Viva conforme toda a gente se apercebe os n/carros necessitam de manutenção normal (troca periódica/kms de óleo,filtros,pastilhas,etc.) para circularem sem problemas, agora queria deixar aqui uma "enquete" para sabermos quantos fazem ou têm conhecimento das outras 3 manutenções que se devem fazer nas nossas viaturas (e que evitam muitos aborrecimentos e despesas desnecessárias à posteriori), isto se os moderadores estiverem de acordo.
Abraço a todos :lovebmw
Manutenções extras
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Manutenções extras
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- PMBSTR
- Membro Senior
- Registado: 01 dez 2007, 22:27
- O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Re: Manutenções extras
POr acaso e coisa que ando sempre em cima,(so quando comprei o carro para mudar um rolamento da roda de tras) e foi porque nao conseguia tirar,tirando isso nunca mais fui a oficinas,manutençao sou eu que tenho feito,mas mesmo assim nao lhe vai faltando nada.
oleo e filtros a tempo e horas
oleo de travoes discos e pastilhas
oleo de diferencial
anticongelante e bomba de agua
etc...
tudo o que se poder e feito em casa...nao e por isso que anda com falta de saude;)
oleo e filtros a tempo e horas
oleo de travoes discos e pastilhas
oleo de diferencial
anticongelante e bomba de agua
etc...
tudo o que se poder e feito em casa...nao e por isso que anda com falta de saude;)

By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07
Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Olá!
O liquido de refrigeração do meu foi substituído há 3 ou 4 anos atrás.
Soube há uns meses atrás que também já devia ter trocado o óleo dos travões. O carro é de 1998 e nunca trocou óleo dos travões
Há pouco tempo quis trocar e falei com um mecânico que me disse que já não vale a pena porque ia danificar as borrachas e a bomba de óleo dos travões.
Cá em casa também temos um E90 320d automático e sei que é necessário trocar o óleo da caixa aos 60.000Km.
Soube há uns meses atrás que também já devia ter trocado o óleo dos travões. O carro é de 1998 e nunca trocou óleo dos travões

Há pouco tempo quis trocar e falei com um mecânico que me disse que já não vale a pena porque ia danificar as borrachas e a bomba de óleo dos travões.
Cá em casa também temos um E90 320d automático e sei que é necessário trocar o óleo da caixa aos 60.000Km.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas falaste com um mecânico ou foste ao sapateiro? senão o trocares é que de certeza vai danificar o que referiste visto o óleo de travões absorver humidade/àgua com o decorrer do tempo, e troca-se óleo da caixa mais o filtro de 60 em 60 mil (correcto).Ed09 Escreveu:Olá!
Soube há uns meses atrás que também já devia ter trocado o óleo dos travões. O carro é de 1998 e nunca trocou óleo dos travões![]()
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Viva,
o meu também leva tudo a tempo e horas e o que poder ser em casa melhor.
Material de origem e intervenções com ajuda do TIS
o meu também leva tudo a tempo e horas e o que poder ser em casa melhor.
Material de origem e intervenções com ajuda do TIS

- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
boas jofimoJOFIMO Escreveu:Viva conforme toda a gente se apercebe os n/carros necessitam de manutenção normal (troca periódica/kms de óleo,filtros,pastilhas,etc.) para circularem sem problemas, agora queria deixar aqui uma "enquete" para sabermos quantos fazem ou têm conhecimento das outras 3 manutenções que se devem fazer nas nossas viaturas (e que evitam muitos aborrecimentos e despesas desnecessárias à posteriori), isto se os moderadores estiverem de acordo.
Abraço a todos :lovebmw
eu sabia que issso tem de ser feito, mas chegar a uma oficina, e pedirem um balurdio para fazer isso, prefiro fazer eu
existe algum diy para troca liquido radiador???
é fácil???
o dos travoes troquei 4 anos
o do radiador é que pronto evita se,
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA