Autuado devido aos Angel Eyes

Área de discussão geral

Moderador: Staff

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Re: Autuado devido aos Angel Eyes

Mensagem por torpedo »

Eu já tinha explicado...

vejam o meu poste em Janeiro

viewtopic.php?f=4&t=37803&start=90
ImagemImagem

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Amigo Torpedo, tal como falamos há dias e te expliquei a situação, temos de ver que cada cabeça sua sentença.
A tua interpretação do CE é uma, um outro agente ou guarda é outra (coisa que não deveria), por temos o Art.59º e o 114º.
Se o chefe aquando da saida para a ronda lhe meteu só um dedo no ass o gajo aplica o 59º, caso lhe tenha metido 5 dedinhos no ass o gajo já vai para o 114º. A diferença entre aplicar um e outro é apenas quase um ordenado mínimo nacional.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

bom e agora umas perguntinhas:

os carros com matricula estrangeira estão sujeitos ao código da estrada Português?

tendo eu Angel Eyes e querendo eu circular com a minha viatura nas estradas Portuguesas, tenho que obedecer ao código de estrada Português ou existe alguma excessão à regra no que diz respeito às caracteristicas das viaturas com matricula estrangeira?

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Torpedo á cabine de som :lol1
Cumps

BMW E46 320d

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Band3ras, penso que não senão seria o mesmo com as películas, jantes, etc.. De qualquer forma os teus fazem parte integrante das ópticas que supostamente estão homologadas...

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Bom, agora ainda fiquei mais confuso.
torpedo Escreveu:
Boas, então é assim:
segundo o CE, no artigo 59.

Artigo 59.º
Regras gerais
1 - Os dispositivos de iluminação, de sinalização luminosa e os reflectores que devem equipar os veículos, bem como as respectivas características, são fixados em regulamento.
(Port.ª n.º 851/94, de 22SET)
2 - É proibida a utilização de luz ou reflector vermelho dirigidos para a frente ou de luz ou reflector branco dirigidos para a retaguarda, salvo:
a) Luz de marcha-atrás e da chapa de matrícula;
b) Avisadores luminosos especiais previstos no artigo 23.º;
c) Dispositivos de iluminação e de sinalização utilizados nos veículos que circulam ao abrigo do disposto no artigo 58.º.
3 - É sancionado com coima de 60 € a 300 € quem:
a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos dispositivos no regulamento referido no n.º 1;
b) Puser em circulação veículo utilizando dispositivos não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados;
c) Infringir o disposto no n.º 2.
4 - É sancionado com coima de 30 € a 150 € quem:
a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos reflectores previstos no regulamento referido no n.º 1;
b) Puser em circulação veículo utilizando reflectores não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados;
c) Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do artigo 62.º, conduzir veículo com avaria em algum ou alguns dos dispositivos previstos no n.º 1.

No entanto, os nossos carros têm 2 vantagens:
1º os bmw têm este sistema de origem
2º as ópticas são originais.
Assim sendo, levam a pensar que as adquirimos na BMW como originais, logo dificilmente nos levantam o auto.
sendo uma alteração as caracteristicas originais da viatura, então este artigo prevê sancionar :
-a abertura das opticas para a colocação de angels
-a troca de opticas originais por opticas (mesmo que homologadas) com angel eyes integrados nas mesmas.

é na mesma uma alteração, não é por serem opticas homolagadas ou mesmo alteradas, é por serem as opticas que não vieram de fábrica neste modelo.

ou interpretei mal?

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Nem mais, foi precisamente isso que o guarda pôs no auto, escreveu que aquelas ópticas não há para aquele modelo.
Cumps

BMW E46 320d

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

Boas,

Vamos ver se me consigo explicar-vos...

Existindo um artigo especifico para a contra ordenação, não se pode ir por outro, isto é:

Vou dar este exemplo porque já aqui li e ouvi, que foram pessoas mal autuadas.
No caso das Jantes especiais de medidas não aprovadas no livrete, são uma alteração das caracteristicas, mas nunca se pode ir pelo Artº 114 doo CE, que diz "É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados", mas sim pelo artº118 do CE, pois este é especifico e diz quem colocar em circulação veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento que o identifica", logo a alteração é ao documento e está bem tipificada.

No caso dos Angels, a minha interpretação, é como a das jantes, pois o artigo 59 do CE, diz o seguinte "Puser em circulação veículo utilizando dispositivos não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados", logo, o "palminhas" está a utilizar umas ópticas homologadas, apenas utiliza um dispositivo não previsto no regulamento, embora o regulamento não refira que os minimos terão de ter uma unica luz e não um angel, referindo apenas a cor. No entanto admito que se possa autuar pelo 114, mas também estou certo que bem reclamado, o auto será anulado.

Não sei se alguem já foi a uma IPO com os angels, mas acredito que não reprovará, pois os angels é uma caracteristica da BMW.

Por último, um veículo de matricula estranjeira, não tem de obdecer aos critérios das Portarias Portuguesas, a nivel de matriculas, peliculas etc.
ImagemImagem

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

As ópticas de origem do E36 não tinham angel eyes como é sabido, troquei-as devido ao facto das que lá estavam já não estarem em condições (um dos vidros estava picado e o farol "amareleceu").
Foi à inspecção recentemente e nada me disseram, se bem que, o inspector fartou-se de olhar para elas à procura de forma de "marrar" (é o termo adequado visto que marrou, literalmente, com tudo). É uma alteração, mas como as ópticas têm as devidas indicações de homologação do fabricante das mesmas, nada ficou anotado, mas que se fartou de andar de volta delas, isso fartou.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

powerslave Escreveu:As ópticas de origem do E36 não tinham angel eyes como é sabido, troquei-as devido ao facto das que lá estavam já não estarem em condições (um dos vidros estava picado e o farol "amareleceu").
Foi à inspecção recentemente e nada me disseram, se bem que, o inspector fartou-se de olhar para elas à procura de forma de "marrar" (é o termo adequado visto que marrou, literalmente, com tudo). É uma alteração, mas como as ópticas têm as devidas indicações de homologação do fabricante das mesmas, nada ficou anotado, mas que se fartou de andar de volta delas, isso fartou.
Comigo tb aconteceu algo semelhante no meu E36... tinhas as opyicas bem queimadas e chumbou, mandei vir umas com Angels, confesso que muito parecidas com as originais, já foi + 2 vezes a inspecção e e nunca me fizeram nem um comentário.

Mas como o carro é de 91 sempre me dizem que deveriam ter as palas nas rodas traseiras... :P
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

eu tambem ja tive angel eyes noutra carrinha(Passat) antes e cheguei a fazer 2 inspecções num IPO e não tive qualquer anotação.

a questão aqui não é o IPO. se no IPO eles não chumbaram porque as opticas são homologadas ou não o problema é do Sr. Inspector que não está devidamente formado.

De facto, na realidade o problema não é do Sr. Inspector, mas sim nosso. Pois o carro não é do Sr. Inspector nem é este que circula com o mesmo.

E isso não quer dizer que no futuro não nos cruzemos com um Agente de Autoridade que possa duvidar do facto das opticas serem originais, autuar e mandar fazer uma inspecção B..

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Só resta saber se na B o carro passa com os AE :lol1

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Aos entendidos na matéria:

vamos entrar no mundo dos "suponhamos" ;)

Suponhamos que eu tinha ido buscar um carro a um país estrangeiro, tinha pago todos os impostos referentes a esse mesmo carro, etc.... mas é um carro raro, que nem sequer é comercializado em Portugal. Vem todo stock. Eu como sou um gajo que não consigo estar quieto meto umas fitas daquelas em LED's dentro dos faois, fixas devidamente, imperceptível que são adaptações.... os referidos led's são visiveis a 100mts e dão luz branca, como é que o Sr. Policia com o devido respeito procede para saber se os referidos led´s vem de origem ou são adaptação?! Vai autuar ou deixa seguir?

Acho que esta situação dos angel's é rídicula :wall :wall :wall pois os polícias (com o devido respeito) sabem que nos E46 e demais são adaptações porque há paletes deles a circular na ruas e "sabem" (de senso comum) que não tem angel's.....

Acho isto com pouca lógica, mas como no nosso país tudo cada vez mais é sem lógica, já acredito em tudo.......
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Mensagem por PMBSTR »

Em relaçao aos angel e a questao que o membro Torpedo expos...eu tenho os ditos angel eyes a cerca de 2 anos ja fui a duas inspeçoes,ja fui mandado parar pela GNR ou mesmo a BT e PSP e nunca tive problemas com os Angel...acho que ja vai do criterio e bom senso de cada um(Guarda) e ate que ponto podem querer implicar ou nao com o Veiculo ou condutor.

estou a ver que pelo andar da carruagem qualquer dia ate para mudar uma valvula do pipo tem de se homolgar no livrete...

enfim.
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Olhem que não estamos muito mal. Perguntem aos nossos vizinhos como é com a ITV deles... :assubiar

Responder

Voltar para “Discussão Geral”