Acendeu OILSERVICE, mas eu esperava INSPEKTION.
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Acendeu OILSERVICE, mas eu esperava INSPEKTION.
Boas caros amigos,
Da última vez que mudei o óleo ao meu carro, e foi há 1 ano atrás, foi na sequência de ter-me acendido a luz de OILSERVICE no quadrante. Hoje, quando eu esperava que me acendesse a luz INSPEKTION, eis que me acende novamente a luz de OILSERVICE. Que devo fazer? Revisão ou simples mudança de óleo com verificação dos travões e nível de líquido de refrigeração?
Além da luz de OILSERVICE, acende a luz amarela de um quadrado com círculo no meio, que penso que é para avisar para fazer a substituição do óleo de travões, e uma luz igual á das luzes que indicam quanto tempo/Km faltam para a próxima manutenção, mas de cor amarela.
Da última vez que mudei o óleo ao meu carro, e foi há 1 ano atrás, foi na sequência de ter-me acendido a luz de OILSERVICE no quadrante. Hoje, quando eu esperava que me acendesse a luz INSPEKTION, eis que me acende novamente a luz de OILSERVICE. Que devo fazer? Revisão ou simples mudança de óleo com verificação dos travões e nível de líquido de refrigeração?
Além da luz de OILSERVICE, acende a luz amarela de um quadrado com círculo no meio, que penso que é para avisar para fazer a substituição do óleo de travões, e uma luz igual á das luzes que indicam quanto tempo/Km faltam para a próxima manutenção, mas de cor amarela.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Acendeu OILSERVICE, mas eu esperava INSPEKTION.
Isso deve ter aparecido porque fizeste mal o reset não te esqueças que tens que realmente substituir o oleo dos travões pois aparece o quadrado e não te esqueças que tens uma inspecção Tipo I e a seguir Oil serviçe e depois inspecção tipo II.
-
- Membro Gold
Da última vez que fiz manutenção foi na Bosh Car Service de Caneças, portanto uma oficina certificada. Vou marcar uma revisão e perguntar aos gajos porque não apareceu a inspecção tipo I.L.Sousa Escreveu:Isso deve ter aparecido porque fizeste mal o reset não te esqueças que tens que realmente substituir o oleo dos travões pois aparece o quadrado e não te esqueças que tens uma inspecção Tipo I e a seguir Oil serviçe e depois inspecção tipo II.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
as minhas inspecções tambem aparecem trocadas no painel,mas isso pouco importa.
assim sendo,muito brevemente(só tenho uma luz verde acesa),vou fazer a inspection II,mas no painel já sei que vai aparecer a inspection I,como faço sempre na marca,eles já sabem que é assim,e por isso quando aparece oil service faço inspection I,quando aparece inspection I faço inspection II,e quando aparece inspection II,faço oil service.
quanto ao quadrado amarelo que acendeu,é mesmo o lembrete para mudares o liquido dos travões,ao contrário do painel das revisões,em que é aconselhável fazer a revisão adequada o mais rapido possivel,no caso do liquido dos travões não há problema nenhum em andares assim.
assim sendo,muito brevemente(só tenho uma luz verde acesa),vou fazer a inspection II,mas no painel já sei que vai aparecer a inspection I,como faço sempre na marca,eles já sabem que é assim,e por isso quando aparece oil service faço inspection I,quando aparece inspection I faço inspection II,e quando aparece inspection II,faço oil service.
quanto ao quadrado amarelo que acendeu,é mesmo o lembrete para mudares o liquido dos travões,ao contrário do painel das revisões,em que é aconselhável fazer a revisão adequada o mais rapido possivel,no caso do liquido dos travões não há problema nenhum em andares assim.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
No meu caso não se trata de troca de inspecções. O que é um facto é que me acendeu o oilservice duas vezes seguidas. A primeira há um ano e 20 000 Km atrás, e agora de novo.marco pires Escreveu:as minhas inspecções tambem aparecem trocadas no painel,mas isso pouco importa.
Será que o computador de bordo é suficientemente esperto para determinar que o carro sofreu pouco desgaste e necessita apenas de mudança de óleo, ou da última vez que fiz o oilservice na oficina não fizeram o reset como deve ser? Como explicar este aparente erro do computador de bordo?
Sim. o BC fáz diversas contas, não é só aos km percurridos, mas tambem ao tempo e combustivel gasto entre revisões. podes não ter os km mas andares muito no transito e para ele já gastas-te combustivel suficiente para uma nova revisão.
-
- Membro Gold
Então pode tratar-se do caso em que, apesar dos 20000Km desde a última manutenção (recordo que na altura a indicação do BC era "OILSERVICE"), o BC achou que gastei muito pouco combustível para os Kms feitos e por isso acha que não é necessário uma "INSPEKTION" mas sim um "OILSERVICE", correcto?madbeetle Escreveu:Sim. o BC fáz diversas contas, não é só aos km percurridos, mas tambem ao tempo e combustivel gasto entre revisões. podes não ter os km mas andares muito no transito e para ele já gastas-te combustivel suficiente para uma nova revisão.
Sim.pode ser esse o caso!
Eu sei que com o INPA podemos ver esses parametros e há várias coisas podem ser alteradas.tipo os kms, lts, datas,etc até á proxima revisão.
Não é só os km que conta...
Eu sei que com o INPA podemos ver esses parametros e há várias coisas podem ser alteradas.tipo os kms, lts, datas,etc até á proxima revisão.
-
- Membro Gold
INPA ? Isso é algum software de parametrização do BC?madbeetle Escreveu:Sim.pode ser esse o caso!
Em todo o caso, fico mais descansado ao saber que o BC não ficou maluco ao pedir 2x seguidas o OILSERVICE :dance
O INPA é um software utilizado nas oficinas tal como o DIS, mas não é muito "user frendly" é mais para programadores expecializados, pois podem ser editadas manualmente as linhas de comando dos modulos e alteradas, entre outras coisas...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 mai 2010, 18:27
- O meu Carro:: BMW 520D E60 2005/11
boas ( Rafias ) lembra-te de uma coisa , o quadrado com especie de um relogio lá dentro , na ferrugem damos pelo nome do serviço adicional ( oleo de travões e liquido de refrigeração ) se tiveres o cuidado de os manter em condições não precisas que o carro te lembre , mesmo que esteja a dize-lo fora da altura indicada .Porem quando efectuas os reset se os não fizeres correctamente baralhas isso tudo . Oleos ,filtros incluindo o breather , sempre em bom estado vai fazer com que quaquer bwm dure muito mas muito tempo sem dar problemas . Abraço ( se precisares algo ,manda vir. )
-
- Membro Gold
Ola beca beca, obrigado pelos conselhos. Eu mantenho registo de tudo o que foi mudado e quando precisa ser mudado. De facto estava a espera de fazer a mudança do óleo dos travões agora. O líquido de refrigeração e bomba de água serão substituídos daqui a 2 anos +/-. O breather e o filtro do gasóleo idem. Eu apenas estranhei 2 OILSERVICE seguidos.beca beca Escreveu:boas ( Rafias ) lembra-te de uma coisa , o quadrado com especie de um relogio lá dentro , na ferrugem damos pelo nome do serviço adicional ( oleo de travões e liquido de refrigeração ) se tiveres o cuidado de os manter em condições não precisas que o carro te lembre , mesmo que esteja a dize-lo fora da altura indicada .Porem quando efectuas os reset se os não fizeres correctamente baralhas isso tudo . Oleos ,filtros incluindo o breather , sempre em bom estado vai fazer com que quaquer bwm dure muito mas muito tempo sem dar problemas . Abraço ( se precisares algo ,manda vir. )
Quanto aos resets foram sempre feitos nas oficinas onde realizei os serviços de manutenção, por pessoal qualificado, espero eu