euros.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMW 525tds
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2008, 19:36

Mensagem por BMW 525tds »

Telefonei hoje para a S. Corrado e informaram-me que um kit xenon mais as fichas mais encaixes, etiquetas e umas outras coisas que nem sei o que é, para por tudo original, custa 642,76€.
Um dinheirão... :shock: Resta-me saber se o homem percebeu realmente o que eu queria, mas penso que sim...

Vou ter de lá ir para ver concretamente o que inclui, mas por estes valores vou ter de inventar uma forma de colocar as minhas lâmpadas de halogénio no encaixe dos médios dos farois :?

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Sim cada balastro original ronda os 300€ mais iva... como leva 2....
Imagem

l_brito
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39

Mensagem por l_brito »

marco pires, achas que sao mesmo opticas originais? por acaso esta tudo direitinho... para meter o lava farois tenho que meter o auto nivelante nao é?
ao qual ja deve se tornar mais caro? sabes onde posso comprar a um preco mais acessivel?
cumprimentos

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

O autonivelante não tem nada a ver com o lavafarois. O que acontece é que a legislação em vigor obriga a todos os carros com xenon terem lavafarois para limparem o lixo das opticas e assim evitarem desvios na trajectória dos raios de luzes e o autonivelante para ter a certeza que a altura dos farois anda sempre correcta, pois na maioria dos carros com regulação manual poucas vezes o condutor a muda. Assim se colocares os lava faróis e regulares a altura dos mesmos em vazio, de certeza que o carro vai passar na inspecção pois eles ai não conseguem saber se tem ou não esse autonivelante.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

depois de ver as fotos que colocaste,tenho quase a certeza que são originais,contudo diz-me o seguinte:

no interior do carro tens a roda para nivelar os farois manualmente,?

caso tenha,experimenta a rodar com os farois acessos e de noite,e vê se a luz sobe e desce.

o lava farois não tem nada a ver com o autonivelante mas é um belo de um pincel para ser montado,pelo menos para ficar em condições,tens que desmontar o choques do carro e outras coisas,aqui fica um DIY,não é de um E39,mas dá para ver mais ou menos como é feito.

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=59144

podes ter o lava farois e não ter o autonivelante.

o autonivelante é muito caro,existem já alguns kits para montar,mas é muito complicado,e francamente é trabalho para electricista auto,por menos de uns 300/400 euros não consegues meter o autonivelante,acho que deves esquecer essa opção.
[email protected]

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

L.Sousa Escreveu:O autonivelante não tem nada a ver com o lavafarois. O que acontece é que a legislação em vigor obriga a todos os carros com xenon terem lavafarois para limparem o lixo das opticas e assim evitarem desvios na trajectória dos raios de luzes e o autonivelante para ter a certeza que a altura dos farois anda sempre correcta, pois na maioria dos carros com regulação manual poucas vezes o condutor a muda. Assim se colocares os lava faróis e regulares a altura dos mesmos em vazio, de certeza que o carro vai passar na inspecção pois eles ai não conseguem saber se tem ou não esse autonivelante.
pois isso e verdade, e sabes onde consigo arranjar esse lava farois? se ligar um T ao limpa vidros nao da? vai perder potencia ou assim?
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

l_brito Escreveu:
L.Sousa Escreveu:O autonivelante não tem nada a ver com o lavafarois. O que acontece é que a legislação em vigor obriga a todos os carros com xenon terem lavafarois para limparem o lixo das opticas e assim evitarem desvios na trajectória dos raios de luzes e o autonivelante para ter a certeza que a altura dos farois anda sempre correcta, pois na maioria dos carros com regulação manual poucas vezes o condutor a muda. Assim se colocares os lava faróis e regulares a altura dos mesmos em vazio, de certeza que o carro vai passar na inspecção pois eles ai não conseguem saber se tem ou não esse autonivelante.
pois isso e verdade, e sabes onde consigo arranjar esse lava farois? se ligar um T ao limpa vidros nao da? vai perder potencia ou assim?

essa do T já muitos tentaram,mas depois acabaram por não ter nem esguicho para o para brisas,nem para os farois :naonao

tem mesmo que levar uma bomba adicional.
[email protected]

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

eu ate arranjava uma barata com 40 ou 50 euros, o roblema que eu vejoe que vao implicar por nao ter auto nivelante nao?

e oara o motor e deposito ha la espaco para levar isso dentro do capô? :lol: :scary
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

espaço há muito,isso não é problema.

quanto ao autonivelante,não vais ter problemas tens é que fazer como o L.Sousa disse,alem disso na hora de ir á inspecção,tens que sacar fora o comando no interior do carro,que regula os farois manualmente,e depois metes lá uma tampa.
[email protected]

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

entao e quanto meter as lampadas normais h7 nao da? esta mesmo fora de questao?
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

beca beca
Membro Iniciado
Registado: 01 mai 2010, 18:27
O meu Carro:: BMW 520D E60 2005/11

Mensagem por beca beca »

Boas Brito

olha uma coisa , quando ligas as luzes ( no caso medios) as luzes desde que as acendes até que as desligas a intensidade delas ao principio são fracas e depois fortes ou tem sempre a mesma intensidade ???

marco pires
Moderador do Fórum

está mesmo fora de questão,porque aquilo que tu tens é um farol preparado para xenon,logo os encaixes dos casquilhos das lampadas não são compativeis com os casquilhos das lampadas de halogeneo.
o teu problema é igual ao do amigo BMW 525tds,ele tambem quer por umas lampadas de halogeneo no carro dele,mas o farol só admite xenon porque é original como o teu,assim sendo ele não consegue encontrar casquilhos para as lampadas que sejam compativeis com o encaixe do farol,não digo que não haja,mas ainda não encontrei nada na net,e ele tambem tem andado a pesquisar e ainda não encontrou nada.

o problema é que podes por lampadas de halogeneo,mas como é que a vais fixar ao farol?

a não ser que vás a um electricista auto,e ele te consiga meter isso inventando um esquema qualquer,mas vai ser muito dificil :scary
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”