Boas. O 530d que adquiri tem alguns dos microleds do computador de bordo a falhar, parece-me que é influenciado pelo calor... Encontrei um utilizador no ebay que diz que para resolver esse problema basta substituir um cabo a que ele chama "ribbon cable", e este custa cerca de 20€... O que acham disto? Certamente mais pessoas já devem ter tido este problema...
Cumprimentos
E39, Falha de micro-leds no quadrante
Moderador: Staff
Re: E39, Falha de micro-leds no quadrante
Quando dizes "microleds" deves de estar-te a referir aos pixeis do display informativo.
Infelismente é um problema cronico nestes carros, o meu tb sofria desse mal.
A solução passa por substituir o cabo que liga o display á placa, esse cabo é barato, como dizes, o problema esta no trabalho que dá pois a palca vem coberta com um verniz que é preciso retirar sem estragar as pistas e é em abrir esses quadrantes pois ao minimo esforço e ficas com os ponteiros na mão.
Eu tenho alguns conhecimentos em electrecidade e electronica e não quiz arriscar; dei a fazer a quem já tem mais experiencia.
Infelismente é um problema cronico nestes carros, o meu tb sofria desse mal.
A solução passa por substituir o cabo que liga o display á placa, esse cabo é barato, como dizes, o problema esta no trabalho que dá pois a palca vem coberta com um verniz que é preciso retirar sem estragar as pistas e é em abrir esses quadrantes pois ao minimo esforço e ficas com os ponteiros na mão.
Eu tenho alguns conhecimentos em electrecidade e electronica e não quiz arriscar; dei a fazer a quem já tem mais experiencia.
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Fico mais descansado, se dizes que basta substituir o tal cabo... Relativamente a mãozinhas jeitosas pa fazer isso, tb tou tranquilo 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Boas.
Então que ta ficou isso Disturber, funcionou bem, na perfeição.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Sinceramente ainda não resolvi o problema... A minha vida tá a levar umas voltas que me fazem ter que deixar isso tudo em standby, mas já imprimi um DIY que vi algures, onde explicam que a colocação de um pedaço de fita de borracha num determinado sítio a fazer pressão resolve o problema, devido a este ser relacionado com mau contacto, provocado pelas dilatações que o material sofre com o calor, que por sua vez cria uma folga.Whity Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
Quando tá calor e o carro fica ao sol durante um bocado, os pixeis aparecem todos certinhos.