barulho estranho

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
l_brito
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39

barulho estranho

Mensagem por l_brito »

boa noite pessoal.

ca venho maisuma vez postar o meu fim de semana que nao correu muito bem.

entao foi assim, vinha para casa na estrada estava um grande rasgo de um lado ao outro um bucado fundo, passei la e ate com um pouco de forca :scary mais a frente ouvi uma grande chiedeira na roda dianteira esquerda, sai do carro disse a namorada para andar com ele para a frente e vi que era so daquela roda (barulho como se fosse algo a raspar) tirei a roda depois rodei o disco ao qual estava um pouco preso mas fui rodando e ficou melhor, montei tudo e parece que ficou bom... ja andei no domingo e hoje e nada.

a minha pergunta, sera que se meteu alguma areia ou pedra (pequena) entre o disco de travao?

é possivel, ja aconteceu alguem?
cumprimentos

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: barulho estranho

Mensagem por L.Sousa »

Não terás empenado nada?
Imagem

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

pois nao sei, como posso saber? ate pode ter acontecido mas agora esta andar normalmente...
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nunca me aconteceu,mas não é impossivel.

experimenta a virar o volante todo para um lado até chegar ao fim e depois para o outro lado tambem até ao fim,isto com o carro parado.

experimenta fazer o mesmo que disse mais acima,mas agora com o carro a andar ligeiramente(tipo uns 10 ou 20 km/h).

experimenta com o carro parado virar rapidamente o volante para a direita e para a esquerda(tipo como se faz nas inspecções).

experimenta fazer o mesmo,mas desta vez com o carro a andar ligeiramente.

experimenta ires por exemplo a uns 50 km/h e travar com força(não precisa de ser a fundo,apenas com um pouco mais de força que o normal).

no geral confirma tambem se o carro está a travar como antes,ou se notas alguma diferença na travagem.

se ao fim disto tudo não houver chiadeiras,nem barulhos tipo "toc-toc-toc" nem qualquer outro barulho adicional,esqueçe o assunto e continua a tua vida.

escusado será dizer que enquanto fizeres isto convem estar com atenção a qualquer barulho no trem dianteiro,por isso é vidros abertos e radio desligado,e não te esqueças de escolher um local proprio,pois fazer isto num local com movimento é perigoso. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

marco pires Escreveu:nunca me aconteceu,mas não é impossivel.

experimenta a virar o volante todo para um lado até chegar ao fim e depois para o outro lado tambem até ao fim,isto com o carro parado.

experimenta fazer o mesmo que disse mais acima,mas agora com o carro a andar ligeiramente(tipo uns 10 ou 20 km/h).

experimenta com o carro parado virar rapidamente o volante para a direita e para a esquerda(tipo como se faz nas inspecções).

experimenta fazer o mesmo,mas desta vez com o carro a andar ligeiramente.

experimenta ires por exemplo a uns 50 km/h e travar com força(não precisa de ser a fundo,apenas com um pouco mais de força que o normal).

no geral confirma tambem se o carro está a travar como antes,ou se notas alguma diferença na travagem.

se ao fim disto tudo não houver chiadeiras,nem barulhos tipo "toc-toc-toc" nem qualquer outro barulho adicional,esqueçe o assunto e continua a tua vida.

escusado será dizer que enquanto fizeres isto convem estar com atenção a qualquer barulho no trem dianteiro,por isso é vidros abertos e radio desligado,e não te esqueças de escolher um local proprio,pois fazer isto num local com movimento é perigoso. :wink1
obrigado pelos conselhos.

vou fazer depois digo alguma coisa.

mas se tivesse estragado algo er tipo o que? :oops: :rezar
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

não vás por aí a pensar que podes ter algo estragado,tem calma 8)

de qualquer forma poderias ter empanado os braços da direcção,o cubo da roda menos prováveis a barra da direcção,ou a barra estabilizadora.

uma coisa é certa,se depois disso já nunca mais fez qualquer barulho,então acredito que podes estar descansado,de qualquer forma faz aqueles testes de que te falei,e depois diz alguma coisa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

sim agora essta normal...
quer dizer passei no buraco mas so depois ao fim de uns 600 700mts e que aconteceu aquilo que disse. mexi no disco e tambem no calco montei a roda e esta bom.

a ver com o andamento no que da...
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

pois é isso,em principio não tem nada,mas se quiseres fazer as cenas que te disse,ficas com as duvidas tiradas.
[email protected]

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

ok obrigado marco pires por esclareceres sempre as duvidas.

vou fazer e depois digo alguma coisa. :fixe
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

:fixe :fixe
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”