116d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Re: 116d

Mensagem por Sotnas »

De qualquer forma, o desgraçado do carro é viciante de conduzir.

Plásticos rijos e tal, mas continua a ser uma "driving machine" do catano.

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

Sao gostos. Eu pessoalmente acho muito melhores os interiores do Série 1 em função do A3. Gosto dos do série 1 porque não tem muitas engenhocas nem muitos adornos e permite-me concentrar-me ao máximo na condução do carro que é espectacular. O facto de ter tracção traseira definitivamente é muito mais divertido, e eu verifiquei isso mal lhe peguei pela primeira vez.

Mas por exemplo, se me perguntarem dos interiores dos série 3 para cima, digo que os acho um pouco antiquados... tudo bem que sao muito bonitos, mas são antiquados. Até a Mercedes faz interiores mais modernos!

E os interiores do A5... :inlove

-- Sexta Mai 28, 2010 12:22 pm --

Outra coisa que notei no 116d, que me esqueci de referir: Das duas uma, ou o motor faz mais barulho com esta configuração de centralina e injectores, ou o isolamento sonoro é mais fraco. Mas eu ouvia bastante mais o motor dentro do habitáculo do que no 118d.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Sotnas Escreveu:Por acaso, acho que o Serie 1 é filho de um Deus menor.

Que raio passou pela cabeça de quem decidiu como seriam os interiores? Quem decidiu a porcaria de material rígido que compõe o tablier?

Dá vontade de chorar.

Em relação ao A3, o amigo Germanii sabe do que está a falar ou está apenas a transmitir o que ouviu dizer?

É que em termos de qualidade de vida a bordo, o A3 dá muitos de avanço ao Serie 1.
Dou-te um ponto! visto nao ter condusido um serie 1 ,mas em relaçao ao A 3 Conheço bem nao vale Nada ,(ver o que citei mais Acima )e Agora aqui na Familia à um S8 ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

525_tds Escreveu:O novo 520d tem 184cv.

Não estarás a falar do e60?
OK.
Estou a falar do 520d que findou no início de 2010 (E60).
Peço desculpas.
A compra a que me refiro foi em agosto de 2009.
Abraço

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

V8Power Escreveu:lol o meu em 6a de pata a fundo vai aos 17L e qualquer coisa

PS: É um 120d
Hoje lembrei-me do teu post enquanto ia na estrada a curtir a Mix FM :lol1

O meu 118D em 6ª a fundo vai também nos 17 e tal :fixe
BMW E81 120D'177HP

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Vamos lá pôr as coisas em perspectiva: o serie 1, com tracção traseira, é um kart com portas. É divertidíssimo...é um brinquedo para graúdos.

O A3 tem também uma condução de um nível muitíssimo elevado.

O serie 1 é mais desconfortável que o A3.

Em termos de condução, mesmo reconhecendo o excepcional nível do A3, fico-me pelo BMW.

Agora, em termos de qualidade dos materiais usados no interior de cada um, não há discussão possível: o A3 ganha! O tablier é feito de material mais nobre no seu topo.

O serie 1 tem tudo em plástico rijo. Se experimentarem pressionar os painéis, é possível ouvi-los a ranger. Não é digno de um BMW.

Eu tenho cá em casa um E46 e uma Skoda Octávia. Ando quase todos os dias com um 118d e digo-vos que até a Octávia tem melhores acabamentos interiores que o 118d.

Até me dói a alma, ao dizer isto. Mas é a mais pura das verdades. :roll:

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

O série 1 não tem tudo plástico rijo...o meu tablier é "molinho". Mas é certo que algumas zonas, tem apenas plástico a imitar a textura desse material, e basta carregar para ver que não é a mesma coisa.

Mas como já referi anteriormente, admito que os interiores da Audi, estão um bocado mais à frente que os da BMW. :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

art GTC
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Mensagem por art GTC »

Sotnas Escreveu:Vamos lá pôr as coisas em perspectiva: o serie 1, com tracção traseira, é um kart com portas. É divertidíssimo...é um brinquedo para graúdos.

O A3 tem também uma condução de um nível muitíssimo elevado.

O serie 1 é mais desconfortável que o A3.

Em termos de condução, mesmo reconhecendo o excepcional nível do A3, fico-me pelo BMW.

Agora, em termos de qualidade dos materiais usados no interior de cada um, não há discussão possível: o A3 ganha! O tablier é feito de material mais nobre no seu topo.

O serie 1 tem tudo em plástico rijo. Se experimentarem pressionar os painéis, é possível ouvi-los a ranger. Não é digno de um BMW.

Eu tenho cá em casa um E46 e uma Skoda Octávia. Ando quase todos os dias com um 118d e digo-vos que até a Octávia tem melhores acabamentos interiores que o 118d.

Até me dói a alma, ao dizer isto. Mas é a mais pura das verdades. :roll:
Por falar em Octavia, na motorização 1.6 de 105 cv, Elegante Pack, é imbatível em termos de preço/qualidade/equipamento. Sem descontos, fica pelo preço do Golf mais mal equipado. A qualidade interior é idêntica ao Golf. Em temos de espaço, não há nada igual no segmento e até em segmento acima.

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Xerifes, mas vamos começar a enumerar a quantidade de marcar que são mais confortáveis ou porventura com interiores mais bonitos que o BMW?

Tipo, para começar depende dos gostos. Eu prefiro o interior do série 1 e acho-o o interior mais bonito da gama. Ponto final.

Segundo, carros confortáveis? Comprem um citroen ou um Renault! Ou mesmo peugeot!
Imagem
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

pulpamos Escreveu:Xerifes, mas vamos começar a enumerar a quantidade de marcar que são mais confortáveis ou porventura com interiores mais bonitos que o BMW?

Tipo, para começar depende dos gostos. Eu prefiro o interior do série 1 e acho-o o interior mais bonito da gama. Ponto final.

Segundo, carros confortáveis? Comprem um citroen ou um Renault! Ou mesmo peugeot!
Não se trata de ser mais bonito. Trata-se de ter melhor qualidade de materiais que, a longo prazo, vai fazer diferença. Experimenta deixar o teu carro uma par de horas num local em que o sol "bata" no pára brisas e depois conta-me como foram os primeiros minutos de condução, enquanto o A/C não repõe a temperatura interior em níveis normalizados. Eu diria que alguns plásticos do tablier começam a ranger... mas isso é só a experiência de utilizar um 118d quase todos os dias.

Não há carros perfeitos, todos têm os seus prós e contras. Não é porque comprámos um determinado modelo que o mesmo passa a ser melhor que tudo o resto, em todos os departamentos.

E voltando a centrar esta discussão no título do tópico, eu diria que o 116d é muito divertido de conduzir, mesmo com menos andamento que o 118 ou que 120, tem um motor muito competente e agradável. Agora, em termos de qualidade interior...not even close!

E para quem gosta da marca, como eu gosto, é um sacrilégio ver um BMW com este tipo de concepção, especialmente se pensarmos que o compact, que era um modelo muito mais antigo, já tinha uma qualidade de construção interior ao nível do que melhor a BMW faz, actualmente.

-- Sábado Mai 29, 2010 11:29 am --
art GTC Escreveu:
Por falar em Octavia, na motorização 1.6 de 105 cv, Elegante Pack, é imbatível em termos de preço/qualidade/equipamento. Sem descontos, fica pelo preço do Golf mais mal equipado. A qualidade interior é idêntica ao Golf. Em temos de espaço, não há nada igual no segmento e até em segmento acima.
Nunca experimentei nenhuma com esse motor. A minha é uma Sportline com o motor 2.0 de 140cv. Das pessoas que conheço, que têm esse motor, o que me dizem é que tem menos fôlego que o anterior 1.9. Em minha opinião, isso deve-se a relações de caixa mais longas, uma vez que a moda, agora, é conseguir consumos ultra reduzidos.

É verdade tudo o que disseste, a Octavia é um sucesso comercial que já começa a aborrecer os responsáveis da VW. Neste momento, a única coisa que a Skoda não oferece, quando comparados modelos do mesmo segmento, é o "status" que os outros VW têm para dar. De resto, consegues ter o mesmo por menos dinheiro.

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

O meu carro farta-se de estar ao sol, e ruídos parasitas nem vê-los.

Volto a dizer, aquela consola central tem um plástico que deixa um pouco a desejar, mas o restante material eu acho-o de boa qualidade. E conduzi Golfs, Mercedes A, Méganes... o BMW 118d até agora tem o melhor interior de todos.
Imagem
Imagem

art GTC
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Mensagem por art GTC »

Eu também só falei no Octavia porque no post inicial, comparam o 116d com o Golf e A3 1.6 de 105cv e eu, acrescentava o Skoda que é a escolha racional dos 2 do mesmo grupo.

Ainda à dias estive a comentar com o Marques que gosto do interior do Serie 1. É bonito, solido, dirigido para o condutor (ao estilo BMW) mas, em termos de materiais, o MEU novo Skoda :D é melhor e muito mais barato :lol1 .

E não compreendo como não trás de serie um radio ou um BC com melhor apresentação.

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

convém não esquecer, que teoricamente, a diferença do 116 para o 118 é menor que a do 118 para a do 120, e já muitas comparações foram feitas entre estes dois últimos.. por isso não acredito que o 118 seja muito superior ao 116..
Quanto aos interiores concordo plenamente com que refere que um BMW, não deveria nunca ter os interiores que tem o série 1. O Focus de 2001, tem interiores em muito superiores aos nossos, e é um carro que custa menos de metade do preço.
177 cv - 6,5l/100km

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Lá batemos outra vez na mesma tecla. Eu comprei o Série 1 em parte porque os interiores são direccionados para a condução. Odeio interiores demasiado complexos. Demasiado botão que nunca vou carregar.

Em relação ao Skoda, será a escolha racional... talvez... só o posso dizer depois de o ter conduzido 10 anos...
Imagem
Imagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Ricardo-vilaça Escreveu:convém não esquecer, que teoricamente, a diferença do 116 para o 118 é menor que a do 118 para a do 120, e já muitas comparações foram feitas entre estes dois últimos.. por isso não acredito que o 118 seja muito superior ao 116..
Quanto aos interiores concordo plenamente com que refere que um BMW, não deveria nunca ter os interiores que tem o série 1. O Focus de 2001, tem interiores em muito superiores aos nossos, e é um carro que custa menos de metade do preço.
Penso que são equivalentes, cada qual a seu nível, as diferenças entre 116 e 118, e 118 e 120, assim como 120 e 123... as diferenças sao equiparáveis entre esse tipo de comparações. Agora, comparar o 116 com o 120, ou o 118 com o 118d é q ja poderá fazer uma real diferença...

Ainda assim considero mais q o 118d esteja claramente acima do 116, do q o 120 esteja assim tao claramente acima do 118d, por ex. Da mesma maneira q o 123d nao está assim tao acima do 120.

Quanto a essa dos interiores de um Focus de 2001 serem em muito superiores aos de um serie1, bem, nem sei q dizer, acho q tb é exagerar e n é pouco... Que os interiores do S1 nao sejam a maior perfeiçao do mundo td bem (até pq cá em casa ha BM's de outras gamas), mas daí a comparar com um carro ultrapassado, e q basta ver imagens para ter noçao q essa tua comparação é descabida.

Cumps

Responder

Voltar para “Série 1”