116d
Moderador: Staff
Re: 116d
O painel q tem o rádio e o AC está ligeiramente orientado para o condutor... basta sentar no lado do pendura para isso ser mais claro ainda !Sotnas Escreveu:Tablier orientado para o condutor acabou com o E46.

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Refiro-me aos materiais utilizados... E repito, Sao muito superiores...Em termos de materiais...
topdriver1 Escreveu:Penso que são equivalentes, cada qual a seu nível, as diferenças entre 116 e 118, e 118 e 120, assim como 120 e 123... as diferenças sao equiparáveis entre esse tipo de comparações. Agora, comparar o 116 com o 120, ou o 118 com o 118d é q ja poderá fazer uma real diferença...Ricardo-vilaça Escreveu:convém não esquecer, que teoricamente, a diferença do 116 para o 118 é menor que a do 118 para a do 120, e já muitas comparações foram feitas entre estes dois últimos.. por isso não acredito que o 118 seja muito superior ao 116..
Quanto aos interiores concordo plenamente com que refere que um BMW, não deveria nunca ter os interiores que tem o série 1. O Focus de 2001, tem interiores em muito superiores aos nossos, e é um carro que custa menos de metade do preço.
Ainda assim considero mais q o 118d esteja claramente acima do 116, do q o 120 esteja assim tao claramente acima do 118d, por ex. Da mesma maneira q o 123d nao está assim tao acima do 120.
Quanto a essa dos interiores de um Focus de 2001 serem em muito superiores aos de um serie1, bem, nem sei q dizer, acho q tb é exagerar e n é pouco... Que os interiores do S1 nao sejam a maior perfeiçao do mundo td bem (até pq cá em casa ha BM's de outras gamas), mas daí a comparar com um carro ultrapassado, e q basta ver imagens para ter noçao q essa tua comparação é descabida.
Cumps
177 cv - 6,5l/100km
também pensei o mesmo... então nao é notório q aquilo está (ligeiramente) virado para o condutor.pulpamos Escreveu:Claramente nunca te sentaste num Série 1 entao.Sotnas Escreveu:Tablier orientado para o condutor acabou com o E46.
Parece falar sem conhecimento de causa, ou então é devido a problemas do foro ocular

cumps :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Eu diria que é mais problemas do foro psiquiátrico... onde é que já se viu dizer que o Serie 1 não é perfeito?topdriver1 Escreveu:também pensei o mesmo... então nao é notório q aquilo está (ligeiramente) virado para o condutor.pulpamos Escreveu:Claramente nunca te sentaste num Série 1 entao.Sotnas Escreveu:Tablier orientado para o condutor acabou com o E46.
Parece falar sem conhecimento de causa, ou então é devido a problemas do foro ocular![]()
![]()
cumps :fixe
Usam-se os materiais mais nobres do segmento, e até dentro do que a marca faz, nos magníficos interiores. Só um louco poderia encontrar imperfeições onde só existe perfeição.
Ironias à parte, os materiais usados são um equívoco e dignos de projectos elaborados nos anos 80. Há modelos com mais de 15 anos de concepção, na marca, que usam materiais de muito melhor qualidade. Mais grave ainda, há marcas generalistas que fazem veículos do mesmo segmento que são mais baratos e com melhor qualidade de materiais.
Acrescento: não conheço o Focus de 2001, mas o actual tem materiais de melhor qualidade que o Serie 1; o Compact foi feito sobre a base do E46, comercializado a partir de 98 (ou seja, é um modelo ultrapassado), e tem materiais que merecem a consideração de não serem comparados com a cagada que é o tablier do S.1; um Octavia, um miserável "VW dos tesos", tem melhores materiais que o S1.
Tablier orientado para o condutor...ok, comparem-no com o tablier de qualquer outro BMW concebido e produzido antes do último Serie 5 que, de certeza, percebem o que eu quis dizer.
Como disse, brinquedo viciante...mas de plástico. :lovebmw
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Quanto aos materiais de construção de tablier concordo a 100%.. é o que mais me desiludiu no carro...
177 cv - 6,5l/100km
Eu por acaso acho q até n é assim tao mal o tablier... tb n sou expert em tudo o q é montagem e material usado na concepção do carro... mas apesar disso até acho q n está mal, é para o q é... Não estavam à espera de um tablier forrado a pele pois não? 
Eu na minha opinião n acho q o aspecto em causa, o tablier dos S1, seja assim tão mau. Aquele material parece ser o "normal" nos tabliers dos carros... Mas lá está, isto sou eu a dizer. Eu tb sinceramente n estou mt preocupado c o tablier, interessa me muito mais ter o melhor volante q há no mercado (óbvio q ha melhores nos superdesportivos e afins, mas o volante M é do melhor q há), e uma caixa de velocidades com uma manete baixinha e desportiva.
Mas acham que a BMW está a baixar os parâmetros de qualidade?
cumps

Eu na minha opinião n acho q o aspecto em causa, o tablier dos S1, seja assim tão mau. Aquele material parece ser o "normal" nos tabliers dos carros... Mas lá está, isto sou eu a dizer. Eu tb sinceramente n estou mt preocupado c o tablier, interessa me muito mais ter o melhor volante q há no mercado (óbvio q ha melhores nos superdesportivos e afins, mas o volante M é do melhor q há), e uma caixa de velocidades com uma manete baixinha e desportiva.

Mas acham que a BMW está a baixar os parâmetros de qualidade?
cumps
-
- Membro Juvenil
Quando pagas um determinado preço por um produto, é suposto haver uma correspondência entre ambos os parâmetros.topdriver1 Escreveu: Mas acham que a BMW está a baixar os parâmetros de qualidade?
cumps
No segmento, o S1 é único por ter tracção traseira e isso distingue-o. Mas, dentro do segmento, existem já modelos que são muitíssimo competentes, do ponto de vista do prazer de condução.
Se pensarmos que as outras marcas fizeram um grande esforço para proporcionarem produtos cujas qualidades estão para além do aspecto do prazer de condução, seria de esperar que a BMW, com toda a tradição de ser uma referência na qualidade dos seus veículos, mantivesse os padrões pelos quais se faz pagar muito bem paga.
O S1 é bastante mais caro que um A3, que um Golf ou que um Focus. E,se calhar, essa diferença de preço não reflecte a diferença de qualidade entre os modelos.
É até legítimo dizer que, analisados todos os parâmetros de um automóvel, o Serie 1 não seja o melhor produto, em termos globais.
Enquanto aficionado da marca, sinto-me defraudado. Por essa razão, quando tive a possibilidade de ficar com um S1 não o comprei.
O S1 nao é bastante mais caro que um Golf ou A3. Nem sequer do que um Focus.
-- Domingo Mai 30, 2010 2:13 pm --
Passo a demonstrar:
Nas Versoes base:
- BMW 118d (143cv) - 33.133€ (versao base)
- Audi A3 Sportsback 2.0 TDI - 32.922€ (versao base)
- Ford Focus 2.0TDCi 140cv Titanium 3p Aut - 35.485,00 € (foi o preço que consegui, com caixa automática e mas 3 portas apenas, no site oficial nao dá para ver preços)
- Renault Mégane Dynamique S 2.0 dCi 160cv FAP - 33.700€ (versao base)
Até meto aqui ao barulho o Skoda Octavia de que se fala tanto (se bem que este carro está na gama do série 3 e nao do série 1, logo os padrões alteram-se logo):
- Octavia 2.0TDI 140 cv Elegance €31.243,38
Também tenho do Golf, embora nao tenha encontrado a motorização de cerca de 140 cv (o golf nao tem?). De qualquer forma façamos uma comparação do Golf base com o 120d de base
- BMW 120d (177cv) - 36.379€ (versao base)
- Golf 2.0 TDI 170cv 5P GTD - €37.523,48 (versao base)
Como tal, deixem-se de trazer o preço do BMW série 1 ao barulho, pois está mais do que visto que o preço não é diferente de modo a justificar uma escolha por outro carro. Eu próprio queria um Golf ou um Mégane inicialmente, e optei pelo BMW quando vi a (pequena) diferença de preços, que nalguns casos mal existia até. Mas aí sou claro, prefiro ter um BMW sem cruise control e sem sensor de chuva no pára-brisas do que um Renault com esses extras (que por si só já cobrem o preço do BMW e passam até).
Claramente nao entenderam desde o início o conceito do carro. O série 1 não está no mercado para ser igual aos outros do mesmo segmento, mas para preencher uma lacuna no segmento. O A3 é divertido de conduzir, o Golf é divertido de conduzir, e por aí fora... Mas o Série 1 é de longe o mais divertido, pela tracção traseira e pela estabilidade que isso traz à direcção. O série 1 é concebido desde o início para ser um carro para o prazer de condução, onde até por acaso se pode levar a Maria e uns putos atrás desde que não sejam muito grandes. E para sair à noite com os amigos, o pessoal enfrascado até na bagageira dum Opel Combo comercial se enfia. Além do mais, em termos de design e aparência, considero o interior do série 1 o melhor de longe, pese embora admita mais uma vez que o plástico daquela consola central podia ser melhor mas... EU PODIA TER COMPRADO UM Série 3 ou Série 5!!! Mas escolhi este por razões claras! Sou um puto estúpido de 27 anos que por acaso é engenheiro e gosta de se divertir, e logo escolhi o carro que me pareceu reflectir melhor a minha personalidade de criança de 12 anos enfiada num corpo de 27 com distúrbios mentais!!!
Tenho dito *ODA-SSSS!!!
-- Domingo Mai 30, 2010 2:13 pm --
Passo a demonstrar:
Nas Versoes base:
- BMW 118d (143cv) - 33.133€ (versao base)
- Audi A3 Sportsback 2.0 TDI - 32.922€ (versao base)
- Ford Focus 2.0TDCi 140cv Titanium 3p Aut - 35.485,00 € (foi o preço que consegui, com caixa automática e mas 3 portas apenas, no site oficial nao dá para ver preços)
- Renault Mégane Dynamique S 2.0 dCi 160cv FAP - 33.700€ (versao base)
Até meto aqui ao barulho o Skoda Octavia de que se fala tanto (se bem que este carro está na gama do série 3 e nao do série 1, logo os padrões alteram-se logo):
- Octavia 2.0TDI 140 cv Elegance €31.243,38
Também tenho do Golf, embora nao tenha encontrado a motorização de cerca de 140 cv (o golf nao tem?). De qualquer forma façamos uma comparação do Golf base com o 120d de base
- BMW 120d (177cv) - 36.379€ (versao base)
- Golf 2.0 TDI 170cv 5P GTD - €37.523,48 (versao base)
Como tal, deixem-se de trazer o preço do BMW série 1 ao barulho, pois está mais do que visto que o preço não é diferente de modo a justificar uma escolha por outro carro. Eu próprio queria um Golf ou um Mégane inicialmente, e optei pelo BMW quando vi a (pequena) diferença de preços, que nalguns casos mal existia até. Mas aí sou claro, prefiro ter um BMW sem cruise control e sem sensor de chuva no pára-brisas do que um Renault com esses extras (que por si só já cobrem o preço do BMW e passam até).
Claramente nao entenderam desde o início o conceito do carro. O série 1 não está no mercado para ser igual aos outros do mesmo segmento, mas para preencher uma lacuna no segmento. O A3 é divertido de conduzir, o Golf é divertido de conduzir, e por aí fora... Mas o Série 1 é de longe o mais divertido, pela tracção traseira e pela estabilidade que isso traz à direcção. O série 1 é concebido desde o início para ser um carro para o prazer de condução, onde até por acaso se pode levar a Maria e uns putos atrás desde que não sejam muito grandes. E para sair à noite com os amigos, o pessoal enfrascado até na bagageira dum Opel Combo comercial se enfia. Além do mais, em termos de design e aparência, considero o interior do série 1 o melhor de longe, pese embora admita mais uma vez que o plástico daquela consola central podia ser melhor mas... EU PODIA TER COMPRADO UM Série 3 ou Série 5!!! Mas escolhi este por razões claras! Sou um puto estúpido de 27 anos que por acaso é engenheiro e gosta de se divertir, e logo escolhi o carro que me pareceu reflectir melhor a minha personalidade de criança de 12 anos enfiada num corpo de 27 com distúrbios mentais!!!
Tenho dito *ODA-SSSS!!!
-
- Membro Juvenil
116d.............30.000€
A3 1.6...........28.325€
Focus 1.6.......25.130€
VW Golf 1.6....25.514€
in Autohoje
Mesmo que custem o mesmo, o Serie 1 tinha obrigação de ter melhores materiais. E é esse o ponto de vista que tenho expressado. A política comercial da BMW é mais ávara. Os descontos, por norma, são inferiores ao que a SIVA e outras marcas concedem, com reflexo no preço final. A lista de equipamento na BMW, como é tradição, é extensa e dispendiosa. Os BMW, na sua versão base, costumam estar pior equipados.
O Octavia não concorre com o Serie 3. É feito sobre o mesmo chassis do Golf, mantendo até a mesma distância entre eixos. Este sim é o exemplo de um modelo que preenche um nicho entre segmentos, tal como faz o S40 ou o Passat.
O Serie 1 apareceu para que a BMW pudesse ter um modelo concebido de raíz para partilhar o sucesso comercial do A3. Não me parece que, para ter preços capazes de competir com a Audi, fosse necessário abdicar de materiais nobres (plástico com toque aborrachado não é o mesmo que ter uma consola revestida com material "espumoso").
De qualquer forma, cada um compra o que quer e ai de mim querer julgar-vos pelas vossas opções. Agora, tenho o direito de julgar o nível de qualidade de uma das minhas marcas preferidas, mesmo que isso me faça dizer que determinado produto não é o que, de acordo com a minha opinião, deveria ser.
A3 1.6...........28.325€
Focus 1.6.......25.130€
VW Golf 1.6....25.514€
in Autohoje
Mesmo que custem o mesmo, o Serie 1 tinha obrigação de ter melhores materiais. E é esse o ponto de vista que tenho expressado. A política comercial da BMW é mais ávara. Os descontos, por norma, são inferiores ao que a SIVA e outras marcas concedem, com reflexo no preço final. A lista de equipamento na BMW, como é tradição, é extensa e dispendiosa. Os BMW, na sua versão base, costumam estar pior equipados.
O Octavia não concorre com o Serie 3. É feito sobre o mesmo chassis do Golf, mantendo até a mesma distância entre eixos. Este sim é o exemplo de um modelo que preenche um nicho entre segmentos, tal como faz o S40 ou o Passat.
O Serie 1 apareceu para que a BMW pudesse ter um modelo concebido de raíz para partilhar o sucesso comercial do A3. Não me parece que, para ter preços capazes de competir com a Audi, fosse necessário abdicar de materiais nobres (plástico com toque aborrachado não é o mesmo que ter uma consola revestida com material "espumoso").
De qualquer forma, cada um compra o que quer e ai de mim querer julgar-vos pelas vossas opções. Agora, tenho o direito de julgar o nível de qualidade de uma das minhas marcas preferidas, mesmo que isso me faça dizer que determinado produto não é o que, de acordo com a minha opinião, deveria ser.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Contacto:
Eles nunca deviam ter deixado de fabricar o compact. Anterior ao meu actual S1 tive um 320Td de 2003 automatico, E quem me dera te-lo de volta.pulpamos Escreveu: O série 1 não está no mercado para ser igual aos outros do mesmo segmento, mas para preencher uma lacuna no segmento.
Nao desgosto do S1 mas sabe a "pouco", nao sei explicar, mas nao me sinto num BMW.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Sotnas, atenção que de todos os que enumeraste o 116d é o único com motor 2000..... logo mais caro.
Desde o inicio deste post que eu digo que o 116d está sobrevalorizado em relação à concorrência. Sotnas viste-me falar do 116d nos preços que falei? É uns a falar de alhos e outros de bugalhos...
-
- Membro Juvenil
Certo, mas o facto de falarmos em versões base não quer dizer que estejamos a falar de viaturas em igualdade de equipamento. Nem sequer estamos a tomar em consideração a política de descontos de cada marca.pulpamos Escreveu:Desde o inicio deste post que eu digo que o 116d está sobrevalorizado em relação à concorrência. Sotnas viste-me falar do 116d nos preços que falei? É uns a falar de alhos e outros de bugalhos...
Mas sem querer entrar por este tipo de pormenores, seja lá o preço que entendermos tomar por referência, eu referi que o Serie 1, mesmo que custe o mesmo, não encontra justificação para ter os materiais que tem no seu interior.
Pode-se gostar ou detestar o design e a arrumação dos comandos, mas a qualidade do que é aplicado é inferior a muitos modelos da concorrência. E isto é falar do que tenho falado desde a primeira intervenção, que é de qualidade de materiais aplicados. Não é de alhos, nem de bugalhos, independentemente da motorização de que estamos a falar.