Autuado devido aos Angel Eyes

Área de discussão geral

Moderador: Staff

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Autuado devido aos Angel Eyes

Mensagem por palminhas »

Pois é, hoje uma brigada da BT de Coina mandou-me parar e autuou-me em 250€ e apreendeu-me os documentos do carro.
Paguei logo e ainda vou ter de ir fazer uma inspeção tipo B que são mais 96€.
O que acham de tudo isto?

O mais engraçado é que o parvalhão do soldado pôs no auto que os farois não estão homologados mas não mencionou os angel eyes.
Fui á brigada e falei com o Capitão, onde ele me disse que quando fosse a Setubal para falar com e segundo ele me disse: tecnicos ou alguem que consiga ver que os farois são os de origem e os homologados logicamente.
Para facilitar a vida aos supostos tecnicos ou sei lá já retirei os angel eyes a conselho de um inspector de um centro de inspeções periodicas, que esteve a olhar para o carro e não viu o porquê de tudo isto, aliás, tendo eu feito a inspeção o m~es passado e não me apontarem nada no carro.

Cumps
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Autuado devido aos Angel Eyes

Mensagem por marco pires »

os E46 não traziam angels eyes de origem,logo a aplicação é aftermarket.

o agente não tem necessidade de especificar o termo "angel eyes".desde que o farol apresente caracteristicas que não sejam as de origem,não está a circular legalmente,por isso mesmo aquilo que ele escreveu no auto está correcto.

o farol para estar legal,tem que ser sujeito a uma inspecção B.

o facto de na inspecção não terem assinalado nada,prova que quem este mal foi o inspector,e não o agente.

conclusão:

embora possa parecer injusto e descabido,o agente limitou-se a comprir a lei,e por isso olhando unicamente para a lei,a multa foi correctamente aplicada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Hum, ok
Concordo com o escrito acima, agora queria ver se me safava de uma inspeção B, visto já ter tirado os angel eyes.
A ver vamos.
Agora gostaria de saber é como vou levar o carro a Setubal para a inspeção B se não posso andar com ele, visto a guia acabar ás 00 horas do dia 20.
Cumps

BMW E46 320d

marco pires
Moderador do Fórum

se já não andas com eles(os angel eyes),não tens obviamente que ir a nenhuma inspecção B.

a policia não te pode obrigar a ir a uma inspecção,pode sim multar-te(tal como fez),ou seja,a policia é um agente fiscalizador da lei,não é alguem que te possa dizer que tens que ir fazer isto ou aquilo.

no deve constar a descrição sumária dos factos que motivaram a autuação,mas não tem nem em que ter,qualquer referencia a que és obrigado a ir a uma inspecção,se isso lá está escrito simplesmente não devia estar,nem tem qualquer força de lei.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Mas como fiquei com os documentos apreendidos não vou ter de ir fazer a inspeção B??
Não vou simplesmente ao IMTT a Setubal e pedir os documentos, não é? :oops:
Cumps

BMW E46 320d

marco pires
Moderador do Fórum

coisa estranha.

se pagaste na hora,ele devia ter-te devolvido os documentos.

na minha opinião devias ir ao posto da policia onde os documentos estão retidos(eles só os enviam ao IMTT passados uns dias),e exigir os mesmos de volta,justificar que o equipamento que motivou a coima,já não se encontra instalado no carro,e por isso mesmo não existe justificação para ir a uma inspecção,da mesma forma que não existe justificação para os documentos ficarem apreendidos porque a multa foi paga na hora.

de qualquer forma em relação á situação dos documentos,aguarda por mais respostas do pessoal aqui do forum,experimente a mandar uma PM ao amigo torpedo,já que ele é da GNR.
[email protected]

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Pois, mas isso já eu fiz e falei pessoalmente com o capitão e ele disse-me que o procedimento era esse mesmo, o de enviar os documentos para o IMTT e só lá depois é que me dizem se vou á dita inspeção ou não.
Se não me mandarem e essa é a minha esperança quer dizer que poderei ainda não gastar mais uns cobres.
Cumps

BMW E46 320d

marco pires
Moderador do Fórum

pois então tens mesmo que esperar para ver no que vai dar.

de qualquer forma se te disserem que tens que ir á inspecção,tanta bater-te que já não tens isso instalado,que o carro já está como manda a lei,podes até dizer que já vendeste o material e já não o tens contigo,e por isso não tens forma de agora ir com o carro a inspecção.

não perdes nada em tentar assim,tipo: já tirei o material fora e já o vendi,como é que agora vou levar o carro inspecção?

se não funcionar assim pelo menos tentaste,se funcionar,melhor ainda . :wink1

ps-espero que corra tudo pelo melhor. :fixe
[email protected]

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Ok, obrigado
Cumps

BMW E46 320d

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

Amigo, se a multa foi paga na hora nao ha qualquer razao para a apreensao dos documentos.
Se o carro estava''ilegal'' o que poderiam fazer era apreensao da viatura tanto quanto sei.
E sinceramente nunca ouvi falar da GNR mandar documentos para o IMTT, tanto que a entidade reguladora neste momento é o governo civil, ja nem é a DGV...
O que proponho é que vas lá a esse mesmo posto, acompanhado de um advogado para que os mesmos te mostrem todas as leis que lhes permitem fazer tal coisa, o que duvido que haja, se for esse o caso entao ai tens um caso forte contra eles. Indeminizaçao para cima.
Ja agora, tenta arranjar um papel qualquer da BMW que afirme que os Agels sao legais, senao os carros que os tem sao todos ilegais...lol
Quanto ao E46 vir sem eles de origem, acho que depende do pais/versao pois (nao tenho a certeza) mas julgo que hove versoes com agels de origem. Se for o caso estas mais que safo.
Ja agora as Luzes tem marca de homolegaçao ;)
Se comprares umas aftermarket ja com angels se ser em CCFL, as mesmas vem homolegadas... e tem angels, e sao para E46.......
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

´Com 1 clg meu tb aconteceu o mesmo mas foi com as jantes, apreenderam-lhe os documentos e teve que os ir levantar a 1 IMTT após ter feito uma inspecção, mas no papel do IMTT vem referido se é uma inspeção tipo B ou normal, no caso do meu clg teve sorte que foi uma inspecção normal mas ainda andou umas semanas sem documentos dado o atraso dos senhores das autoridades em enviar os documentos para o IMTT... resumindo só a gasolina que ele gastou para trás e para a frente já dava para pagar uma inspacção tipo b....

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Os angels eyes foram comprados ao Gouveia e foi ele que os montou.
Fui á BMW perguntar e disseram-me que o E46 de 2000 não vieram com os ditos angels eyes e que me poderiam era passar um papel a dizer que tipo de farois usam e confirmaram-me realmente que o meu vinha sem os ditos cujos.
A confusão que penso que voçês estão a fazer é que os farois são os normais (sem xenon, sem olho de boi, nem nada) e depois só pedi ao Gouveia para me aplicar os angels á volta dos farois.
Já agora refiro que já retirei os angels eyes.

Agora gostaria de saber é como vou levar o carro a Setubal para a inspeção B ou simplesmente ir ao IMTT se não posso andar com ele, visto a guia acabar ás 00 horas do dia 20.
Cumps

BMW E46 320d

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Que granda confusão que aqui vai!

E gostava de saber desde quando é que ter luzes de presença á frente é proibido... Ainda para mais dentro do farol...

Ok... todos nos sabemos que não é de origem... mas a legislação nao define modelos de farois... apenas tem limitações no que diz respeito ás cores das luzes e orientações!

Mas o mais engraçado, é agora os Policias e Guardas todos terem formação e irem conhecer todas as marcas e modelos para saberem dizer se é de origem ou não...

Enfim... é o pais que temos...
Nós sabemos que não é de origem... mas eles teem a certeza que sabem? Teem formação para isso?

As opticas com angel eyes CCFL que vendo, veem com o certificado de Homolgação "gravado" na optica, queria ver como pegavam nessa situação...

Se em vez de perderem tempo com estas coisas tão "insignificantes", fossem á procura de criminosos ou ladroes, hoje estaríamos muito melhor!

PS: quanto muito, podiam ter multado por circulares SÓ de mínimos acesos...
Algo que a legislação nao permite, pois são apenas luzes de presença... agora por essa razao :lol1
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Pois é, agora ao ter retirado os angels eyes vou ao IMTT e ver o que me dizem, caso me digam que não preciso de fazer inspecção nenhuma, vou deduzir que fui multado indevidamente e irei reclamar junto da ANSR.
Cumps

BMW E46 320d

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

palminhas Escreveu:Pois é, agora ao ter retirado os angels eyes vou ao IMTT e ver o que me dizem, caso me digam que não preciso de fazer inspecção nenhuma, vou deduzir que fui multado indevidamente e irei reclamar junto da ANSR.
Pois, mas ai também tens um pau de 2 bicos... É a palavra do gurda contra a tua pois ja nao tens os ditos angels...
Como disse o Yaser, NAO ha legislação que preveja tal coisa visto as opticas estarem homolegadas e a cor dos mesmos nao ser ''azul''...
Quanto á guia, vai a um posto qualquer e informa-te, pois a mesma pode ser renovada, so nao sei é se é no mesmo posto...
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”