Comportamento estranho 320cd pack M

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: Comportamento estranho 320cd pack M

Mensagem por metale »

Sinoblocos traseiros são bons suspeitos. Se o sistema for como no E36 (pelo menos não é muito diferente), só desmontando tudo (que dá trabalho)) é que se consegue ver o estado deles.

Sintomas são a traseira leve, sensações de ventos laterais, etc.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

PEDRO ESTEVES
Membro Juvenil
Registado: 31 jan 2006, 00:07

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Ricardo J Escreveu:Boas Pedro, como já tive a oportunidade te falar contigo pelo telefone e pelo que me contaste isso é realmente estranho.

Eu tenho os pneus nas lonas (todos Brigstone), os de tras estão mesmo slicks e o carro não tem esse comportamento que falas... Sinto o carro bem apoiado em curva até! Claro que a puxar patina por todo o lado.

O user Penetra também se queixou desse comportamento quando meteu jantes 18" (não é o teu caso), resta saber se também meteu pneus manhosos...

Quando montares os pneus novos diz como ficou :think

Abraço Pedro! :fixe

Olá Ricardo.

Em principio 2ª feira já vai levar os pneus novos à frente iguais aos do eixo traseiro (Kumho
ECSTA SPT KU31), depois darei o feedback.
Já agora já alguém teve estes pneus montados? disseram-me que são bastante bons e o preço não é elevado.

Quero agradecer a todos as dicas dadas até agora, mas vou começar pela solução mais simples para ver a reacção do carro, se continuar igual, avançarei para outras soluções aqui expostas.

Até lá e continuação de um bom fim de semana a todos.
Abraços.
Última edição por PEDRO ESTEVES em 06 jun 2010, 13:38, editado 1 vez no total.

CARLOS MENDES
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2007, 11:41
O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP

Mensagem por CARLOS MENDES »

Eu estiva indeciso em meter esses pneus da marca Kumho ou Falken, mas optei por Falken. De qualquer maneira andei a ver em forums do USA, e eles dizem-se muito contentes com esta marca de pneus nos BMW's, tanto da Kumho como da Falken, mas há quem meta mais da Falken. Decerto não são tão eficazes como uns da Michelin mas muito parecidos e muito mais baratos. Dizem-se muito contentes com a relação preço/qualidade.

Dá depois o teu feedback para o pessoal ficar a saber.....

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu meti uns pneus merdosos e depois passei a ter problemas de traseira instável à chuva....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

[OFFTOPIC] Nada como uns bons Bridgestone ou similares. São os pneus que nos agarram directamente à estrada, nunca se esqueçam disso! Eu prefiro investir um pouco mais nos pneus, embora seja doloroso estar a dar tanto pelos pneus (ainda há 2 meses meti 2x Bridgestone 245/40 r17 atrás e o mais barato que encontrei com tudo incluido, após muita pesquisa e muito pedido de orçamento, foi 330€ (calibragem 4x, alinhamento 4x, montagem, IVA, etc). E sim, tive o cuidado de ver a data de fabrico dos pneus assim como onde foram fabricados - estes não são Made in China, como muitos Michelin por ai... [/OFFTOPIC]

Quanto a esse problema, eu tenho na frente ainda os meus antigos Pirelli Rosso PZero (que sinceramente desaconselho vivamente!) e também sinto o carro com esses sintomas.

No entanto, quando coloquei os novos pneus, disseram-me que não valia a pena estarem a alinhar a direcção pois algo se passava com as rodas à frente, pois estão um pouco "soltas".

Daqui a umas 2 semanas vou ver um problema no turbo e fazer mais uma revisão completa, que já está "na hora", e depois digo qual foi o problema detectado.

Secalhar já não vou a tempo de te ajudar a ti nessa altura, mas sempre deve dar para ajudar outros mais tarde. :)

Força e boa sorte com a máquina.

PS: Tira as borboletas a isso... não assassines o motor do teu carro!!! As minhas estão fora há 1 ano e sabes qual foi a diferença que notei? "BOLA" (ZERO)! :driving
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Penetra
Membro Junior
Registado: 10 nov 2006, 10:45
O meu Carro:: 320cd e46 - 2005/01

Mensagem por Penetra »

boas eu sinto o meu carro instavel mesmo em reta. mas so se a estrada estiver com mau piso. mas deve ser por ter 255 atras. meti uns pirelli pzero rosso a tras e a ferente tenho uns potenza re050A(acho k é isto) e sinto o meu carro mt seguro em boa estrada. e eu gosto mt de andar depressa.

isso nao tera nada haver com camber?

estive a falar com o user miguel ribeiro e ele disse k se eu abrir um pouco o camber k o carro ficara a curvar mt melhor(uma grande diferença)
An BMW is pure sex on wheels

e46 320cd
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Mas então o problema é a curvar? Tinha ficado com a ideia que era em recta.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

nem ele sabe.. quer andar tao depressa!!

instavel em recta com oscilacoes de piso pode ser por usares runflat

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Na minha tinha esse tipo de "deriva" em recta. Mudei os sinoblocos dianteiros e melhorou. Agora sinto um deslocar da traseira, e noto isso com maior facilidade nos acessos a Auto-estradas/vias-rápidas. Brevemente mudarei os sinoblocos dos braços traseiros e os do diferencial se se justificar. Se não for daí terei a certeza que é dos sinoblocos do suporte do eixo traseiro. Nestas coisas deve-se mudar aquilo que aparentemente está lixado para ir eliminando as hipóteses até acertar com o problema... :cry:

PEDRO ESTEVES
Membro Juvenil
Registado: 31 jan 2006, 00:07

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Após alguns km com os pneus novos, posso dizer que acabou o problema. O carro curva bem e está certinho em recta sem oscilações, mesmo a velocidades altas.

Era mesma dos pneus da frente.
Obrigado a todos pelas vossas dicas e ajudas.

Cumprimentos.
Pedro.

eu mesmo
Membro Iniciado
Registado: 08 jun 2010, 17:44
O meu Carro:: bmw 318

Mensagem por eu mesmo »

à uns tempos li um post semelhante do forum VW onde um user dizia ter mudado os pneus e notar o controle de tracçao estar constantemente ser accionado ( o que é bom porque o têm ) mas passados alguns km a aderencia então volta ao normal. Eu penso que seja por os pneus serem novos .
Ler topico em manual do veiculo da BMW
Tires
Due to technical factors associated with their
manufacture, tires do not achieve their full traction
potential until after an initial break-in
period. Therefore, drive reservedly during the
first 200 miles/300 km.
Brake system ou ou seja necessita-se de cerca de 300 KM para ficar com o seu potencial de tracçao normal . Conduzir com cuidado nesta fase.
Os outros post que aqui li referem-se depois desta fase.
Por isso pessoal do gáz, só é apropriado dar-lhe depois desta fase mesmo estes serem pneus novos.

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

PEDRO ESTEVES Escreveu:Após alguns km com os pneus novos, posso dizer que acabou o problema. O carro curva bem e está certinho em recta sem oscilações, mesmo a velocidades altas.

Era mesma dos pneus da frente.
Obrigado a todos pelas vossas dicas e ajudas.

Cumprimentos.
Pedro.
quem sabe sabe :lol:

Responder

Voltar para “Série 3”