Alterações de performance E36
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Re: Alterações de performance E36
Pois lá está é essa curva do binario que me interessa pk os pelo pouco que sei de bmw os motores embaixas e medias rotaçoes sao mortos, está tudo guardado nas altas.
Pk quando estás de lado e tiveste que tirar o pé para ele apertar a curva é bom que tenhas binario para ele conseguir outra vez por as rodas a derrapar.

Pk quando estás de lado e tiveste que tirar o pé para ele apertar a curva é bom que tenhas binario para ele conseguir outra vez por as rodas a derrapar.



- metale
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Re: Alterações de performance E36
Estou aqui a pensar, sharp_E36, não gostarias de um 325tds com o mesmo diferencial que tens agora? Seria tudo o que querias. 280nm de binário às 2.200rpm VS 190nm às 4.200rpm do 320i.
Re: Alterações de performance E36
Talvez, nao sei, tenho imensa pena mas carros a gasoleo :shooter nao é para mim. talvez um a gasolina com turbo...... MASSIVE TORQUE

- metale
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Re: Alterações de performance E36
Para binário a sério num carro a gasolina N/A tinhas que ir para um V8, mas os carros que os trazem são demasiado grandes e pesados para essas brincadeiras.
Re: Alterações de performance E36
Atmosfericos sim mas com turbo sao muito diferentes dos a gasóleo. bem acho que este vai ficar mesmo assim e que vou optar mesmo por alterar a transmissao, diferencial, jantes pneus, peso. acho que ainda vai dar para fazer qualquer coisa. ainda vai dar muita lenha...... 
-- Terça Abr 06, 2010 10:29 pm --
Boas pessoal outra vez.....
tenho uma duvida sobre uma coisa que me disseram e eu nao tenho a certeza se é possivel fazer.
Uma pessoa disse-me que normalmente a arvore de cames do escape faz as valvulas abrirem durante mais tempo do que as de admissao, visto isto se eu trocar a arvore de cames de admissao por uma igual à do escape as valvulas de admiissao vao abrir durante mais tempo e vou ter uma explosão mais rica.
Certo ou errado?
Ajudem pessoal.
-- Quinta Abr 22, 2010 2:26 pm --
Alguem me pode ajudar?

-- Terça Abr 06, 2010 10:29 pm --
Boas pessoal outra vez.....
tenho uma duvida sobre uma coisa que me disseram e eu nao tenho a certeza se é possivel fazer.
Uma pessoa disse-me que normalmente a arvore de cames do escape faz as valvulas abrirem durante mais tempo do que as de admissao, visto isto se eu trocar a arvore de cames de admissao por uma igual à do escape as valvulas de admiissao vao abrir durante mais tempo e vou ter uma explosão mais rica.
Certo ou errado?
Ajudem pessoal.
-- Quinta Abr 22, 2010 2:26 pm --
Alguem me pode ajudar?

- r_silva19
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Re: Alterações de performance E36
s quiseres tenho uma peça ajustada ao teu orçamento e co resultados garantidos
Tenho um diferencial curto para vender
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BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
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Re: Alterações de performance E36
Não é assim tão linear. Existem timings para as válvulas abrirem e fecharem.sharp_E36 Escreveu:Atmosfericos sim mas com turbo sao muito diferentes dos a gasóleo. bem acho que este vai ficar mesmo assim e que vou optar mesmo por alterar a transmissao, diferencial, jantes pneus, peso. acho que ainda vai dar para fazer qualquer coisa. ainda vai dar muita lenha......
-- Terça Abr 06, 2010 10:29 pm --
Boas pessoal outra vez.....
tenho uma duvida sobre uma coisa que me disseram e eu nao tenho a certeza se é possivel fazer.
Uma pessoa disse-me que normalmente a arvore de cames do escape faz as valvulas abrirem durante mais tempo do que as de admissao, visto isto se eu trocar a arvore de cames de admissao por uma igual à do escape as valvulas de admiissao vao abrir durante mais tempo e vou ter uma explosão mais rica.
Certo ou errado?
Ajudem pessoal.
-- Quinta Abr 22, 2010 2:26 pm --
Alguem me pode ajudar?
Uma cam de escape tem um perfil diferente de uma cam de admissão.
Como é que sabes que a cam de admissão, vai ter os mesmo timings que a de escape deveria ter?
Ainda por cima, se não estou em erro, há overlapings metidos ao meio, pois então é que dá confusão...
Se queres mesmo enverdar por esses caminhos, leva a alguém que sabe reperfilar uma cam e muda para uma admissão com angulo mais agressivo.
Mas não demasiado, senão, toca a trocar as molas de válvulas...
BMW E36 318tds Touring

- FlypSims
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Re: Alterações de performance E36
Eu tenho um 525tds e digo, que quando estou "de lado" sempre que necessito de tirar o pé do acelerador e voltar a "calcar" ele responde com MUITA forçametale Escreveu:Estou aqui a pensar, sharp_E36, não gostarias de um 325tds com o mesmo diferencial que tens agora? Seria tudo o que querias. 280nm de binário às 2.200rpm VS 190nm às 4.200rpm do 320i.

É óbvio que agora está MUITO mais forte, principalmente em termos de Binário, e Driftar em curvas "mais abertas" e rápidas em 3ª deixou de ser problema

CumpZ :lovebmw



-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514
Re: Alterações de performance E36
Eu no circuito vasco sameiro na primeira curva a esquerda mando o meu carro para perto dos 120 em terceira e faço-a de lado. com pneu R16 50 225...
O meu carro está de origem...... só nao tem a ultima panela e nao tem pneu suplente, pk faz peso
O meu carro está de origem...... só nao tem a ultima panela e nao tem pneu suplente, pk faz peso


- FlypSims
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Re: Alterações de performance E36
O meu também está de origem, excepto no Motor.
A nivel de transmissão está virgem, sendo que o meu diferencial é aberto, não tendo qualquer tipo de sistema autoblocante. Além disso tenho pneus R16 - 55 - 225, logo a esse nivel estamos idênticos.
Agora imagina se ao invés do meu carro ter 1560Kg, tivesse 1270Kg como o teu, isto para não falar no autoblocante a 100% :lol1 :lol1 :lol1
No Drift o mais importante é teres MUITO binário, mas é óbvio que se puderes conciliar muito binário a um carro a gasolina e turbo de preferência, é obvio que é um enorme passo :inlove
nfire
Carros a gasóleo em altas rotações têm pouco binário e perdem muita da sua força, o que é mau, mas no entanto têm MUITO binário em baixas rotações, para o caso de serem necessárias certas recuperações.
O meu pelo menos tem o bom de 3 mundos... Consumos agradáveis á carteira, força e velocidade quando necessário, e conforto. Isto para um estudante chega e sobra, mas é obvio que irei ter um projecto SO para Drift brevemente...
Esse projecto irá passar por um e30 coupe com 2 tipos de Motorização... Minimo dos mínimos tem que ser um 6L 3.5cc como o do Lopes... A outra motorização passa pelos V8's da BMW, sendo eles: V8 3.0cc 218hp - 290Nm ---> V8 3.5cc 238hp - 320Nm ---> V8 4.0cc 285hp - 400Nm. :inlove
nfire :winner
Destes V8's o mais provável será mesmo o 3.0cc, uma vez que arranjar os outros é algo extremamente dificil, e os poucos que se arranjam são todos com caixa automática... Claro que se pode usar a caixa de outra motorização uma vez que são todas idênticas, mas isso iria ser mais uma dor de cabeça.
Por agora tenho que me contentar com o 525tds que já me dá muitas alegrias :lovebmw
Quanto ao teu 320i, penso que ainda tens carro suficiente até aprender mais um pouco. Pela breve passagem pelo Vosso forúm reparei que já Driftas bem, MAS com algum medo e receio... Viu-se bem a diferença quando o Lopes pegou no teu carro, e não se notou nada a falta de potência, uma vez que ele é TOLO
nfire :susto
Eu pessoalmente nem uso travão de mão porque além do meu carro ser PESADISSIMO, no maximo dos maximos so funcionaria caso tivesse travão de mão hidraulico. Por isso tenho que começar o Drift essencialmente por transferência de peso, ou kick de embraiagem caso vá a baixa velocidade.
Graças á transferência de peso já perdi o medo de me "atirar" á curva, mas claro que muitas das vezes o carro acaba por agarrar e fazer patinar apenas um roda, mas no entanto já da para ter uma noção do que é necessário fazer. Acho que aprendo mais assim enquanto as coisas estão dificultadas por falta de autoblocante e afins, do que se já tivesse um CARRÃO com tudo o que é necessário. No teu caso acontece o mesmo... Quando já fizeres o que o Lopes fez com o teu carro, então aí sim, podes pensar seriamente em Upgrades a nivel de potência porque aí vai faltar carro para acompanhar o kit de unhas...
Vá, chega de paleio... Tens aí uma bela máquina sem dúvida alguma e o kit de unhas também já está la, mas ainda TEMOS muito a aprender ate chegar ao nivel do Lopes e afins :tellme
Em termos de Upgrades, opá eu sei que se puseres a admissão do 325i, vais notar uma boa melhora, uma vez que os bocais de admissão são mais largos uns bons milímetros. Mas nada melhor que pesquisares sobre isso, e tanto quanto me lembro (posso estar enganado) só a admissão pode libertar cerca de 10cv na melhor das hipóteses, mas atenção que ja não tenho acerteza acerca deste valores.
Uns colectores de escape daqueles do eBay também aumentam um pouco a potência e liberta mais o carro, por isso são uma boa opção, sendo que não são muito caros.
Se no fim disto tudo ainda fizeres uma Repro, e juntando a Admissão e colectores de escape, talvez consigas extrair uns 15 ou 20hp, o que já não é nada mau.
CumpZ :lovebmw
A nivel de transmissão está virgem, sendo que o meu diferencial é aberto, não tendo qualquer tipo de sistema autoblocante. Além disso tenho pneus R16 - 55 - 225, logo a esse nivel estamos idênticos.
Agora imagina se ao invés do meu carro ter 1560Kg, tivesse 1270Kg como o teu, isto para não falar no autoblocante a 100% :lol1 :lol1 :lol1
No Drift o mais importante é teres MUITO binário, mas é óbvio que se puderes conciliar muito binário a um carro a gasolina e turbo de preferência, é obvio que é um enorme passo :inlove

Carros a gasóleo em altas rotações têm pouco binário e perdem muita da sua força, o que é mau, mas no entanto têm MUITO binário em baixas rotações, para o caso de serem necessárias certas recuperações.
O meu pelo menos tem o bom de 3 mundos... Consumos agradáveis á carteira, força e velocidade quando necessário, e conforto. Isto para um estudante chega e sobra, mas é obvio que irei ter um projecto SO para Drift brevemente...
Esse projecto irá passar por um e30 coupe com 2 tipos de Motorização... Minimo dos mínimos tem que ser um 6L 3.5cc como o do Lopes... A outra motorização passa pelos V8's da BMW, sendo eles: V8 3.0cc 218hp - 290Nm ---> V8 3.5cc 238hp - 320Nm ---> V8 4.0cc 285hp - 400Nm. :inlove

Destes V8's o mais provável será mesmo o 3.0cc, uma vez que arranjar os outros é algo extremamente dificil, e os poucos que se arranjam são todos com caixa automática... Claro que se pode usar a caixa de outra motorização uma vez que são todas idênticas, mas isso iria ser mais uma dor de cabeça.
Por agora tenho que me contentar com o 525tds que já me dá muitas alegrias :lovebmw
Quanto ao teu 320i, penso que ainda tens carro suficiente até aprender mais um pouco. Pela breve passagem pelo Vosso forúm reparei que já Driftas bem, MAS com algum medo e receio... Viu-se bem a diferença quando o Lopes pegou no teu carro, e não se notou nada a falta de potência, uma vez que ele é TOLO

Eu pessoalmente nem uso travão de mão porque além do meu carro ser PESADISSIMO, no maximo dos maximos so funcionaria caso tivesse travão de mão hidraulico. Por isso tenho que começar o Drift essencialmente por transferência de peso, ou kick de embraiagem caso vá a baixa velocidade.
Graças á transferência de peso já perdi o medo de me "atirar" á curva, mas claro que muitas das vezes o carro acaba por agarrar e fazer patinar apenas um roda, mas no entanto já da para ter uma noção do que é necessário fazer. Acho que aprendo mais assim enquanto as coisas estão dificultadas por falta de autoblocante e afins, do que se já tivesse um CARRÃO com tudo o que é necessário. No teu caso acontece o mesmo... Quando já fizeres o que o Lopes fez com o teu carro, então aí sim, podes pensar seriamente em Upgrades a nivel de potência porque aí vai faltar carro para acompanhar o kit de unhas...
Vá, chega de paleio... Tens aí uma bela máquina sem dúvida alguma e o kit de unhas também já está la, mas ainda TEMOS muito a aprender ate chegar ao nivel do Lopes e afins :tellme
Em termos de Upgrades, opá eu sei que se puseres a admissão do 325i, vais notar uma boa melhora, uma vez que os bocais de admissão são mais largos uns bons milímetros. Mas nada melhor que pesquisares sobre isso, e tanto quanto me lembro (posso estar enganado) só a admissão pode libertar cerca de 10cv na melhor das hipóteses, mas atenção que ja não tenho acerteza acerca deste valores.
Uns colectores de escape daqueles do eBay também aumentam um pouco a potência e liberta mais o carro, por isso são uma boa opção, sendo que não são muito caros.
Se no fim disto tudo ainda fizeres uma Repro, e juntando a Admissão e colectores de escape, talvez consigas extrair uns 15 ou 20hp, o que já não é nada mau.
CumpZ :lovebmw



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Re: Alterações de performance E36
entao tu ja andas no meio!
Estiveste este fim de semana no Campeonato drift unit em montalegre?
em relaçao as motorizações V8 acho que te sairá mais barato um motor M3 E36! digo eu, nao sei muito bem.
Sim ainda me faltam unhas para chegar ao lopes... nao é à toua que a qualquer prova que vai fica no pódio.
Estiveste este fim de semana no Campeonato drift unit em montalegre?
em relaçao as motorizações V8 acho que te sairá mais barato um motor M3 E36! digo eu, nao sei muito bem.
Sim ainda me faltam unhas para chegar ao lopes... nao é à toua que a qualquer prova que vai fica no pódio.

- FlypSims
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- O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel
Re: Alterações de performance E36
Sim já ando no meio, mas infelizmente não estive em Montalegre, com muita pena minha... O Jonny até me pediu "ajuda" para qualquer coisa que fosse necessário, mas foi mesmo impossível para mim.
Como estou a estudar em Tomar, a ida até Montalegre eram mais de 450km para cada lado e os custos e distância em nada iriam ajudar... Como tal não pude mesmo ir...
No entanto, a Braga e ao Estoril vou de certeza, porque acima de tudo, o convívio é do mais saudável que há...
Já faço parte da Família Drift Unit :lol1
Quanto ás motorizações, é o seguinte: em princípio comprarei o motor em Portugal, logo um motor M3 está completamente fora de questão, porque achar algum "barato" é impossível!!!
Consigo arranjar um motor do M5 e34 3600cc - 315cv por 2000€ negociáveis já com toda a cablagem e caixa de velocidades, mas no entanto é muito dinheiro empregue para algo deste género.
Quanto ao Motor 3000cc V8 do e34, consigo arranjar por 750€ numa sucata de um "conhecido meu", já com cablagens e caixa de velocidades, e com alguma conversa talvez consiga descer um pouco o preço.
Por isso o mais certo é a minha escolha passar mesmo por este motor, e como não deve ser vendido tão cedo, o mais certo é eu ficar mesmo com ele. Penso ser uma optima escolha tendo em conta a potência e acima de tudo o binário.
CumpZ :lovebmw
Como estou a estudar em Tomar, a ida até Montalegre eram mais de 450km para cada lado e os custos e distância em nada iriam ajudar... Como tal não pude mesmo ir...
No entanto, a Braga e ao Estoril vou de certeza, porque acima de tudo, o convívio é do mais saudável que há...
Já faço parte da Família Drift Unit :lol1
Quanto ás motorizações, é o seguinte: em princípio comprarei o motor em Portugal, logo um motor M3 está completamente fora de questão, porque achar algum "barato" é impossível!!!
Consigo arranjar um motor do M5 e34 3600cc - 315cv por 2000€ negociáveis já com toda a cablagem e caixa de velocidades, mas no entanto é muito dinheiro empregue para algo deste género.
Quanto ao Motor 3000cc V8 do e34, consigo arranjar por 750€ numa sucata de um "conhecido meu", já com cablagens e caixa de velocidades, e com alguma conversa talvez consiga descer um pouco o preço.
Por isso o mais certo é a minha escolha passar mesmo por este motor, e como não deve ser vendido tão cedo, o mais certo é eu ficar mesmo com ele. Penso ser uma optima escolha tendo em conta a potência e acima de tudo o binário.
CumpZ :lovebmw



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Re: Alterações de performance E36
Se e assim como dizes, realmente fica mais barato. tenho um colega meu que comprou um 735 AC schnitzer v8 por esse preço 750 euros com um toque pequeno de frente.... estava arrumado num campo.... enfim..
Conclusao vai meter esse motor, alias ja esta no sitio falta so uns ajustes, num E30.
Aposta nesse projeto pk ficas com um bom carro, nao te podes e esquecer da suspensao, e um bem essencial.
os coilovers mais baratos para o e30 sao os v-max
Conclusao vai meter esse motor, alias ja esta no sitio falta so uns ajustes, num E30.
Aposta nesse projeto pk ficas com um bom carro, nao te podes e esquecer da suspensao, e um bem essencial.
os coilovers mais baratos para o e30 sao os v-max
